Arda Güler (Fenerbahçe) - A Bola

jvpjonas

Expliquem-me uma coisa:
Porque é que o Messi joga na Turquia?

DeadPool

Citação de: GTtdi_SLB em 14 de Junho de 2023, 13:15Relembro: contratámos o DiMaria se nao me equivoco ainda com 17 anos (por uns dias, ainda com ele lá no mundialito antes de marcar à nigéria). E quantos anos tivémos de esperar para provar tudo o que prometia? 2 anos e meio de cabelos arrancados. O seu último meio ano já carburava para o SLB que se pretende, e foi a correr embora. O SLB tem 2 anos e meio para esperar por uma afirmação de todos os Arda's que por aí andam? o clube necessita urgentemente de troféus, títulos, establecer-se internamente como líder desportivo, afirmar-se lá fora com uma graçinha. Estamos já nesse ponto para arriscar orçamentos em incertezas? eu deixaria esse lugar para os (poucos) bons que tenhamos no Seixal, um ou outro.
Esse problema vais ter com qualquer jogador, tenha ele 15, 20, 25 ou 30 anos... Qualquer jogador feito pode chegar aqui e não fazer merda nenhuma... É questão de arriscar e medir os danos... Eu por este arriscava...

GTtdi_SLB

neste momento as coisas estão assim:

rafa
jmario/scheldjrup    kokçu/neves    florentino/aursnes     neres/tiago gouveia

onde entraria este Arda cheio de talento? (que o tem) o SLB é uma empresa que vive de facturar sobre investimentos. O ano passado uma das cenouras também era um turco que nunca mais se ouviu falar.

ps - PQP o turco que nos roubou na LC (Çemit Çeir ou como crl se chama)

S1Benfica

Citação de: GTtdi_SLB em 14 de Junho de 2023, 13:11
Citação de: S1Benfica em 14 de Junho de 2023, 12:59
Citação de: GTtdi_SLB em 14 de Junho de 2023, 12:49Vou utilizar o tópico deste rapaz para dizer isto: todos os méritos/créditos que o Schmidt já ganhou dentro do clube não lhe dão o direito de querer tudo o que mexe (nem sei se é o caso). O SLB enquanto clube é o que é, tem o seu lugar no futebol europeu e não deve entrar em aventuras que não são nossas. Comprar? sim. Pela certa e pela necessidade. Este rapaz, tal como foi o Scheldrup, são um sonho molhado de verão que podem colocar em perigo o futuro do clube se tentados e falhados muitas vezes. A umas podemos ir, a outras não. Pézinhos bem assentes na terra.

O Benfica tem, para 3 posições:

- Rafa
- Neres
- João Mário
- Schjelderup
- Aursnes
- Kokçu

Há quem diga que Rafa pode sair se não renovar.
Há quem diga que o meio campo do Benfica será Aursnes e Kokçu.
Há quem diga que Schjelderup ainda não atingiu níveis de adaptação aceitáveis.

...há quem diga, portanto que de 3 só temos 2 garantidos.

PS: Se a decisão não passar pela venda de Neres, claro.

PS2: Este rapaz está de borla, por pouco tempo, e depois de o vendermos podemos comprar 5 do mesmo valor.
está de borla pelo que se diz 17M€ por uma % do passe? é uma loucura. É metade do EO contraído à 1 mês atrás. Caso o Rafa saia o caso muda de figura, mas e a quota de portugueses no plantel? a experiência de gente da casa que sabe o lodo que isto é? indivíduos que já andaram pela LC? Precisamos fortalecer a base de jogadores nacionais não depauperá-la ainda mais.

Não, são 17,5M pelo passe.

Muito menos que o Yaremchuk, que o Pedrinho, que o Cebolinha, que o Weigl, que o Vinícius, que o RDT, quase o mesmo do Waldschmidt.

De borla, portanto.

PS: De salientar que o Arda é de 2005 e o António Silva de 2003. (Só para impactar mais um pouco)

Phils

Citação de: jvpjonas em 14 de Junho de 2023, 13:22Expliquem-me uma coisa:
Porque é o Ankara Messi.

