CN 6ª J: FC Famalicão 0 - 1 SL Benfica, 10Set. Sáb. 15h30 *SPORTTV1*

FC Famalicão 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Famalicão: Luiz Júnior, De La Fuente, Riccieli, Mihaj, Rúben Lima, Pelé, Youssouf, Colombatto, Ivo Rodrigues, Francisco Moura, Alex Millán
Treinador: Rui Pedro Silva
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto (Alexander Bah [64m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Enzo Fernández (Fredrik Aursnes [85m]), David Neres (Chiquinho [64m]), Rafa, Julian Draxler (Diogo Gonçalves [46m]), Petar Musa (Rodrigo Pinho [64m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Rafa (63)

clipper_slim

X

clipper_slim

O indivíduo de Vila do Conde defende que um jogo de futebol é um evento privado.

Que comédia.

Pretende o idiota defender que aquilo é privado logo as leis do estado Português não se aplicam.

Quanto a essa questão explicar ao escrivã de encomenda que se tratava de um jogo do Campeonato Nacional e não um qualquer amigável organizado pelo Famalicão.

Por outro lado diz que o pai chamou um polícia. Eu espero que o tenha feito, e que tenha tido a presença de espírito de ter identificado esse mesmo agente da autoridade, pago por todos nós.

luisb

Estamos a voltar ao tempo em que a culpa do abuso era das mini-saias? A seguir o sr. "evento privado" vai proibir mulheres, deficientes, crianças de ir ao futebol porque não se conseguem defender?

Onde é que estão as autoridades deste país?

Esta porcaria está na moda há 4 ou 5 anos... desde que o Benfica começou a incomodar. Surpresa.

Korczak

Isto está a chegar a nível em que começo a pensar que a intenção é que alguém do Benfica recorra á violência!

F1

Citação de: clipper_slim em 12 de Setembro de 2022, 21:38
O indivíduo de Vila do Conde defende que um jogo de futebol é um evento privado.

Que comédia.

Pretende o idiota defender que aquilo é privado logo as leis do estado Português não se aplicam.

Quanto a essa questão explicar ao escrivã de encomenda que se tratava de um jogo do Campeonato Nacional e não um qualquer amigável organizado pelo Famalicão.

Por outro lado diz que o pai chamou um polícia. Eu espero que o tenha feito, e que tenha tido a presença de espírito de ter identificado esse mesmo agente da autoridade, pago por todos nós.

Não há como lidar com fdp deste nível. Quando o nível de intimidação chega aos miúdos e isto é aceite de forma leviana e até promovida, a sociedade está podre.
Quem vai por bem ao desporto é que está mal e assim sendo, clubes como estes nunca deveriam ter assento no Estádio da Luz.
Paguem-se as multas que se tiverem se pagar, bilhetes para adeptos destes clubes eram 0.
Encher os lugares reservados para eles com adeptos do Benfica.

E não tenho pena dos adeptos desses clubes. Se não se reveem neles então façam ver isso a quem manda no clube.

Caguem na merda do Fair Play e outras iniciativas do género. Seja aqui, seja em Itália, seja onde for, se não há proteção para que os miúdos possam ser miúdos e aprender a ver futebol pelo jogo e sem facciosismo então não vale a pena haver adeptos do Benfica noutros estádios que não o da Luz.
Eu nunca dei, nem darei de mamar a estes clubes. Ver jogos ao vivo, só no Estádio da Luz.
Tomei essa decisão há décadas e o meu persagio na altura não falhou. Não dou oportunidade aos meus filhos de passar pelo mesmo. Jogos ao vivo, é na Luz.
Os outros clubes que se governem com os adeptos deles.

Estou mesmo f... com tudo isto. A mensagem que passam aos miúdos de um lado e do outro é que o futebol é isto.
Não há como cortar o mal com gerações mais novas.
Pqp Famalicões, Rio Aves e outros que tal.

clipper_slim

O idiota de Vila do Conde alega ainda uma questão de segurança como estando na base para impedir um menino de 10 anos de usar a camisola do seu clube.

