TdP. 1/8F : Varzim SC 0 - 2 SL Benfica, 10Jan. Ter. 20h45 *RTP1*

Varzim SC 0 - 2 SL Benfica

Taça de Portugal


Varzim SC: Ricardo, João Faria, Bonilla, Bruno Bernardo, Tito Júnior, Carlos Tovar, Paulo Moreira, Rúben Gonçalves, João Vasco, Léo Teixeira, Osemene
Treinador: Tiago Margarido
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, Lucas Veríssimo, Morato, Álex Grimaldo (Mihailo Ristić [55m]), Chiquinho, Enzo Fernández, David Neres (João Mário [46m]), Fredrik Aursnes (Gil Dias [89m]), Julian Draxler (Florentino Luís [55m]), Gonçalo Ramos (Henrique Araújo [87m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Álex Grimaldo (4), Enzo Fernández (78)

benfiquista_zonanorte

Apesar de uma exibição pouco conseguida o jogo teve bom ambiente.
Interessante a coreografia inicial do estádio onde apagaram as luzes das torres
Devido à grande afluência ao jogo muitas pessoas já só entraram no estádio com o jogo a decorrer.

https://youtu.be/uGiVezp2AqA

Savicevic

Jogo meh, à semelhança de tantos que o Benfica tem feito na taça nos últimos anos - e se calhar assim se explica porque é que não ganhamos uma há tanto tempo.

Ainda assim entrámos bem, fizemos o golo e controlámos completamente as operações na primeira parte. Boa reacção à perda, equipa junta, muita facilidade em chegar a zonas próximas da área. Mas aí invariavelmente faltou critério e até algum risco. Vários lances em que podíamos ter tentado a meia distância e não o fizemos, outros tantos em que demos aquele toque a mais que permitiu ao adversário ajustar.

De referir que faltaram alguns movimentos à profundidade pela zona central, apenas Grimaldo e Bah chegaram à linha de fundo com frequência, o Ramos não esteve nada bem e o Aursnes é um jogador que cumpre mas naquela posição, quando temos a bola, não tem as características necessárias. A juntar a isso, Neres foi complicativo e Draxler foi desaparecendo do jogo.

É muito difícil jogar contra adversários que jogam assim, em 20 metros, e que montam o bloco quase na área. Já tínhamos visto o mesmo na Luz contra o Vizela, por exemplo, e as dificuldades ontem foram semelhantes. A talho de foice, é nestes jogos que jogadores como o Schjelderup (capacidade de 1x1 e golo) e Tengstedt (condução, agressividade com bola e mais capacidade nos duelos) podem ser fundamentais no que resta da época.

Na segunda parte entramos mal, provavelmente contando com a mesma postura por parte do Varzim, que não se repetiu. Deu ideia de termos sido surpreendidos pelos riscos corridos pelo adversário e pusemo-nos a jeito. Pouco critério na saída de bola, pouca "vontade" nos duelos, algum chutão e várias más decisões e execuções. Só com a entrada do Tino é que voltámos a assumir o controlo do jogo.

Parte final já foi novamente controlada, com alguns lances para matar o jogo. Fizemos o segundo e podíamos ter feito mais um ou outro mas, em boa verdade, seria uma penalização injusta para o Varzim, que se bateu muito bem.

Nota final para o excelente ambiente no estádio, o Varzim é um dos clubes que interessa que volte aos grandes palcos. Tem adeptos e um estádio adequado à dimensão do clube. Espero que o Benfica ceda a sua parte da receita para que possam fazer esse caminho rapidamente.

Ganhar ao Sporting.

Diogo Brito

Citação de: Red skin em 10 de Janeiro de 2023, 22:22
Acho uma piada de mau gosto quando dizem que o Florentino não faz falta.... é a diferença de 20 recuperações de bola que deixamos de fazer...
Há pessoal que acha que o futebol é só para jogadores "estilosos". Há pessoal que só vê a bola no pé, não tem interesse em perceber o que acontece sem bola. Não valorizam o que se corre, os espaços que se ocupam, a agressividade, capacidade de trabalho...

Depois é normal que havia pessoal a delirar quando tínhamos um meio-campo a dois, com Weigl e Taraabt. Os resultados disso ficaram bem à vista.

O mesmo caso acontece com o Ramos lá na frente.

diabinho99

Não sei a onde viste que eu disse que jogamos super bem, referi-me a todo o contexto que a equipa esteve envolvida este resultado é bom.
Citação de: Bethoven em 11 de Janeiro de 2023, 09:44
Citação de: diabinho99 em 11 de Janeiro de 2023, 09:40
Não vimos o mesmo jogo.
Citação de: Bethoven em 11 de Janeiro de 2023, 09:19
Citação de: diabinho99 em 11 de Janeiro de 2023, 05:08
Não fosse a lesão do Grimaldo e eu diria que foi um jogo perfeito, vencemos, demos minutos a jogadores menos utilizados, o treinador esteve bem a mudar a equipa na 2a parte e ainda deu para o enzo se desculpar, tudo isto a poucas horas do derby.
Siga 😃

Tu não viste o jogo ou és mesmo só pouco exigente?


