LdC FG 1ª J: SL Benfica 2 - 0 Maccabi Haifa FC, 06Set. Ter. 20h00 *ELEVENSPORTS1*

SL Benfica 2 - 0 Maccabi Haifa FC

Liga dos Campeões

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Enzo Fernández, David Neres (Fredrik Aursnes [65m]), Rafa (Chiquinho [79m]), João Mário (Diogo Gonçalves [79m]), Gonçalo Ramos (Petar Musa [46m])
Treinador: Roger Schmidt
Maccabi Haifa FC: Josh Cohen, Seck, Batubinsika, Goldberg, Ali Mohamed, Neta Lavi, Daniel Sundgren, Chery, Haziza, Pierrot, Dean David
Treinador: Barak Bakhar
Golos: Rafa (50), Álex Grimaldo (54)

SilvaSTR

Chegado a casa, depois do primeiro jogo na Luz pós pandemia e agora como sócio... Que saudades que tinha deste ambiente... Daquela passagem no túnel que tem um botão virtual que liga automaticamente todo o nosso benfiquismo e que nos faz gritar bem alto, como se estivéssemos a comemorar um golo do Benfica...

Jogo sempre controlado, apesar de não ter sido uma exibição de encher o olho.
Valeu principalmente pelo resultado e pelos 3 pontos.
Grimaldo, grande golo... Enzo cansadissimo (e com razão... Este menino joga que se farta...)
E por falar em menino... Que lider que lá temos!! Dei por mim a borrifar-me para as jogadas e a focar-me naquele centralão cheio de experiência mas que afinal tem apenas 18 anos... Cheio de confiança, a empurrar a equipa para a frente, a mandar e a corrigir os colegas... Temos ali um caso sério...
Se o Ota é comandante, o menino António não lhe fica nada atrás! Aliás... Acho que ouvi mais o miúdo que o Otamendi...
Bem ao estilo do Rúben Dias... A mandar vir com os mais velhos...  :bow2:

3 pontos, 1º lugar... Venha o próximo jogo e nova vitória

Zoran

Android1974

Citação de: GTtdi_SLB em 07 de Setembro de 2022, 00:42
Citação de: Frusciante em 07 de Setembro de 2022, 00:23
Citação de: X-rated em 07 de Setembro de 2022, 00:10
Citação de: Felixwraith em 06 de Setembro de 2022, 23:54
Neres continua apagado
E para os dragartos a ler, ainda ficamos a espera do verdadeiro oponente digno do Benfica. Tudo clubes fáceis até agora!

Isto já é à descarada, e para isso só resta mandar estes tipos para o caralho ou para a real puta que os pariu. A moderação terá a sua palavra e dirá da sua justiça, sendo certo que o combate aos infiltrados não irá morrer!

Mas é verdade.. A jogar como jogámos os últimos 3 jogos provavelmente não ganhariamos nem a porco, nem Sporting nem Braga, quanto mais a uma Juventus.

A qualidade de jogo está a descer porque os jogadores estão em sobrecarga física.

São vários factores que originam enorme carga física todos ao mesmo tempo.

- Jogam sempre os mesmos, o RS nem as 5 substituições usa... Usa 3 ou 4

- Imensos jogos todos uns em cima uns dos outros logo após a pré-epoca

-Estilo de jogo de RS de pressão constante em todo o campo q leva os jogadores ao limite.
fácil de resolver: chamamos de volta o chulo da amadora que com ele jogamos fechadinhos lá atrás e nem se põe em causa o cansaço ou sobrecarga física da equipa...que se fodam lá as 10J=10V
Com o chulo da Amadora jogávamos fechadinhos lá atrás?  :confused:

Kampz

Citação de: GTtdi_SLB em 07 de Setembro de 2022, 00:44
E que tal dar mérito à equipa do Maccabi que veio povoar o relvado inteiro da Luz ao invés dos zés do boné cá do burgo? dêem mérito aos adversários que assim o justificam! Também sabem jogar à bola!

Pressionaram muito e mal.

Com mais velocidade e critério teríamos tido muitos momentos de igualdade e superioridade numérica no ataque, quer em profundidade como entre linhas.

Da forma como o Maccabi se desposicionava em marcações individuais devíamos ter tido muito mais situações dessas (e tivemos várias) e decidi-las muito melhor (de cabeça lembro-me de 3 lances e 2x1 em que o nosso jogador falha a assistência simples).

