CN 1ª J: Boavista FC 3 - 2 SL Benfica, 14Ago. Seg. 20h45 *Sport TV 1*

Boavista FC 3 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

Boavista FC: João Gonçalves, Pedro Malheiro, Chidozie Awaziem, Rodrigo Abascal, Bruno Onyemaechi, Sebastián Pérez, Gaius Makouta, Miguel Reisinho, Salvador Agra, Tiago Morais, Róbert Boženík
Treinador: Petit
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, David Jurásek (Mihailo Ristić [90+3m]), João Neves (Florentino Luís [84m]), Orkun Kökçü (Chiquinho [84m]), Ángel Di María (Morato [53m]), Fredrik Aursnes, Rafa (David Neres [84m]), Petar Musa
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Ángel Di María (22), Rafa (75)

cwally

Claro que é horrível perder a primeira jornada, ainda mais conhecendo o tugão. Mas... há muitos "mas" nesta derrota.

Trabalhar. Muito.

Só daqui por uns meses é que saberemos quão mau efetivamente foi esta derrota.

Os meus olhos viram:
- (Novamente) cartões a voarem para o nosso lado como a coisa mais natural do mundo
- Vlacho perdido na baliza
- Equipa coesa e geralmente bem até à expulsão
- Azar. Muto azar.
- Algum desacerto defensivo.
- Jogadores a bom nível: Di Maria, Rafa, Neves, Bah, Otamendi, Neres. 

Não ponham tudo em causa depois de um jogo como o de hoje na primeira jornada. Quem quiser fazer a festa agora que faça, eu só quero fazer na última (ou um pouco antes se possível). Hoje ficou um bocado mais dificil mas... só isso.

Amado1904

Vitor Abreu

Citação de: axiomas em 14 de Agosto de 2023, 23:27
Citação de: vermelhoftw em 14 de Agosto de 2023, 22:04Vocês são ridículous, tavticamente ele pensou muito bem, o di Maria é o que defende menos sem bola tem que sair ponto
Percebes bola desta merda.

Ponto 1:
Primeiro é mal feita. Não se mexe numa bola parada defensiva.

Ponto 2:
O Benfica ia jogar mais baixo naturalmente. O Di Maria não defende, mas faz contenção posicional. O único problema seria sair para um contra-ataque, perder bola/não finalizar para fora por exemplo e dar resposta do Boavista a explorar esse lado, mas nesse momento temos malta ali no meio-campo e na lateral que estava folgada para poder dar lenha e levar um amarelo.

Ponto 3:
Deves esperar para ver se o adversário aumenta a intensidade de jogo. Se vai para cima. Se vai jogar mais rápido e aproveitar a diferença de homens. Viu-se depois do 2-2 que o Boavista andava a pastar a toira lá atrás. Sem querer nada do jogo.

Ponto 4:
Tiras o Di Maria e metes o terceiro central. Ficamos a jogar com 3 centrais sem rotina desse jogo. Viu-se claramente. Depois temos dois laterais que não dão o pendor ofensivo que necessitas para jogar nesse esquema. Ficamos completamente mortos na frente. Com o Rafael a bater-se sozinho e sem apoios. Ficava com 4 ou 5 à volta dele. Porquê? Porque o Boavista não quis vir para cima.

Ponto 5:
Se estás com menos um vais equilibrar o jogo de uma de duas formas. Ou jogas mais alto no terreno encurtando a equipa e posicionado na frente. E a diferença numérica nota-se menos porque fica equilibrado no ataque posicional. Ou metes marcha atrás e defendes posicionalmente. Tens dois homens na primeira linha Rafa e Di Maria a ameaçar o que fazia logo o Boavista deixar 3 homens para trás e nesse momento ficas também equilibrado em termos numéricos 11 (-3 + GR = 7). 10 (-2 + GR = 7). Mas como não percebes da poda. E queres é vir passar panos no treinador vens dizer que foi bem feita.

Fico por aqui para não ser amarelado.

Post Repetido paninhos quentes ao treinador quando é uma nódoa a mexer na equipa em jogo corrido não passarão!

Mas vocês pensam que estas coisas são situações pensadas na hora e que não há um plano pré definido? É óbvio que o Benfica tem a situação da inferioridade numérica treinada no 3-5-1, não há razão para não a aplicar quando deve ser feita.

O Di Maria é um passador como vimos na primeira parte contra o Porto, naturalmente não tem disponibilidade física para uma situação de inferioridade numérica. A sua permanência ainda menos sentido faria visto que ele quando sai ainda estamos a ganhar 1-0. Menos sentido faz estares com inferioridade e estar a contar com dobras dos colegas para abrir ainda mais espaços.

