CN 33ª J: Sporting CP 2 - 2 SL Benfica, 21Maio. Dom. 20h30 *SPORTTV1*

Sporting CP 2 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

Sporting CP: Franco Israel, Diomande, Coates, Gonçalo Inácio, Esgaio, Morita, Ugarte, Nuno Santos, Edwards, Pedro Gonçalves, Trincão
Treinador: Rúben Amorim
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo (Mihailo Ristić [86m]), Chiquinho (Florentino Luís [81m]), João Neves, João Mário (Alexander Bah [46m]), Rafa (Gonçalo Guedes [66m]), David Neres, Gonçalo Ramos (Petar Musa [66m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Fredrik Aursnes (71), João Neves (90+4)

ForçadoBloqueio

Citação de: bruno cardoso em 22 de Maio de 2023, 00:09

O Samu  :rir:

Salve-nos os registo fotográfico porque da Sporttv só a cara triste dos 5 substituidos até ao golo. Filhos de uma enormíssima puta! Denunciar, denunciar, denunciar, TODOS OS DIAS, estes filhos da puta!

axiomas

Citação de: Shoky em 22 de Maio de 2023, 11:50É completamente diferente a pressão de termos de ganhar ou bastar o empate.

O próprio Santa Clara já não pode ficar no buraco e a fazer anti-jogo pela mala. Tem de abrir e valem muito pouco para isso.

Em 2009/10 também só necessitávamos do empate e a equipa tremeu muito. Contra 10 desde os 6 minutos. Sofremos o 1-1 já bem dentro da segunda parte.

Esta almofada era essencial. A ter de vencer bastava um azar, sofrer um golo cagado e tinhamos de fazer 2 golos para ir buscar o campeonato.

Não ver isto é de loucos, mas ok, tento respeitar. Eu festejei e muito o golo do Neves e tive receio de uma cagada à lá Chaves, assumo.
Eu só tive medo ao VAR e praguejei ter feito figura de otário mesmo antes de saber que a eventualmente teria feito. Felizmente valeu.

george 20

Hocuspocus

O Benfica esteve mal na primeira parte mas também acho algo exagerado dizer que o Sporting engoliu e amassou a nossa equipa nesse período. Aliás, nos primeiros 10/15 minutos até nem estivemos nada mal. Depois o Sporting teve mais domínio, é certo, mas longe de ter sido um sufoco autêntico.

A primeira meia hora foi de relativo equilibrio ainda que o Sporting tenha tido mais ascendente no jogo e mais domínio territorial. Nesse período, em termos de oportunidades tiveram aquela flagrante do Pote e depois o remate do Esgaio para defesa do Vlachodimos. O Benfica teve um lance flagrante do Rafa. Entre os 30 e os 45 minutos, aí sim, estivemos francamente mal. O Sporting faz os dois golos nesse período sendo que o primeiro até é um bocado fortuito dado que o António Silva é infeliz na abordagem ao lance.

Na segunda parte estivemos melhor, sobretudo porque o Aursnes foi para onde devia. E praticamente todos os lances de perigo que tivemos foram dele. Um remate à entrada da área logo no primeiro minuto da segunda parte, um lance em que chega muito ligeiramente atrasado a um grande cruzamento do Grimaldo,  e depois sofre uma falta do Esgaio para penalti  e na sequência desse lance faz golo. Acresce a isto que veio dar muito mais critério e qualidade de posse e de passe do meio campo para a frente.

Ao contrário do que li em alguns comentários por aqui durante o jogo (e por essa net fora), não acho que o João Neves tenha estado mal ou que tenha demonstrado falta de andamento para estes jogos. Pelo contrário. A seguir ao Aursnes, acho que foi o nosso melhor jogador. É certo que teve uma ou duas perdas de bola mais comprometedoras na primeira parte, mas depois foi uma exibição em crescendo até ao final do jogo, o que também já vem sendo habitual nele. Não deslumbrou, mas fez um jogo bastante competente, dos poucos jogadores que meteu intensidade no jogo, que pressionou, que disputou primeiras e segundas bolas sempre com uma enorme confiança e atitude. Esteve muitíssimo melhor que o Chiquinho.

Esperava um jogo difícil e não estava muito confiante que seríamos campeões em Alvalade. Face ao desenrolar do jogo, acabou por ser um resultado muito bom. Faz toda a diferença entrar em campo contra o Santa Clara podendo ser campeão com um empate. Isso dá margem para algum azar que possa acontecer. Aliás, basta pensar que se tivessemos empatado em Chaves ao invés de perder no último minuto, a esta hora já seríamos campeões. Isto assumindo que o Porto não vira a seu favor uma diferença negativa de 11 golos.

Dito isto, espero uma entrada em campo fulgurante do Benfica no próximo sábado. Tem de ser modo "rolo compressor total". É para não deixá-los respirar, sequer.

Kaká

Citação de: Sequel em 22 de Maio de 2023, 00:06Minha primeira ida a Alvalade. Que experiência surreal, com tanto de estranho, como de condenável.

Same.

Arranca-se as 5, tava a ver que entrava no decorrer do jogo.

3 seguranças no meu sector para fazer revistas a milhares de gajos.

Pessoas a ficarem sem cachecol porque aqueles não podiam "entrar".

Seguranças a apalpar tomates para ver se levávamos alguma coisa, mas não havia raquetes de detector de metais.

