Factory of Dreams: Benfica

nfgl

O Benfica tem é que começar a exportar o modelo de formação que tem cá, deslocalizado.

Se conseguimos em Viseu havemos de conseguir no Brasil, no Uruguai, em Marrocos, na Argentina e por aí em diante.

Cob92

Citação de: nfgl em 13 de Novembro de 2022, 15:12
Eu entendo bem que parte dos protagonistas tenham comunicado em inglês.
A plataforma é mundial.

Aliás, convém, ao Benfica, que isto seja um grande sucesso numa escala global. Só temos a ganhar numa parceria com a Amazon.

Por enquanto o conteudo ainda Nao esta disponivel em todos os paises.

Mas esse tipo de conteudo tem sempre sucesso, qualquer pessoa que gosta de futebol e que esta sem fazer nada um domingo a tarde mete-se à ver esse tipo de conteudo sem qualquer problema.

Em relacao ao conteudo, Gostei acho que o Benfica So tem que continuar nesse caminho.

Gostaria de ver um documentario sobre a nossa historia, e tambem um Factory of Dreams season 2 ou pelo menos algo parecido para poder dar protagonismo a outros jovens do seixal como Bernardo, Renato, Guedes e Nelson Semedo para eles tambem poder falar.

Ver craques mundiais a falar dessa maneira do Benfica numa plateforma reconhecida a nivel mundial So pode fazer bem a nossa marca.

arl

Vi o primeiro episódio e ficou-me na retina aquele miúdo que deve ter uns 10 anos por aí, em que até aparecem os pais a falar, a dizer muito sério e quase emocionado que o grande sonho dele é jogar no estádio da Luz.

E é isso que importa também, formarem grandes homens e grandes benfiquistas. Depois desses todos, poucos, chegarão lá. E imagino o quão duro será para a grande maioria dos putos passar a infância e adolescência com este sonho e chegarem ao momento e serem emprestados, saírem do clube, aperceberem-se que afinal não são bons o suficiente.

nfgl

Até o detalhe de os miúdos conseguirem entrar na faculdade foi mencionado.

duarteslb

Gostei muito. Bom conteudo. Parabens á estrutura pela excelente organização. Espero que a bitola seja para manter alta.

nfgl

Quem diz que isto é uma promoção dos jovens formados, eu não tenho essa certeza toda.

Até a questão de os miúdos aprenderem línguas foi destacada.
A interação com os pais com vídeo chamada também.

Parece-me que vou ter que ver iso mais uma vez para captar as camadas todas que aqui estão.

Kaká

Citação de: Jiujitsu em 13 de Novembro de 2022, 08:06
Citação de: Hölderlin em 12 de Novembro de 2022, 21:40
O broken english do Mil-Homens é constrangedor.

*Confrangedor.
Constranger é outra coisa.

Mas não deixa de ser irónico errar português, enquanto a querer mostrar superioridade, por quem está a tentar comunicar-se numa língua não materna.

E na verdade o Inglês dele não é (mesmo) nada mau... tem os erros normais de quem não é nativo (conjugação verbal etc) e não comunica diariamente 8h por dia no trabalho (que imagino que seja o caso). Quanto ao sotaque... tem algumas palavras engraçadas mas fora isso é novamente o normal para quem não é nativo ou comunica na língua diariamente. Mas o pessoal gosta mesmo de vir apontar preciosismos. ;D

Kaká

Citação de: nfgl em 13 de Novembro de 2022, 15:12
Eu entendo bem que parte dos protagonistas tenham comunicado em inglês.
A plataforma é mundial.

Aliás, convém, ao Benfica, que isto seja um grande sucesso numa escala global. Só temos a ganhar numa parceria com a Amazon.

Pela forma como o titulo é desenhado, Factory of Dreams: Benfica parece-me que vai haver mais como o All or Nothing. Daqui a uns tempos veremos o Factory of Dreams: Ajax ou Barcelona ou algo do género.

Kaká

Citação de: nfgl em 13 de Novembro de 2022, 15:15
O Benfica tem é que começar a exportar o modelo de formação que tem cá, deslocalizado.

Se conseguimos em Viseu havemos de conseguir no Brasil, no Uruguai, em Marrocos, na Argentina e por aí em diante.

Exactamente... Tenho sérias dúvidas que não exista já. Pode não ser com este nivel de detalhe mas deveram já existir uns quantos. (Em Africa muito provavelmente).

Interessante era fazer à City... e comprar um clube no Brasil ;D Os melhores vinham prá cá, o resto ficava por lá para manter o nível

nfgl

Citação de: Kaká em 13 de Novembro de 2022, 16:16

Exactamente... Tenho sérias dúvidas que não exista já. Pode não ser com este nivel de detalhe mas deveram já existir uns quantos. (Em Africa muito provavelmente).

Interessante era fazer à City... e comprar um clube no Brasil ;D Os melhores vinham prá cá, o resto ficava por lá para manter o nível

Ou como o Red Bull.
Mas não temos dinheiro para isso.

Kaká

Citação de: nfgl em 13 de Novembro de 2022, 16:20

Ou como o Red Bull.

A redbull é o melhor exemplo disso. Gosto muito da forma de estar deles. Sem grandes maluqueiras de enterrar dinheiro infinito, assentes em formação e numa idêntidade própria.

Talvez não tenhamos para comprar um clube inteiro.. mas talvez adquirir um das bases... não seja assim tão dificil. Sérias duvidas que comprar uma da 3ª brasileira seja mais caro que um Amora. Ou chegar à principal Liga de Angola seja um peso enorme em termos financeiros vs o retorno de ser o maior pescador de talento nacional.

Jiujitsu

Sem dúvida, e o quanto mais rápido melhor.
Temos a oportunidade de utilizar os Palops até para ser mais relevantes do ponto de vista social e de angariação de sócios.

Cada vez mais, se vem diminuído a nossa falange de apoio nos países de expressão portuguesa, para além de ser dos últimos viveiros do futebol em estado puro, que com o devido rigor táctico poderia trazer jogadores com potencial para serem bem sucedidos.

Cob92

Ou como o Red Bull.

Depende, comprar um clube do brasileirao da segunda ou terceira divisao pode acontecer mas acho que o Brasil esta completamente minado pelos tubaroes por causa de querer encontrar os proximos Neymar's e Ronaldinho's.

O intéressante seria fazer isso na argentina com um clube de segunda divisao argentina e faze-la subir comprando jogadores com potencial por 3/7 Milhoes.

Mas para isso era preciso o Benfica ser sustentavel e com financas no top, algo em que tenho duvidas neste momento.

hugoPT92

Ou como o Red Bull.

Temos escolas na China, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Moçambique e Ucrânia.

No Rio de Janeiro existe um bairro chamado Benfica com cerca de 25 mil habitantes, nem sei como o vigareira numa se lembrou de usar isto para umas negociatas.

Jiujitsu

Ou como o Red Bull.

Ou muito me engano ou este processo de holding em contexto clube vai ser um modelo de muito sucesso e replicado pelos maiores clubes a breve trecho.