Daichi Kamada (Frankfurt) - Sport1

GTtdi_SLB

já estou como o Forçado, não vejo nada de especial/distinto neste jogador. Bom e não mais que isso.

Karel Alinho

Honestamente, não acho que tenha feito algo de jeito ontem (a parte aquele penálti mal amanhado). Mas penso que o problema está no contexto da equipa.

King Ghost

Não conheço o jogador em profundidade, mas parece-me que as questões que se colocam são as seguintes:
1. É melhor que algum dos nossos titulares?
2. Como dinheiro que vamos investir nele, conseguimos melhor?

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Karel Alinho em 02 de Novembro de 2022, 15:10
Honestamente, não acho que tenha feito algo de jeito ontem (a parte aquele penálti mal amanhado). Mas penso que o problema está no contexto da equipa.

É para isso que serve o scouting, vai muito para além do "jogou assim ou assado ontem".

Se um adepto casual de futebol visse este Fcp-Benfica diria que não viu o Enzo fazer nada de especial e lhe parecia um flop.

Lord_of_Tuborg

Rodrigo Ferreira

Citação de: King Ghost em 02 de Novembro de 2022, 15:21
Não conheço o jogador em profundidade, mas parece-me que as questões que se colocam são as seguintes:
1. É melhor que algum dos nossos titulares?
2. Como dinheiro que vamos investir nele, conseguimos melhor?
.

A unica resposta que tenho para isto é, foi o Mister que recomendou este jogador, acho que diz tudo...

Golo de Weldon

Quem fala apenas em números ignora o facto do Gonçalo nem sequer conseguir parar uma bola em jogos contra adversários de nível.

Os números contra o Arouca, Paços e outros são bons.. então que assim seja.

Eu pessoalmente acho muito pouco.

Em todo caso, está a ser oportunizado e a ter muita sequência. Que cresça e evolua com o tempo. Para também ser um jogador que ajude em jogos grandes.

Karel Alinho

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 02 de Novembro de 2022, 15:57
Citação de: Karel Alinho em 02 de Novembro de 2022, 15:10

É para isso que serve o scouting, vai muito para além do "jogou assim ou assado ontem".

Se um adepto casual de futebol visse este Fcp-Benfica diria que não viu o Enzo fazer nada de especial e lhe parecia um flop.

Completamente de acordo. Não tenho a "full picture" e não acompanho constantemente.

tulio_slb

O Kamada é aquilo que o ataque do Benfica precisa, capacidade para jogar entrelinhas, velocidade de movimentos e de execução, capacidade técnica e decisão e a versatilidade para jogar na ala ou no meio.

Eusébio10

Citação de: GTtdi_SLB em 02 de Novembro de 2022, 14:50
já estou como o Forçado, não vejo nada de especial/distinto neste jogador. Bom e não mais que isso.

Mas algum mega craque esta por ai a valer 15/20M e a acabar contrato? Queremos um Felix a custo zero (ou quase)?

Bom jogador, perto do nivel do João Mário, seria um bom upgrade mas nao vem para aqui ganhar jogos sozinho.

rafaeagle99

Citação de: tulio_slb em 02 de Novembro de 2022, 16:39
O Kamada é aquilo que o ataque do Benfica precisa, capacidade para jogar entrelinhas, velocidade de movimentos e de execução, capacidade técnica e decisão e a versatilidade para jogar na ala ou no meio.

O único problema é que dificilmente vem cá parar.

GGG

Citação de: tulio_slb em 02 de Novembro de 2022, 16:39

E são esses jogadores que o treinador RS quer para o seu modelo, ou seja, médios ofensivos, que podem jogar por dentro ou por fora, mas que não sejam demasiado verticais. Quer jogadores com capacidade técnica, que saibam definir bem e que tenham algum golo.

xico17

É simplesmente dos melhores jogadores ao nosso alcance.

Querem melhor que ele, paguem do bem bom.

Golden_Mean

Citação de: Golo de Weldon em 02 de Novembro de 2022, 16:05
Quem fala apenas em números ignora o facto do Gonçalo nem sequer conseguir parar uma bola em jogos contra adversários de nível.

Os números contra o Arouca, Paços e outros são bons.. então que assim seja.

Eu pessoalmente acho muito pouco.

Em todo caso, está a ser oportunizado e a ter muita sequência. Que cresça e evolua com o tempo. Para também ser um jogador que ajude em jogos grandes.
Na Champions tem 11.5% de más recepções/controlos de bola. 50% dessas acções são no último terço de terreno.

Survivor