LdC QF 1ª Mão: SL Benfica 0 - 2 FC Internazionale, 11Abr. Ter. 20h00 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FC Internazionale

Liga dos Campeões

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto, António Silva, Morato, Álex Grimaldo, Florentino Luís (David Neres [64m]), Chiquinho, João Mário, Rafa, Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos
Treinador: Roger Schmidt
FC Internazionale: Onana, Darmian, Acerbi, Bastoni, Dumfries, Mkhitaryan, Barella, Brozovic, Dimarco, Dzeko, Lautaro Martínez
Treinador: Simone Inzaghi

nfgl

Citação de: benficaslb1 em 11 de Abril de 2023, 16:53A história do apoio no estádio tem vários factores que já foram falados aqui, mas a principal é óbvia, cada vez mais quem vai a bola é quem tem dinheiro, são as elites, e o povo "normal" deixa de ter acesso, depois claro não estão a espera que os senhores riquinhos andem a saltar e a gritar.

O Benfica sempre teve de tudo.
Ricos, pobres, bonitos, feios.

Não há povo normal, há nação Benfiquista.
No Benfica não há a noção de classe.
Isso é uma treta inventada para tentar racionalizar algo que não é racionalizável.

The_Riggs

Citação de: van33 em 11 de Abril de 2023, 16:49
Citação de: Kurt Cobain 10 em 11 de Abril de 2023, 16:48
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 11 de Abril de 2023, 16:44Eu sempre que vou a estes jogos da Liga dos Campeões (nesta fase) lembro um que será irrepetível...o Benfica-Marselha de 89-90 meia-final...que sonho de jogo. Aqueles minutos finais mais de 120 mil em pé. Um inferno. O Cavém com uma bebedeira gigante cá fora no fim. Outros tempos.
sem comparação . Hoje em dia querem é selfies e pipocas.
naquela altura não queriam selfies pela única razão de que não havia forma de as tirar, caso contrário eram iguais à maioria

o meu bisavô que morreu perto dos 100 também dizia " no meu tempo é que era"

Crise de meia idade é fodida.

paulomaia1972

Citação de: The_Riggs em 11 de Abril de 2023, 17:05
Citação de: van33 em 11 de Abril de 2023, 16:49
Citação de: Kurt Cobain 10 em 11 de Abril de 2023, 16:48
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 11 de Abril de 2023, 16:44Eu sempre que vou a estes jogos da Liga dos Campeões (nesta fase) lembro um que será irrepetível...o Benfica-Marselha de 89-90 meia-final...que sonho de jogo. Aqueles minutos finais mais de 120 mil em pé. Um inferno. O Cavém com uma bebedeira gigante cá fora no fim. Outros tempos.
sem comparação . Hoje em dia querem é selfies e pipocas.
naquela altura não queriam selfies pela única razão de que não havia forma de as tirar, caso contrário eram iguais à maioria

o meu bisavô que morreu perto dos 100 também dizia " no meu tempo é que era"

Crise de meia idade é fodida.

São frases feitas... os jovens de hoje não sabem nada... as crianças de hoje não sabem brincar...

Kampz

A quantidade de malta a fazer centenas ou milhares de KMs para ver 90 minutos de futebol é impressionante.

Porque na verdade é muito mais do que isso, é ver e apoiar o Benfica, é ajudar a fazer história que perdurará para as próximas gerações.

Esqueço-me frequentemente de como sou um privilegiado por viver a 15 minutos do Estádio, por todos os dias passar na rotunda Cosme Damião e ver a estátua de Eusébio quando levo o meu filho à escola.

Muito me queixo aqui, seja dos desempenhos da equipa, dos adeptos e claques, da organização dos jogos, etc.

Mas de facto, estou preocupado com as gotas que faltam no copo quando a grande maioria dos vários milhões de Benfiquistas cruzam o mundo para ver um jogo ou apenas podem sonhar com isso.

Uma boa e segura viagem e posterior regresso a casa a todos vocês e que o Benfica vos dê, dentro do campo, vários copos bem cheios como vocês merecem.

CARREGA BENFICA!

SLB_paixao

Mudei de casa recentemente...

Vai ser o primeiro jogo que vou ver na minha nova casa. Não me fodas Benfica!

Espero guardar boas recordações do primeiro jogo! Não pode ser de outra maneira!

The_Riggs

Citação de: Kampz em 11 de Abril de 2023, 17:14A quantidade de malta a fazer centenas ou milhares de KMs para ver 90 minutos de futebol é impressionante.

Porque na verdade é muito mais do que isso, é ver e apoiar o Benfica, é ajudar a fazer história que perdurará para as próximas gerações.

Esqueço-me frequentemente de como sou um privilegiado por viver a 15 minutos do Estádio, por todos os dias passar na rotunda Cosme Damião e ver a estátua de Eusébio quando levo o meu filho à escola.

Muito me queixo aqui, seja dos desempenhos da equipa, dos adeptos e claques, da organização dos jogos, etc.

Mas de facto, estou preocupado com as gotas que faltam no copo quando a grande maioria dos vários milhões de Benfiquistas cruzam o mundo para ver um jogo ou apenas podem sonhar com isso.

Uma boa e segura viagem e posterior regresso a casa a todos vocês e que o Benfica vos dê, dentro do campo, vários copos bem cheios como vocês merecem.

