LdC FG 3ª J: SL Benfica 1 - 1 Paris SG, 05Out. Qua. 20h00 *TVI*

SL Benfica 1 - 1 Paris SG

Liga dos Campeões

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Enzo Fernández (Fredrik Aursnes [78m]), David Neres (Rodrigo Pinho [90+1m]), Rafa, João Mário, Gonçalo Ramos (Julian Draxler [78m])
Treinador: Roger Schmidt
Paris SG: Donnarumma, Sergio Ramos, Marquinhos, Danilo, Verratti, Vitinha, Hakimi, Messi, Nuno Mendes, Mbappé, Neymar
Treinador: Christophe Galtier

Pontix

Foi um jogo competente do Benfica. É isto que quero na Europa. Não exijo vitórias, exijo que não se entre derrotado e se considere normal cada derrota apenas por ser contra "colossos".

O empate foi justo. Ambos tiveram oportunidades para desempatar, mas os GR estiveram muito bem.

O Tino fez um jogão, mais os centrais. Os avançados tiveram desinspirados na finalização. Acho que o JM aos 60' estava de rastos e não percebi por que razão não foi ele a sair. 🤷

JPSilva

Camisola_20

Citação de: JPSilva em 06 de Outubro de 2022, 11:16
A falta de noção do Neymar continua a fazer-me rir.
Que parolo do caralho.

Este gajo a mim nem faz rir, dá apenas vergonha.

E as ameaças? Ai e tal ainda ha jogo de segunda volta como se o Benfica tivesse feito algo de errado a não ser tentado disputar o jogo para vencer. É surreal a postura destes gajos quando um adversario joga nos olhos lol

Sequel

Ja Clbeb

Citação de: Sequel em 06 de Outubro de 2022, 11:30
Dois jogos seguidos sem vencer. Começa a ser preocupante.

Arranjem um avião privado para levar o Rui Costa à Turquia.

Começar a preparar a próxima época

HeijiHattori

Citação de: Tiago Fella em 06 de Outubro de 2022, 09:35
Citação de: Diogo Brito em 06 de Outubro de 2022, 09:18
Citação de: Red2802 em 05 de Outubro de 2022, 23:18
Sou sócio há 28 anos.

Comprei lugares para o piso zero da Sagres, com a família.

Cheguei para me sentar e estava um sujeito da "claque" sentado ao lado do meu lugar, guardando ao mesmo tempo o meu lugar para um "colega"

Tentei sentar-me, mas no alto da sua segurança musculosa e colectiva disse-me apenas "tem que ir para outro lado, aqui não há lugares".

É esta merda de gente que usufrui privilégios da Benfica 2003.

Faz um gajo 800 Km para ser impedido de se sentar no lugar que comprou.

Corja de merda.
"Corja de merda" mas curiosamente compraste lugares exatamente para o sítio onde essa "corja de merda" está.

Ou é masuquismo ou é uma tentativa de pertencer a essa "corja de merda".

Enfim, um gajo tão sábio e compra redpass com a família para o Piso 0 da Sagres... depois vem-se queixar com algo que já sabia de antemão que iria acontecer.

Tens toda a razão, mas foste anjinho.
Sim, a culpa é de quem comprou o lugar e cumpriu as regras.

Portugalidade.

Keiroxes

Citação de: profeta isaias em 06 de Outubro de 2022, 10:56
Sou sócio há 28 anos.

Cheguei para me sentar e estava um sujeito da "claque" sentado ao lado do meu lugar, guardando ao mesmo tempo o meu lugar para um "colega"

Tentei sentar-me, mas no alto da sua segurança musculosa e colectiva disse-me apenas "tem que ir para outro lado, aqui não há lugares".

Corja de merda.
"Corja de merda" mas curiosamente compraste lugares exatamente para o sítio onde essa "corja de merda" está.

Enfim, um gajo tão sábio e compra redpass com a família para o Piso 0 da Sagres... depois vem-se queixar com algo que já sabia de antemão que iria acontecer.

Ele comprou bilhete "exactamente" para um sítio onde não estava ninguém. Literalmente cadeiras vazias. Por isso é que os bilhetes estavam disponíveis para venda.

