Milos Kerkez (AZ Alkmaar) - La Gazzetta dello Sport

fpie

Citação de: Bertolucci Kasparov em 30 de Junho de 2023, 14:19Um gajo começa com Kokçus e Di Marias, depois ainda se enche de esperanças com Kerkez, Arda Gulers, Kamadas ... e acabamos o mercado a deprimir porque quem vem para o Benfica não tem um nome tão sonante.

Di Maria é um nome bem sonante, a malta quer é sempre mais

JoséTorres

3M brutos não me choca assim tanto...

É um jogador com imenso mercado, não estava à espera que fosse pedir menos que isto.

Se bem que o Schjeldrup veio agora e não recebe nem perto disso e também tinha imenso mercado e têm a mesma idade.

Bertolucci Kasparov

Citação de: fpie em 30 de Junho de 2023, 14:21
Citação de: Bertolucci Kasparov em 30 de Junho de 2023, 14:19Um gajo começa com Kokçus e Di Marias, depois ainda se enche de esperanças com Kerkez, Arda Gulers, Kamadas ... e acabamos o mercado a deprimir porque quem vem para o Benfica não tem um nome tão sonante.

Leste bem aquilo que eu escrevi?

sergio19azb

Citação de: Shoplifter20 em 30 de Junho de 2023, 13:45Um puto de 19 anos do AZ que pede um salário destes, é uma grande red flag
Zivkovic veio ganhar isso ou muito perto disso.

3Me brutos não daria, mas daria 2M€ com aumento de 25% nos anos seguintes por exemplo.

Shoplifter20

Parece me a mim que os 3M são limpos. É salário de Premier

MikeM16

Imaginem agora o RPB aparecer no aeroporto com o Jurasek e o Kerkez, um debaixo de cada braço, e o Ristic vendido.

joaopedro.palma

Citação de: Bertolucci Kasparov em 30 de Junho de 2023, 14:24

Eu ia dizer isso mesmo.

fpie

sim, começaste por falar no Di Maria, ok, mas começar com Di Maria era dificil acabar o mercado com um nome dessa valia (infelizmente, claro)

franciscoafonso

Citação de: JoséTorres em 30 de Junho de 2023, 14:223M brutos não me choca assim tanto...

É um jogador com imenso mercado, não estava à espera que fosse pedir menos que isto.

Se bem que o Schjeldrup veio agora e não recebe nem perto disso e também tinha imenso mercado e têm a mesma idade.
Como é que não choca? Tenho dúvidas que haja mais de cinco gajos no plantel a ganhar isso.

joaopedro.palma

4-4-2

Deixo aqui esta análise/comparativo feita por alguém no Twitter e que, na minha forma de ver, mostra que o perfil dos jogadores não é tão distante assim. Kerkez é mais forte nos duelos ofensivos e nos dribles, enquanto que Jurasek se superioriza nos desarmes e duelos defensivos. Em tudo o resto (chances de golo, cruzamentos, passe) parecem muito idênticos.

https://twitter.com/BrunoFrancisc89/status/1674683773080805376?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1674683773080805376%7Ctwgr%5E571a47c29725bdb070a4b2d37b44666c05287eb4%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fpublish.twitter.com%2F%3Fquery%3Dhttps3A2F2Ftwitter.com2FBrunoFrancisc892Fstatus2F1674683773080805376widget%3DTweet

Também foi aí dito que, ao contrário de Jurasek, que tem no corredor o seu habitat natural, Kerkez procura muito mais os espaços interiores, mas uma vez mais, tomando por referência a análise/comparativo feita pela mesma página de Twitter, o mapa de calor de ambos os jogadores parece uma fotocópia.

https://twitter.com/BrunoFrancisc89/status/1674755516654919681?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1674755516654919681%7Ctwgr%5Ea91a266c31e6523549f8959eedcce96178ad19fa%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fpublish.twitter.com%2F%3Fquery%3Dhttps3A2F2Ftwitter.com2FBrunoFrancisc892Fstatus2F1674755516654919681widget%3DTweet

JoséTorres

Citação de: franciscoafonso em 30 de Junho de 2023, 14:25
Citação de: JoséTorres em 30 de Junho de 2023, 14:223M brutos não me choca assim tanto...

Como é que não choca? Tenho dúvidas que haja mais de cinco gajos no plantel a ganhar isso.

Não me choca que ele peça, atenção.

Sim, tens razão. São mesmo 5:

BARÃO1904

3M€ é muito dinheiro.
Mas os clubes não podem querer colocar cláusulas de 100M€ e pagar uns couratos e umas minis....

