David Jurásek emprestado ao Hoffenheim

Defesa, 24 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 1 época (2023-2023), 12 jogos (389 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

_1962_

Este jogador faz todo o sentido, atendendo à forma de jogar do Roger Schmidt.

Laterais a dar largura, velocidade, com capacidade física  para fazer "piscinas" constantemente e a cruzar bem.

Médios criativos a jogar por dentro, no espaço criado pela largura dada pelos laterais, e pelos movimentos destabilizadores do avançado.

O Grimaldo foi muito bem aproveitado pelo RS, mas não é o tipo de lateral que mais se encaixa no modelo de jogo do treinador.

É natural, agora que é necessário ir ao mercado, procurar alguém que encaixe melhor na ideia de jogo do mister.

Não entendo tanto drama.

Sempreparasemprebenfica

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Julho de 2023, 12:26
Citação de: klik em 07 de Julho de 2023, 04:00Uma coisa é certa se o ordenado oferecido ao Kerkez seria 1M limpos.. a este certamente andará pela metade disso.. ou pouco mais!! Não mais que isso certamente.
o Kerkez queria 2 M limpos...nao era 1

Queria 3.

Slb098

Citação de: _1962_ em 07 de Julho de 2023, 12:29Este jogador faz todo o sentido, atendendo à forma de jogar do Roger Schmidt.

Laterais a dar largura, velocidade, com capacidade física  para fazer "piscinas" constantemente e a cruzar bem.

Médios criativos a jogar por dentro, no espaço criado pela largura dada pelos laterais, e pelos movimentos destabilizadores do avançado.

O Grimaldo foi muito bem aproveitado pelo RS, mas não é o tipo de lateral que mais se encaixa no modelo de jogo do treinador.

É natural, agora que é necessário ir ao mercado, procurar alguém que encaixe melhor na ideia de jogo do mister.

Não entendo tanto drama.

para mim é simples. Quando veio o bah, a nossa lateral direita era fraca. Agora sobre a lateral esquerda tínhamos o Grimaldo, e este ano fez uma época sensacional. Ou seja se tivéssemos um lateral esquerdo fraco, tal como no ano passado o defesa direito. Se calhar estávamos todos ansiosos com a vinda do jurasek. O problema foi a época muito boa do Grimaldo. Eu acho que é por Isso que estamos de pé atrás com o jurasek

Android1974

Citação de: _1962_ em 07 de Julho de 2023, 12:29Este jogador faz todo o sentido, atendendo à forma de jogar do Roger Schmidt.

Laterais a dar largura, velocidade, com capacidade física  para fazer "piscinas" constantemente e a cruzar bem.

Médios criativos a jogar por dentro, no espaço criado pela largura dada pelos laterais, e pelos movimentos destabilizadores do avançado.

O Grimaldo foi muito bem aproveitado pelo RS, mas não é o tipo de lateral que mais se encaixa no modelo de jogo do treinador.

É natural, agora que é necessário ir ao mercado, procurar alguém que encaixe melhor na ideia de jogo do mister.

Não entendo tanto drama.

O problema é que o Aursnes não é um médio-criativo.

Aleksandre Ukrit

Não me parece mau jogador. Parece-me um jogador ao estilo do Bah. Forte, rápido e com cruzamentos fortes. Também não me parece nenhum tosco.

Relativamente as questões de transferências mais caras da história custa-me fazer este tipo de comparações.
Hoje comprar um jogador por 10M é o mesmo que comprar alguém por 1M há 20 anos...

É o preço de qualquer jogador que seja digno de jogar no Benfica.


joaopedro.palma

Citação de: Aleksandre Ukrit em 07 de Julho de 2023, 12:52Não me parece mau jogador. Parece-me um jogador ao estilo do Bah. Forte, rápido e com cruzamentos fortes. Também não me parece nenhum tosco.

Relativamente as questões de transferências mais caras da história custa-me fazer este tipo de comparações.
Hoje comprar um jogador por 10M é o mesmo que comprar alguém por 1M há 20 anos...

É o preço de qualquer jogador que seja digno de jogar no Benfica.



Sim o mercado está cada vez mais inflacionado, mas outros jogadores de clubes de topo que não fossem opção se calhar custariam o mesmo.

o Noruego

Citação de: joaopedro.palma em 07 de Julho de 2023, 12:55
Citação de: Aleksandre Ukrit em 07 de Julho de 2023, 12:52Não me parece mau jogador. Parece-me um jogador ao estilo do Bah. Forte, rápido e com cruzamentos fortes. Também não me parece nenhum tosco.

Relativamente as questões de transferências mais caras da história custa-me fazer este tipo de comparações.
Hoje comprar um jogador por 10M é o mesmo que comprar alguém por 1M há 20 anos...

É o preço de qualquer jogador que seja digno de jogar no Benfica.



Sim o mercado está cada vez mais inflacionado, mas outros jogadores de clubes de topo que não fossem opção se calhar custariam o mesmo.
Esse perfil, nem a custo zero custaria o mesmo

Grizzli

Citação de: jp23 em 07 de Julho de 2023, 12:14
Citação de: Grizzli em 07 de Julho de 2023, 12:08Ate parece que o grimaldo era um poco de tecnica tambem..nem o bah o é.

O Grimaldo tinha pouca técnica?! O Grimaldo era somente dos melhores jogadores tecnicamente.
O significado de tecnica para mim é diferente entao.

Tecnica tem um neres onde no meio de 2 ou 3 consegue inventar uma saida

Lord_of_Tuborg

já deveria chegar hoje a equipa segue dia 09 para Inglaterra

_1962_

Citação de: Android1974 em 07 de Julho de 2023, 12:52
Citação de: _1962_ em 07 de Julho de 2023, 12:29Este jogador faz todo o sentido, atendendo à forma de jogar do Roger Schmidt.