Sei que te pode parecer um sistema complexo mas é assim que funciona.

Inacreditável a lata de alguns...pior que a selva...

Camisola_20

Uns acham normal teres um bilhete com lugar marcado e seres impedido de te sentares la porque um qualquer orangotango decidiu que ali ninguém respeita os lugares.

Outros acham normal um treinador andar arrastar a asa as suas jogadores.

Realmente isto esta bonito.

No final, parece que quem esta mal é quem respeita regras ou tem um compasso moral bem alinhado.

Savicevic

Estive presente.

Primeira parte de excelente nível do Benfica. Entramos forte, sem medo, a condicionar a saída do PSG, a recuperar a bola alto com frequência e a conseguir encontrar o espaço para ferir o PSG. 2 oportunidades na cara do GR + uma bola parada que quase dava golo do António deviam ter sido suficientes para que nos tivéssemos adiantado no marcador. E estou convencido que, caso isso tivesse acontecido, o Benfica teria vencido o jogo.

Depois, do nada, Messi inventa um golo. Melhor de sempre, não há mais nada para dizer sobre o que aconteceu naquele momento.

O Benfica sentiu o golo sofrido, PSG conseguiu ter mais bola nos momentos seguinte, não fomos tão pressionantes até que, já perto do final da primeira parte, voltamos a fazer o que tínhamos feito no início do jogo e acabamos a conseguir empatar, num lance com muita sorte à mistura.

Na segunda parte as coisas foram diferentes, o PSG lidou melhor com a nossa pressão - soberba a dinâmica do Marquinhos a sair da linha defensiva para dar vantagem numérica e uma solução à saída de bola da equipa francesa - teve muito mais bola e conseguiu empurrar o Benfica para trás.

E aí há que elogiar o nosso momento de organização defensiva, que ainda não tinha sido testado esta época. Passamos largos minutos a suster um ataque continuado que tinha como intérpretes apenas e só Vitinha, Verratti, Messi, Neymar, Mbappé, sempre muito bem flanqueados por Hakimi e Nuno Mendes (mais tarde Bernat). PSG obrigou o Benfica a defender sempre à largura do campo todo e a equipa disse presente e foi capaz de resistir às investidas francesas. Obviamente que perante um arsenal ofensivo destes, seria difícil ou mesmo impossível não conceder lances de golo, mas as bolas que o PSG teve para marcar não foram lances flagrantes na cara do GR - excepção talvez ao do Hakimi depois de mais um lance de génio do Messi.

Nos últimos minutos e, em particular, depois da saída do Messi, o Benfica voltou a conseguir respirar e voltou a conseguir chegar ao meio-campo contrário. Importantes as mexidas do treinador, mais do que qualquer intenção táctica naquela altura era preciso frescura. Depois de uma bola parada (Otamendi de cabeça) e de mais uma transição que acabou com o Rafa na cara do GR, o jogo terminava com 1-1 e com o PSG longe da baliza do Benfica.

Individualmente esta equipa do PSG foi a melhor que vi na luz, o nível técnico dos jogadores é impressionante. Não cometem erros com bola, dificílimo pressioná-los. Tirando o City, esta época não vejo outra equipa com capacidade para vir fazer à luz o que eles fizeram ontem. O mérito da primeira parte do Benfica é total, fizemos o que poucas equipas conseguem e tivemos bolas para sair na frente para o balneário. Na segunda a música foi outra, o que é normal quando se defronta um adversário deste gabarito.

Não vou entrar em destaques individuais, porque toda a equipa esteve muito bem, quero apenas notar os minutos interessantes do Rodrigo Pinho. Tecnicamente é um belíssimo avnçado e espero que tenha sido um sinal para futuro, depois da utilização na equipa B. Para desmontar autocarros no tugão vamos precisar de alguém na frente com melhores pés e talvez a capacidade de pressão do Ramos possa ser dispensada em prol de um jogador mais capaz de ligar a equipa.