CARREGA BENFICA!

Muitas pessoas não imaginam o sacrifício que é para ir à Luz para quem vive longe. São bilhetes, alimentação, gasolina, são muitos km num carro que também custa muito a manter, muitas vezes é deixar a família que mal se viu durante a semana por literalmente tens de sair de manhã e chegas de madrugada, é passar um dia inteiro em viagem ou centros comerciais a fazer tempo porque não podes sair de casa 20 minutos antes do jogo e tens de prevenir atrasos na estrada ou outra coisa qualquer... são tantas coisas...

Depois ainda vejo quase insultarem pessoas porque querem ir ver jogos com o Inter ou Sporting e não contra o Arouca ou Chaves.

Ninguém tem de se sentir mal por ter o privilégio de viver ao lado do estádio, mas há mesmo muita gente que não consegue imaginar o sacrifício que é viver a 300, 400 ... 1000 km do estádio e planear ir ver um jogo. E ainda por cima desde que o comboio Benfica deixou de existir, não há nenhum comboio para apanhar às 11 da noite, tornando tudo 200 x mais complicado.

Phantaminum

vieirah1904

Citação de: francisco em 11 de Abril de 2023, 16:54Confirm the indications on the eve. After a night of reflection, Simone Inzaghi has dissolved the last doubts, those on the attack. There were three players fighting for two shirts and the indications of the eve were confirmed in the end. The morning meeting technician reiterated that starting from the first minute they will be Dzeko and Lautaro, the same couple used on the outward journey and on the return against the Port. Lukaku, in physical growth despite the errors under goal in the last game, will be the weapon to be used in the current race

Boas notícias.

The_Riggs

Citação de: vieirah1904 em 11 de Abril de 2023, 17:27
Citação de: francisco em 11 de Abril de 2023, 16:54Confirm the indications on the eve. After a night of reflection, Simone Inzaghi has dissolved the last doubts, those on the attack. There were three players fighting for two shirts and the indications of the eve were confirmed in the end. The morning meeting technician reiterated that starting from the first minute they will be Dzeko and Lautaro, the same couple used on the outward journey and on the return against the Port. Lukaku, in physical growth despite the errors under goal in the last game, will be the weapon to be used in the current race

Boas notícias.

Nem sei.

Entrar aquele cavalão do Lukaku fresquinho quando os nossos já estão cansados e possivelmente amarelados pode ser mais complicado.

Espártaco

Apanhar o Lukaku nunca são boas notícias uma vez que é um jogador que pode sempre surpreender. Qualidade não lhe falta.

Cosme2001

Citação de: Vidito em 11 de Abril de 2023, 16:34
Citação de: benficaslb1 em 11 de Abril de 2023, 16:21
Citação de: Vidito em 11 de Abril de 2023, 16:19
Citação de: benficaslb1 em 11 de Abril de 2023, 16:18
Citação de: Vidito em 11 de Abril de 2023, 16:16
Citação de: benficaslb1 em 11 de Abril de 2023, 16:14
Citação de: Vidito em 11 de Abril de 2023, 16:12
Citação de: J_PN em 11 de Abril de 2023, 16:07
Citação de: Vidito em 11 de Abril de 2023, 16:07
Citação de: van33 em 11 de Abril de 2023, 16:05
Citação de: Vidito em 11 de Abril de 2023, 16:04Na Sporttv + estão a meter o Rafa no banco.  :estrelas:  :estrelas:
ao que tem feito nem no banco devia estar

Não podes deixar de fora aquele que em condições normais é o melhor jogador do Benfica.

O problema é que o Rafa não está em condições normais desde Dezembro. Teve um fogacho contra o Brugges, apenas.

Não interessa. Não temos ninguém para fazer o lugar. Só um maluquinho meteria o Rafa no banco...

Por acaso a ultima vez que começou no banco (ou nem jogou) não me recordo ao certo fizemos um jogo muito bom. Para mim se for suplente não me surpreende com o Roger joga quem esta em forma e não pelo nome, e o Rafa faz tempo que só faz asneiras.

Não brinquem. Deixem lá de inventar. Isso é para depois de nos sagrarmos campeões.

Mas qual inventar? O Neres não pode perfeitamente fazer tão bem ou melhor que o Rafa? Parece que estamos a falar de algum jogador estratosférico.

E não estamos?

O Rafa é um bom jogador nada mais, muitos acharem que ele é o melhor do plantel é que é assustador, se ele é o melhor então isso diz muito dos outros. Continuam a endeuzar um jogador que a cada 10 tomadas de decisão falha 8, ou porque solta a bola quando não deve, ou porque se agarra a ela quando devia passar etc.

Então qual é para ti o jogador do plantel que mais desequilibra?
Obviamente Neres
Melhor e único

Cob92

Citação de: The_Riggs em 11 de Abril de 2023, 17:30
Citação de: vieirah1904 em 11 de Abril de 2023, 17:27

Boas notícias.

Nem sei.

Entrar aquele cavalão do Lukaku fresquinho quando os nossos já estão cansados e possivelmente amarelados pode ser mais complicado.

Sera que tao cansados ? Aquilo que eu Vi frente ao porto foi 10 ultimos minutos de boa intensidade e de resto bola.