È que não se jogou nada, nada....na primeira parte acho que fizemos 2 remates á baliza.
Os 20 minutos de inicio da segunda parte mal tocamos na bola sequer!

O Varzim está na Liga 3!

A equipa neste momento não dá confiança nenhuma, aliás gera muita muita desconfiança.

Vale-nos que os rivais perderam pontos e dá um certo conforto.


à ok.

Assim está o clube, á 3 anos sem ganhar nada.

paulocc22

O duarte gomes viu 2 penaltis para o Varzim... continuem a alimentar toda a corja da CS e continuem a deixar entrar jornais e canais de TV nas nossas instalações, que fazem de tudo para humilhar o Benfica

Vieri

Citação de: ForçadoBloqueio em 10 de Janeiro de 2023, 21:37
Uma bancada inteira de cornos andrades a espumarem-se cada vez que um jogador do Benfica toca num jogador do Varzim, que doença.

Chateia, mas não me parece que seja isso.
No Varzim é assim desde que me conheço.
Há dias, vivi um ambiente parecido (em menor escala, claro) num jogo de camadas jovens em que o Varzim goleava.

Não podemos querer ter clubes com adeptos a sério, que enchem estádios, que seguem a equipa para todo lado, mesmo na Liga 3, como o Varzim, Vitória, Leixões, etc., e depois esperar que sejam cavalheiros de fleuma britânica.
É gente do povo, rude e bruta, porque se fossem muito educados e sensatos... estavam a fazer outra coisa qualquer...

Archie Bunker

Citação de: Diogo Brito em 11 de Janeiro de 2023, 09:53
Citação de: Red skin em 10 de Janeiro de 2023, 22:22
Acho uma piada de mau gosto quando dizem que o Florentino não faz falta.... é a diferença de 20 recuperações de bola que deixamos de fazer...
Há pessoal que acha que o futebol é só para jogadores "estilosos". Há pessoal que só vê a bola no pé, não tem interesse em perceber o que acontece sem bola. Não valorizam o que se corre, os espaços que se ocupam, a agressividade, capacidade de trabalho...

Depois é normal que havia pessoal a delirar quando tínhamos um meio-campo a dois, com Weigl e Taraabt. Os resultados disso ficaram bem à vista.

O mesmo caso acontece com o Ramos lá na frente.

é o jogador que mais equilibrio dá a esta equipa e talvez  mesmo o mais importante, já que é o unico que não tem substituto directo.

Bethoven

Citação de: diabinho99 em 11 de Janeiro de 2023, 09:58
Não sei a onde viste que eu disse que jogamos super bem, referi-me a todo o contexto que a equipa esteve envolvida este resultado é bom.
Citação de: Bethoven em 11 de Janeiro de 2023, 09:44
Citação de: diabinho99 em 11 de Janeiro de 2023, 09:40
Não vimos o mesmo jogo.
Citação de: Bethoven em 11 de Janeiro de 2023, 09:19
Citação de: diabinho99 em 11 de Janeiro de 2023, 05:08
Não fosse a lesão do Grimaldo e eu diria que foi um jogo perfeito, vencemos, demos minutos a jogadores menos utilizados, o treinador esteve bem a mudar a equipa na 2a parte e ainda deu para o enzo se desculpar, tudo isto a poucas horas do derby.
Siga 😃

Tu não viste o jogo ou és mesmo só pouco exigente?


È que não se jogou nada, nada....na primeira parte acho que fizemos 2 remates á baliza.
Os 20 minutos de inicio da segunda parte mal tocamos na bola sequer!

O Varzim está na Liga 3!

A equipa neste momento não dá confiança nenhuma, aliás gera muita muita desconfiança.

Vale-nos que os rivais perderam pontos e dá um certo conforto.


à ok.

Assim está o clube, á 3 anos sem ganhar nada.

Só se safou a passagem nem o resultado com uma equipa da 3 é admissivel.

E tu ainda reforçaste que foi um "jogo perfeito"

Mariachi

Dois pênaltis por marcar?! Quais?

Aquele do Grimaldo em que o gajo se lembra de cair 1 hora depois e qual é o outro?

ISO

Citação de: paulocc22 em 11 de Janeiro de 2023, 10:04
O duarte gomes viu 2 penaltis para o Varzim... continuem a alimentar toda a corja da CS e continuem a deixar entrar jornais e canais de TV nas nossas instalações, que fazem de tudo para humilhar o Benfica

Mais de 90% do penaltis marcados são completa treta!
Já era tempo de acabarem com essa porcaria.
Por exemplo encolher a grande área para o tamanho da pequena área.
É a estupidez completa marcar um penalti, que pode decidir um campeonato, por um lance na linha de fundo mais perto da bandeirola de canto do que da baliza.


