Ardon Jashari (Luzern) - A Bola

player12

Golo de Weldon

Citação de: JeSuisÉder em 24 de Junho de 2023, 14:08Acho piada quando dizem que um meio-campo Kokçu, Aursnes, ou Kokçu, Neves iamos ser comidos pelos porcos, quando ainda há uns meses atrás fomos dominados por eles na Luz, não tivemos bola...e o nosso meio campo era Tino, Chiquinho, Aursnes e João Mário como interiores, valeu bem a pena.

Foi um avalasso do início ao fim, mesmo com o golo no início. Mas ainda assim, o Tino foi o que mais competiu. Roubou algumas bolas e deve ter sido o jogador que ganhou o um ou dois duelos pessoais da equipa inteira. Quando o Roger optou por tirá-lo, o que já era um horror ficou pior ainda.

klik

O Neves defensivamente é forte.. Não olhem para o seu tamanho. Tem cultura tatica enorme.. e tb tem instinto posicional. Além do mais é um jogador muito bom ao nível do corte e intersecção também. Rotativo etc.

Sim dar-lhe mais peso defensivo ( alias como já foi feito nestes últimos jogos).. pode vir a retirar-lhe liberdade ou então não... Tudo depende da performance.

Nesta fase de crescimento... de 1ºs contatos com futebol mais exigente... pode ser muito mais facil para ele assumir ações defensivas.. do que propriamente assumir "por completo" momentos ofensivos.

Todos olhamos que dar liberdade ofensiva a certos jogadores é sempre bom.. mas nem sempre é o caso, porque ao lhe dar essa liberdade é lhes exigido mais.. e se eles ainda não corresponderem, acaba por ter o efeito contrario.

Neste momento dar funções defensivas e posicionais fortes ao João Neves... para além de criarem um espaço para ele JOGAR MUITO MAIS tempo, pode ser benéfico ao seu crescimento como jogador.. e consolidação.. desde trás para a frente!!! É o Caminho para se criar um médio completo e TOTAL.

Já agora parem de dizer que o Florentino ou outro qualquer que ocupe aquele lugar joga a #6!! Isso é pura mentira e fantasia.. o Benfica não joga com nenhum #6!!

Uma coisa são as caracteristicas diferentes que ele tem, porque foi formado assim.. são traços dele próprio Outra é a função em campo!!

Woland

Luzern, cidade que viu nascer outra lenda do Benfica : Haris Seferovic.

DBdennisDB

Citação de: GoloDeLetra em 24 de Junho de 2023, 13:00O Florentino tem que sair. Nao é jogador para o Benfica.
Ok recupera muitas bolas mas perde o dobro. Muitas vezes por falta de concentraçao mas tambem por limitaçao tecnica.

O Florentino tem de fazer carreira no Benfica.
Tem capacidade para fazer parte do plantel. Pode não ser neste 11 a opção direta mas quando se precisar de um médio com necessidade de recuperação de bola....temos opção.

VelhaGuarda

O Tino é o único verdadeiro Trinco que temos no Plantel e não me venham dizer que já não se usa.
Usa pois, porque alguém tem que trancar a porta.
Se o Tino podia desenvolver melhor o jogo depois de recuperar a bola, claro que sim. Mas, o Tino está a melhorar esse aspecto.

Notguilty

O Tino é importante mas seria a venda que menos ondas levanta entre os sócios.

fdpdc666

Citação de: Woland em 24 de Junho de 2023, 15:14Luzern, cidade que viu nascer outra lenda do Benfica : Haris Seferovic.

Coincidence? I don't think so...

AndreCruz11SLB

Citação de: Cypherpunk em 24 de Junho de 2023, 14:47
Citação de: BERNA_1961 em 24 de Junho de 2023, 13:51
Citação de: PB em 24 de Junho de 2023, 13:11Em condições normais, na próxima época, serão Ausnes e Kokçu no miolo.
Contra o FCP, seria um passeio...para eles.
Mas florentino foi dos piores quando jogamos com eles... eles faziam mt pressão nele e perdia a bola

Jogou com Chiquinho ao lado... Assim como em alvalade neves e chiquinho forma amassados na primeira parte. Quando ficou Tino e Neves viu-se a diferença

lmss

tino e ardon seria o ideal. siga para ele!

Pablito13

O Florentino é o melhor médio que temos na capacidade de desarme, e com larga vantagem para todos os outros. Eu não venderia o único jogador do plantel com estas características tão vincadas, mesmo que fosse apenas a primeira alternativa aos titulares, pois vai sempre jogar muito. Mas o Roger lá saberá o que quer fazer.

AndreCruz11SLB

Citação de: Pablito13 em 24 de Junho de 2023, 15:23O Florentino é o melhor médio que temos na capacidade de desarme, e com larga vantagem para todos os outros. Eu não venderia o único jogador do plantel com estas características tão vincadas, mesmo que fosse apenas a primeira alternativa aos titulares, pois vai sempre jogar muito. Mas o Roger lá saberá o que quer fazer.

Nem mais. Como Tino não será fácil arranjar

klik

Citação de: Pablito13 em 24 de Junho de 2023, 15:23O Florentino é o melhor médio que temos na capacidade de desarme, e com larga vantagem para todos os outros. Eu não venderia o único jogador do plantel com estas características tão vincadas, mesmo que fosse apenas a primeira alternativa aos titulares, pois vai sempre jogar muito. Mas o Roger lá saberá o que quer fazer.

Vender ou não vender tudo depende de valores, vamos colocar as coisas como elas são!!

Se ele fosse vendido por uns 40M€.. parece-me um valor muito aceitável, e de seguida nada impede que contratem um medio que tb tenha esse "jeito defensivo"... podendo ou não ter mais capacidade também com bola.
Ficou na cabeça dos adeptos por vários anos assim.. que o Benfica vende um jogador e fica um "buraco"... mas temos que olhar para a politica mais recente, e não me parece que nesta fase o Benfica atue dessa "forma".
Se o Benfica vendesse o Florentino.. certamente iria contratar mais um medio de outro perfil.

Notguilty

o Kokçu pelo que se diz também é para jogar mais recuado no meio campo do que se pensa.

Pablito13

Citação de: klik em 24 de Junho de 2023, 15:27

Vender ou não vender tudo depende de valores, vamos colocar as coisas como elas são!!

Se ele fosse vendido por uns 40M€.. parece-me um valor muito aceitável, e de seguida nada impede que contratem um medio que tb tenha esse "jeito defensivo"... podendo ou não ter mais capacidade também com bola.
Ficou na cabeça dos adeptos por vários anos assim.. que o Benfica vende um jogador e fica um "buraco"... mas temos que olhar para a politica mais recente, e não me parece que nesta fase o Benfica atue dessa "forma".
Se o Benfica vendesse o Florentino.. certamente iria contratar mais um medio de outro perfil.

Se me falasses de um Sangaré, ou de um jogador com este perfil. O Sangaré é forte defensivamente e acrescenta mais com bola do que o Tino. Mas tb não é nada barato.

Agora se a ideia é vender o Tino para ir buscar este, que é bem diferente, eu não o faria. Nada contra este jogador, se viesse para substituir o Chiquinho no plantel, tudo bem. Mas o Tino tem características que mais ninguém no plantel tem, e se sair para vir este, é arriscado.