CN 33ª J: Sporting CP 2 - 2 SL Benfica, 21Maio. Dom. 20h30 *SPORTTV1*

Sporting CP 2 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

Sporting CP: Franco Israel, Diomande, Coates, Gonçalo Inácio, Esgaio, Morita, Ugarte, Nuno Santos, Edwards, Pedro Gonçalves, Trincão
Treinador: Rúben Amorim
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo (Mihailo Ristić [86m]), Chiquinho (Florentino Luís [81m]), João Neves, João Mário (Alexander Bah [46m]), Rafa (Gonçalo Guedes [66m]), David Neres, Gonçalo Ramos (Petar Musa [66m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Fredrik Aursnes (71), João Neves (90+4)

dfernandes

Chegamos ao último jogo com a mesma perspectiva de 2009/2010. A precisar de pelo menos um empate para ser campeão. Uma temporada com mais pontos em comum com esta do que seria possível imaginar há uns meses.

NotARiot

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 21 de Maio de 2023, 22:53
Citação de: NotARiot em 21 de Maio de 2023, 22:52Fdps dos lagartos, tive de ver o jogo nas escadas escultado pela policia. Proxima epoca e andar à caça deles na luz

Quem te mandou ir para lá?

Estava a ver o jogo tranquilo,  não tinha nada que me identificava e estava calado. Um fdp é que comecou a dizer que era lampião

Dmitry91

Citação de: Maverick1904 em 21 de Maio de 2023, 23:00
Citação de: imightbewrong em 21 de Maio de 2023, 22:59
Citação de: Maverick1904 em 21 de Maio de 2023, 22:56
Citação de: Nhecks em 21 de Maio de 2023, 22:54
Citação de: Majin Buu em 21 de Maio de 2023, 22:39Um Rui Vitória alemão portanto.

Será "interessante" a próxima época com a equipa espremida como está.

O Ruo Vitoria fez mais e melhor na sua primeira epoca.

Campeonato com mais pontos.

Taca da Liga conquistada.

O Rui Vitória é o pior treinador da história do Benfica.

Mas clarinho.

Pois é.

Mas deixou no Museu Cosme Damião dois campeonatos,  uma taca e  uma supertaça.

Este espertalhão vamos ver se lá põe alguma coisa.

Por isso é que o futebol é fascinante

O Benfica da primeira época do Rui Vitória jogava muito à bola.

adryy

Citação de: Chelas em 21 de Maio de 2023, 23:07
Citação de: Ricardim19 em 21 de Maio de 2023, 23:06Basta um empate para ser campeão a não ser que o Porto ganhe por 11 0.

Caso isso aconteça é caso para hibernar de vez.

O Benfica só tem de ganhar e bem.

Assino por baixo.

Deus Jonas

Agora o nosso golo é irregular porque o Tino em offside bloqueia o Coates

Bailey

Citação de: skydevil em 21 de Maio de 2023, 23:09
Citação de: Bailey em 21 de Maio de 2023, 23:08Esta época tinha de facto tudo para ser memorável e a melhor dos ultimos 20 anos, mas este terço final tirou brilho
A melhor época para mim destes 20 anos é mesmo a de 2013/14, ganhámos tudo a nível nacional (contando com a supertaça no inicio da epoca seguinte), ganhámos categoricamente ao porto, um dos jogos a jogar com 10 no jogo do andré gomes, e só não ganhámos a Liga europa por causa do roubo primeiro em turim a retirarem nos jogadores da final e depois na propria final

Certo que quartos de final da Champions eventualmente até vale mais que a final da liga europa mas fica o amargo de boca de termos sido eliminados por uma equipa ao nosso alcance, e o campeonato que estava a ser tão limpinho de 10 pontos passou a só decidido na última jornada

Sou daqueles que uma época do Benfica em que o Benfica é campeão é SEMPRE uma boa época... Mas podia ter sido melhor.  E não é de todo a melhor época dos últimos 20 anos. E isto contando que o Benfica efectivamente se sagra campeão o que não é certo (embora altamente provável)

Essa equipa de 2013/2014 era bem melhor que está. Então na frente e no centro do terreno é um continente de distância. Nem vou falar do guarda redes, porque aí nem vale a pena falar.
E eram jogadores de personalidade. De mentalidade forte. Nós temos muitos borrados naquele balneário. Tínhamos Garay, Lima, Fejsa, Gaitan.. tantos tantos que me orgulhavam.

Rei

Citação de: Bailey em 21 de Maio de 2023, 23:08Esta época tinha de facto tudo para ser memorável e a melhor dos ultimos 20 anos, mas este terço final tirou brilho
A melhor época para mim destes 20 anos é mesmo a de 2013/14, ganhámos tudo a nível nacional (contando com a supertaça no inicio da epoca seguinte), ganhámos categoricamente ao porto, um dos jogos a jogar com 10 no jogo do andré gomes, e só não ganhámos a Liga europa por causa do roubo primeiro em turim a retirarem nos jogadores da final e depois na propria final

Certo que quartos de final da Champions eventualmente até vale mais que a final da liga europa mas fica o amargo de boca de termos sido eliminados por uma equipa ao nosso alcance, e o campeonato que estava a ser tão limpinho de 10 pontos passou a só decidido na última jornada

Sou daqueles que uma época do Benfica em que o Benfica é campeão é SEMPRE uma boa época... Mas podia ter sido melhor.  E não é de todo a melhor época dos últimos 20 anos. E isto contando que o Benfica efectivamente se sagra campeão o que não é certo (embora altamente provável)

O Benfica é uma equipa em construção. É o primeiro ano com este treinador.