Dmitry91

Não se encaixa nas necessidades do plantel e o preço já está muito inflacionado.

Temos que garantir um lateral esquerdo de alta qualidade para ter rendimento imediato.

E um guarda redes para competir com Vlacho que tenha características diferentes (bons pés, boas saídas)

bad-wave

Citação de: Sexta-Feira em 14 de Junho de 2023, 13:18
Citação de: LFVL em 14 de Junho de 2023, 13:14Não acredito que o Benfica vá gastar 17,5M no Guler, após ter gasto 25+5 no Kokcu e quando ainda faltam colmatar muitas posições e sem nenhuma venda grande feita.

Se olhares para o plantel não falta colmatar assim tanta posição.

Falta o lateral esquerdo titular que uns dizem que está feito, outros que não!

Depois o que faltam são ajustes nas segundas linhas.
Falta subir a qualidade do banco.
É aqui que entra esta contratação. Um jogador com muito talento, jovem que possa alternar com os melhores jogadores o Benfica.

Para mim é uma contratação importante por tudo. Porque o plantel precisa e porque é claramente alguém que pode dar retorno desportivo e financeiro.
Para além de lateral esquerdo titular, também falta guarda-redes titular.

Sexta-Feira

Citação de: LFVL em 14 de Junho de 2023, 13:21
Citação de: LFVL em 14 de Junho de 2023, 13:14Não acredito que o Benfica vá gastar 17,5M no Guler, após ter gasto 25+5 no Kokcu e quando ainda faltam colmatar muitas posições e sem nenhuma venda grande feita.

É aqui que entra esta contratação. Um jogador com muito talento, jovem que possa alternar com os melhores jogadores o Benfica.

Para mim é uma contratação importante por tudo. Porque o plantel precisa e porque é claramente alguém que pode dar retorno desportivo e financeiro.

Falta:
- 1 DE
- 1 DD
- 1 GR
E depois é preciso ver se não se vende alguém e teremos de contratar.

O lateral direito tens o Bah!
Gilberto veremos se conta ou não! Ou se vamos contratar alguém para suplente.

O GR não acredito que o Odysseas saia, apesar de pessoalmente desejar que ele saia do Benfica o mais rapidamente possível.
Nos jornais é Odysseas a número 1.

Na realidade falta o lateral esquerdo! Mas esse vai chegar garantidamente.

Não tens grandes lacunas no plantel.
Tens um défice de qualidade da segunda linha. Mas o 11 base é bom!

Se sair alguém importante, obviamente que o retorno financeiro nos garante liquidez para colmatar a lacuna.
Isto se o Rui Costa não der outra Vieirada como deu em Janeiro com o Enzo.

JJJJJJ

Citação de: GTtdi_SLB em 14 de Junho de 2023, 13:24neste momento as coisas estão assim:

rafa

onde entraria este Arda cheio de talento? (que o tem) o SLB é uma empresa que vive de facturar sobre investimentos. O ano passado uma das cenouras também era um turco que nunca mais se ouviu falar.

Este penso que seria para fazer concorrência ao Rafa

S1Benfica

Citação de: jvpjonas em 14 de Junho de 2023, 13:22Expliquem-me uma coisa:

Porque nasceu lá.

EAGLEBOY

Citação de: LFVL em 14 de Junho de 2023, 13:21

Falta:
- 1 DE
- 1 DD
- 1 GR
E depois é preciso ver se não se vende alguém e teremos de contratar.
Na verdade falta apenas 1 Lateral Esquerdo + 1 Redes

Com isso o plantel fica completo.

Depois faltam jogadores para substituir eventuais saídas:
- Ody
- Gilberto
- Ristic
- Rafa
- Gonçalo

Acredito que 4 desses 5 jogadores devem sair.

O Arda era uma opção brutal para a saída do Rafa.

Cosme Damião SLB

Citação de: Dmitry91 em 14 de Junho de 2023, 13:24Não se encaixa nas necessidades do plantel e o preço já está muito inflacionado.

Temos que garantir um lateral esquerdo de alta qualidade para ter rendimento imediato.

