2° Melhor Jogador da História do Benfica

Bailey

Segundo o meu Pai, será o Coluna. Há muita gente daquele tempo que até via o Coluna como melhor que o Eusébio. (Pela voz de comando, por ser absolutamente completo etc)

Bethoven


N1c0

Comparações impossíveis de fazer e até, sem ofender ninguém, absurdas. Mesmo dizer que o Eusébio é o melhor da nossa história é apenas uma questão de estatuto e estatística.

Se houvesse uma máquina do tempo, e trouxesse o mesmo Eusébio para o futebol moderno de hoje, será que ele teria tantas facilidades como teve na altura?

Por outro lado se em vez de uma máquina de tempo o Eusébio nascesse agora e beneficiasse de todas as condições que os futebolistas modernos beneficiam hoje, não seria possível imaginar que ele se tornaria no melhor futebolista de todos os tempos?

E isso é apenas a falar daquele que é considerado unanimemente o número 1. Se formos agora falta do número 2 teremos um sem fim de variáveis a considerar.

Por isso  acho que comparar tantos jogadores, numa história tão rica e tão vasta, para encontrar aquele que mais se destaca, é tarefa impossível.

Felizmente

slbfuckfcp

Acho completamente impossível fazer comparações... agora podemos fazer por décadas

de 10 em 10 anos qual o melhor jogador do BENFICA


BossMil

Citação de: nightcrowler em 17 de Agosto de 2022, 14:55
coloquem "terceiro melhor jogador", em que poderão aparecer jogador como António Simões, José Águas, Chalana, Humberto Coelho, sei lá, e mais alguns

porque o segundo é inquestionavelmente Mário Coluna. nem há muito para discutir. capitão e fundamental na primeira liga campeões (sem Eusébio), capitão histórico do clube, jogador fora de série. o Eusébio falava para ele como "Sr. Capitão". porra!

esqueçam.

Eusébio é o rei, Coluna o príncipe. os restantes merecem ser discutidos, não estes 2.


Também é a minha visão.
E foi por isso que iniciei este tópico. Ou seja, justamente por, na minha opinião pessoal, Mário Coluna ser indiscutivelmente o 2° melhor jogador do Benfica. Mas com o falecimento de Fernando Chalana, talvez pela comoção causada pela prematura partida do Pequeno Genial, muitos o apontaram como n.2!

Apesar da excelência do Chalana, até há dúvidas quanto a quem seria dada a titularidade na ala esquerda do melhor XI da história do Benfica: Chalana ou Simões?


Festivus

So nasci em 90. Não faço ideia.

Mas o segundo jogador mais importante da história do clube será ou o Coluna ou o Águas, diria eu. Por isso provavelmente será um deles...

BossMil

Citação de: slbfuckfcp em 17 de Agosto de 2022, 16:37
Acho completamente impossível fazer comparações... agora podemos fazer por décadas

de 10 em 10 anos qual o melhor jogador do BENFICA




São sempre exercícios subjectivos.
Mas, desde que seja feito com o respeito e carinho que estas Glórias nos merecem, todas as opiniões são válidas.

Por exemplo, para mim, Coluna seria o n.2, por larga margem. Mas aceito outras opiniões.

Golden_Adler

Citação de: Golden_Adler em 17 de Agosto de 2022, 11:21
Dificil escolher Entre Chalana e Simoes
Perdoem me Srs Coluna, Jaime Graca, Josè Aguas, Joao Pinto...
Na verdade EU nao consigo escolher um

fasper


le magicien


arfm14

#55
Por tudo, Coluna.

https://youtu.be/qjAt9z3Bt18

O que dava para ter este golo filmado com as câmaras de hoje.

Final da TCCE contra o Barcelona.


van33

Citação de: humbug_1904 em 17 de Agosto de 2022, 14:47
Acho que depois do Eusébio é impossível dizer um segundo melhor definitivo.

Coluna, Chalana, José Águas, Bento, Jaime Graça, Humberto Coelho...

Viste algum deles jogar?

Boxtobox

Não sei se foi o 2º melhor, mas o 2º mais importante terá sido o Coluna, isto tendo em conta o que li e ouvi sobre ele.

humbug_1904

Citação de: van33 em 17 de Agosto de 2022, 22:49
Citação de: humbug_1904 em 17 de Agosto de 2022, 14:47
Acho que depois do Eusébio é impossível dizer um segundo melhor definitivo.

Coluna, Chalana, José Águas, Bento, Jaime Graça, Humberto Coelho...

Viste algum deles jogar?
Não. Só em vídeos

E do que o meu avô me conta sobre eles também sei que estão no top.

slbenfica_croft

Para o meu velhote o segundo melhor é mesmo Eusébio.

Para ele o Sr. Coluna estava acima dos demais. É assim.

As opiniões de cada um.

Para mim é complicado mesmo tendo visto o BENFICA em finais europeias quando era verdadeiramente um clube GIGANTE.