Ardon Jashari (Luzern) - A Bola

GiiB_10

Citação de: Naidas em 24 de Junho de 2023, 12:55
Citação de: GiiB_10 em 24 de Junho de 2023, 12:48
Citação de: Naidas em 24 de Junho de 2023, 12:46
Citação de: GiiB_10 em 24 de Junho de 2023, 12:42
Citação de: Naidas em 24 de Junho de 2023, 12:22
Citação de: GiiB_10 em 24 de Junho de 2023, 11:14Engraçado, que alguns dos que rejeitam o Renato Sanches, porque já temos muitos médios e tal, depois este já não torcem o nariz...

Cromo novo, vida nova.
Médios diferentes.

Médios defensivos só tens o Florentino.
Médios centros tens o Kokcu, Neves, Aursnes, Chiquinho...

Entendes-te agora?

Não.

Explica lá outra vez, sff.
É que o Enzo, era muitas vezes o médio defensivo. No entanto, todos consideram que o médio centro Kokçu é um excelente substituto.

Algo errado, não bate certo.
Quem e quw jogava ao lado do Enzo?
O Florentino. Que não era o médio mais recuado.

Quem era o médio defensivo com João Neves e Chiquinho, por exemplo?
Vou tentar explicar outra vez.
No modelo do Roger jogas com dois médios, certo?
Um deles é um médio que joga mais "livre" que é mais criativo, que vem buscar o jogo, que inicia o jogo devido a sua qualidade e para isso tens Kokcu, Neves, Chiquinho. O outro médio é um médio mais de pressão, reação a perda de bola, médio que é bom no desarme e neste caso tens o Florentino e nada mais.
Ou seja, mesmo que o Enzo quando estava cá ia buscar o esférico a defesa ou se posicionava no vertice nais avanvacado num triângulo equilátero a frente dos centrais para sair a jogar, isso não faz dele um médio de cariz defensivo.
E eu volto a perguntar. Quem era o médio de cariz defensivo, na dupla João Neves-Chiquinho?

TFFS

Citação de: darkwolf em 24 de Junho de 2023, 10:07
Citação de: ineedmarshmallows em 24 de Junho de 2023, 10:06Saida do florentino , se calhar.

se sair deve vir este
Se sair deve vir um 6 puro. Um gajo cujo forte seja os "tentáculos" e a capacidade de desarme. Um Fejsa ou Florentino

PB

O ideal seria para o lugar do Chiquinho mas, quaae aposto, que será para substituir o Florentino se acabar por sair.

Velazquez

Citação de: Naidas em 24 de Junho de 2023, 12:30
Citação de: Velazquez em 24 de Junho de 2023, 12:25
Citação de: GiiB_10 em 24 de Junho de 2023, 11:14Engraçado, que alguns dos que rejeitam o Renato Sanches, porque já temos muitos médios e tal, depois este já não torcem o nariz...

Cromo novo, vida nova.
Médios diferentes.

Entendes-te agora?

O que não entendes é que jogamos com 2 médios centro
O Florentino é tão médio centro como a Erica fontes é virgem...

Se calhar não me expliquei bem. Jogamos com dois médios centros no papel, mas um deles tem características mais defensivas, neste caso o Florentino. E não tens mais nenhum médio assim.
O Florentino tem outras caracteristicas, tem outras valencias mas não joga só a médio defensivo.

E é um jogador unico, não temos que ter outro jogador como ele.E temos um jogador que esteve emprestado que se assemelha mais a ele

GoloDeLetra

O Florentino tem que sair. Nao é jogador para o Benfica.
Ok recupera muitas bolas mas perde o dobro. Muitas vezes por falta de concentraçao mas tambem por limitaçao tecnica.

PB

O Schmidt não quer jogar com um médio mais recuado. Ele prefere dois médios a alternar funções no meio campo.

Nem bem nem mal, são ideias.

Naidas

Citação de: GiiB_10 em 24 de Junho de 2023, 12:58

Cromo novo, vida nova.
Médios diferentes.

Entendes-te agora?

Não.

É que o Enzo, era muitas vezes o médio defensivo. No entanto, todos consideram que o médio centro Kokçu é um excelente substituto.

Um deles é um médio que joga mais "livre" que é mais criativo, que vem buscar o jogo, que inicia o jogo devido a sua qualidade e para isso tens Kokcu, Neves, Chiquinho. O outro médio é um médio mais de pressão, reação a perda de bola, médio que é bom no desarme e neste caso tens o Florentino e nada mais.
Ou seja, mesmo que o Enzo quando estava cá ia buscar o esférico a defesa ou se posicionava no vertice nais avanvacado num triângulo equilátero a frente dos centrais para sair a jogar, isso não faz dele um médio de cariz defensivo.
E eu volto a perguntar. Quem era o médio de cariz defensivo, na dupla João Neves-Chiquinho?
Esquece, não vale a pena insistir.
Se calhar não leste o meu último parágrafo (fiz edição deois)

Sempreparasemprebenfica

Citação de: Shroom em 24 de Junho de 2023, 10:49Acho que nunca me senti tão tranquilo numa pré-época.. confiança total no scouting. Ao mesmo tempo estou ansioso para a época começar. Acho que vamos ter uma grande equipa!