Essa equipa de 2013 tinha mais anos de trabalho.

marcosantos

Citação de: bruno cardoso em 21 de Maio de 2023, 23:10

chamem-me maluco mas acho que João neves vai molhar a sopa com o santa clara, de banco para titular o jogo todo, que raça naquele golo, parecia matraquilhos, tens de entrar pensou ele.

paulomaia1972

Citação de: iloy em 21 de Maio de 2023, 23:02Epa ha muito pessoal aqui que não merece ser campeão. FDS que pessoal tão ridículo a criticar e insultar o treinador que certamente vai conseguir uma das melhores épocas do Benfica dos últimos 20 anos com um plantel tão limitado e apostando nos jovens!!
Ridículos

o melhor plantel do campeonato.

jdrodrigues

Citação de: RumoAoMarquês em 21 de Maio de 2023, 23:09
Citação de: Smashin em 21 de Maio de 2023, 23:06
Citação de: RumoAoMarquês em 21 de Maio de 2023, 23:05
Citação de: Kunai em 21 de Maio de 2023, 23:01https://twitter.com/goncalo_diass17/status/1660386693072011265

Penalti claro fds

Desculpem lá, mas isto é um penalty à Taremi. Vocês também têm que ser coerentes. Há um toque, mas nunca o suficiente para derrubar o Bah da forma que ele cai.
Se me perguntarem se ao Porto seria assinalado, talvez fosse, mas isso não significa que seja penalty.
Se os marcam a outros clubes, também deviam marcar para nos. O critério deve ser igual.

O penalti do contumil com o Paços de ferreira foi igual a isto e foi marcado

Mas o critério deveria ser igual não marcando os penaltys aos outros, não é a marcar tudo e mais alguma coisa a qualquer equipa. Devemo-nos queixar é de quando estes penaltys são assinalados.

Tá certo. Mas penalties destes têm sido marcados a época toda. Inclusivamente contra nós. Já a nosso favor, é o que é.

RumoAoMarquês

Citação de: tomaz em 21 de Maio de 2023, 23:07
Citação de: RumoAoMarquês em 21 de Maio de 2023, 23:05
Citação de: Kunai em 21 de Maio de 2023, 23:01https://twitter.com/goncalo_diass17/status/1660386693072011265

Penalti claro fds

Desculpem lá, mas isto é um penalty à Taremi. Vocês também têm que ser coerentes. Há um toque, mas nunca o suficiente para derrubar o Bah da forma que ele cai.
Se me perguntarem se ao Porto seria assinalado, talvez fosse, mas isso não significa que seja penalty.

FDS MAS AS REGRAS SAO DIFERENTES PARA NÓS E ACEITAMOS ???? NAO PERCEBO ISTO CRL!! É PENALTY SEGUNDO O CRITERIO DO TUGAL. PONTO FINAL. OS OUTROS TEM RESMAS DELES RESMAS

Se for para analisar segundo o critério do Tugão, dou-te total razão

aguia imperial

Citação de: Rscastro em 21 de Maio de 2023, 22:54Grande segunda parte ! Vamos ser campeões facilmente mas q única coisa que peço para o futuro é os jogadores do Benfica jogarem como na segunda parte ! Se fosse sempre assim íamos ganhar muitos títulos e isso é a mística do Benfica  ! Ainda me lembro de ouvir o barulho do antigo estádio da luz a ouvir o jogo contra o Marselha e isso fica para sempre
Estive nesse jogo do Marselha , esse o verdadeiro INFERNO da luz .inesquecivel .

Smashin

Citação de: Tiago Glorioso em 21 de Maio de 2023, 22:44Já ouvi os lagartos a dizerem que as subs do Bomborim foram suspeitas..
Por mim...
O dia em que os lagartos e os porquistas se virarem contra os seus treinadores, é uma vitória para nos.

Muito dificilmente conseguem melhor do que têm agora

GloriosoSLB1904

Citação de: Patrick_slb em 21 de Maio de 2023, 23:08
Citação de: Ricardim19 em 21 de Maio de 2023, 23:06Basta um empate para ser campeão a não ser que o Porto ganhe por 11 0.

Caso isso aconteça é caso para hibernar de vez.
O Benfica vai jogar frente à equipa que está no último lugar e que tem um registo de 8 derrotas em 8 jogos fora na segunda volta. Eu sei que tudo é possível no futebol mas num cenário normal é jogo para 4-1.

Óbvio que vamos ganhar tranquilamente. A duvida era se uma derrota hoje colocaria uma pressão negativa na equipa com nuvens negras. O empate como foi conseguido evita isso.

Santa Clara é uma manta de retalhos, com péssimo planeamento de época, que nem malas bem recheadas resolverão o quer que seja.

ABenficaC

Citação de: dfernandes em 21 de Maio de 2023, 23:11Chegamos ao último jogo com a mesma perspectiva de 2009/2010. A precisar de pelo menos um empate para ser campeão. Uma temporada com mais pontos em comum com esta do que seria possível imaginar há uns meses.
uma época que vai ser apenas mais uma