CN 6ª J: FC Famalicão 0 - 1 SL Benfica, 10Set. Sáb. 15h30 *SPORTTV1*

FC Famalicão 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Famalicão: Luiz Júnior, De La Fuente, Riccieli, Mihaj, Rúben Lima, Pelé, Youssouf, Colombatto, Ivo Rodrigues, Francisco Moura, Alex Millán
Treinador: Rui Pedro Silva
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto (Alexander Bah [64m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Enzo Fernández (Fredrik Aursnes [85m]), David Neres (Chiquinho [64m]), Rafa, Julian Draxler (Diogo Gonçalves [46m]), Petar Musa (Rodrigo Pinho [64m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Rafa (63)

VivaoBenfica

Citação de: margaridacardoso em 12 de Setembro de 2022, 15:49
Citação de: VascoPaneira em 12 de Setembro de 2022, 15:46
Citação de: margaridacardoso em 12 de Setembro de 2022, 15:41
Citação de: VivaoBenfica em 12 de Setembro de 2022, 15:39
Citação de: KKT em 12 de Setembro de 2022, 15:37
Citação de: VivaoBenfica em 12 de Setembro de 2022, 15:35
Citação de: KKT em 12 de Setembro de 2022, 15:34
Citação de: VivaoBenfica em 12 de Setembro de 2022, 15:33
Sobre o caso da camisola, elucidem-me em relação ao seguinte:

Embora a bancada fosse destinada a adeptos do Famalicão, a venda estava "aberta" ao público, correto?

Que eu saiba não, era só para sócios do Famalicão.

Estranho.

Então, das duas, uma:

O pai e o filho em causa, embora Benfiquistas, são sócios do Famalicão.

Compraram os bilhetes com cartões emprestados.

Duvido da primeira e também acho muito pouco provável que seja a segunda, já que se assim fosse, poderiam ter logo barrado a entrada por não se tratarem dos detentores dos cartões de sócio.

Acredita que uma das duas foi porque eu próprio tentei comprar bilhetes pelo site do Famalicão e nunca consegui, era mesmo obrigatório ser sócio, a não ser que tenham aberto a bilheteira no estádio à ultima da hora para público, mas dúvido.

O mais certo foi terem pedido cartões emprestados a algum amigo lá de Famalicão.

Atendendo à atitude miserável que tiveram ao impedirem o miúdo de entrar com a camisola, não entendo como não barraram mesmo a entrada.

Aí atrás alguém falou num valor de 54 euros, daí ter ficado a pensar que seria o valor do bilhete.
Foi à toa, não faço ideia do preço dos bilhetes.
Nessa bancada de sócios do Famalicão havia uma zona ao lado da visitante apenas com adeptos do Benfica e separada do resto por seguranças. O miúdo estava aí, não estava misturado com adeptos do Famalicão.



É isto exatamente, o Famalicão vende bilhetes ou manda para o Benfica bilhetes para adeptos do Benfica mas proíbe adereços. A situação é ainda .mais macabra do que parece. Não sei que tipo de bilhete o puto tinha mas que havia benfiquistas com bilhete para aquela zona e foram vendidos para adeptos do Benfica, pelo que li, é uma certeza.
O que eu percebo é que aquela zona "cinzenta" é para público geral, lado esquerdo são sócios deles, lado direito zona visitante. E se não deixam levar adereços para o público geral, estamos muito mal.

Este é O ponto.

Jonimane

Citação de: margaridacardoso em 12 de Setembro de 2022, 13:11
Citação de: Xanghai em 12 de Setembro de 2022, 11:41
Um pai deve ser responsável e antecipar todos os cenários que possam colocar em perigo os filhos (principalmente se forem menores). Levo várias vezes o meu filho à Luz e dependendo do adversário, tomo medidas específicas... não uso os mesmos atalhos, nem estaciono nos mesmos lugares.

Posto isto, se vou comprar bilhetes para um evento e sou informado de que adquiri o acesso para uma zona da bancada exclusiva a adeptos da casa...
1. Asseguro que ninguém leva adereços do clube visitante.
2. Tenho uma conduta apropriada, sem grandes celebrações ou manifestações que possam gerar atrito para com os adeptos da casa.

A única coisa que posso questionar é se a Liga e ou governo querem dar esta autonomia para os clubes decidirem se aceitam ou não adereços de outras equipas em determinadas bancadas. Isto deve ser o ponto de discussão, mas não percebo um pai que se vitimize depois de colocar o próprio filho exposto ao ridículo e em perigo.
Eu sou capaz de te entender mas tu entendes que é uma parvoíce de todo o tamanho esses 2 pontos existirem por si só?

Ninguém te pode impedir de vestir seja o que for. Que validade tem um comunicado de merda que um clube de vão de escada decide colocar no site a informar: passem para cá os 54 euros mas venham com cores neutras.

Isto não é sobre o menino, não é sobre o pai dele. Isto é sobre a falta de valores dos adeptos e clubes de futebol em Portugal. Mandaram 2 miúdas despir a camisola no Bessa. Mas o que é isto? Ia acontecer-lhes o quê? O adversário não aguenta a raiva e parte para cima delas?

Isto têm de ser discutido. Tu tens de entrar com a roupa que tu queres, respeitando toda a gente. Se tua opção é não levar Benfica vestido, está bem. Mas tem de ser isso, uma opção. E não é.

