CEV Champions League 2022/2023 - SL Benfica eliminado na Fase de Grupos

PP00

Citação de: lancadordedois em 17 de Novembro de 2022, 17:45
Citação de: Hiper Benfica em 17 de Novembro de 2022, 17:40
Nao percebo por que nao rejuvenescem a equipa e so contratam zucas.

a narrativa é que nao ha dinheiro

ja sabemos + -  quanto ganha um jogador que faça a diferença

mas creio que nao sabemos quanto ganha um ca actualmente , possivelmente 4-5 mil por mes?

Há dinheiro e até já se quis investir na modalidade, o Matz é que se opôs e quis manter a "sua equipa". É algo que vai ter que mudar quer o Matz goste ou não goste como já disse aqui o utilizador Savicevic.
Diria que os jogadores mais importantes do Benfica devem andam à volta dos 50 mil anuais e os outros abaixo disso.
Encontra-se no mercado zonas 4 e opostos de qualidade europeia por 100 mil/120 mil anuais. Existem imensos jogadores de outras modalidades do Benfica a ganhar isso e até mais. Apenas são precisas duas trutas bem pescadas para a equipa poder competir mais seriamente na Europa e não dar hipóteses cá em Portugal.

lancadordedois

Citação de: PP00 em 17 de Novembro de 2022, 18:20
Citação de: lancadordedois em 17 de Novembro de 2022, 17:45
Citação de: Hiper Benfica em 17 de Novembro de 2022, 17:40
Nao percebo por que nao rejuvenescem a equipa e so contratam zucas.

a narrativa é que nao ha dinheiro

ja sabemos + -  quanto ganha um jogador que faça a diferença

mas creio que nao sabemos quanto ganha um ca actualmente , possivelmente 4-5 mil por mes?

Há dinheiro e até já se quis investir na modalidade, o Matz é que se opôs e quis manter a "sua equipa". É algo que vai ter que mudar quer o Matz goste ou não goste como já disse aqui o utilizador Savicevic.
Diria que os jogadores mais importantes do Benfica devem andam à volta dos 50 mil anuais e os outros abaixo disso.
Encontra-se no mercado zonas 4 e opostos de qualidade europeia por 100 mil/120 mil anuais. Existem imensos jogadores de outras modalidades do Benfica a ganhar isso e até mais. Apenas são precisas duas trutas bem pescadas para a equipa poder competir mais seriamente na Europa e não dar hipóteses cá em Portugal.

so ele podera dizer o que disse , que me recorde do savi ele dizia realmente que tinha de haver trocas de jogadores mas que nao haveria orçamento desejavel para igual ou qualidade superior salvo erro.

O Matz recusar jogadores de maior orçamento? so vejo a optica de nao querer andar sempre todas as epocas a trocar de jogadores pois possivelmente fazem uma epoca e saiem.
nao vejo outra razao

Carlos Amorim

Citação de: Josh em 17 de Novembro de 2022, 01:38
Citação de: Carlos Amorim em 16 de Novembro de 2022, 20:22
O hugo gaspar não pode ser titular nesta equipa. Já não tem andamento para este nível. O nikkula nunca mais se afirma.

Então bem podemos  esperar sentados... simplesmente o Nikkula não tem qualidade para isto. Despachar rápido.

Se calhar era importante refletir sobre as contratações banais que têm sido feitas. Qual foi o último jogador verdadeiramente diferenciado que fomos buscar?
Concordo. O nikkula sempre me pareceu extremamente limitado. Aqui diziam que evoluir, etc, mas acho que não tem qualidade.
Já devíamos ter contratado um titular, com qualidade indiscutível, para aquele posto e o Hugo gaspar como suplente.
As últimas contratações foram todas praticamente autênticos flops.

lancadordedois

Citação de: Carlos Amorim em 17 de Novembro de 2022, 19:30
Citação de: Josh em 17 de Novembro de 2022, 01:38
Citação de: Carlos Amorim em 16 de Novembro de 2022, 20:22
O hugo gaspar não pode ser titular nesta equipa. Já não tem andamento para este nível. O nikkula nunca mais se afirma.

Então bem podemos  esperar sentados... simplesmente o Nikkula não tem qualidade para isto. Despachar rápido.

Se calhar era importante refletir sobre as contratações banais que têm sido feitas. Qual foi o último jogador verdadeiramente diferenciado que fomos buscar?
Concordo. O nikkula sempre me pareceu extremamente limitado. Aqui diziam que evoluir, etc, mas acho que não tem qualidade.
Já devíamos ter contratado um titular, com qualidade indiscutível, para aquele posto e o Hugo gaspar como suplente.
As últimas contratações foram todas praticamente autênticos flops.

