Andebol Feminino 2023/2024


Savicevic

Não conheço o trabalho dele mas pelo percurso parece-me uma opção com sentido. Já trabalhou no feminino, incluindo na formação, a confirmar-se esperemos que consiga desenvolver o potencial que já temos na equipa, que nesta fase há várias jogadoras a precisar de dar essa subida de nível.

Dandy

Citação de: BlankFile em 15 de Junho de 2024, 22:12
Citação de: Tamen em 15 de Junho de 2024, 21:05
Citação de: jjlope00 em 15 de Junho de 2024, 19:56O Florêncio já não é treinador do Benfica!
Sabem o motivo? Tinha mais um ano de contrato.

E quem vem?

Desgaste interno.

Chegou-se à conclusão que era o melhor para todas as partes, fechar o ciclo do Florêncio Jr. no Benfica.





   Mas passou a exisitr alguém com capacidade de decisão, nas últimas horas, e com uma visão privilegiadora do interesse do clube? ...

   Uau! ...





Dandy


Dandy

Citação de: Mader em Hoje às 11:35A confirmar-se a saída do Florêncio, é de louvar a coragem da decisão, pois nunca é fácil trocar um treinador que acaba de ser tricampeão. No entanto, e como já tinha comentado anteriormente, esta era a decisão que se pedia se queremos ser exigentes e almejar mais, não só a nível Europeu (onde devo dizer que será sempre muito difícil, independentemente do treinador, chegar a fases mais avançadas da European League, e portanto é importante manter os pés na terra quando vejo alguns users a apontar à Final 4 da European League - ainda que bem intencionados, não tenho duvidas disso), mas sobretudo em termos de qualidade de jogo e desenvolvimento das atletas (onde claramente não se atingiu o pretendido com o Florêncio).

Dito isto, cá espero para ver quem será a escolha, mas o primeiro passo para continuar a vencer na próxima época foi dado, e de maneira acertada!




   Enfio a carapuça e dou-te o contexto:

   Entendo que, para evoluir, é necessário almejar (sempre) algo que pareça, pelo menos, estar acima das nossas possibilidades.

   Ambicionar algo que seja exequível e previsível, na minha opinião, não é ambicioso nem trará evolução.

   Saudações.




Andris

O Sport Lisboa e Benfica e o treinador de andebol João Alexandre Florêncio entenderam terminar a ligação que existia entre as partes.

É o fim de um ciclo à frente da equipa sénior feminina de andebol. Em três temporadas, João Alexandre Florêncio logrou levar as águias ao inédito Tricampeonato Nacional, além de ter conquistado 2 Taças de Portugal, 2 Supertaças e 1 Taça FAP. Acresce ainda a presença pela primeira vez nas meias-finais da EHF European Cup desta época.

O Clube agradece, por isso, todo o contributo dado por João Alexandre Florêncio, deixando votos de felicidades para o seu futuro. Obrigado, João!


https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/06/17/andebol-feminino-benfica-obrigado-joao-alexandre-florencio

Dandy

Citação de: Savicevic em Hoje às 12:22Não conheço o trabalho dele mas pelo percurso parece-me uma opção com sentido. Já trabalhou no feminino, incluindo na formação, a confirmar-se esperemos que consiga desenvolver o potencial que já temos na equipa, que nesta fase há várias jogadoras a precisar de dar essa subida de nível.




   É mesmo isso. Um treinador que seja capaz, ao mesmo tempo, de:


   » Extrair todo o potencial, individual, das atletas

   » Maximizar a sinergia que se espera de todo e qualquer trabalho em equipa: o todo superar a soma das partes


   Com estas duas premissas, acredito, seremos capazes de IGUALAR/SUPERAR o nível MÉDIO de uma EHF League.




Benficoolatra

Citação de: sou_benfica_sempre_1 em Hoje às 12:01Bom e barato não existe em nada na vida.

Exercício engraçado: rendimento nas seniores- veja onde joga a melhor formada pela Marco e a melhor formada pelo Prof.Herlander

Pela?
O Marco também é Prof.
As melhores dele? Uma foi a atleta mais nova em Portugal a integrar a selecção A, com 18 anos foi jogar para a Alemanha num clube da 1a divisão, depois esteve no nosso clube, indo após uma colisão com o nosso ex mister jogar para o Madeira Sad.
Ao que se diz, vai regressar.
Do Prof Herlander, não sei. Foi alguma vez campeão?
Não estou sequer a duvidar da competência dele. Tem um palmarés muito bom no masculino.

Mader

Citação de: Dandy em Hoje às 12:32
Citação de: Mader em Hoje às 11:35A confirmar-se a saída do Florêncio, é de louvar a coragem da decisão, pois nunca é fácil trocar um treinador que acaba de ser tricampeão. No entanto, e como já tinha comentado anteriormente, esta era a decisão que se pedia se queremos ser exigentes e almejar mais, não só a nível Europeu (onde devo dizer que será sempre muito difícil, independentemente do treinador, chegar a fases mais avançadas da European League, e portanto é importante manter os pés na terra quando vejo alguns users a apontar à Final 4 da European League - ainda que bem intencionados, não tenho duvidas disso), mas sobretudo em termos de qualidade de jogo e desenvolvimento das atletas (onde claramente não se atingiu o pretendido com o Florêncio).

Dito isto, cá espero para ver quem será a escolha, mas o primeiro passo para continuar a vencer na próxima época foi dado, e de maneira acertada!




   Enfio a carapuça e dou-te o contexto:

   Entendo que, para evoluir, é necessário almejar (sempre) algo que pareça, pelo menos, estar acima das nossas possibilidades.

   Ambicionar algo que seja exequível e previsível, na minha opinião, não é ambicioso nem trará evolução.

   Saudações.




Entendo e concordo com o princípio. A questão é que para mim o "algo que pareça estar acima das nossas possibilidades" seria, por exemplo, atingir a fase de grupos da European League (temos que passar 2 ou 3 eliminatórias para tal) ou possivelmente chegar a uma ronda de eliminação pós fase de grupos. Acho manifestamente irrealista apontar a uma Final 4 para o contexto do andebol feminino em Portugal e do Benfica.

O meu comentário foi mais no sentido de que é preciso ser realista face ao novo contexto que será a European League, que é totalmente diferente da European Cup.

Saudações Benfiquistas!

DeSousa