Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2024-), 67 jogos (3405 minutos), 12 golos
Em 2026/2027: 11 jogos (776 minutos), 8 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

cristiano_1904

Citação de: Meio_metro em 18 de Fevereiro de 2026, 08:53
Citação de: cristiano_1904 em 18 de Fevereiro de 2026, 08:52
Citação de: Meio_metro em 18 de Fevereiro de 2026, 08:49
Citação de: cristiano_1904 em 18 de Fevereiro de 2026, 08:40
Citação de: Ludwig van em 18 de Fevereiro de 2026, 08:01
Citação de: Jb3011 em 18 de Fevereiro de 2026, 07:55
Citação de: alex_ em 18 de Fevereiro de 2026, 04:45Eu normalmente sou cético destes "disse que disse" mas aquele colocar da camisola a cobrir a boca foi um bocado suspeito

Não creio que exista maneira de provar a 100%, por isso.. É a palavra de um contra a do outro
É o pão nosso de cada dia, os jogadores falam com a camisola à frente da boca ou com o a mão, para não haver leitura labial. Não foi a primeira vez, nem será a última. Agora difícil é provar que o que quer que seja foi dito.

Por outro lado, só gajos como o Vinícius e o mbappe é que falam sem tapar, porque podem dizer o que bem entenderem, como as 10 ou 15 vezes que o Vinícius chamou filho da puta a todos os jogadores do Benfica, e como faz todo o santo jogo.
Chamar filho da puta aos adversários é comum em qualquer jogador seja o Vinícius ou o Manuel Silva dos distritais, sejamos sérios.

Estarmos nos a escudar no não haver provas não é bom sinal, pois não?

E convenhamos, se podem vir com o histórico do Vinícius de provocador, também podem vir com o histórico do Prestianni ser um puto estúpido.

Por alguma coisa não é o Aursnes que está envolvido nesta história, por exemplo.
Moral da história, deviam ser os dois punidos de igual forma, até porque no final são os dois provocadores.

O prestiani deve ser castigado porque na dúvida castigo? Será uma ideia com.
 futuro... Na dúvida castigo... Vai ficar giro isto...
Bem, chamou o de maricas, pelo menos segundo o próprio.

Os dois tiveram atitudes provocatórias e isso deve ser punido mais firmemente. O jogo parou, não foi algo que se disse e depois seguiu.
O. Vini chamou fdp diversas vezes e até se viu na transmissão.. Castigo?
Claro

ShockWave

tava na cara que ia dar merda mais cedo ou mais tarde, este miudo tem cabeça quente e sente-se protegido pelo otamendi

honestamente nao me parece que jogue assim tanto para andar com estas manias em campo, é corrigir ou mandar o menino a sua vida, nesta casa tinhamos certos valores e atitudes nao negociaveis, parece que hoje em dia vale tudo

ABenficaC

Citação de: albericofaria em 18 de Fevereiro de 2026, 02:19
Citação de: ABenficaC em 18 de Fevereiro de 2026, 01:18
Citação de: Tiaguu em 18 de Fevereiro de 2026, 01:04
Citação de: axiomas em 18 de Fevereiro de 2026, 01:00
Citação de: Tiaguu em 18 de Fevereiro de 2026, 00:56Se a intenção de tapar a boca com a camisola era a de esconder uma potencial leitura das suas palavras e sofrer represálias...foi pior a emenda que o soneto , está a dar mais que falar o "porquê de ter tapado com a camisola,o que disse ele?". Certeza nunca teremos do que foi dito, mas claro, o Mourinho tem razão no seu reparo, isto já é recorrente com o Vinicius...Estão ene jogadores em campo de raça negra, tanto neste como noutros e é sempre com ele. Claro, pode ser porque os outros abem que ele reage e fica descontrolado,a ver se afectam a sua performance, ou pode ser que o Vinicius tenha abraçado a história de "O Pedro e o lobo" e agora passa a vida toda a criar atenção para o inexistente, de forma a ocultar outros comportamentos seus.

Segunda vez que vejo algo do género surgir com um jogador do Benfica, a primeira que me recordo foi entre Javi Garcia e Alan (Braga) , esta fará correr mais tinta, até pelo mediatismo do jogador envolvido e clube que representa.
Os jogadores há anos que o fazem. Até os árbitros lol. Essa cena de tapar a boca é um não assunto e tem zero de relevância no caso.

Para ti terá zero relevância,para outros agentes do futebol , tem muita e estão a pegar nisso, seja a imprensa ou jogadores e comentadores , até o Thierry Henry focou-se muito nisso. É o que é.
também aparece o Junior a falar com a boca tapada com o Otamendi.  E agora? O que eles têm a dizer?

Devils advocate here now, estava o Vini a tecer um comentario racista para com o Ota? Isto do racismo é uma estada de dois sentidos, embora muitos queiram fazer parecer que  sera de sentido único!
e se o Otamendi se queixasse que sim e fizesse birra? Isso automaticamente seria sinal que era verdade?

ABenficaC

Citação de: cristiano_1904 em 18 de Fevereiro de 2026, 08:45Quanto ao vini, a escolha certa era chamar de porco.

Condiz mais com a sua atitude no campo e não entramos em racismos desnecessários.
e ela dizia que o insultaste de "mono" e estava feito.

