LdC QF 1ª Mão: SL Benfica 0 - 2 FC Internazionale, 11Abr. Ter. 20h00 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FC Internazionale

Liga dos Campeões

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto, António Silva, Morato, Álex Grimaldo, Florentino Luís (David Neres [64m]), Chiquinho, João Mário, Rafa, Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos
Treinador: Roger Schmidt
FC Internazionale: Onana, Darmian, Acerbi, Bastoni, Dumfries, Mkhitaryan, Barella, Brozovic, Dimarco, Dzeko, Lautaro Martínez
Treinador: Simone Inzaghi

melo7

Citação de: Pablito10Aimar em 11 de Abril de 2023, 06:39No forum do inter comparam-nos com o ajax de 2018, fora que acharam pouco relevante a derrota contras os porcos. Até andavam a dizer que achavam pior porque não perdiamos tão cedo outra vez.

Nos andamos aqui todos borrados e deprimidos por uma merda que la fora nao passou por um pequeno percalço. Claro que temos um problema grave contra a rassamaisforte mas a nossa grandeza trascede muito mais que isso e este exemplo prova isso mesmo!

Ps: eles chamam a malta da juve "corcundas"  ahah
A derrota de sexta-feira faz-nos duvidar sempre. O adepto do Benfica tanto diz que vamos ganhar a Champions como acha que já vamos perder o campeonato por termos perdido 3 pontos numa vantagem de 10.

Temos de analisar de cabeça fria. Esta equipa é uma equipa forte e este ano já deu provas que podemos confiar nela. Uma derrota contra os porcos deixa sempre mossa mas mais mossa fará se mostrarmos a esses porcos o quanto nos afectam.

Manter o apoio à equipa no matter what.

Widowmaker1

Citação de: benficaslb1 em 11 de Abril de 2023, 16:25
Citação de: junkyarddog em 11 de Abril de 2023, 16:21O psicologico e' muito importante, em condicoes normais ganhamos a este Inter.

Aposto num 2-0.

A minha grande preocupacao e' o Gilberto ser titular.

O Gilberto a nível defensivo não fica nada trás do Bah, a cruzar é que o Bah leva vantagem.

Isto é, são os dois fracos a defender.

Joaquim Ferreira Bogalho

Eu sempre que vou a estes jogos da Liga dos Campeões (nesta fase) lembro um que será irrepetível...o Benfica-Marselha de 89-90 meia-final...que sonho de jogo. Aqueles minutos finais mais de 120 mil em pé. Um inferno. O Cavém com uma bebedeira gigante cá fora no fim. Outros tempos.

benficaslb1

Citação de: Vidito em 11 de Abril de 2023, 16:34
Citação de: benficaslb1 em 11 de Abril de 2023, 16:21
Citação de: Vidito em 11 de Abril de 2023, 16:19
Citação de: benficaslb1 em 11 de Abril de 2023, 16:18
Citação de: Vidito em 11 de Abril de 2023, 16:16
Citação de: benficaslb1 em 11 de Abril de 2023, 16:14
Citação de: Vidito em 11 de Abril de 2023, 16:12
Citação de: J_PN em 11 de Abril de 2023, 16:07
Citação de: Vidito em 11 de Abril de 2023, 16:07
Citação de: van33 em 11 de Abril de 2023, 16:05
Citação de: Vidito em 11 de Abril de 2023, 16:04Na Sporttv + estão a meter o Rafa no banco.  :estrelas:  :estrelas:
ao que tem feito nem no banco devia estar

Não podes deixar de fora aquele que em condições normais é o melhor jogador do Benfica.

O problema é que o Rafa não está em condições normais desde Dezembro. Teve um fogacho contra o Brugges, apenas.

Não interessa. Não temos ninguém para fazer o lugar. Só um maluquinho meteria o Rafa no banco...

Por acaso a ultima vez que começou no banco (ou nem jogou) não me recordo ao certo fizemos um jogo muito bom. Para mim se for suplente não me surpreende com o Roger joga quem esta em forma e não pelo nome, e o Rafa faz tempo que só faz asneiras.

Não brinquem. Deixem lá de inventar. Isso é para depois de nos sagrarmos campeões.

Mas qual inventar? O Neres não pode perfeitamente fazer tão bem ou melhor que o Rafa? Parece que estamos a falar de algum jogador estratosférico.

E não estamos?