Aqueles corredores em alvalade de acesso às bancadas são um perigo à espera de acontecer. Chokepoints em que mal passam duas pessoas é de uma genialidade inconcebível.

A alguns adeptos que iam na caixa até alvalade cresçam um cérebro. Querem usar engenhos pirotécnicos então iniciem-nos onde não está ninguém ou façam como é suposto e levam os fumos na mão. Mandar aquela merda pó chão quando parecemos um rebanho de ovelhas é um perígo. Aquela merda no fim a arder e as pessoas a só se aperceberem da existência daquilo quando já está com os pés la em cima.
Pior, quando tamos parados houve algum génios a acender aquilo e a mandar para o chão ao pé de outras pessoas que não eles.
Essas merdas é para ficar na mão. Não no chão. No chão há meia dúzia de desgracados a levar com a maioria do fumo e a levar com aquilo a literalmente a arder no fim. Se tiver nas vossas mãos ninguém está no meio de um fumo que para alguns é insuportável por questões de saúde e  esse fumo sai na maioria por cima da cara das pessoas.

Ao pessoal que vai para lá arranjar confrontos entre adeptos do Benfica, vão para real put* q vos pariu. Estamos la para apoiar o clube. Se isso não vos interessa vão para outro clube que não o Benfica ou fiquem em casa.

À malta que esteve lá ontem, especialmente no topo (não sei como tava la em baixo) o meu obrigado. A perder 2-0 e a fazer um barulho incansável que quase não teve paragens.

Somos enormes.

Marcellus

draconic

fdpdc666

Citação de: Kinkolas em 22 de Maio de 2023, 00:04Miguel Prates: "E a bola não entra, não entra, entra! A bola entra!"

:rir:

Não é, não é , NÃO É!!!! Olha foi...

Shoky

https://www.youtube.com/watch?v=XbNPX3NzebI

11:35

No 2-2, vê-se bem aqui. Muita confusão. Metade da equipa dispara nos festejos, metade vem para trás para recomeçar rápido. Os elementos da equipa técnica vão a correr dizer para virmos para o nosso meio-campo.

Perfeitamente normal a confusão. E prova que não havia mentalidade de merda no nosso banco, queríamos ganhar o jogo.

O Aursnes diz logo "para trás, para trás". Esse caralho vai ser tão capitão do Benfica. E daqueles a sério.

Archie Bunker

Citação de: Kaká em 22 de Maio de 2023, 14:09
Citação de: Sequel em 22 de Maio de 2023, 00:06Minha primeira ida a Alvalade. Que experiência surreal, com tanto de estranho, como de condenável.

Same.

Arranca-se as 5, tava a ver que entrava no decorrer do jogo.

3 seguranças no meu sector para fazer revistas a milhares de gajos.

Pessoas a ficarem sem cachecol porque aqueles não podiam "entrar".

Seguranças a apalpar tomates para ver se levávamos alguma coisa, mas não havia raquetes de detector de metais.

Aqueles corredores em alvalade de acesso às bancadas são um perigo à espera de acontecer. Chokepoints em que mal passam duas pessoas é de uma genialidade inconcebível.

A alguns adeptos que iam na caixa até alvalade cresçam um cérebro. Querem usar engenhos pirotécnicos então iniciem-nos onde não está ninguém ou façam como é suposto e levam os fumos na mão. Mandar aquela merda pó chão quando parecemos um rebanho de ovelhas é um perígo. Aquela merda no fim a arder e as pessoas a só se aperceberem da existência daquilo quando já está com os pés la em cima.
Pior, quando tamos parados houve algum génios a acender aquilo e a mandar para o chão ao pé de outras pessoas que não eles.
Essas merdas é para ficar na mão. Não no chão. No chão há meia dúzia de desgracados a levar com a maioria do fumo e a levar com aquilo a literalmente a arder no fim. Se tiver nas vossas mãos ninguém está no meio de um fumo que para alguns é insuportável por questões de saúde e  esse fumo sai na maioria por cima da cara das pessoas.

Ao pessoal que vai para lá arranjar confrontos entre adeptos do Benfica, vão para real put* q vos pariu. Estamos la para apoiar o clube. Se isso não vos interessa vão para outro clube que não o Benfica ou fiquem em casa.

À malta que esteve lá ontem, especialmente no topo (não sei como tava la em baixo) o meu obrigado. A perder 2-0 e a fazer um barulho incansável que quase não teve paragens.

Somos enormes.

Se estiverem com aquilo na mão arriscam-se a ser detidos e ter problemas penais e financeiros graves.

iKatz

Citação de: Shoky em 22 de Maio de 2023, 14:35https://www.youtube.com/watch?v=XbNPX3NzebI

11:35

No 2-2, vê-se bem aqui. Muita confusão. Metade da equipa dispara nos festejos, metade vem para trás para recomeçar rápido. Os elementos da equipa técnica vão a correr dizer para virmos para o nosso meio-campo.

Perfeitamente normal a confusão. E prova que não havia mentalidade de merda no nosso banco, queríamos ganhar o jogo.
Nesse video no final da para ver bem que tavam uns 6 7 mil adeptos nossos nas bancadas pelo menos. Se fosse ao contrario a Sporttv fazia ZOOMS PANORAMICOS de varios segundos. Como foi adeptos do Benfica imagens = 0