Eu se fosse Famalicense, sentiria uma vergonha tremenda perante tal afirmação. No fundo o que ele quer dizer é que houve necessidade de tirar a camisola ao miúdo para não se correr o risco daqueles "animais" de Famalicão atacarem a criança.

Eu não me acredito, nem posso imaginar, que as gentes de Famalicão sejam algo sequer parecido com aquilo que o idiota de Vila do Conde deu a entender.

Famalicão é uma terra de gente de bem, não de "animais".

Gudjohnsen

Citação de: Korczak em 12 de Setembro de 2022, 21:53
Isto está a chegar a nível em que começo a pensar que a intenção é que alguém do Benfica recorra á violência!

É que não tenhas dúvidas, e a vontade não é pouca, especialmente para com estes azeiteiros.
É rezar que comecem a descer estes clubes de merda e que o Estrela, Farense e afins tomem os lugares destes vendidos/encomendados.

joaoaria

Eu faço só uma pergunta.
Como é que se pode falar em racismo e xenofobia em Portugal e depois defender que uma pessoa não pode aceder a um local por causa da cor da camisola que trás vestida?
Hoje achamos ridículo no apartheid da África do Sul os negros não poderem ocupar os mesmos autocarros que os brancos.
É de facto absurdo!
Mas depois há quem ache que está bem uma criança de 10 anos não poder aceder a um espaço desportivo com uma camisola do Benfica.
Vão pó caralho!

Di Nes

Em 2010 ou 2011 uma criança foi para a escola com uma camisola do Benfica e nesse dia alguém do Braga foi dar uma palestra na escola

A criança teve de ficar do lado de fora

Na altura A'Bola publicou uma foto, andei à procura mas não encontro

osanto

Citação de: joaoaria em 12 de Setembro de 2022, 22:03
Eu faço só uma pergunta.
Como é que se pode falar em racismo e xenofobia em Portugal e depois defender que uma pessoa não pode aceder a um local por causa da cor da camisola que trás vestida?
Hoje achamos ridículo no apartheid da África do Sul os negros não poderem ocupar os mesmos autocarros que os brancos.
É de facto absurdo!
Mas depois há quem ache que está bem uma criança de 10 anos não poder aceder a um espaço desportivo com uma camisola do Benfica.
Vão pó caralho!
Agora com os NN na bancada superior, imagina alguem levar o filho com a camisola do porto durante o jogo, o que achas q ia acontecer? Esta merda acontece em todo o lado e de forma errada.

Atenção eu ja fui a todos os estádios, e acredito q apesar de tudo o estadio da luz é bem mais terante q os restantes.

Infelizmente animais há em todo o lado, isto so la vai quando se começar a penalizar/prender quem agride quem vai ao futebol.

luisb

Citação de: Gudjohnsen em 12 de Setembro de 2022, 22:02
Citação de: Korczak em 12 de Setembro de 2022, 21:53

É que não tenhas dúvidas, e a vontade não é pouca, especialmente para com estes azeiteiros.
É rezar que comecem a descer estes clubes de merda e que o Estrela, Farense e afins tomem os lugares destes vendidos/encomendados.

Pensem no que se passou com o Vizela na Luz. Primeiro disseram que iam boicotar o jogo por causa das identificações e lá foi a imprensa toda contente dizer que os "adeptos do Vizela boicotam jogo na Luz". Credo... Mas depois lá apareceram e alguns vestidos com um dos equipamentos do Vizela (imagino) com as riscas azuis e brancas bem conhecidas doutros lados.

Que provocação. Quem é que não fica com vontade de fechar aquela gaiola de vez e devolver os lugares aos benfiquistas?

ana_lopes2009

Quando o Sandro foi alvo de racismo esse filho da puta estava distraido