João Félix (Chelsea) - Record

Nuno_SLB

Citação de: FelipeVazTé1904 em 03 de Agosto de 2023, 02:20
Citação de: Nuno_SLB em 03 de Agosto de 2023, 02:18
Citação de: FelipeVazTé1904 em 03 de Agosto de 2023, 01:54O Falcão tinha 1,77cm e foi o melhor que por aqui passou..

Para já o Falcão não tem nada a ver com o Felix, além que o Porto tinha o Hulk que era só uma besta e que levava tudo o que era defesas à frente.

Eu não citei falcão em comparação com o Felix, citei pela questão do debate PL Altos vs PL Baixos

Aqui a questão é teres "peso" na frente que tb conta imenso, ainda mais no tugão. Só o Felix, com Rafa e João Mário tem tudo para dar merda.

Cob92

Citação de: TFFS em 03 de Agosto de 2023, 01:19
Citação de: Nuno_SLB em 03 de Agosto de 2023, 01:18
Citação de: TFFS em 03 de Agosto de 2023, 01:13
Citação de: vermelhoftw em 03 de Agosto de 2023, 01:13
Citação de: Android1974 em 03 de Agosto de 2023, 01:12O pior de tudo era não ir buscar ninguém para suprir a venda do G.Ramos a contar que o J.Félix caia...

Mas o Félix e ponta de lança!???
Falso 9

Vocês inventam pra crl. Quem não tem musculo no ataque, não vence no tugão.
Jonas. Era um panzer.

E não, não estou a dizer que colocaria o João Félix a falso 9. Estou a dizer que é possível que seja visto no Benfica como possibilidade para tal

O PSV do Roger no seu ultimo ano jogava sem PL.

È um scenario possivel mas è algo que nem sequer foi trabalhado ou experimentando esta pre epoca

Net0

Pouco importa se vai ser Ponta de Lança, Falso 9, Médio Ofensivo... Com a qualidade que tem, será o melhor marcador do campeonato, a jogar com o número 9 nas costas  :coolsmiley:

The_Riggs

Citação de: Android1974 em 03 de Agosto de 2023, 01:12O pior de tudo era não ir buscar ninguém para suprir a venda do G.Ramos a contar que o J.Félix caia...

Falso 9

Jonas. Era um panzer.

E não, não estou a dizer que colocaria o João Félix a falso 9. Estou a dizer que é possível que seja visto no Benfica como possibilidade para tal

O Benfica tem pouca ou nula presença na área com um PL com cheiro de golo, nem quero imaginar com um falso 9.

Se há coisa que me irrita na comparação com o adversário direto é ver 5/6 jogadores a aparecer na grande área, nós também fruto das adaptações a alas que são apenas de jogadores de bola no pé e não de procurar espaço e do Rafa ter 0 faro de golo, parece que tá ali o Ramos de estatura média sozinho na área contra o mundo.

No sistema de jogo do Schmidt o ideal é um PL estilo Musa, mas de preferência mais jogador ;D Um gajo que consiga segurar jogo até os colegas subirem, pois claramente este Benfica não é uma equipa de transições rápidas.

Dogs Corleone

Então a melhor temporada do Jonas é em 4x3x3 mas a sua prestação individual é inválida porque não fomos campeões?

Calha o Benfica ter a andorinha grega na baliza, um treinador no banco e uma pessoa mais ou menos competente na tribuna e já valia a prestação do Jonas a avançado solitário com 1.80 e 70kg?

O Félix apesar de ter a mesma altura e peso que o Jonas, não jogaria em 4x3x3. Jogaria com Rafa nas costas, o que jogando de costas para a baliza daria outros argumentos a Rafa. Combinando com Di Maria e Neres, daria outros argumentos aos argentino e brasileiro.

Não é que eu veja mérito dele a falso 9. Seria interessante, apesar das opções que já temos.

Convém ressalvar que o maior atributo do Ramos foi a sua técnica com bola. Muito mais que outros argumentos que tenha apresentado.

VelhaGuarda

O Félix, neste momento, é o jogador que mais falta faz no Plantel.

Android1974

Citação de: Cob92 em 03 de Agosto de 2023, 02:23

Falso 9

Jonas. Era um panzer.

È um scenario possivel mas è algo que nem sequer foi trabalhado ou experimentando esta pre epoca
Sem ponta-de-lança? O Zahavi era o quê?

Alex_Soares

Citação de: Android1974 em 03 de Agosto de 2023, 03:02
Citação de: Cob92 em 03 de Agosto de 2023, 02:23

Falso 9

Jonas. Era um panzer.

Sem ponta-de-lança? O Zahavi era o quê?

Era esse tal de falso 9, jogava "longe da área" em vez de ser o típico PL à Ramos,

Mas o PSV de RS tinha também 2 avançados interiores nas alas, bem diferente do nosso sistema de jogo para esse falso 9 resultar... :confused:

Santolas

Citação de: VelhaGuarda em 03 de Agosto de 2023, 02:36O Félix, neste momento, é o jogador que mais falta faz no Plantel.
É ele que vai para a baliza?

Ghost.Of.Red

TFFS

Citação de: The_Riggs em 03 de Agosto de 2023, 02:29

Falso 9

Jonas. Era um panzer.

O Benfica tem pouca ou nula presença na área com um PL com cheiro de golo, nem quero imaginar com um falso 9.

Se há coisa que me irrita na comparação com o adversário direto é ver 5/6 jogadores a aparecer na grande área, nós também fruto das adaptações a alas que são apenas de jogadores de bola no pé e não de procurar espaço e do Rafa ter 0 faro de golo, parece que tá ali o Ramos de estatura média sozinho na área contra o mundo.

No sistema de jogo do Schmidt o ideal é um PL estilo Musa, mas de preferência mais jogador ;D Um gajo que consiga segurar jogo até os colegas subirem, pois claramente este Benfica não é uma equipa de transições rápidas.
Pois é. E eu concordo. Sobretudo pelo facto de termos 2 laterais extremamente verticais e cujo ponto forte é o cruzamento.

Agora, consta que se quer o Félix para essa função

BERNA_1961

Para "amortecer" a raiva, cheira a Félix por todos os lados ...

BENFIKA

Citação de: BERNA_1961 em 03 de Agosto de 2023, 10:30Para "amortecer" a raiva, cheira a Félix por todos os lados ...

Esquece isso...o empresário que tudo faz para vender o Ramos é também empresário do Félix e tal como tem interesse em vender o Ramos, não tem interesse em colocar cá o Félix.

ff77

Citação de: BERNA_1961 em 03 de Agosto de 2023, 10:30Para "amortecer" a raiva, cheira a Félix por todos os lados ...

Mais que evidente.
É isso que ele pensa, que consegue acalmar os ânimos com o Félix.

Silveralho

Citação de: BENFIKA em 03 de Agosto de 2023, 10:34

Esquece isso...o empresário que tudo faz para vender o Ramos é também empresário do Félix e tal como tem interesse em vender o Ramos, não tem interesse em colocar cá o Félix.

Já eu acho o contrário, é do interesse do mendes colocar aqui o Félix, não só mama uma comissão pela colocação como ajuda a valorizar o jogador para na próxima temporada sair por o dobro do valor e ele mamar o dobro da comissão.
E aquilo que não ganha agora com o Félix ganha com o Ramos.