Laterais a dar largura, velocidade, com capacidade física  para fazer "piscinas" constantemente e a cruzar bem.

Médios criativos a jogar por dentro, no espaço criado pela largura dada pelos laterais, e pelos movimentos destabilizadores do avançado.

O Grimaldo foi muito bem aproveitado pelo RS, mas não é o tipo de lateral que mais se encaixa no modelo de jogo do treinador.

É natural, agora que é necessário ir ao mercado, procurar alguém que encaixe melhor na ideia de jogo do mister.

Não entendo tanto drama.

O problema é que o Aursnes não é um médio-criativo.

Porque é que achas que o Aursnes não pode funcionar com o Jurasek na equipa?

redeagle7

Citação de: Grizzli em 07 de Julho de 2023, 13:02
Citação de: jp23 em 07 de Julho de 2023, 12:14
Citação de: Grizzli em 07 de Julho de 2023, 12:08Ate parece que o grimaldo era um poco de tecnica tambem..nem o bah o é.

O Grimaldo tinha pouca técnica?! O Grimaldo era somente dos melhores jogadores tecnicamente.
O significado de tecnica para mim é diferente entao.

Tecnica tem um neres onde no meio de 2 ou 3 consegue inventar uma saida

Habilidade é diferente de técnica.
Um jogador que seja forte tecnicamente é alguém que domina gestos técnicos como o primeiro toque, passe, cruzamento e remate.
O drible é apenas um factor. Se não for forte nos outros não é um jogador tecnicamente evoluído.
O Rafa é um exemplo disso.

Android1974

#2156
Citação de: _1962_ em 07 de Julho de 2023, 13:06
Citação de: Android1974 em 07 de Julho de 2023, 12:52
Citação de: _1962_ em 07 de Julho de 2023, 12:29Este jogador faz todo o sentido, atendendo à forma de jogar do Roger Schmidt.

Laterais a dar largura, velocidade, com capacidade física  para fazer "piscinas" constantemente e a cruzar bem.

Médios criativos a jogar por dentro, no espaço criado pela largura dada pelos laterais, e pelos movimentos destabilizadores do avançado.

O Grimaldo foi muito bem aproveitado pelo RS, mas não é o tipo de lateral que mais se encaixa no modelo de jogo do treinador.

É natural, agora que é necessário ir ao mercado, procurar alguém que encaixe melhor na ideia de jogo do mister.

Não entendo tanto drama.
O problema é que o Aursnes não é um médio-criativo.
Porque é que achas que o Aursnes não pode funcionar com o Jurasek na equipa?
Não acho que não pode funcionar, parece-me é que não se complementam tão bem. Não sei se te podes permitir não ter nenhum tecnicista numa das alas.

bnfc

Citação de: Grizzli em 07 de Julho de 2023, 13:02
Citação de: jp23 em 07 de Julho de 2023, 12:14
Citação de: Grizzli em 07 de Julho de 2023, 12:08Ate parece que o grimaldo era um poco de tecnica tambem..nem o bah o é.

O Grimaldo tinha pouca técnica?! O Grimaldo era somente dos melhores jogadores tecnicamente.
O significado de tecnica para mim é diferente entao.

Tecnica tem um neres onde no meio de 2 ou 3 consegue inventar uma saida

Isso não é técnica, é drible. Drible implica necessariamente alguma técnica, mas não são sinónimos. Podes ter técnica de grande nível e nunca sequer tentares o drible.

redeagle7

Citação de: bnfc em 07 de Julho de 2023, 13:15
Citação de: Grizzli em 07 de Julho de 2023, 13:02
Citação de: jp23 em 07 de Julho de 2023, 12:14
Citação de: Grizzli em 07 de Julho de 2023, 12:08Ate parece que o grimaldo era um poco de tecnica tambem..nem o bah o é.

O Grimaldo tinha pouca técnica?! O Grimaldo era somente dos melhores jogadores tecnicamente.
O significado de tecnica para mim é diferente entao.

Tecnica tem um neres onde no meio de 2 ou 3 consegue inventar uma saida

Isso não é técnica, é drible. Drible implica necessariamente alguma técnica, mas não são sinónimos. Podes ter técnica de grande nível e nunca sequer tentares o drible.


Um bom exemplo neste momento é o Hugo Félix.
Raramente usa o drible, mas ao nível de passe, remate, cruzamento e primeiro toque, é um jogador que domina todos esses gestos técnicos.

Mariachi

Citação de: Android1974 em 07 de Julho de 2023, 12:14
Citação de: Mariachi em 07 de Julho de 2023, 12:12
Citação de: Android1974 em 07 de Julho de 2023, 12:09
Citação de: Mariachi em 07 de Julho de 2023, 12:07A falta de jogo interior não me parece ser um problema maior neste sistema e forma de jogar do RS.
Se bem se lembram, até o Grimaldo deixou de fazer isso com maior frequência.

Se der ao jogo aquilo o Bah dá, pelo menos, teremos feito a contratação certa.
E até são jogadores bastante semelhantes, à primeira vista.
Mas a falta de jogo interior do lateral se calhar tornará mais difícil a utilização do Aursnes à esquerda.
Porque?

Eu nem estou a conceber o o Aursnes à esquerda...
Nem estás a conceber o Aursnes à esquerda? Mas viste jogos na época passada? Sabes onde foi titular mais vezes?

E nesta quem vai sentar para jogar o Di Maria? Não estou a pensar na época passada, estou a pensar nesta.

Mas ainda não percebi porque o lateral não ter jogo interior condiciona uma eventual utilização do Aursnes à esquerda.

Pergunta genuína.