Podem tecer as los que quiserem aos israelitas mas, para este nível, são perfeitos amadores com uma abordagem táctica aberrante nos dias que correm. Infelizmente para eles, acredito que os próximos jogos provarão isso...

Mas parabenizo-os pela atitude e coragem e se cá chegaram foi com mérito.

BlankFile

Vi no Estádio.

A primeira parte não foi famosa, criámos poucas chances de golo. A equipa estava meio desconectada e precipitada, claramente desgastada também e a sentir algumas dificuldades para contrariar a pressão do adversário. 

Aquela entrada explosiva na segunda parte decidiu o jogo a nosso favor, foram 15 minutos à Benfica e se calhar até poderíamos ter marcado mais um ou dois golos se tivéssemos mantido o pé no acelerador por mais algum tempo, mas a equipa decidiu gerir com posse e controlou o jogo e o resultado até ao final.

Pedia-se a vitória a jogar em casa e contra o adversário mais fraco do grupo e foi o que aconteceu. 3 pontos, 2.8M encaixados e venha o próximo!  :slb2:

GTtdi_SLB

Contra a Juve os jogadores vão jogar com os índices de concentração e adrenalina no máximo, e com o psg também. Não é necessário motivar jogadores a jogar contra esse tipo de equipas milionárias, o problema é metê-los a correr contra os vizelas. Em Turim só peço uma arbitragem que não se deixe influenciar pelo ambiente e que saque os cartões que tiverem de ser sem olhar a camisolas..nesse aspecto temos muito mais a perder que a ganhar (do nosso meio campo para diante é quase tudo malta talentosa e que vão apanhar pau de criar caruncho). O boost de motivação poderá suprir uma ou outra lacuna de falta de frescura física. Bola no chão crl! tabelinhas! fazê-los correr como na tourada!

Red_Wings

Citação de: danhel em 06 de Setembro de 2022, 19:59
Presente. Não  percebo porque é que os NN interrompem o hino do Glorioso  para introduzir um cântico próprio.  Parece-me uma falta de consciência  benfiquista gritante.

Têm a mania. Acham-se acima do clube.

Grupelho de merda, eles e as outras claques.

Fazem tanta falta como o vieirismo.

Notguilty

Red_Wings

Citação de: Xanghai em 06 de Setembro de 2022, 20:27
Este nosso modelo de jogo requer muita frescura física. A equipa está uma lástima e nota-se os setores distantes uns dos outros.

A pressão não é a mesma, nem conseguimos abafar o adversário. É urgente rodar a equipa... quando caírmos vai ser com estrondo.

Rodar a equipa? Com que jogadores?!

Já viste bem a profundidade do nosso plantel?! É impossível rodar sem perder qualidade, tirando 2 ou 3 excepções!

Os últimos 3 jogos, apesar de vencidos, deixaram bem à vista as fragilidades e a falta de soluções do nosso plantel.

Quando é preciso dar a volta, ou mexer com o jogo, lançando jogadores frescos vindos do banco, quais são actualmente as nossas soluções?

Musa
Diogo Gonçalves
Chiquinho
Aursnes
Draxler (a ver vamos em que forma está)

Têm sido estas as opções do Schmidt... Principalmente para a frente de ataque, passar de Darwin para Musa é o mesmo que jogar sem avançados.

Para isto, mais valia ficar com o Seferovic. Ou com o Yaremchuk. Ou com ambos! Já que não há competência para se investir num Icardi ou num avançado em condições, que se mantenham os que estavam!

Posso ser o único a pensar assim, mas para mim faltam várias soluções ofensivas, principalmente desequilibradores, onde só temos Rafa e Neres.

Chiquinhos e Gonçalves numa altura destas??

:tomates:

SCunha11

https://www.youtube.com/watch?v=Q4HeZMkAz0U
Começar a preparar a equipa mentalmente para jogar contra este futebol de primeiro toque estre os 3 da frente...Juve a defender com 5-3-1 e leva o primeiro golo com um toque de génio do Neymar para um tiraço do Mbapé de primeira...

Jiujitsu

Citação de: Génio da Luz em 06 de Setembro de 2022, 22:41
Citação de: The Eagle 10 em 06 de Setembro de 2022, 22:09
Citação de: Génio da Luz em 06 de Setembro de 2022, 20:59
Tou aqui no estádio e o Draxler está a aquecer com o preparador físico ao intervalo, ao contrário dos outros.

