LdC FG 5ª J: SL Benfica 4 - 3 Juventus FC, 25Out. Ter. 20h00 *ELEVENSPORTS1*

SL Benfica 4 - 3 Juventus FC

Liga dos Campeões


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah (Gilberto [81m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Enzo Fernández, João Mário (Chiquinho [90+4m]), Rafa (David Neres [87m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos (Petar Musa [87m])
Treinador: Roger Schmidt
Juventus FC: Szczesny, Bonucci, Danilo, Gatti, Locatelli, Cuadrado, McKennie, Rabiot, Kostic, Vlahovic, Moise Kean
Treinador: Massimiliano Allegri
Golos: António Silva (17), João Mário (28), Rafa (35), Rafa (50)


fabioLupi

Citação de: benficaslb1 em 26 de Outubro de 2022, 00:54
Citação de: fabioLupi em 26 de Outubro de 2022, 00:49
Citação de: benficaslb1 em 26 de Outubro de 2022, 00:48
Citação de: fabioLupi em 26 de Outubro de 2022, 00:46
Citação de: duarte_1976 em 26 de Outubro de 2022, 00:41
Citação de: fabioLupi em 26 de Outubro de 2022, 00:34
Citação de: duarte_1976 em 26 de Outubro de 2022, 00:31
Citação de: fabioLupi em 26 de Outubro de 2022, 00:25
Citação de: duarte_1976 em 26 de Outubro de 2022, 00:21
Citação de: fabioLupi em 26 de Outubro de 2022, 00:06
Citação de: duarte_1976 em 26 de Outubro de 2022, 00:01
Citação de: ABenficaC em 25 de Outubro de 2022, 22:59
Já agora, o golo da Juventus é em fora de jogo

Eu achei logo que era, só não seria se a bola já estivesse dentro da baliza antes do último remate, mas o golo até foi dado a esse jogador.
Não está fora de jogo. O jogador que marca no último toque do vlahocic está atrás da linha da bola. Não é fora de jogo nenhum.

Atrás da linha de bola na altura do cruzamento? Nesse momento está em fdj e a bola vai para a zona dele e do jogador que não está fdj, pelo facto de estar em fdj, ganha posição para a recarga.
Que cruzamento? No último remate do vlahovic, que é o que conta.

Não do cruzamento, mas sim do cabeceamento, está na ação do gr e vai beneficiar da sua posição de fdj para a recarga. Comparo este lance um pouco a um remate defendido pelo gr para um jogador que está em fdj no momento do remate, nestes casos é fdj. Sei que a regra do fdj posicional mudou mas não sei até que ponto se aplica a está situação.
Mas não é o cabeceamento que conta. A recarga não é daí. O vlahocic volta a chutar. No momento do último remate ele está atrás da linha da bola. Vai lá ver melhor.

Eu sei que está, a minha questão é se não devia contar a posição dele no momento do cabeceamento logo após o cruzamento, apesar da bola não ir diretamente para ele, vai para a zona de ação dele, e até atrapalha um pouco a ação do vlacho.
Estou agora a rever novamente e até acho que está novamente fdj quando há o cabeceamento do vlahocic, parece à frente da bola. No momento do último remate é o único momento onde não está fdj.

Como referi, a minha dúvida é se os movimentos que ele faz em posição de fdj não é suficiente para ser considerado fdj.
Mas o último remate é que conta, senão for interpretado que o jogador influência a visão do redes. Que deve ter sido o caso.

Eu aqui acho que a culpa foi de não existir a tecnologia da linha de golo, a própria UEFA teve uns 20 minutos para decidir a quem atribuía o golo, como é óbvio o jogo não podia parar esse tempo todo e assim deixaram seguir porque não havia a certeza de quem tinha sido o golo.
A bola vê-se bem que não entra. Está bem atribuído o golo.

Repito a uefa esteve mais de 20 minutos para decidir, por isso esse vê-se bem não é real. 
Pronto, eu para mim é nítido que não entrou. Se esteve 20 minutos ou não, não faço ideia.

arodrigues84

Citação de: Notguilty em 25 de Outubro de 2022, 20:38


Que jogador, que classe...entrou sem sombra de dúvida para a lista dos melhores onde estão lendas como Simão e Jonas.

Que prazer e ver aquele menino com a 27 a correr pelos relvados com a nossa camisola e o nosso escudo ao peito aos 80 e tal minutos depois de um jogo intenso como estes.

Volto a repetir, que orgulho!

BenfiquistaRSA

Adorava ter um extremo que meta cruzamentos como o Kostic.. cada cruzamento parecia meio golo.. muito bom mesmo.. nós com aqueles cruzamentos e cantos estavamos à rasca



DBdennisDB

Citação de: BenfiquistaRSA em 26 de Outubro de 2022, 07:25
Adorava ter um extremo que meta cruzamentos como o Kostic.. cada cruzamento parecia meio golo.. muito bom mesmo.. nós com aqueles cruzamentos e cantos estavamos à rasca

Como o Grinalda.
Cada cruzamento que bate sempre nos tomates do adversario sempre que este levanta a perna, para impedir.

O Gri precisa de ver mais videos do Kostic.

Mikaeil


Iron Mask

Citação de: BenfiquistaRSA em 26 de Outubro de 2022, 07:25
Adorava ter um extremo que meta cruzamentos como o Kostic.. cada cruzamento parecia meio golo.. muito bom mesmo.. nós com aqueles cruzamentos e cantos estavamos à rasca

A Juventus tem jogadores fabulosos.

Obviamente que para a CS tugona é a pior Juventus desde a Idade Média, mas é evidente que tem ali verdadeiros craques. Quem saca do Alex Sandro e do Milik do banco...

MaFd_R@_SLB

Exibição estrondosa, ainda nem estou em mim.
Este é o Benfica com que sonho desde que nasci. Que qualidade, que personalidade, estou rendido.

alfredo

que grande jogo... voltaram as noites europeias como antigamente... que orgulho

diego040675

Mais uma joga brutal

Passamos mesmo pelas trevas á conta do filho da puta do Vieira, jotacao e companhia limitada

GTam

tino e António silva titulares de caras no mundial! Só um cego n vê...