Porquê?

Taty é melhor que Ramos? Taty, Musa e Tengstedt é suficiente?

Ardon é melhor que Florentino?

Quem vai ser o DE?

Quem vai ser o DD suplente?

Quem vai ser o GR?

Rafa vai sair? Vem alguém de qualidade para o seu lugar?

Não digo que vamos ter uma equipa pior do que o ano passado. Só acho que, neste momento, e face a tanta indefinição, há demasiada expectativa.

Devil1

Sair o Florentino que é titular e com características únicas que mais ninguém do plantel tem ,para o seu substituto ser um miúdo do Lucerne... desculpem lá mas é gozar com isto sinceramente. Por muito talento que este tenha, se o Florentino é vendido, só se admite um jogador do nível do Sangaré para cima para o imediato.

DeSousa

Chiquinho vendido, vinha este ou o Mannsverk, meio-campo fechado.

Redceltic

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 24 de Junho de 2023, 13:03
Citação de: Shroom em 24 de Junho de 2023, 10:49Acho que nunca me senti tão tranquilo numa pré-época.. confiança total no scouting. Ao mesmo tempo estou ansioso para a época começar. Acho que vamos ter uma grande equipa!

Porquê?

Taty é melhor que Ramos? Taty, Musa e Tengstedt é suficiente?

Ardon é melhor que Florentino?

Quem vai ser o DE?

Quem vai ser o DD suplente?

Quem vai ser o GR?

Rafa vai sair? Vem alguém de qualidade para o seu lugar?

Não digo que vamos ter uma equipa pior do que o ano passado. Só acho que, neste momento, e face a tanta indefinição, há demasiada expectativa.

Na realidade de tudo o que escreveste só tens efetivamente razão na questão do defesa esquerdo.
Todos os outros jogadores estão no clube: ramos, Florentino, rafa, Gilberto. Por isso que interessa se outros são melhores neste momento? Agora defesa esquerdo falta-nos efetivamente e estamos a dias de começar a época.
Por outro lado não referiste que o turco é mto melhor que chiquinho ou qq outro jogador do nosso campeonato na mesma posicao. Logo aí há grande upgrade!

Redceltic

Citação de: Devil1 em 24 de Junho de 2023, 13:04Sair o Florentino que é titular e com características únicas que mais ninguém do plantel tem ,para o seu substituto ser um miúdo do Lucerne... desculpem lá mas é gozar com isto sinceramente. Por muito talento que este tenha, se o Florentino é vendido, só se admite um jogador do nível do Sangaré para cima para o imediato.

Mas vendido para onde? Para o milan?! O mesmo clube que foi obrigado a vender um médio seu por precisar de dinheiro?! Precisa de dinheiro para o gastar, é isso que concluímos?

GiiB_10

Citação de: Naidas em 24 de Junho de 2023, 13:03
Citação de: GiiB_10 em 24 de Junho de 2023, 12:58

Cromo novo, vida nova.
Médios diferentes.

Entendes-te agora?

Não.

Esquece, não vale a pena insistir.
Se calhar não leste o meu último parágrafo (fiz edição deois)
Não tinha, efetivamente, visto a edição do post anterior!

Mas, não foi em jogos mais fáceis que ele abdicou do Florentino para jogar com Neves-Chiquinho. A não ser que consideres o Braga e Sporting, dos jogos mais fáceis...

Uma coisa é aquilo que desejamos, outra é a realidade. Percebo que queiram uma fotocópia do Tino, para quando ele não puder jogar. Mas, como já comprovado esta época, o Benfica joga e irá continuar a jogar, muitas vezes, sem um gajo no meio que seja um "Tino".

PB

Em condições normais, na próxima época, serão Ausnes e Kokçu no miolo.

Devil1

Citação de: Redceltic em 24 de Junho de 2023, 13:10
Citação de: Devil1 em 24 de Junho de 2023, 13:04Sair o Florentino que é titular e com características únicas que mais ninguém do plantel tem ,para o seu substituto ser um miúdo do Lucerne... desculpem lá mas é gozar com isto sinceramente. Por muito talento que este tenha, se o Florentino é vendido, só se admite um jogador do nível do Sangaré para cima para o imediato.

Mas vendido para onde? Para o milan?! O mesmo clube que foi obrigado a vender um médio seu por precisar de dinheiro?! Precisa de dinheiro para o gastar, é isso que concluímos?

Não sei para onde o querem vender, eu quero que o Florentino fique.