23 anos 2,12m ja com mais experiencia , se progredir é uma optima opçao low cost nem que seja para rodar

BlankFile

Foi um bom jogo de Voleibol, bastante equilibrado. No final, os Belgas foram mais fortes e consistentes na negra. Se calhar o Benfica de épocas anteriores tinha ganho este jogo por 3-1 ou mesmo 3-0, mas este Benfica não é o Benfica de épocas anteriores.

Eu não vejo a mesma chama, a mesma alma, o mesmo querer. Também não vejo grande evolução em alguns dos jogadores que vieram na época passada. Por esta altura já esperava, por exemplo, que Nikula e Natan já estivessem noutro patamar. O próprio Lucas França parece pior este ano. O Bernardo é demasiado inconsistente a distribuir, nesse plano já deu para perceber que não vai longe. Ainda não vi nada do outro mundo no Thales Falcão também, por outro lado o estado geral da equipa não ajuda em nada.

Eu acho que estamos a assistir a um fim de ciclo em plena época desportiva. Vamos lá ver se vamos conseguir salvar algum título.

PP00

Citação de: BlankFile em 17 de Novembro de 2022, 21:59
Foi um bom jogo de Voleibol, bastante equilibrado. No final, os Belgas foram mais fortes e consistentes na negra. Se calhar o Benfica de épocas anteriores tinha ganho este jogo por 3-1 ou mesmo 3-0, mas este Benfica não é o Benfica de épocas anteriores.

Eu não vejo a mesma chama, a mesma alma, o mesmo querer. Também não vejo grande evolução em alguns dos jogadores que vieram na época passada. Por esta altura já esperava, por exemplo, que Nikula e Natan já estivessem noutro patamar. O próprio Lucas França parece pior este ano. O Bernardo é demasiado inconsistente a distribuir, nesse plano já deu para perceber que não vai longe. Ainda não vi nada do outro mundo no Thales Falcão também, por outro lado o estado geral da equipa não ajuda em nada.

Eu acho que estamos a assistir a um fim de ciclo em plena época desportiva. Vamos lá ver se vamos conseguir salvar algum título.

Benfica de épocas anteriores era à mesma mais fraco que o Roeselare de épocas anteriores. Roeselare há dois anos atrás teve vitórias na Liga dos Campeões frente ao Kemerovo e Modena. O Benfica há dois anos atrás  andava a disputar a Challenge Cup sendo devorado pelo Halkbank nos oitavos de final. Não queiramos comparar o que não tem comparação.
Benfica nas duas participações anteriores que teve na Champions limitou-se a ganhar 3 jogos, sendo que 2 deles foram contra uma equipa ainda com menos estofo que o Benfica (Vojvodina, onde os dois jogos foram jogados na Luz) e a outra vitória foi no ano de estreia na Liga dos Campeões contra o Warszawa na Luz, num jogo que presenciei no pavilhão e literalmente correu tudo bem ao Benfica. Nesta terceira participação na competição não me parece que vamos ter alguma vitória.
Portanto percebe-se claramente que o Benfica ao longo destes anos não tem estofo para estas andanças...nem agora nem há 3 anos atrás. Então desde que saiu o Theo Lopes as coisas só pioraram. Pode dizer-se que o Benfica de épocas anteriores era melhor do que o de agora mas ainda assim o Benfica das épocas anteriores não chegava para quem quer ambicionar mais na Europa e isso ficou provado também nas épocas anteriores. Sem investimento não se pode esperar milagres...

TeamRocket37

A época 2021-2022 foi a melhor de sempre da secção. Com estes velhotes e estes reforços.
Triplete somado a ser a 14ª melhor da equipa da Liga dos Campeões.
(Sim ser 14º da Liga dos Campeões é melhor do que ser 2ª da Challenge Cup)

Vejo os mesmos sintomas da época passada iguais a este ano, nesta fase da época, a diferença é que ganhaste a Supertaça contra o Sporting, como perfeitamente poderia ter sido perdida.

A diferença é que Gaspar e o André jogaram o Europeu e vinham com um ritmo que não tem este ano, não é ginásio do Gaspar e ultrarails do André vão compensar os jogos internacionais de voleibol. E as lesões do Rapha e do Japa do início da época.

O timing de entrada em forma destes jogadores mais veteranos é sempre muito tardia, são muitos meses parados, devido aos compromissos das seleções nacionais no verão.
O ano passado só final de Janeiro é que começamos a ficar em forma, fizemos 22 jogos 21 vitórias, só perdemos contra Zenit.

Benfica no final da época será Tetracampeão nacional de voleibol masculino.

RSG

Citação de: Savicevic em 17 de Novembro de 2022, 15:37
Resultado normal. É uma equipa em fim de ciclo que terá forçosamente de ser revolucionada na próxima temporada, quer o Marcel goste quer não.