É capaz de entrar
Como é que o homem adivinha alguma coisa se nem na entrada do Draxler acerta.

Confundi com o Musa. Estavam com as mesmas chuteiras.

Ao menos estava no estádio a apoiar. Não sou adepto de teclado

Adepto de teclado  :rir:

És um puto que nem sequer faz ideia daquilo do que o Benfica é feito.

Acho sempre piada quando se tentam medir pilinhas, "ah eu é que sou mesmo Benfiquista e tu não"

O Benfica e o Benfiquismo, não se mede nem nunca se mediu, por idas ao estádio. É feito desde cedo, de pessoas que nem na TV o viam e faziam da telefonia, o momento sagrado.

Quantas histórias, não ouvi do meu pai, que já ouvira do seu.
Quantos pais, nossos aqui, e até muitos users, não vibram e vibraram com o clube sem nunca ter sequer posto os pés no estádio do maior?

É um clube feito de fervor e orgulho.

Antes de vires mandar essas larachas, devias pensar dois segundos, nem sequer fazes ideia se o rapaz tem condições para ir ao estádio, se vive em Portugal sequer.

Mas para ti, pensar é sempre um exercício desafiante.

És uma figura. Personagem do caralho.

Cypherpunk

Citação de: Red_Wings em 07 de Setembro de 2022, 03:26
Citação de: Xanghai em 06 de Setembro de 2022, 20:27
Este nosso modelo de jogo requer muita frescura física. A equipa está uma lástima e nota-se os setores distantes uns dos outros.

A pressão não é a mesma, nem conseguimos abafar o adversário. É urgente rodar a equipa... quando caírmos vai ser com estrondo.

Rodar a equipa? Com que jogadores?!

Já viste bem a profundidade do nosso plantel?! É impossível rodar sem perder qualidade, tirando 2 ou 3 excepções!

Os últimos 3 jogos, apesar de vencidos, deixaram bem à vista as fragilidades e a falta de soluções do nosso plantel.

Quando é preciso dar a volta, ou mexer com o jogo, lançando jogadores frescos vindos do banco, quais são actualmente as nossas soluções?

Musa
Diogo Gonçalves
Chiquinho
Aursnes
Draxler (a ver vamos em que forma está)

Têm sido estas as opções do Schmidt... Principalmente para a frente de ataque, passar de Darwin para Musa é o mesmo que jogar sem avançados.

Para isto, mais valia ficar com o Seferovic. Ou com o Yaremchuk. Ou com ambos! Já que não há competência para se investir num Icardi ou num avançado em condições, que se mantenham os que estavam!

Posso ser o único a pensar assim, mas para mim faltam várias soluções ofensivas, principalmente desequilibradores, onde só temos Rafa e Neres.

Chiquinhos e Gonçalves numa altura destas??

:tomates:
Não fiques triste que o Seferovic o mais tardar em junho tá por cá outra vez como anda a jogar.

Wizardpt

Citação de: Red_Wings em 07 de Setembro de 2022, 02:44
Citação de: danhel em 06 de Setembro de 2022, 19:59
Presente. Não  percebo porque é que os NN interrompem o hino do Glorioso  para introduzir um cântico próprio.  Parece-me uma falta de consciência  benfiquista gritante.

Têm a mania. Acham-se acima do clube.

Grupelho de merda, eles e as outras claques.

Fazem tanta falta como o vieirismo.

Tirando os excessos que cometem, não fosse as claques e só se ouvia os adeptos a assobiar a equipa quando não estão a jogar bem, depois 90% do tempo era um silêncio ensurdecedor, muita gente ao telemóvel e MUITA gente a fazer lives e o caralho para o Instagram. Para não falar naquela merda que metem nos ecrãs para o pessoal ligar as luzinhas, fodasse. Já eu sou a favor de legalizar e organizar as claques, megafone, bandeiras,e tudo isso como fazem muitas claques por esse mundo fora, o ambiente na luz 90% das vezes é muito longe do inferno da luz mas sim o paraíso para os nossos adversários.

EAGLEBOY

Má primeira parte e boa segunda.

Gostei de ver a variação tática parte 4-1-4-1

Estamos a preparar variações muito importantes para o resto da época