Isto é como a conversa da gaja de mini saia: estava a pedir. A atenção não tem de ser virada para o pai do miúdo, tem de ser virada para quem legitima estes comportamentos de merda. A liga, o seu presidente, os clubes.

Ainda ontem tivemos um jogo entre dois rivais, disputadíssimo, emocionante, com 2 prolongamentos e o que não faltava lá era adeptos misturados uns com os outros!
Agora vêm estas equipinhas que vivem para sobreviver por-se em bicos de pés?

_Huji_Slb

Clube da treta.
Por mim o benfica devia fazer a mesma coisa quando os adeptos deles vierem cá.

Olho por olho dente por dente.

BENFIKA

Em relação a ter adeptos de outros clubes nas bancadas destinadas a sócios do clube da casa, é algo que apesar de não gostar, aceito perfeitamente.

Se num Benfica - Porto aparecerem na bancada central 10000 adeptos do porto, apesar de não gostar porque é menos apoio para o Benfica, aceito perfeitamente. É sinal que houve 10000 sócios do Benfica que não tiveram interesse em ir ver o jogo e cederam o seu cartão, e essa falta de interesse é que me preocuparia, até porque seria sinal que algo estava mal no Benfica.

Mas com ou sem regras, tudo se resume à selvajaria e ódio que se vive no futebol português, onde há muita gente que acha que nas bancadas de um estádio vale tudo e que o adepto do clube adversário é um inimigo de guerra  :buck2:

Sickness:SLB

Citação de: _Huji_Slb em 12 de Setembro de 2022, 16:41
Clube da treta.
Por mim o benfica devia fazer a mesma coisa quando os adeptos deles vierem cá.

Olho por olho dente por dente.

O problema é que ele têm 19 adeptos e os 3 que vêm cá, vão lá para a gaiola. Não se vendia era bilhete nenhum.

Ginkgo

A conversa de alguns de que se deve ponderar todos os cenários quando se vai ver com um puto o Benfica a casa de um qualquer mija na escada é completamente ridícula.
Era o que mais faltava num estado de direito não poder ir usufruir de um serviço pago por ter receio de violência. Já basta haver excepções como o ladrão, em que nem vale a pena ponderar tal coisa, agora os estádios em geral serem um local de perigo iminente era o que faltava, mais vale acabar com o futebol.

E eu até posso ter noção, mais por respeito, de não levar adereços, mas se uma criança, que vive o futebol de forma muito mais inocente, quer levar a camisola, nunca me passaria pela cabeça dizer-lhe para não o fazer.

jccb

O que estes filhos da puta mereciam era que os benfiquistas deixassem de ir ver os jogos a estes estádios da treta. Quando chegassem ao final da época de mão estendida falávamos.
Ainda querem distribuir os lucros televisivos com estes cabroes do caralho...


Jayson Tatum

Aliás, este atrasado mental do Rio Ave está obviamente mortinho por fazer o mesmo quando o Benfica for a Vila do Conde.

ruichi

Citação de: Jayson Tatum em 12 de Setembro de 2022, 18:58

https://www.abola.pt/nnh/2022-09-12/liga-diretor-do-rio-ave-critica-pai-no-caso-de-famalicao-um-jogo-de-futebol-n/956437

Este anormal deve ser dragon d'ouro
Asqueroso. Um texto cheio de incorreções.

Se tivéssemos um presidente Benfiquista levava a centralização dos direitos televisivos mas era os tomates!

Quando vierem cá ponham-no a ver o jogo no wc.

bet

Este é um caso bicudo...
Entendo os dois lados mas para evitar males maiores e contornar a lei porque não como já foi dito aqui , levar nestas ocasioes nem o cachecol nem a camisola do slb mas sim tshirts ou pólos vermelhos?

Jayson Tatum

Citação de: ruichi em 12 de Setembro de 2022, 19:12
Citação de: Jayson Tatum em 12 de Setembro de 2022, 18:58

https://www.abola.pt/nnh/2022-09-12/liga-diretor-do-rio-ave-critica-pai-no-caso-de-famalicao-um-jogo-de-futebol-n/956437

Este anormal deve ser dragon d'ouro
Asqueroso. Um texto cheio de incorreções.

Se tivéssemos um presidente Benfiquista levava a centralização dos direitos televisivos mas era os tomates!

Quando vierem cá ponham-no a ver o jogo no wc.

Este director do Rio Ave, de seu nome Vítor Ramos, quando vier à Luz deverá ser obrigado pelo "ARD (assistente de recinto desportivo)" a entrar TODO NU nas instalações do nosso Clube.

Para este idiota, é a única atitude correcta.

Olho por olho, dente por dente, seu jagunço.

osanto

Citação de: Jayson Tatum em 12 de Setembro de 2022, 19:05
Aliás, este atrasado mental do Rio Ave está obviamente mortinho por fazer o mesmo quando o Benfica for a Vila do Conde.
Eu juro q li a noticia e nem me passou pela cabeça de que nao era o dirigente do Famalicão.

O nivel do nosso dirigismo é abaixo de lixo, incluindo o dos grandes.

Mas o q passou na cabeça de um dirigente do RA meter-se num assunto que nao é o dele?

Mereciam sim q nenhum benfiquista metesse la os pés.


clipper_slim