E um guarda redes para competir com Vlacho que tenha características diferentes (bons pés, boas saídas)

Precisamos de um guarda redes para competir com o Vlacho? Precisamos é de um grande guarda redes que encoste de vez a estátua grega!

Se queremos subir o nível da equipa não podemos ter6um guarda redes que está sempre colado à linha, que é um desastre entre os postes e a jogar com os pés parece um gk dos anos 80.

GTtdi_SLB

Citação de: Phils em 14 de Junho de 2023, 13:21
Citação de: GTtdi_SLB em 14 de Junho de 2023, 13:15Relembro: contratámos o DiMaria se nao me equivoco ainda com 17 anos (por uns dias, ainda com ele lá no mundialito antes de marcar à nigéria). E quantos anos tivémos de esperar para provar tudo o que prometia? 2 anos e meio de cabelos arrancados. O seu último meio ano já carburava para o SLB que se pretende, e foi a correr embora. O SLB tem 2 anos e meio para esperar por uma afirmação de todos os Arda's que por aí andam? o clube necessita urgentemente de troféus, títulos, establecer-se internamente como líder desportivo, afirmar-se lá fora com uma graçinha. Estamos já nesse ponto para arriscar orçamentos em incertezas? eu deixaria esse lugar para os (poucos) bons que tenhamos no Seixal, um ou outro.
Usar o Di Maria como argumento para não comprar esse miúdo é difícil de entender para mim.

Esperava ano e meio sem problemas, sim.

Para o ano o Rafa sai, o Neres ninguém sabe se fica muitas épocas. O JM faz-se velho...

Teres o Schjelderup + Arda como opções jovens a ganhar calo parece-me um luxo fabuloso e é isso que devemos ter como ambição.

Desculpa-me mas se preferes ter como opções de banco Diogo Gonçalves e Chiquinho, não consigo entender-te. Teres boas opções no banco também permite mais rotação e gestão dos teus jogadores confirmados. Algo que não podias fazer o ano passado.
eu não mencionei nem o diogo nem o chiquinho. Até tive o cuidade de falar na necessidade de cumprir com a quota de formados e originários do país, que começa a ser um problema por esse "elevar" de qualidade com estrangeiros. É preciso confeccionar essa torta por isso falei no Seixal. Se o Rafa sair, poderíamos pensar nisso.

Coluna The Great

Citação de: Redady2 em 14 de Junho de 2023, 13:07
Citação de: Coluna The Great em 14 de Junho de 2023, 13:04
Citação de: Redady2 em 14 de Junho de 2023, 12:55
Citação de: S1Benfica em 14 de Junho de 2023, 12:50
Citação de: Redady2 em 14 de Junho de 2023, 12:46Há sempre lugar para um craque como este num plantel completo. O problema é que nós temos algumas lacunas em certas posições, por isso, e só por isso, é complicado enquanto as coisas não estiverem definitivamente resolvidas.

Não sei se será...

O Benfica não queria vender Enzo.
O Benfica não quer vender o Gonçalo.

Qual o problema de gastar 1/10 das duas transferências no Arda?

:angel:
Se as pessoas que mandam no Benfica pensarem como tu, o que é legítimo, a minha opinião conta pouco, e passo a ficar satisfeito com a sua vinda.
Mas o que eu gostava era de ver o plantel equilibrado.
Craques são sempre bem-vindos
:coolsmiley:
Acho que é daqueles craques que não devíamos deixar escapar
Pois eu também se a ideia for vender o Rafa e com o dinheiro e mais uns milhões trazer este. Seria reciclar com qualidade. Este não deve sair por menos de 20/25M.
Dizem que a cláusula de rescisão é de 20 milhões... Eu tentava, e até incluir algum nosso jogador

GGG

Citação de: GTtdi_SLB em 14 de Junho de 2023, 13:24neste momento as coisas estão assim:

rafa

Mas o Tiago Gouveia está garantido na cabeça de quem? Lá está o pessoal pensa que o treinador tem que seguir a mesma filosofia de alguns users....

O Tiago irá fazer a pré temporada, mas daí até ficar....