CN 15ª J: SL Benfica 1 - 0 Portimonense SC, 06Jan. Sex. 19h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 0 Portimonense SC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Chiquinho (Henrique Araújo [87m]), João Mário (David Neres [82m]), Fredrik Aursnes, Julian Draxler (João Neves [77m]), Gonçalo Ramos (Petar Musa [77m])
Treinador: Roger Schmidt
Portimonense SC: Nakamura, Moufi, Filipe Relvas, Pedrão, Seck, Diaby, Sapara, Paulo Estrela, Ouattara, Klismahn, Cariello
Treinador: Paulo Sérgio
Golos: João Mário (9)

Migas75

Citação de: The_Riggs em 06 de Janeiro de 2023, 21:17
Citação de: Migas75 em 06 de Janeiro de 2023, 21:15
Citação de: The_Riggs em 06 de Janeiro de 2023, 21:11
Citação de: Migas75 em 06 de Janeiro de 2023, 21:09
Gosto muito do Schmidt, mas continuo sem perceber, por que não utiliza 2 avançados na frente, contra equipas destas, especialmente em casa!

Teríamos muito mais hipóteses de marcar golos, nas sobras, abrindo a defesa. Assim, temos o Gonçalo sozinho contra 2 e 3 centrais, faz algum sentido!?

Está tática para jogos difíceis e Champions, julgo que tem bastante eficácia, mas contra equipas pequenas é muito curta em termos ofensivos. Temos muitos ataques, mas não conseguimos finaliza-los...

Todas essas teorias caem por terra quando o Benfica cria 6 ou 7 ocasiões de encostar.

O problema do Benfica não é a tática, não é rematar pouco de longe como quem viu o jogo comigo disse, yada yada. O problema do Benfica é falhar golos, quando se criam quase 10 oportunidades de encostar num jogo, não há nada a mudar a não ser acertar na baliza.

Não concordo, neste jogo em que o nosso adversário joga muito recuado, seria muito mais fácil finalizar jogadas com 2 avançados na frente. Nas sobras, no arrastar dos defesas libertando o outro avançado, etc.

Não são questão de concordar ou deixar de concordar, são factos.

O Benfica não ganhou por 6 ou 7 -0 por pura incompetência na finalização-.

Quantos jogos aconteceu isso nesta época? Vários!

É óbvio, se tivéssemos um avançado de topo mundial era mais fácil, mas não temos...

Por isso, a minha opinião continua a ser, 2 avançados na frente, lado a lado, em jogos destes.

Soundwave

Os 3 pontos contam muito neste momento, mas porra, é preciso sofrer tanto? Como é que se falha tanto, não há quem resolva isto?

RGouveia.SLB

Vitória que peca por escassa tendo em conta o volume ofensivo e as oportunidades que tivemos. Mais uma vez muito desperdício.

A questão da finalização é um problema que tem de ser corrigido e inclusivamente já nos custou um troféu.

Jotenko

O Paulo Sérgio está deprimido ou quê?

Está ali quase a morrer, já há bocado disse que estavam "carentes".

Goldenangel

Resultado muito enganador.

Devia ter ficado uns 5 ou 6 fácil.

Controlamos o jogo todo, não demos hipóteses ao porco b, mas ao não fizermos o 2o golo mantivemos os gajos no jogo.

joaoss_05

Citação de: Manowar em 06 de Janeiro de 2023, 21:03
Muito urgente contratarmos um ponta de lança de topo!!!
O problema é que há outras lacunas e as prioridades não me parecem tender para aí. Mas eu também sou da opinião que era preciso alguém melhor para ali.

Havendo 2/3 contratações neste mercado (espero que sejam 3, mas não sei se vão ser assim tantas) tens de ir buscar 2 extremos. Andreas e alguém para render Neres, provavelmente. E mais um médio.

ItsY2Inferno

Citação de: Soundwave em 06 de Janeiro de 2023, 21:19
Os 3 pontos contam muito neste momento, mas porra, é preciso sofrer tanto? Como é que se falha tanto, não há quem resolva isto?

Sofrer tanto ? O adversário não fez nada  ;D

ricmarkes

O mais importante neste era ganhar, apenas isso. A exibição foi o suficiente para moralizar.

Precisamos urgentemente de reforços.

Nielsen

Vi a coisa mal parada a certo momento. Não fiquei convencido com a vitória.

Hocuspocus

A primeira parte foi boa, a segunda foi mais fraquinha e pareceu-me que a equipa estava com receio de não ganhar este jogo. Ainda assim, o resultado é muito injusto porque o Benfica teve chances mais que suficientes para ganhar por 3 ou 4 golos de diferença. O Portimonense não fez nada, foi completamente dominado e teve aquela postura do "pode ser que num chouriço se retire algo deste jogo".

Mesmo não tendo feito um jogo por aí além, não desgostei do Draxler. Pareceu-me uns furos acima dos jogos anteriores em que participou. O Chiquinho também esteve acima das minhas expectativas, acho que fez um jogo bastante competente. Nota positiva para o João Neves, bom toque de bola e jogou com personalidade, sem medo e sem parecer acusar qualquer tipo de pressão.

Reunir as tropas, recuperar os índices de confiança, melhorar a finalização e...reforçar a equipa com dois jogadores neste mercado (se sair o Enzo, 3). Precisamos de mais um extremo capaz de desequilibrar no 1 vs 1 e de um avançado melhor que o Musa. Mexe-te Rui.

ricardo37

Citação de: Migas75 em 06 de Janeiro de 2023, 21:19
Gosto muito do Schmidt, mas continuo sem perceber, por que não utiliza 2 avançados na frente, contra equipas destas, especialmente em casa!

Teríamos muito mais hipóteses de marcar golos, nas sobras, abrindo a defesa. Assim, temos o Gonçalo sozinho contra 2 e 3 centrais, faz algum sentido!?

Está tática para jogos difíceis e Champions, julgo que tem bastante eficácia, mas contra equipas pequenas é muito curta em termos ofensivos. Temos muitos ataques, mas não conseguimos finaliza-los...

Todas essas teorias caem por terra quando o Benfica cria 6 ou 7 ocasiões de encostar.

O problema do Benfica não é a tática, não é rematar pouco de longe como quem viu o jogo comigo disse, yada yada. O problema do Benfica é falhar golos, quando se criam quase 10 oportunidades de encostar num jogo, não há nada a mudar a não ser acertar na baliza.

Não concordo, neste jogo em que o nosso adversário joga muito recuado, seria muito mais fácil finalizar jogadas com 2 avançados na frente. Nas sobras, no arrastar dos defesas libertando o outro avançado, etc.

É óbvio, se tivéssemos um avançado de topo mundial era mais fácil, mas não temos...

Por isso, a minha opinião continuar a ser, 2 avançados na frente, lado a lado, em jogos destes.
2023 e ainda há quem ache que é por se jogar com muitos avançados que se marca mais golos.....

Adepto10

Creio que fizemos um bom jogo no geral, caso tivessemos materializado algumas 1/3 das oportunidades que tivemos, tínhamos jogado com outra tranquilidade, os jogadores teriam mais confiança, e assim corremos o risco de perder pontos.

Nos últimos 30 min, creio que o RS teve francamente mal, ao não mexer no jogo e ficar na expectativa. Podia ter corrido muito mal, se tivéssemos sofrido golo

Draxler e João Mário eram pesos mortos, não podem estar os dois em simultâneo. Acresce que o chiquinho estava a jogar a médio (fora da posição natural) e o ramos estava a falhar ainda mais do que o habitual.

Percebo que o banco é fraquinho, mas caramba temos o H Araújo que finaliza bem, o Gilberto que podia ter entrado para defesa e adiantavamos o Bah (uma vez que não tinhamos extremos).

Valeu pelos 3 pontos, porque não foi uma vitória que permita ganhar aquela confiança que a equipa necessita.

zelton

Bom jogo. Muitas oportunidades e dominamos do princípio ao fim sem Enzo, Rafa e Neres.
Equipa está forte mentalmente!

Baron_Davis

12 remates à baliza, 10 para fora

A eficácia tem de subir logicamente

Migas75

Citação de: ricardo37 em 06 de Janeiro de 2023, 21:23
Citação de: Migas75 em 06 de Janeiro de 2023, 21:19

Por isso, a minha opinião continuar a ser, 2 avançados na frente, lado a lado, em jogos destes.
2023 e ainda há quem ache que é por se jogar com muitos avançados que se marca mais golos.....

Se tivéssemos um ponta de lança de nível mundial e/ou extremos de grande qualidade que assistissem esse avançado, tudo bem.
Tens o Neres que é bom, no outro extremo tens o João Mário que nunca será um extremo. E tens o Gonçalo Ramos que é um bom avançado, mas não é um avançado de topo!