E se estás com menos um equilibras o jogo "jogando mais alto"? Esta é nova para mim.

SousaLB

Estou há hora e meia de telemóvel na mão, a mandar postas aleatórias a reclamar disto, sem vontade de fazer mais nada.

Que desânimo.

Armani

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 15 de Agosto de 2023, 00:09
Citação de: Armani em 14 de Agosto de 2023, 23:42A venda do Gonçalo rendeu 65M - 3 pts.
esconder a ST ai pelo meio é de uma desonestidade do caralho..dogo-te ja.

E o que é que te leva a pensar que com o Gonçalo Ramos não ganhavas a ST?

SLBRulez

Citação de: cwally em 15 de Agosto de 2023, 00:17Claro que é horrível perder a primeira jornada, ainda mais conhecendo o tugão. Mas... há muitos "mas" nesta derrota.

Trabalhar. Muito.

Só daqui por uns meses é que saberemos quão mau efetivamente foi esta derrota.

Os meus olhos viram:
- (Novamente) cartões a voarem para o nosso lado como a coisa mais natural do mundo
- Vlacho perdido na baliza
- Equipa coesa e geralmente bem até à expulsão
- Azar. Muto azar.
- Algum desacerto defensivo.
- Jogadores a bom nível: Di Maria, Rafa, Neves, Bah, Otamendi, Neres.

Não ponham tudo em causa depois de um jogo como o de hoje na primeira jornada. Quem quiser fazer a festa agora que faça, eu só quero fazer na última (ou um pouco antes se possível). Hoje ficou um bocado mais dificil mas... só isso.
Não o dou como perdido, porque os nossos rivais jogaram mal e porcamente e ganharam de forma muito sofrida.
Mas temos de abancar o Ody e colocar o Cabral na frente.

20Nico Gaitan20

Citação de: Armani em 15 de Agosto de 2023, 00:18
Citação de: Armani em 14 de Agosto de 2023, 23:42A venda do Gonçalo rendeu 65M - 3 pts.

é o que te leva a pensar que com o Ramos hoje tinhas mais 3 pontos?

Fuck logic.

MikeM16

Citação de: Xanghai em 14 de Agosto de 2023, 23:48Ou há muitos miúdos aqui ou há muitos anjinhos. Num ano em que fomos praticamente perfeitos, ganhamos o campeonato com apenas 2 pontos de vantagem...

Limpamos no ano passado pq fomos perfeitos, ganhamos uma vantagem praticamente irreversível, eles não tiveram o que fazer, ponto!

Neste ano e a valer 100 milhões, com eleições em 2024 e em falência técnica... só mesmo anjinhos para acharem que este campeonato ainda não tem dono. Podemos dar luta, mas teríamos de voltar a ser perfeitos... o que não me parece que vá acontecer.

Então e agora, que fazemos? Não estou a entender onde queres chegar, juro.

É para desistir? Faltar aos jogos? Meter miúdos a jogar para valorizar, ver se sacamos alguma coisinha deste campeonato?

Epah, fds, acalmem-se, cum crlh.

a13263

Armani

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 15 de Agosto de 2023, 00:19
Citação de: Armani em 15 de Agosto de 2023, 00:18

é o que te leva a pensar que com o Ramos hoje tinhas mais 3 pontos?

Fuck logic.

Tenho a certeza. Podes confiar.

PêPê28

Foi um jogo infeliz mas também se viu muita coisa boa. Se fosse perfeito nos teríamos perdido como é óbvio. Os golos nascem de erros que não devem voltar a acontecer, em especial o segundo

duarte_1976

Citação de: butch vig em 14 de Agosto de 2023, 23:50
Citação de: pfms em 14 de Agosto de 2023, 23:38Árbitro influenciou, veio pra decidir o jogo depois do intervalo, estranhamente a inclinar para um lado!

Volto a dizer, quem nos quer criar perigo é mandar bolas para perto da baliza onde os centrais n chegam, hesita e faz sempre merda o Ody, ou é um central a resolver ou da perigo!

Vou dar a minha opinião, o árbitro esteve mt bem.

Não esteve porque não foi coerente nos lances decisivos. Eu ainda tinha dado o benefício da dúvida na expulsão do musa porque não tinha visto o lance sobre o Neves. Como podes dizer que o árbitro esteve bem perante esses dois lances?

sergio.fil25

No ano passado fizemos merda em Guimarães e fomos buscar os pontos ao dragão.
E recuperar isto em algum lado, seja ele onde for.

E Trubin e Cabral la dentro pra ontem.