CN 10ª J: FC Porto 0 - 1 SL Benfica, 21Out. Sex. 20h15 *SPORTTV1*

FC Porto 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Diogo Costa, Pepê, Fábio Cardoso, David Carmo, Zaidu, Otávio, Eustáquio, Uribe, Galeno, Taremi, Evanilson
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah (Gilberto [46m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Enzo Fernández (Julian Draxler [46m]), João Mário (David Neres [46m]), Rafa (Mihailo Ristić [90+4m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Rafa (72)

tiago1991

É ver o que aconteceu lá em cima a ultima vez que perderam os 2 jogos do campeonato contra nós

Os próprios benfiquistas são culpados na forma como se aborda estes jogos

Isto é uma guerra, e o que se tiver de fazer para ganhar é fazer

N1c0

Se Neres estiver apto espero que seja ele o escolhido e não Aursnes.

Percebi a decisão de colocar o norueguês contra o PSG mas contra o Porto vamos mesmo precisar de jogadores que consigam desequilibrar aquela defesa (que por uma vez é o ponto mais fraco daquela equipa). Com Neres em cima de Zaidu/Wendell e o Rafa a aproveitar a lentidão dos centrais temos tudo para fazer mossa.

Com Aursnes a titular estaremos sempre mais na contenção.

jppm89

Citação de: J_PN em 18 de Outubro de 2022, 09:40
Nos últimos jogos contra o Porto o que tem feito a diferença são os índices competitivos. Perdemos todos os duelos, segundas bolas, somos sempre mais lentos a chegar às bolas, pouco agressivos... Ora, destacando-se este Benfica principalmente por isso, espero que pelo menos não façamos as figurinhas que temos feito. E até já tivémos um aviso em Guimarães.

Nos últimos anos, o que tem feito a diferença são as arbitragens a empurrarem sempre para o mesmo lado. Mas sim, vamos apenas por o Benfica na equação!

jppm89

Citação de: N1c0 em 18 de Outubro de 2022, 10:25

Percebi a decisão de colocar o norueguês contra o PSG mas contra o Porto vamos mesmo precisar de jogadores que consigam desequilibrar aquela defesa (que por uma vez é o ponto mais fraco daquela equipa). Com Neres em cima de Zaidu/Wendell e o Rafa a aproveitar a lentidão dos centrais temos tudo para fazer mossa.

Acho que Neres ainda não joga. Não tenho informação nenhuma especial, apenas um feeling! :)

adryy

Citação de: arodrigues84 em 18 de Outubro de 2022, 10:17
Citação de: Matique21 em 18 de Outubro de 2022, 10:15
O Conceição costuma ser forte na parte estratégica. Quase de certeza que vai tentar tirar o Enzo e o Rafa do jogo, o Benfica tem que saber arranjar outras formas de fazer o jogo fluir. Parece que estou a ver o Taremi em marcação H-H ao Enzo para nunca o deixar receber como gosta e o Uribe em marcação H-H ao Rafa para ele não ter jogo entrelinhas.

Verdade, mas por acaso o RS já mostrou que estratégia também é com ele.
Exactamente... Aqui há o jogo estratega de cada lado. E também como treinador de bancada será fácil perceber que ele irá fazer com que tente desfazer o nosso meio campo...
Quero acreditar que o RS e restante plantel saiba que será isso que o Cãoceição irá fazer...
Acho que temos argumentos para ir para cima deles... Aguentar a pressão que eles vão jogar no nosso erro... Mais o taripiscinas...

2doMats

Citação de: tiago1991 em 18 de Outubro de 2022, 10:25
É ver o que aconteceu lá em cima a ultima vez que perderam os 2 jogos do campeonato contra nós

Os próprios benfiquistas são culpados na forma como se aborda estes jogos

Isto é uma guerra, e o que se tiver de fazer para ganhar é fazer
Pera, sou eu o culpado por todas as posições de poder na arbitragem serem ocupadas por dragartos?

E pela agencia anti-doping ser uma piada de mau gosto que permite que nestes jogos eles andem a speed?