Mariachi

Citação de: Bethoven em 11 de Janeiro de 2023, 09:19
Citação de: diabinho99 em 11 de Janeiro de 2023, 05:08
Não fosse a lesão do Grimaldo e eu diria que foi um jogo perfeito, vencemos, demos minutos a jogadores menos utilizados, o treinador esteve bem a mudar a equipa na 2a parte e ainda deu para o enzo se desculpar, tudo isto a poucas horas do derby.
Siga 😃

Tu não viste o jogo ou és mesmo só pouco exigente?


È que não se jogou nada, nada....na primeira parte acho que fizemos 2 remates á baliza.
Os 20 minutos de inicio da segunda parte mal tocamos na bola sequer!

O Varzim está na Liga 3!

A equipa neste momento não dá confiança nenhuma, aliás gera muita muita desconfiança.

Vale-nos que os rivais perderam pontos e dá um certo conforto.

A equipa ainda não está perto do momento de forma que tinha antes do mundial, nem a jogou sequer com o onze base dessa fase.

Ser uma equipa da terceira divisão não pode ser motivo para exigir uma goleada. Se jogas contra 11 gajos dentro da área é até pouco provável que isso aconteça.

Depois há momentos do jogo em que as coisas mudam bastante consoante o estado de espírito das equipas. Uma que estava confortável demais e outra que não tinha nada a perder e arriscava tudo. Ou uma que sentia que o jogo era acessível e outra que tinha uma final da "Champions" pela frente.

Não se pode pintar tudo com base na lógica.

Até parece que vêm jogos da taça há dois ou três meses.

Archie Bunker

Citação de: Mariachi em 11 de Janeiro de 2023, 10:38
Citação de: Bethoven em 11 de Janeiro de 2023, 09:19
Citação de: diabinho99 em 11 de Janeiro de 2023, 05:08
Não fosse a lesão do Grimaldo e eu diria que foi um jogo perfeito, vencemos, demos minutos a jogadores menos utilizados, o treinador esteve bem a mudar a equipa na 2a parte e ainda deu para o enzo se desculpar, tudo isto a poucas horas do derby.
Siga 😃

Tu não viste o jogo ou és mesmo só pouco exigente?


È que não se jogou nada, nada....na primeira parte acho que fizemos 2 remates á baliza.
Os 20 minutos de inicio da segunda parte mal tocamos na bola sequer!

O Varzim está na Liga 3!

A equipa neste momento não dá confiança nenhuma, aliás gera muita muita desconfiança.

Vale-nos que os rivais perderam pontos e dá um certo conforto.

A equipa ainda não está perto do momento de forma que tinha antes do mundial, nem a jogou sequer com o onze base dessa fase.

Ser uma equipa da terceira divisão não pode ser motivo para exigir uma goleada. Se jogas contra 11 gajos dentro da área é até pouco provável que isso aconteça.

Depois há momentos do jogo em que as coisas mudam bastante consoante o estado de espírito das equipas. Uma que estava confortável demais e outra que não tinha nada a perder e arriscava tudo. Ou uma que sentia que o jogo era acessível e outra que tinha uma final da "Champions" pela frente.

Não se pode pintar tudo com base na lógica.

Até parece que vêm jogos da taça há dois ou três meses.

comentam sem ver o contexto, como se a vida real fosse um FM.

boladeneve

Citação de: paulocc22 em 11 de Janeiro de 2023, 10:04
O duarte gomes viu 2 penaltis para o Varzim... continuem a alimentar toda a corja da CS e continuem a deixar entrar jornais e canais de TV nas nossas instalações, que fazem de tudo para humilhar o Benfica

É um absurdo tudo o que é arbitragem em Portugal, quando se quer transformar o futebol no basket. Há um contacto e tal...

Só dou razão ao Duarte Gomes numa coisa, o Manuel Oliveira avalia os lances dentro e fora da área de forma diferente. Fora, basta um sopro ou um grito e interrompe o jogo.

ForçadoBloqueio

Citação de: Vieri em 11 de Janeiro de 2023, 10:06
Citação de: ForçadoBloqueio em 10 de Janeiro de 2023, 21:37
Uma bancada inteira de cornos andrades a espumarem-se cada vez que um jogador do Benfica toca num jogador do Varzim, que doença.

Chateia, mas não me parece que seja isso.
No Varzim é assim desde que me conheço.
Há dias, vivi um ambiente parecido (em menor escala, claro) num jogo de camadas jovens em que o Varzim goleava.

Não podemos querer ter clubes com adeptos a sério, que enchem estádios, que seguem a equipa para todo lado, mesmo na Liga 3, como o Varzim, Vitória, Leixões, etc., e depois esperar que sejam cavalheiros de fleuma britânica.
É gente do povo, rude e bruta, porque se fossem muito educados e sensatos... estavam a fazer outra coisa qualquer...

Amigo, só queria ver um jogo com o Putedo neste estádio para ver se essa gente rude e bruta actuaria como fez ontem. É como o Vizela, que é tudo de faca nos dentes dentro e fora de campo como nós, tudo muito "Vizelenses". Vai lá o Putedo e ouvem-se...grilos.