Com o devido respeito,...
A EQUIPA JÁ DEVIA TER SIDO REFORÇADA A SÉRIO antes do início desta época
(Oposto + Central + Zona 4  PARA TITULARES e 2º Distribuidor p/a apoio ao Violas)! Mai nada!
O MATZ tem que SE IMPÔR ou... "ACORDAR" P/A ISSO!

Desse modo, estaríamos em condições adequadas para apresentarmos já nesta época outro nível, e não o sucedido, COM DERROTAS VERGONHOSAS na final da Supertaça (c/ a Fonte) e no Campeonato em Esmoriz.

Este Sábado, c/ a recepção à Fonte, vamos ter 1 teste a sério!
Oxalà tenhamos o n/ BENFICA versão LUBE em Itália... porque se fôr o de ontem c/ os belgas,...
a Fonte "despacha-nos provavelmente com 3-0..."
e "engolir essa vergonha" na Luz... "VAI DOER E FAZER MOSSA... DAS GRANDES"!

Cuidado BENFICA ! ACORDA BENFICA ! ACORDA MATZ!


PP00

Citação de: TeamRocket37 em 17 de Novembro de 2022, 23:21
A época 2021-2022 foi a melhor de sempre da secção. Com estes velhotes e estes reforços.
Triplete somado a ser a 14ª melhor da equipa da Liga dos Campeões.
(Sim ser 14º da Liga dos Campeões é melhor do que ser 2ª da Challenge Cup)

Vejo os mesmos sintomas da época passada iguais a este ano, nesta fase da época, a diferença é que ganhaste a Supertaça contra o Sporting, como perfeitamente poderia ter sido perdida.

A diferença é que Gaspar e o André jogaram o Europeu e vinham com um ritmo que não tem este ano, não é ginásio do Gaspar e ultrarails do André vão compensar os jogos internacionais de voleibol. E as lesões do Rapha e do Japa do início da época.

O timing de entrada em forma destes jogadores mais veteranos é sempre muito tardia, são muitos meses parados, devido aos compromissos das seleções nacionais no verão.
O ano passado só final de Janeiro é que começamos a ficar em forma, fizemos 22 jogos 21 vitórias, só perdemos contra Zenit.

Benfica no final da época será Tetracampeão nacional de voleibol masculino.

Não sei quanto a ti mas eu cá prefiro chegar a uma final da Challenge Cup e ter oportunidade de disputar um título europeu do que ficar em 14° lugar na Liga dos Campeões. E não podemos andar aqui a mandar poeira para os olhos das pessoas...sejamos francos, no ano passado tivemos a sorte de ter no nosso grupo da Liga dos Campeões uma equipa chamada Vojvodina que ainda tem menos estofo europeu que nós. E jogámos os dois jogos na Luz contra eles...por isso acabámos por ficar em 3°lugar que apesar de ser melhor que o 4°lugar não deu passagem a lado nenhum. Cá em Portugal fizeste o triplete...se ficas satisfeito com isso eu também fico, mas o Benfica não fez mais que a sua obrigação perante um Sporting inexistente e uma Fonte com muito menor orçamento. Se ficas satisfeito com um Benfica dominante em Portugal e a enfeitar na Europa, eu cá não fico. Quero um Benfica que possa fazer "graçinhas" e discutir apuramentos como está a fazer o basquetebol. Quero um Benfica que possa ganhar ou pelo menos discutir a CEV Cup tal como fez o andebol ganhando a Liga Europa. Não quero um Benfica que serve para enfeitar e preencher os grupos da Liga dos Campeões.

carvalho0407

estes velhos, com 3 reforços bons, e ui ui, davamos cheirete de bola.

lancadordedois

pá eu nao consigo comer essa historia do Marcel que recusou orçamento e mais nao sei o que.

o homem passa 24h por dia a promover o patrocinador NX Hotelaria , mas recusou orçamento para melhorar a equipa...

deve ser.

JPSilva

Citação de: lancadordedois em 18 de Novembro de 2022, 09:35
pá eu nao consigo comer essa historia do Marcel que recusou orçamento e mais nao sei o que.

o homem passa 24h por dia a promover o patrocinador NX Hotelaria , mas recusou orçamento para melhorar a equipa...

deve ser.

Em 2022 ainda há gente que acredita que treinadores recusam melhores condições. É que é completamente absurdo.

GroundHopper

Citação de: PP00 em 18 de Novembro de 2022, 01:38
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Novembro de 2022, 23:21
A época 2021-2022 foi a melhor de sempre da secção. Com estes velhotes e estes reforços.
Triplete somado a ser a 14ª melhor da equipa da Liga dos Campeões.
(Sim ser 14º da Liga dos Campeões é melhor do que ser 2ª da Challenge Cup)

Vejo os mesmos sintomas da época passada iguais a este ano, nesta fase da época, a diferença é que ganhaste a Supertaça contra o Sporting, como perfeitamente poderia ter sido perdida.