Bertolucci Kasparov

Citação de: fpie em 30 de Junho de 2023, 14:25

sim, começaste por falar no Di Maria, ok, mas começar com Di Maria era dificil acabar o mercado com um nome dessa valia (infelizmente, claro)

Mas o facto de termos contratado dois craques é nos fez acreditar que podiam vir mais craques para o Benfica, isso é que fez aumentar a esperança e nos vai deprimir apesar dos jogadores que virão para o Benfica também, de certeza, serem bons jogadores.

Savicevic

Citação de: Ludwig van em 30 de Junho de 2023, 13:54
Citação de: Savicevic em 30 de Junho de 2023, 13:38
Citação de: Ludwig van em 30 de Junho de 2023, 13:28
Citação de: Savicevic em 30 de Junho de 2023, 13:11
Citação de: Ludwig van em 30 de Junho de 2023, 12:58
Citação de: Savicevic em 30 de Junho de 2023, 12:44Tal como já tinha dito anteriormente, estava difícil e não será mesmo jogador do Benfica.
Ainda bem.

Para quem não quer que o Benfica conte com um jogador que tem todas as condições para ser uma referência na sua posição na próxima década, sim.
É a tua convicção. És fan boy dele e estás no teu direito.

Eu não sou, mas acima de tudo quero um jogador de características diferentes para este Benfica do Schmidt.

Se me perguntarem quem é o lateral,entre Bah e Grimaldo, que melhor encaixa neste Benfica sem alas que dêem largura a minha resposta é imediata: Bah. Viu-se o decréscimo de rendimento da equipa precisamente quando ele saiu.

O Grimaldo fez uma grande época também e nesta altura era melhor jogador do que o Bah? Sim.

O Kerkez é parecido com o Grimaldo? Sim mas está uns patamares bem abaixo. Pode vir a ser melhor? Talvez. Só acho que não podemos correr esse risco, principalmente num jogador que na melhor das hipóteses não tem as características que melhor encaixam no modelo de jogo do treinador.

Prefiro que a ter de se correr o risco de contratar alguém que não dê garantias que seja em alguém do perfil do Bah do que do Grimaldo.

Eu não sou fan boy de ninguém. Eu limitei-me a dar a opinião sobre jogadores que vi jogar. E complemento a minha opinião indo ver as acções específicas com as ferramentas que tenho disponíveis para o efeito.

Tenho essa vantagem, reconheço.

Comparar o Kerkez ao Grimaldo não faz qualquer sentido.

O Kerkez é um lateral completo mas joga mais por fora que o Grimaldo. É mais próximo do Bah do que do espanhol, que procura constantemente zonas interiores. Coisa diferente é ter um lateral que jogue apenas por fora e não tenha outros recursos. O Kerkez é um jogador que, embora seja mais de linha, tem capacidade para vir dentro, para se associar, para combinar, para conduzir em zonas interiores.

Nem na capacidade física o Grimaldo e o Kerkez são semelhantes. O Kerkez é uma locomotiva, poderoso, com 1.80m e explosão. O Grimaldo é um baixinho criativo que podia ter a 10 nas costas.

Tu desenvolveste um preconceito com base na idade e experiência (olá, António Silva e João Neves) sem, arrisco eu, teres visto mais do que vídeos no YouTube. E por aí formaste uma opinião que é totalmente errada.

O Kerkez não é um Grimaldo, nem pouco mais ou menos. Simplesmente tem um manancial de recursos que lhe permite estar confortável em todas ou quase todas as situações de jogo.
Eu não tenho preconceito nenhum. A idade é tanto um defeito como uma qualidade. A maturidade do jogador é o que me interessa.

O que eu mais queria era que fôssemos contratar um craque e quando se começou a falar no Kerkez eu comecei a ver alguns jogos do AZ que eram transmitidos na SportTV e o que vi não me agradou tanto como pelos vistos a ti.

Está muito longe de ser completo e não tem essa capacidade toda física que lhe apontas.

Mais, defensivamente vi o várias vezes alheado do facto de ser LE. Podes me dizer que no campeonato holandês não são tão disciplinados nesse aspeto e ele vindo para cá melhoraria. Talvez, mas acho que não se deveria correr esse risco.

A minha primeira opção já disse várias vezes que deveria um jogador com experiência e de baixo risco. Um Renan Lodi, por exemplo.

Não havendo essa possibilidade aí sim, poderíamos ir buscar alguém com maior potencial mas menos garantias. Mas partindo desse pressuposto, tem de vir alguém que encaixe o melhor possível no modelo de jogo do treinador.

Para mim, esse jogador não era o Kerkez. É o Jurasek? Não faço ideia. Não o conheço da mesma forma que o Kerkez, agora do pouco que conheço fico mais perto de acreditar que sim.

Espero é que quem tem a obrigação de fazer o trabalho de casa o tenha feito.

Bem me parecia que não o tinhas visto jogar. Concordemos em discordar. Abraço.