O Rafa é um bom jogador nada mais, muitos acharem que ele é o melhor do plantel é que é assustador, se ele é o melhor então isso diz muito dos outros. Continuam a endeuzar um jogador que a cada 10 tomadas de decisão falha 8, ou porque solta a bola quando não deve, ou porque se agarra a ela quando devia passar etc.

Então qual é para ti o jogador do plantel que mais desequilibra?

O Aursnes por exemplo é muito mais importante, ainda assim logo seguido do rafa, mas isso não faz dele um grande jogador, nem um jogador insubstituivel, muito mais importante é a equipa como um tudo que é a grande mais valia actualmente. O Benfica tem no geral um plantel médio em qualidade, o Rafa ate pode ser dos mais diferenciados, mas esta longe de ser um jogador fantástico, o Enzo por exemplo era muito mais jogador, o Rafa é muito bom no 1 contra 1 e na velocidade, e não temos mais ninguém com essas caracteristicas, por isso torna-se um jogador importante, mas se não esta em forma e esta a jogar mal não vejo nenhum drama ficar no banco, para mim jogadores que em cada 10 decisões 6/7 são erradas nunca são grandes jogadores, muito menos intocáveis.

O problema é que o pessoal olha para o Rafa como o melhor do Benfica mas não percebe que ele é o melhor porque o nível dos outros é baixo e não porque o dele é muito alto, o Enzo por exemplo se calhar não dava tanto nas vistas mas metia a bola onde queria e estragava muito menos jogadas.

Posto isto se jogar espero que faça um jogão.

Kurt Cobain 10

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 11 de Abril de 2023, 16:44Eu sempre que vou a estes jogos da Liga dos Campeões (nesta fase) lembro um que será irrepetível...o Benfica-Marselha de 89-90 meia-final...que sonho de jogo. Aqueles minutos finais mais de 120 mil em pé. Um inferno. O Cavém com uma bebedeira gigante cá fora no fim. Outros tempos.
sem comparação . Hoje em dia querem é selfies e pipocas.

van33

Citação de: Kurt Cobain 10 em 11 de Abril de 2023, 16:48
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 11 de Abril de 2023, 16:44Eu sempre que vou a estes jogos da Liga dos Campeões (nesta fase) lembro um que será irrepetível...o Benfica-Marselha de 89-90 meia-final...que sonho de jogo. Aqueles minutos finais mais de 120 mil em pé. Um inferno. O Cavém com uma bebedeira gigante cá fora no fim. Outros tempos.
naquela altura não queriam selfies pela única razão de que não havia forma de as tirar, caso contrário eram iguais à maioria

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Kurt Cobain 10 em 11 de Abril de 2023, 16:48

Sim. Incomparável.

Alcaide

Citação de: Red Zeppelin em 11 de Abril de 2023, 16:26Estou tão mas tão fodido com o jogo de sexta que até me fez bem. Não sinto nervosinho nenhum para esta jogo. Só revolta com a nossa equipa.
Sei que com o aproximar da hora a coisa pode mudar um pouco, mas noutra altura estaria agora a hiperventilar já.
Podem ganhar o que quiserem esta época, não irei conseguir desculpar o que aconteceu.
Claro, o Benfica ganha a Champions em Istambul e está de burro amarrado porque perdeu um clássico. Que tontice pegada. Enfim

benficaslb1

A história do apoio no estádio tem vários factores que já foram falados aqui, mas a principal é óbvia, cada vez mais quem vai a bola é quem tem dinheiro, são as elites, e o povo "normal" deixa de ter acesso, depois claro não estão a espera que os senhores riquinhos andem a saltar e a gritar.

francisco

Confirm the indications on the eve. After a night of reflection, Simone Inzaghi has dissolved the last doubts, those on the attack. There were three players fighting for two shirts and the indications of the eve were confirmed in the end. The morning meeting technician reiterated that starting from the first minute they will be Dzeko and Lautaro, the same couple used on the outward journey and on the return against the Port. Lukaku, in physical growth despite the errors under goal in the last game, will be the weapon to be used in the current race

nightcrowler

Citação de: euamoobenfica em 11 de Abril de 2023, 13:58O Benfica é incrivel.. Estava agora na rua, a deslocar-me entre os meus dois locais de trabalho, e numa rotunda ali em Gaia (A44) estava um benfiquista la no meio, equipado e com uma mochila pequena onde provavelmente estaria o farnel, onde se notava que estava à espera da sua boleia em direção a Lisboa.