ABenficaC

Citação de: alex_ em 18 de Fevereiro de 2026, 04:45Eu normalmente sou cético destes "disse que disse" mas aquele colocar da camisola a cobrir a boca foi um bocado suspeito

Não creio que exista maneira de provar a 100%, por isso.. É a palavra de um contra a do outro
é óbvio que disse. Suponho é que não tenha sido racista. Deve ter sido "maricon"

Sequel

Diogo Brito

Fez um jogo bastante fraco, como tem sido norma.

Sái aplaudido de pé pela Luz, por causa de uma polémica que em nada contribuiu para um bom resultado para o seu clube. Antes pelo contrário.

Eis o novo Benfica! Não é preciso dizer muito mais sobre aquilo que este clube se tornou.

Em termos de qualidade, está a anos-luz dos sonhos que tem na sua cabeça.

SLBenfica1904

Citação de: Menino Do Rio em 18 de Fevereiro de 2026, 06:01
Citação de: Silveralho em 18 de Fevereiro de 2026, 05:59Vini é o rapaz que grita lobo....

Não digo que prestianni seja inocente, é uma situação que ninguém pode provar que aconteceu, e a ter acontecido (coisa que condeno) não é para tanto filme como se está a fazer...chamar alguém de macaco é o mesmo que chamar alguém de fdp ou cabrāo, a intenção é ofender a pessoa e não ser racista.

Ofender a pessoa pela cor da pele não é ser racista?

Não. Se eu chamar um gordo que me ofendeu de "gordo", isso não faz de mim gordofóbico. Se eu chamar um homossexual que me ofendeu de "paneleiro do caralho", isso não faz de mim homofóbico. Se um jogador passa o tempo a provocar, a chamar tudo e todos de filho da puta, tem de ter estaleca mental para levar com respostas, sejam elas "macaco" ou outra coisa qualquer.

SLB-Fever

E posso considerar o 7 de madrid um macaco nao no sentido racismo mas sim pela cara dele e feio que doi, provavelmente o jogador mais feio do mundo.

Slbttotosalvio

Chamar de Filho da puta, socos na cara, expulsões perdoadas ✅

Chamar mono ❌

Carton de Wiart

Citação de: SLBenfica1904 em 18 de Fevereiro de 2026, 09:06
Citação de: Silveralho em 18 de Fevereiro de 2026, 05:59Vini é o rapaz que grita lobo....

Não digo que prestianni seja inocente, é uma situação que ninguém pode provar que aconteceu, e a ter acontecido (coisa que condeno) não é para tanto filme como se está a fazer...chamar alguém de macaco é o mesmo que chamar alguém de fdp ou cabrāo, a intenção é ofender a pessoa e não ser racista.

Não. Se eu chamar um gordo que me ofendeu de "gordo", isso não faz de mim gordofóbico. Se eu chamar um homossexual que me ofendeu de "paneleiro do caralho", isso não faz de mim homofóbico. Se um jogador passa o tempo a provocar, a chamar tudo e todos de filho da puta, tem de ter estaleca mental para levar com respostas, seja ela "macaco" ou outra coisa qualquer.

Atualmente não é assim que se vêem as coisas.

Chamar filho da puta não é grave como vão escrevendo por aí, porque não é verdade que a pessoa seja mesmo filho de uma prostituta.

Agora, chamar "macaco" a uma pessoa de cor negra (eu já recorro a todo o cuidado para ver se não ofendo ninguém), já é considerado o mais grave dos insultos. E o racista sou eu.

|OnE|

Se for castigado é para aprender a não ser um burro do caralho.
Quer insultar o gajo? Não tapa a boca.
Agora está fodido que não se vai livrar do rótulo.

Jorge Calha García

Para muitos benfiquistas se o Hitler tivesse entrado em Dachau com a camisola do maior ao peito passaria automaticamente a ser um dos maiores políticos do século XX.

Essa mentalidade é pobre... não me surpreende nada que o Rui Costa tenha vencido com 60 e tal por cento.

Sparrow

Citação de: Carton de Wiart em 18 de Fevereiro de 2026, 09:09
Citação de: SLBenfica1904 em 18 de Fevereiro de 2026, 09:06

Não. Se eu chamar um gordo que me ofendeu de "gordo", isso não faz de mim gordofóbico. Se eu chamar um homossexual que me ofendeu de "paneleiro do caralho", isso não faz de mim homofóbico. Se um jogador passa o tempo a provocar, a chamar tudo e todos de filho da puta, tem de ter estaleca mental para levar com respostas, seja ela "macaco" ou outra coisa qualquer.

Atualmente não é assim que se vêem as coisas.

Chamar filho da puta não é grave como vão escrevendo por aí, porque não é verdade que a pessoa seja mesmo filho de uma prostituta.

Agora, chamar "macaco" a uma pessoa de cor negra (eu já recorro a todo o cuidado para ver se não ofendo ninguém), já é considerado o mais grave dos insultos. E o racista sou eu.
É porque alguém se lembrou que chamar macaco só tem conexão racista. Por acaso, no caso do Vinicius podemos perfeitamente associar aquela tromba.

Mas para além de tudo, é um monte de merda, um provocador, que depois quer sempre sair como vítima. É constantemente isto. Não vale nada.

LeoSLBBita

Citação de: Menino Do Rio em 18 de Fevereiro de 2026, 06:21A única pergunta que deixo aqui para responderem é: se o Prestianni realmente proferiu essas palavras, o que fazer?

Para mim proferiu.

Para mim, para o Mbappé, e para mais de metade do mundo da bola.

E aí?

Então se para o Mbappé o Prestianni proferiu "5 vezes" porque razão ele continuou como se nada fosse sem reação nenhuma?