Bento (Ath. Paranaense) - Globo Esporte

odistraido

Citação de: player12 em 26 de Julho de 2023, 23:33O Scouting do Benfica é mesmo muito fraco! parece que só conhecem o Bento.

Os olheiros de GRs trabalham numa padaria. Portanto, não dão mais que isto.

Slb098

Citação de: Josh em 27 de Julho de 2023, 01:05O amadorismo no tratamento deste dossier não tem limites. A noticia aí em cima diz que o dossier não ficará resolvido antes da Supertaça... pqp.

Se o Vlachodimos ficar de fora devido ao castigo vamos para a Supertaça com um miúdo que acaba de dar pois patos. Cenário  fantástico.

E continua a teima no Bento... o único guarda redes do mundo.
se o Benfica ganhar a taça e o Samuel na baliza, é óbvio que fica. Se perdermos, lá vai a direção ser obrigada a comprar um guarda Redes. É isto que eu entendo

Woland

Citação de: odistraido em 27 de Julho de 2023, 01:07
Citação de: player12 em 26 de Julho de 2023, 23:33O Scouting do Benfica é mesmo muito fraco! parece que só conhecem o Bento.

Os olheiros de GRs trabalham numa padaria. Portanto, não dão mais que isto.

Isso explica o porquê de só terem olhos para o Brasil. Como acordam cedo, ainda dá para apanhar alguns jogos do brasileirão enquanto preparam o pão.

Kurt Cobain 10

Na próxima semana saí um castigo para o grego e depois quero ver como se safam . Vai a jogo um miúdo que não tem estofo mental para jogar ao mais alto nível no Benfica .

Slb098

Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Julho de 2023, 01:28Na próxima semana saí um castigo para o grego e depois quero ver como se safam . Vai a jogo um miúdo que não tem estofo mental para jogar ao mais alto nível no Benfica .

vão arriscar. O Ederson foi lançado num jogo com o Sporting. O Júlio César lesionou se. E o Ederson nunca mais saiu

Josh

Citação de: Slb098 em 27 de Julho de 2023, 01:32
Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Julho de 2023, 01:28Na próxima semana saí um castigo para o grego e depois quero ver como se safam . Vai a jogo um miúdo que não tem estofo mental para jogar ao mais alto nível no Benfica .

vão arriscar. O Ederson foi lançado num jogo com o Sporting. O Júlio César lesionou se. E o Ederson nunca mais saiu

O Ederson foi recomprado ao Rio Ave depois  de ter feito uma grande época lá. Não tem comparação.

Não sei como é que vocês admitem cenários de amadorismo no nosso clube, numa posição que anda há 5 anos para ser refoçada.

Slb098

Citação de: Josh em 27 de Julho de 2023, 01:37

O Ederson foi recomprado ao Rio Ave depois  de ter feito uma grande época lá. Não tem comparação.

Não sei como é que vocês admitem cenários de amadorismo no nosso clube, numa posição que anda há 5 anos para ser refoçada.
para mim, é isto que vai acontecer. Estaremos para ver em breve. Posso estar enganado também

The_Riggs

até pode acontecer um milagre, mas não faz qualquer sentido comparar o Samuel Soares que tem 1 minuto na vida na primeira liga ao Ederson que tinha 3 épocas de Rio Ave, duas como titular a grande nível , para além de que era um talento óbvio, podia não se saber que era de topo mundial, mas toda a gente sabia que estava ali guarda redes. O Samuel Soares só mesmo os gajos que acham que o 11 da equipa B do ano passado vai todo ser titular na A é que pode afirmar que o Samuel Soares tem sequer nível para jogar no Benfica, coisa que eu tenho muitíssimas dúvidas.

Alex_Soares

Citação de: The_Riggs em 27 de Julho de 2023, 03:01

até pode acontecer um milagre, mas não faz qualquer sentido comparar o Samuel Soares que tem 1 minuto na vida na primeira liga ao Ederson que tinha 3 épocas de Rio Ave, duas como titular a grande nível , para além de que era um talento óbvio, podia não se saber que era de topo mundial, mas toda a gente sabia que estava ali guarda redes. O Samuel Soares só mesmo os gajos que acham que o 11 da equipa B do ano passado vai todo ser titular na A é que pode afirmar que o Samuel Soares tem sequer nível para jogar no Benfica, coisa que eu tenho muitíssimas dúvidas.

O Ederson quando foi despachado daqui, acho que ninguém lhe apontava futuro para sequer ser guarda redes de primeira liga quanto mais o nivel que acabou por atingir, é um caso até bem surreal, eu admito que o achava um valente cepo!
Mesmo depois das épocas que fez no Rio Ave, lembro-me que aqui no fórum correu muita tinta o Benfica o ter ido resgatar de novo,

O Oblak por outro lado sempre foi visto como um guarda redes com potencial tremendo que atingiu de forma natural tudo o que se esperava,

Eu também considerava que o Svilar poderia ser outro Oblak eu e muita gente porque a certa altura era referenciado como o guarda redes jovem com maior potencial da sua geração,

Isto tudo para dizer que eu honestamente vejo muito pouco no Samuel, muita malta aqui ligou a fornalha pelo frango no 2° golo que mamou, mas foi o 1° que me deixou até pior imagem, ele até se posiciona mais perto do poste onde a bola iria entrar e tinha aquele lado protegido e mesmo assim derivado à lentidão com que reage e se lança acaba por sofrer o golo,
Gostei por exemplo do pormenor da bola alta que ele agarrou, típico lance que nas Odisseias de Homero o herói tinha dado 2 passos para o lado e mandado alto vôo encarpado para socar a bola para canto,

Mas eu também sou um valente cepo a identificar potencial num guarda-redes jovem como mencionado anteriormente e por isso já nem tento ou limito bastante de criticar os nossos nesta fase, apesar de não estarmos a falar de um miúdo numa fase de transição de junior para senior e existe uma realidade que é a equipa B para ver os guarda redes competir e o nível competitivo até não o considero tão importante quando comparado com outras posições para relativizar a sua capacidade, com idades semelhantes estamos ali a comentar nomes de redes no tal tópico de mercado que estão a um mundo de diferença do Samuel 😕

Edit, pensei que estava no tópico do Samuel e acabei por escrever este testamento algo desenquadrado, 😬 as minhas desculpas!

ultrahuey

Minha nossa... opá oh Rui assim não vamos lá... [Modo contido para não chamar nomes ON]

fabioLupi

Tanto redes por aí é sempre a insistir no mesmo.

HoMiCiDaL

dá a sensação que vamos gastar um valor exorbitante neste jogador que seja irrecusavel para o Athletico Paranaense, só porque o scouting nao identificou alternativas validas...

nao me admirava nada que ficasse em 20M ou quase.

kingvata

Alex_Soares

Citação de: HoMiCiDaL em 27 de Julho de 2023, 05:12dá a sensação que vamos gastar um valor exorbitante neste jogador que seja irrecusavel para o Athletico Paranaense, só porque o scouting nao identificou alternativas validas...

nao me admirava nada que ficasse em 20M ou quase.