Em suma, uma boa noite europeia do Benfica, uma boa exibição perante um grande adversário e níveis de confiança repostos depois daquele deslize frente ao Vitória.

Ganhar ao Rio Ave.

tomaz

Citação de: Red2802 em 06 de Outubro de 2022, 11:10
Citação de: Miklosf0rev3r em 06 de Outubro de 2022, 11:02
Citação de: Red2802 em 06 de Outubro de 2022, 09:36
Sou sócio há 28 anos.

Corja de merda.

Percebo o teu ponto de vista mas parte de um pressuposto errado que nem merece discussão.

Só vou dizer três coisas:

- Não tenho Redpass, estive 4 horas na fila numa casa do Benfica, sendo que a última hora foi comigo a tentar comprar bilhetes para onde a "máquina" permitisse. É surreal tentar comprar um bilhete, foi onde calhou.

- Quando digo "Corja de merda", não estou a incluir toda a gente que pertence à claque. Haverá gente muito boa. Refiro-me é a alguns que fazem daquilo um antro, uma comportamento que não representa nada de Benfica.

- Não quero pertencer a nada, muito menos a uma claque. Sou sócio do Benfica, tive cativo durante 7 anos após a inauguração do Estádio para ajudar o clube, mesmo morando a 400Km. Só quero ter direito a sentar-me num lugar que paguei. Nada mais.

Não sei se falaste comigo ontem na bancada.
Eu tenho redpass na sagres piso 0, há já alguns anos, vou com um grupo de amigos que já frequentavam o antigo estádio da luz. E logo qd comecei a ir aprendi que nao ha lugares marcados alí.
Mas eu estava na bancada e vejo uma familia a olhar para os lugares a volta e a perguntar pelo lugar. Eu nao estava a guardar lugar a ninguem estava uma miuda ao meu lado. O que eu expliquei educadamente é que naquela zona especifica do estádio não há lugares marcados, fica-se onde há lugar. Eu por exemplo não consegui ficar com o "meu grupo" pq nao havia lugar fiquei do outro lado da escada.
Para uma primeira experiencia em família no estadio da luz acho que não é o mais indicado para "começar" bem sei que os bilhetes são mais baratos e poupa-se algum, mas a sagres piso 0 não é sala de cinema. É para apoiar incondicionalmente.
É um lugar que ninguém gosta de ir, fumam-se ganzas e acima de tudo, apoia-se e canta-se pelo Benfica do inicio ao final do jogo.

Não, não foi contigo.

A pessoa apenas me disse que "ali não havia lugares, tinha que ir para outro lado".

Obviamente que não alonguei a conversa. Não era muito propício...

Sei que não vale a pena chamar stewards ou polícia.

Não intervêm nisso dos lugares.

É uma coutada, ao que parece.
A pessoa que falou contigo devia ter sido mais simpatica e prestavel na tentativa de explicar a filosofia daquela parte do estadio

Alcaide

Citação de: Keiroxes em 06 de Outubro de 2022, 11:39
Citação de: profeta isaias em 06 de Outubro de 2022, 10:56
Sou sócio há 28 anos.

Corja de merda.

Ele comprou bilhete "exactamente" para um sítio onde não estava ninguém. Literalmente cadeiras vazias. Por isso é que os bilhetes estavam disponíveis para venda.

Sei que te pode parecer um sistema complexo mas é assim que funciona.

Inacreditável a lata de alguns...pior que a selva...
A selva tem animais nobres. Naquela bancada há lá muita gente que nem na pior das pocilgas. E eu tive mais de uma década cativo na Sagres 0. É triste ver algum medo entre as pessoas quando o objetivo comum de todos deveria ser apoiar o clube de forma apaixonada. Fechem lhes a torneira, acabem se as mordomias, e mandem alguns marginais que por ali andam, vergar a mola. Alguns são uma vergonha

gizmo

Citação de: Hugalf em 05 de Outubro de 2022, 22:33
Felizmente que o sorteio não ditou PSG no grupo do Porto.

Temo que um jogo com Neymar de um lado e Taremi do outro pudesse criar uma fenda no espaço–tempo, onde ambos cairiam infinitamente.

Ou então: