LdC FG 3ª J: SL Benfica 1 - 1 Paris SG, 05Out. Qua. 20h00 *TVI*

SL Benfica 1 - 1 Paris SG

Liga dos Campeões


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Enzo Fernández (Fredrik Aursnes [78m]), David Neres (Rodrigo Pinho [90+1m]), Rafa, João Mário, Gonçalo Ramos (Julian Draxler [78m])
Treinador: Roger Schmidt
Paris SG: Donnarumma, Sergio Ramos, Marquinhos, Danilo, Verratti, Vitinha, Hakimi, Messi, Nuno Mendes, Mbappé, Neymar
Treinador: Christophe Galtier

cmenezes

Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Outubro de 2022, 20:58


idiotas do crl  :-X

Tu e os 100 e tal que gostaram desta publicação que não se tratem que não é preciso...

Nefarious

Citação de: Espártaco em 06 de Outubro de 2022, 17:37
Citação de: tomas11tpg em 06 de Outubro de 2022, 17:18
Uma coisa que não gostei da nossa parte, na saída do Messi, desnecessário aqueles assobios, é verdade que eram para a entrada do sarabia por ter estado nos lagartos, mas um Benfica é um clube de valores e respeito por quem sempre deu tanto pelo futebol mundial, o Messi não devia sair do campo cheio de assobios, até pq ao ver o jogo em casa quando cheguei do estádio ficou a sensação que ele achava que eram para ele

Os assobios não eram para a entrada do Sarabia? Tenho ideia que sim.

Eram sim senhor.

O Messi estava a sair e houve aqueles assobios tímidos aqui e acolá e até com aplausos à mistura.

Mas quando toda a gente viu que era o Sarabia que ia entrar depois já foi um grande coro de assobios.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Savicevic em 06 de Outubro de 2022, 11:43
Estive presente.

Primeira parte de excelente nível do Benfica. Entramos forte, sem medo, a condicionar a saída do PSG, a recuperar a bola alto com frequência e a conseguir encontrar o espaço para ferir o PSG. 2 oportunidades na cara do GR + uma bola parada que quase dava golo do António deviam ter sido suficientes para que nos tivéssemos adiantado no marcador. E estou convencido que, caso isso tivesse acontecido, o Benfica teria vencido o jogo.

Depois, do nada, Messi inventa um golo. Melhor de sempre, não há mais nada para dizer sobre o que aconteceu naquele momento.

O Benfica sentiu o golo sofrido, PSG conseguiu ter mais bola nos momentos seguinte, não fomos tão pressionantes até que, já perto do final da primeira parte, voltamos a fazer o que tínhamos feito no início do jogo e acabamos a conseguir empatar, num lance com muita sorte à mistura.

Na segunda parte as coisas foram diferentes, o PSG lidou melhor com a nossa pressão - soberba a dinâmica do Marquinhos a sair da linha defensiva para dar vantagem numérica e uma solução à saída de bola da equipa francesa - teve muito mais bola e conseguiu empurrar o Benfica para trás.

E aí há que elogiar o nosso momento de organização defensiva, que ainda não tinha sido testado esta época. Passamos largos minutos a suster um ataque continuado que tinha como intérpretes apenas e só Vitinha, Verratti, Messi, Neymar, Mbappé, sempre muito bem flanqueados por Hakimi e Nuno Mendes (mais tarde Bernat). PSG obrigou o Benfica a defender sempre à largura do campo todo e a equipa disse presente e foi capaz de resistir às investidas francesas. Obviamente que perante um arsenal ofensivo destes, seria difícil ou mesmo impossível não conceder lances de golo, mas as bolas que o PSG teve para marcar não foram lances flagrantes na cara do GR - excepção talvez ao do Hakimi depois de mais um lance de génio do Messi.

Nos últimos minutos e, em particular, depois da saída do Messi, o Benfica voltou a conseguir respirar e voltou a conseguir chegar ao meio-campo contrário. Importantes as mexidas do treinador, mais do que qualquer intenção táctica naquela altura era preciso frescura. Depois de uma bola parada (Otamendi de cabeça) e de mais uma transição que acabou com o Rafa na cara do GR, o jogo terminava com 1-1 e com o PSG longe da baliza do Benfica.

Individualmente esta equipa do PSG foi a melhor que vi na luz, o nível técnico dos jogadores é impressionante. Não cometem erros com bola, dificílimo pressioná-los. Tirando o City, esta época não vejo outra equipa com capacidade para vir fazer à luz o que eles fizeram ontem. O mérito da primeira parte do Benfica é total, fizemos o que poucas equipas conseguem e tivemos bolas para sair na frente para o balneário. Na segunda a música foi outra, o que é normal quando se defronta um adversário deste gabarito.

Não vou entrar em destaques individuais, porque toda a equipa esteve muito bem, quero apenas notar os minutos interessantes do Rodrigo Pinho. Tecnicamente é um belíssimo avnçado e espero que tenha sido um sinal para futuro, depois da utilização na equipa B. Para desmontar autocarros no tugão vamos precisar de alguém na frente com melhores pés e talvez a capacidade de pressão do Ramos possa ser dispensada em prol de um jogador mais capaz de ligar a equipa.

Em suma, uma boa noite europeia do Benfica, uma boa exibição perante um grande adversário e níveis de confiança repostos depois daquele deslize frente ao Vitória.

Ganhar ao Rio Ave.

Uma das coisas que mais me impressionou e que não me lembro de ver outra equipa fazer cá foi a forma como quando aliviávamos ou cortávamos e sobrava para eles e na teoria estavam pressionados eles voltavam a carregar de imediato de primeira com passe vertical. Fizeram isso inúmeras vezes. Há um lance na linha na primeira parte com o Vitinha que fica na retina. O Vtinha vai evitar que a bola saia, dá para trás no Ramos, mas quase à queima roupa e o Ramos dá de primeira logo na frente, partindo a nossa pressão outra vez.

Podíamos aprender o que fizeram, porque pareceu-me claramente tático.

MCPR

Citação de: Diogo Brito em 06 de Outubro de 2022, 09:18
Citação de: Red2802 em 05 de Outubro de 2022, 23:18
Sou sócio há 28 anos.

Comprei lugares para o piso zero da Sagres, com a família.

Cheguei para me sentar e estava um sujeito da "claque" sentado ao lado do meu lugar, guardando ao mesmo tempo o meu lugar para um "colega"

Tentei sentar-me, mas no alto da sua segurança musculosa e colectiva disse-me apenas "tem que ir para outro lado, aqui não há lugares".

É esta merda de gente que usufrui privilégios da Benfica 2003.

Faz um gajo 800 Km para ser impedido de se sentar no lugar que comprou.

Corja de merda.
"Corja de merda" mas curiosamente compraste lugares exatamente para o sítio onde essa "corja de merda" está.

Ou é masuquismo ou é uma tentativa de pertencer a essa "corja de merda".

Enfim, um gajo tão sábio e compra redpass com a família para o Piso 0 da Sagres... depois vem-se queixar com algo que já sabia de antemão que iria acontecer.

Tens toda a razão, mas foste anjinho.

Foda-se, às vezes ainda me consigo surpreender neste fórum.

Se a partir de amanhã alguém estivesse à porta de tua casa à espera que saísses para te mandar um sopapo nos cornos tu deixarias de sair de casa? É que se saísses já sabias de antemão que ias levar outro portanto, em vez de chamares a polícia, presumo que sim. Se não eras anjinho.

Quando as coisas estão erradas não as devemos dar por garantidas. Se estão mal deviam ser corrigidas. Ele comprou bilhetes portanto tem DIREITO (que eu saiba ainda vivemos num estado de direito) aos lugares.

A CORJA DE MERDA usar intimidação e a força do grupo para usurparem lugares a seja quem for é ERRADO.

Ah, e já agora, é 'masoquismo'.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: ponta de lança em 05 de Outubro de 2022, 22:00
Florentino, o jogador que mais correu em campo, >12 Km

AGAIN

E este foi um excelente teste ao seu jogo com bola também. Jogou mais simples que o costume até, mas muito bem a reagir rápido à pressão adversária. Além de ser um bixo defensivamente, os colegas sabem que lhe podem meter a bola, mesmo pressionado, que ele dificilmente a vai perder e isso é excelente. Recebe bem, com qualidade e solta rápido. Nota-se que trabalhou muito essa área do seu jogo. E graças a isso é neste momento num médio super completo.

ana_lopes2009

Citação de: cmenezes em 06 de Outubro de 2022, 20:03
Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Outubro de 2022, 20:58


idiotas do crl  :-X

Tu e os 100 e tal que gostaram desta publicação que não se tratem que não é preciso...
Qual é a melhor clinica para tal tratamento?
heheehhehehe

rdr10

Citação de: lPhoenix em 06 de Outubro de 2022, 19:03
Citação de: rdr10 em 06 de Outubro de 2022, 18:10
Citação de: tomas11tpg em 06 de Outubro de 2022, 17:18
Uma coisa que não gostei da nossa parte, na saída do Messi, desnecessário aqueles assobios, é verdade que eram para a entrada do sarabia por ter estado nos lagartos, mas um Benfica é um clube de valores e respeito por quem sempre deu tanto pelo futebol mundial, o Messi não devia sair do campo cheio de assobios, até pq ao ver o jogo em casa quando cheguei do estádio ficou a sensação que ele achava que eram para ele

;D

Porque raio não se haveria de assobiar o Messi? Já vi centenas de jogadores serem assobiados, seja Messi, Ronaldo, Muller, etc

O Messi está com as cores do adversário, e é assim que tem que ser tratado, tem zero a ver com respeito.

Está no extremo oposto dos aplausos que recebemos dos adeptos do Liverpool quando fomos lá ganhar.

Fairplay é sobretudo isso, no final do jogo, ou na saída do jogador, é respeitar o adversário, reconhecer o seu valor.

"Quem também ficou impressionado com os encarnados foram os adeptos dos reds. A bancada central onde se encontravam os adeptos ingleses fez questão de aplaudir os jogadores do Benfica, quando estes se dirigiam para os balneários.

Um belo momento de fair-play por parte dos rivais e que mostra bem a cultura e a forma como o futebol é vivido em Inglaterra"

https://adeptosdebancada.com/momento-em-que-o-benfica-sai-aplaudido-pelos-adeptos-do-liverpool-video/

No fim de um jogo se quiserem lá ficar e aplaudir a equipa adversária é tranquilo, durante o jogo é para fazer um inferno contra toda a gente.

Esse chupanço de pirilau a Messis, Ronaldos, Neymares, etc não é para mim.. estão no campo a jogar contra o Benfica por isso são inimigo, é assobiar do inicio ao fim, seja Messi, Nuno Mendes ou Donnarumma.

E sim, existe pressão para o adversário no assobiar, pode ser irrelevante para o Messi mas para os que ficam o ambiente adverso pesa sempre.. por alguma razão o atrasado mental do Neymar ficou com uma azia desgraçada.

rdr10

Citação de: Nefarious em 06 de Outubro de 2022, 20:16
Citação de: Espártaco em 06 de Outubro de 2022, 17:37
Citação de: tomas11tpg em 06 de Outubro de 2022, 17:18
Uma coisa que não gostei da nossa parte, na saída do Messi, desnecessário aqueles assobios, é verdade que eram para a entrada do sarabia por ter estado nos lagartos, mas um Benfica é um clube de valores e respeito por quem sempre deu tanto pelo futebol mundial, o Messi não devia sair do campo cheio de assobios, até pq ao ver o jogo em casa quando cheguei do estádio ficou a sensação que ele achava que eram para ele

Os assobios não eram para a entrada do Sarabia? Tenho ideia que sim.

Eram sim senhor.

O Messi estava a sair e houve aqueles assobios tímidos aqui e acolá e até com aplausos à mistura.

Mas quando toda a gente viu que era o Sarabia que ia entrar depois já foi um grande coro de assobios.

Na sagres 3 ainda ninguém sabia quem é que ia entrar e já estava tudo a assobiar, parece-me claro que os assobios foram para o Messi (e para o Sarabia, e para o Vitinha, etc)

darth vader

Uma pergunta para quem esteve no estádio: houve períodos de "silêncio quase total" nas bancadas, durante o jogo, ou foi impressão minha devido a "efeitos especiais" da tvi? É que no l'equipe falaram em "ambiente fervoroso" e na TV não pareceu nada.


rdr10

Citação de: darth vader em 06 de Outubro de 2022, 21:02
Uma pergunta para quem esteve no estádio: houve períodos de "silêncio quase total" nas bancadas, durante o jogo, ou foi impressão minha devido a "efeitos especiais" da tvi? É que no l'equipe falaram em "ambiente fervoroso" e na TV não pareceu nada.

Tenho 34 anos, tenho redpass desde que existe, raramente falho jogos e já fui a tudo o que é estádio.

Dito isto:

Foi um ambiente do caralho ontem.

Nefarious

Citação de: rdr10 em 06 de Outubro de 2022, 20:56
Citação de: Nefarious em 06 de Outubro de 2022, 20:16
Citação de: Espártaco em 06 de Outubro de 2022, 17:37
Citação de: tomas11tpg em 06 de Outubro de 2022, 17:18
Uma coisa que não gostei da nossa parte, na saída do Messi, desnecessário aqueles assobios, é verdade que eram para a entrada do sarabia por ter estado nos lagartos, mas um Benfica é um clube de valores e respeito por quem sempre deu tanto pelo futebol mundial, o Messi não devia sair do campo cheio de assobios, até pq ao ver o jogo em casa quando cheguei do estádio ficou a sensação que ele achava que eram para ele

Os assobios não eram para a entrada do Sarabia? Tenho ideia que sim.

Eram sim senhor.

O Messi estava a sair e houve aqueles assobios tímidos aqui e acolá e até com aplausos à mistura.

Mas quando toda a gente viu que era o Sarabia que ia entrar depois já foi um grande coro de assobios.

Na sagres 3 ainda ninguém sabia quem é que ia entrar e já estava tudo a assobiar, parece-me claro que os assobios foram para o Messi (e para o Sarabia, e para o Vitinha, etc)

A assobiadela monumental era claramente para o Sarabia.

O Messi levou uns assobiozinhos normais e até teve alguns aplausos.

Miguel Antunes

Citação de: darth vader em 06 de Outubro de 2022, 21:02
Uma pergunta para quem esteve no estádio: houve períodos de "silêncio quase total" nas bancadas, durante o jogo, ou foi impressão minha devido a "efeitos especiais" da tvi? É que no l'equipe falaram em "ambiente fervoroso" e na TV não pareceu nada.

Fui ontem ao jogo e estou neste momento a ver o jogo na TVI. É 'criminoso' o que fizeram ao som ambiente do estádio.

Foi simplesmente fenomenal o apoio à equipa por todo o estádio.

rdr10

Citação de: Nefarious em 06 de Outubro de 2022, 21:06
Citação de: rdr10 em 06 de Outubro de 2022, 20:56
Citação de: Nefarious em 06 de Outubro de 2022, 20:16
Citação de: Espártaco em 06 de Outubro de 2022, 17:37
Citação de: tomas11tpg em 06 de Outubro de 2022, 17:18
Uma coisa que não gostei da nossa parte, na saída do Messi, desnecessário aqueles assobios, é verdade que eram para a entrada do sarabia por ter estado nos lagartos, mas um Benfica é um clube de valores e respeito por quem sempre deu tanto pelo futebol mundial, o Messi não devia sair do campo cheio de assobios, até pq ao ver o jogo em casa quando cheguei do estádio ficou a sensação que ele achava que eram para ele

Os assobios não eram para a entrada do Sarabia? Tenho ideia que sim.

Eram sim senhor.

O Messi estava a sair e houve aqueles assobios tímidos aqui e acolá e até com aplausos à mistura.

Mas quando toda a gente viu que era o Sarabia que ia entrar depois já foi um grande coro de assobios.

Na sagres 3 ainda ninguém sabia quem é que ia entrar e já estava tudo a assobiar, parece-me claro que os assobios foram para o Messi (e para o Sarabia, e para o Vitinha, etc)

A assobiadela monumental era claramente para o Sarabia.

O Messi levou uns assobiozinhos normais e até teve alguns aplausos.

Discordo, quando ele foi bater canto levou assobiadela forte e feia.

Quando saiu a mesma coisa, agora se me disseres que a do Sarabia e do Vitinha foi maior? No shit.

Jb3011

Citação de: darth vader em 06 de Outubro de 2022, 21:02
Uma pergunta para quem esteve no estádio: houve períodos de "silêncio quase total" nas bancadas, durante o jogo, ou foi impressão minha devido a "efeitos especiais" da tvi? É que no l'equipe falaram em "ambiente fervoroso" e na TV não pareceu nada.
Foi o melhor ambiente que presenciei desde que me lembro, mas logicamente que houve uns momentos em que as bancadas tiveram menos "gás"
No início da segunda parte estava tudo um pouco mais desligado