Podiam já ter avisado que eu assim já tinha tratado disto mais cedo. My bad

player12

Concordo plenamente, se formos jogar só com o J.Mário na ala é muito pouco.

adryy

O que mete confusão e não é de agora é que qualquer cepo na defesa do contumil fazem parecer/crer Cannavaro, Nesta, Zanetti, etc etc etc
E com isto não quero dizer que eles já não tiveram muito bons jogadores na defesa... Já os tiveram... É um facto...
Mas hoje em dia passa que qualquer um é um grande defesa... Quando isto não é verdade...
Ganham na raça, na ambição, no querer... É nisto que são fortes...

arodrigues84

Citação de: jppm89 em 18 de Outubro de 2022, 10:27

Acho que Neres ainda não joga. Não tenho informação nenhuma especial, apenas um feeling! :)

Sem ofensa mas se for esse o teu feeling podes tirar o smile porque isso é tudo menos positivo para nós, pelo menos para nós digo eu.

cmarg1971

Vai ser 20º jogo oficial após a ultima derrota (precisamente com os mesmos bandidos).
Não perder está a ser normal, mesmo com clubes grandes ao barulho.
Mudanças para melhor da nossa parte, contra coisas que nunca mudam dos outros 2 lados.
Vamos lá ver o que dão as melhorias contra o que há de pior disfarçado de atitude e isenção.

tiago1991

Citação de: jppm89 em 18 de Outubro de 2022, 10:26
Nos últimos jogos contra o Porto o que tem feito a diferença são os índices competitivos. Perdemos todos os duelos, segundas bolas, somos sempre mais lentos a chegar às bolas, pouco agressivos... Ora, destacando-se este Benfica principalmente por isso, espero que pelo menos não façamos as figurinhas que temos feito. E até já tivémos um aviso em Guimarães.

Nos últimos anos, o que tem feito a diferença são as arbitragens a empurrarem sempre para o mesmo lado. Mas sim, vamos apenas por o Benfica na equação!

0-2 em casa com o Bruno lage, final da taça no mesmo ano

supertaça com o velho

taça e campeonato(dragão)  com o velho e Veríssimo

onde é que entrou aqui a arbitragem?

só paninhos quentes nos meninos

Goldberg

fui defensor do regresso do jesus como algo positivo desde que tivessemos plantel e investimento, mas a realidade é que não competimos nunca nem em derbys nem em clássicos, levamos sempre na pá sem grande contestação.
Em termos de arbitragem acho que até temos mais queixas contra os lags.
Este clássico a esse nivel vai ser bem mais escrutinado, se há jogo onde isso pode ser decisivo é neste, os mais recentes perdemos porque levamos banho sinceramente.

MaFd_R@_SLB

Citação de: jppm89 em 18 de Outubro de 2022, 10:26

Sendo honestos as arbitragens nos ultimos anos não têm feito a diferença e não têm tido interferência no marcador nos jogos com os porcos.
Houve até o jogo da final da taça que o Soares Dias deu vermelho direto ao jogador do Porco a meio da 1a parte e mesmo assim conseguimos perder o jogo.
Isto meus amigos tem sido só e apenas incompetência e uma vontade de ganhar deles nos jogos contra nós que não se vê no Benfica.

Flirt4ever

Citação de: Lord_of_Tuborg em 17 de Outubro de 2022, 14:01
Citação de: Toronto_SLB em 17 de Outubro de 2022, 13:52
Este jogo vai ser um abre olhos ao Roger nas artimanha do tugao e em especial dos corruptos.  E ainda mais nesta epoca com a boa forma do Benfica, vai valer tudo para aqueles lados.

equipar no autocarro ou irem já equipados do hotel e tomar banho já de volta no hotel, é bom que nem metam os pés no balneário lá do estádio.... vai ser só doenças por lá espalhadas entre outras coisas

E quando as equipas que jogavam contra o Porto apanhavam todas  COVID, mas os jogadores do Porto, nunca apanhavam ?!?

:rir: