CN 17ª J: SL Benfica 31 - 28 Póvoa AC, 18Mar. Sáb. 15h00 *BTV*

SL Benfica 31 - 28 Póvoa AC

    Competição
    Ronda
    17ª Jornada
    Data
    Sáb, 18 Março, 2023, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    SUAR PARA VENCER E CONVENCER

     

    Águias derrotaram o Póvoa, por 31-28, em partida da 17.ª jornada do Campeonato Nacional.

     

     

    Jogo muito complicado foi ganho pelo Benfica, mas as águias tiveram de vestir o fato-macaco no Pavilhão n.º 2 da Luz para levarem de vencida uma boa equipa do Póvoa (31-28), neste sábado, 18 de março, em partida da 17.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol.

     

    Num desafio que ficou marcado pelo regresso à competição (e aos golos) de Jonas Källman, depois de mais de três meses de paragem devido a uma lesão, os minutos iniciais foram um espelho do que haveria de ser a primeira parte, ou seja, foram pautados por um enorme equilíbrio.

     

    O Póvoa foi até ao Pavilhão n.º 2 da Luz para discutir olhos nos olhos o jogo com o Benfica e fez uma partida com vários momentos muito interessantes. Ora, isso deu azo a que as igualdades fossem uma constante ao logo dos primeiros 30 minutos e originou algumas ocasiões de vantagem para os visitantes. Porém, fazendo valer a sua qualidade, as águias regressaram à liderança do marcador aquando do 14.º golo (14-13).

     

    Não faltava muito para o intervalo, e foi mesmo com um tento de vantagem que a equipa orientada por Chema Rodríguez chegou ao descanso (17-16)Petar Djordjic era quem mais bolas tinha colocado no fundo das redes, com cinco golos apontados.

     

    Embora sempre numa toada equilibrada, o segundo tempo teve mais Benfica, que, nos primeiros minutos, chegou a construir uma vantagem de quatro golos (20-16), com o último tento da sequência a ser um dos mais especiais da tarde por ter sido da autoria de Källman, que, como já referido, regressou de uma longa paragem.

     

    Replicando, o Póvoa conseguiu voltar à distância de um golo. Os encarnados foram reagindo com firmeza à boa exibição dos forasteiros e nunca deixaram que os mesmos alcançassem a dianteira do marcador.

     

    À medida que o tempo foi passado e o minuto 60 se aproximava, as águias foram jogando com a vantagem e com o relógio. O Benfica venceu por três golos de diferença, com o derradeiro tento da partida a ser assinado por Arnaud Bingo (31-28).

     

    Às 19h45 de terça-feira, 21 de março, os encarnados voltam a atuar em casa, mas nos oitavos de final da EHF European League, no jogo da 1.ª mão frente ao Flensburg-Handewitt, da Alemanha.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "O Póvoa é uma equipa que sempre nos complica muito a vida. Não fizemos um grande jogo, é sempre difícil voltar à rotina conjunta quando regressamos da pausa para as seleções, e creio que hoje não estivemos ao nosso nível. Temos de estar um pouco mais concentrados, fazer as coisas que preparamos. Ganhámos o jogo, isto serve de aviso, e agora é continuar a trabalhar para que não se repita."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/03/18/andebol-benfica-povoa-ac-17-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !





    Andris

    Formação inicial: Gustavo Capdeville, Vladimir Vranjes, Demis Grigoras, Ander Izquierdo, Leandro Semedo, Arnaud Bingo e Paulo Moreno.




    Savicevic

    É preciso jogar bem mais, principalmente na defesa, em que ninguém se esteve pra se chatear muito.




    Savicevic

    Meu deus. Conseguiram levar um jogo em casa com o Póvoa a decidir nos últimos 10 minutos. Até quando?

    Covenant

    Citação de: Savicevic em 18 de Março de 2023, 16:16Meu deus. Conseguiram levar um jogo em casa com o Póvoa a decidir nos últimos 10 minutos. Até quando?
    De quem é a culpa desta mentalidade?