A diferença é que Gaspar e o André jogaram o Europeu e vinham com um ritmo que não tem este ano, não é ginásio do Gaspar e ultrarails do André vão compensar os jogos internacionais de voleibol. E as lesões do Rapha e do Japa do início da época.

O timing de entrada em forma destes jogadores mais veteranos é sempre muito tardia, são muitos meses parados, devido aos compromissos das seleções nacionais no verão.
O ano passado só final de Janeiro é que começamos a ficar em forma, fizemos 22 jogos 21 vitórias, só perdemos contra Zenit.

Benfica no final da época será Tetracampeão nacional de voleibol masculino.

Não sei quanto a ti mas eu cá prefiro chegar a uma final da Challenge Cup e ter oportunidade de disputar um título europeu do que ficar em 14° lugar na Liga dos Campeões. E não podemos andar aqui a mandar poeira para os olhos das pessoas...sejamos francos, no ano passado tivemos a sorte de ter no nosso grupo da Liga dos Campeões uma equipa chamada Vojvodina que ainda tem menos estofo europeu que nós. E jogámos os dois jogos na Luz contra eles...por isso acabámos por ficar em 3°lugar que apesar de ser melhor que o 4°lugar não deu passagem a lado nenhum. Cá em Portugal fizeste o triplete...se ficas satisfeito com isso eu também fico, mas o Benfica não fez mais que a sua obrigação perante um Sporting inexistente e uma Fonte com muito menor orçamento. Se ficas satisfeito com um Benfica dominante em Portugal e a enfeitar na Europa, eu cá não fico. Quero um Benfica que possa fazer "graçinhas" e discutir apuramentos como está a fazer o basquetebol. Quero um Benfica que possa ganhar ou pelo menos discutir a CEV Cup tal como fez o andebol ganhando a Liga Europa. Não quero um Benfica que serve para enfeitar e preencher os grupos da Liga dos Campeões.

eheheheh

Andris


IPASLB

Citação de: PP00 em 18 de Novembro de 2022, 01:38
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Novembro de 2022, 23:21
A época 2021-2022 foi a melhor de sempre da secção. Com estes velhotes e estes reforços.
Triplete somado a ser a 14ª melhor da equipa da Liga dos Campeões.
(Sim ser 14º da Liga dos Campeões é melhor do que ser 2ª da Challenge Cup)

Vejo os mesmos sintomas da época passada iguais a este ano, nesta fase da época, a diferença é que ganhaste a Supertaça contra o Sporting, como perfeitamente poderia ter sido perdida.

A diferença é que Gaspar e o André jogaram o Europeu e vinham com um ritmo que não tem este ano, não é ginásio do Gaspar e ultrarails do André vão compensar os jogos internacionais de voleibol. E as lesões do Rapha e do Japa do início da época.

O timing de entrada em forma destes jogadores mais veteranos é sempre muito tardia, são muitos meses parados, devido aos compromissos das seleções nacionais no verão.
O ano passado só final de Janeiro é que começamos a ficar em forma, fizemos 22 jogos 21 vitórias, só perdemos contra Zenit.

Benfica no final da época será Tetracampeão nacional de voleibol masculino.

Não sei quanto a ti mas eu cá prefiro chegar a uma final da Challenge Cup e ter oportunidade de disputar um título europeu do que ficar em 14° lugar na Liga dos Campeões. E não podemos andar aqui a mandar poeira para os olhos das pessoas...sejamos francos, no ano passado tivemos a sorte de ter no nosso grupo da Liga dos Campeões uma equipa chamada Vojvodina que ainda tem menos estofo europeu que nós. E jogámos os dois jogos na Luz contra eles...por isso acabámos por ficar em 3°lugar que apesar de ser melhor que o 4°lugar não deu passagem a lado nenhum. Cá em Portugal fizeste o triplete...se ficas satisfeito com isso eu também fico, mas o Benfica não fez mais que a sua obrigação perante um Sporting inexistente e uma Fonte com muito menor orçamento. Se ficas satisfeito com um Benfica dominante em Portugal e a enfeitar na Europa, eu cá não fico. Quero um Benfica que possa fazer "graçinhas" e discutir apuramentos como está a fazer o basquetebol. Quero um Benfica que possa ganhar ou pelo menos discutir a CEV Cup tal como fez o andebol ganhando a Liga Europa. Não quero um Benfica que serve para enfeitar e preencher os grupos da Liga dos Campeões.
Aqui não existem preferências, só numa realidade alternativa é que qualquer clube ou atleta prefere jogar competições de nível inferior, ponto.

Estamos a falar da vida real dos clubes e atletas, não de realidades ALTERNATIVAS.