A quantidade de pessoal a deslocar-se a esta hora pelo mesmo motivo.. É incrivel este clube, é lindo. Que orgulho.

de manhã tive que ir em trabalho a Penafiel, cerca das 11:30.
numa rotunda passa um carro com 2 senhores totalmente vestidos à Benfica, e entraram na auto-estrada.

isto é comovedor.

que clube meus senhores... que clube!!!

imaginem se conseguirmos libertar todo o potencial

Vidito

Citação de: benficaslb1 em 11 de Abril de 2023, 16:47
Citação de: Vidito em 11 de Abril de 2023, 16:34
Citação de: benficaslb1 em 11 de Abril de 2023, 16:21
Citação de: Vidito em 11 de Abril de 2023, 16:19
Citação de: benficaslb1 em 11 de Abril de 2023, 16:18
Citação de: Vidito em 11 de Abril de 2023, 16:16
Citação de: benficaslb1 em 11 de Abril de 2023, 16:14
Citação de: Vidito em 11 de Abril de 2023, 16:12
Citação de: J_PN em 11 de Abril de 2023, 16:07
Citação de: Vidito em 11 de Abril de 2023, 16:07
Citação de: van33 em 11 de Abril de 2023, 16:05
Citação de: Vidito em 11 de Abril de 2023, 16:04Na Sporttv + estão a meter o Rafa no banco.  :estrelas:  :estrelas:
ao que tem feito nem no banco devia estar

Não podes deixar de fora aquele que em condições normais é o melhor jogador do Benfica.

O problema é que o Rafa não está em condições normais desde Dezembro. Teve um fogacho contra o Brugges, apenas.

Não interessa. Não temos ninguém para fazer o lugar. Só um maluquinho meteria o Rafa no banco...

Por acaso a ultima vez que começou no banco (ou nem jogou) não me recordo ao certo fizemos um jogo muito bom. Para mim se for suplente não me surpreende com o Roger joga quem esta em forma e não pelo nome, e o Rafa faz tempo que só faz asneiras.

Não brinquem. Deixem lá de inventar. Isso é para depois de nos sagrarmos campeões.

Mas qual inventar? O Neres não pode perfeitamente fazer tão bem ou melhor que o Rafa? Parece que estamos a falar de algum jogador estratosférico.

E não estamos?

O Rafa é um bom jogador nada mais, muitos acharem que ele é o melhor do plantel é que é assustador, se ele é o melhor então isso diz muito dos outros. Continuam a endeuzar um jogador que a cada 10 tomadas de decisão falha 8, ou porque solta a bola quando não deve, ou porque se agarra a ela quando devia passar etc.

Então qual é para ti o jogador do plantel que mais desequilibra?

O Aursnes por exemplo é muito mais importante, ainda assim logo seguido do rafa, mas isso não faz dele um grande jogador, nem um jogador insubstituivel, muito mais importante é a equipa como um tudo que é a grande mais valia actualmente. O Benfica tem no geral um plantel médio em qualidade, o Rafa ate pode ser dos mais diferenciados, mas esta longe de ser um jogador fantástico, o Enzo por exemplo era muito mais jogador, o Rafa é muito bom no 1 contra 1 e na velocidade, e não temos mais ninguém com essas caracteristicas, por isso torna-se um jogador importante, mas se não esta em forma e esta a jogar mal não vejo nenhum drama ficar no banco, para mim jogadores que em cada 10 decisões 6/7 são erradas nunca são grandes jogadores, muito menos intocáveis.

O problema é que o pessoal olha para o Rafa como o melhor do Benfica mas não percebe que ele é o melhor porque o nível dos outros é baixo e não porque o dele é muito alto, o Enzo por exemplo se calhar não dava tanto nas vistas mas metia a bola onde queria e estragava muito menos jogadas.

Posto isto se jogar espero que faça um jogão.

Não discordo de quase nada, mas não era disso que estávamos a falar. O Rafa é dos jogadores do Benfica que mais desequilibra. Em má forma ou em forma, num jogo destes tem de jogar SEMPRE.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: benficaslb1 em 11 de Abril de 2023, 16:53A história do apoio no estádio tem vários factores que já foram falados aqui, mas a principal é óbvia, cada vez mais quem vai a bola é quem tem dinheiro, são as elites, e o povo "normal" deixa de ter acesso, depois claro não estão a espera que os senhores riquinhos andem a saltar e a gritar.

Epá...