CN 3ª J: Gil Vicente FC 2 - 3 SL Benfica, 26Ago. Sáb. 20h30 *Sport TV 1*

Gil Vicente FC 2 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional


Gil Vicente FC: Andrew Ventura, Zé Carlos, Gabriel Silva, Rúben Fernandes, Leonardo Buta, Mory Gbane, Pedro Tiba, Marlon Douglas, Kanya Fujimoto, Maxime Dominguez, Roko Baturina
Treinador: Vítor Campelos
SL Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís (Chiquinho [75m]), Orkun Kökçü (João Neves [75m]), Ángel Di María, João Mário (David Neres [63m]), Rafa (Petar Musa [90+3m]), Arthur Cabral (Casper Tengstedt [63m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Ángel Di María (19), Rafa (53), Petar Musa (90+4)

Keiroxes

Quando nenhum jogador presta, o problema só tem um nome, e está no banco


Machadinho57


Di_Maria

A situação do Di Maria está a ser muito complicada de gerir...

Ele devia jogar atrás do avançado, onde não fosse tão notória a falta de agressividade defensiva.

A jogar na ala e a ter que fechar a linha, fode tudo. Não ajuda o defesa e a equipa está sempre em 1 para 1 defensivamente.

Quando entra o Neres que mesmo fresco, não  defende nem corre para trás, passam a ser 2 a menos e os dois laterais em 1 para 1.

Difícil, muito difícil.

-GanT-

Resumo do jogo:

Mais uma exibição pouco conseguida por parte da equipa do Benfica.

Se na primeira parte ainda houve domínio, a segunda parte foi partida com oportunidades de parte a parte, onde o Benfica não foi capaz de gerir o jogo.

Parece haver alguma falta de harmonia no plantel, neste momento.

Estamos a precisar de algumas vitórias categóricas para puxar a equipa.


Fico triste por ver que o treinador no confia no Ristic.

Joaquim Ferreira Bogalho

O que retiro do jogo é o seguinte:

1. Guarda-redes é Trubin. Não consigo entender como é que isso não é automático. Ainda por cima, com o jogo de Vlachodimos no Bessa, teria sido natural e estabilizava-se a posição.
2. Bah precisa urgentemente de um jogador para competir pela posição. Neste momento, está em mau momento e não há simplesmente opção de banco para entrar.
3. Se Ristic não serve para lateral, temos que ir ao mercado buscar um e colocar Ristic. Não faz sentido partir com esta debilidade para a época.
4. No meio-campo, João Mário ou Aursnes, com Di e Neres ou Rafa (gostava de ver Neres de início no lugar de Di e este no meio no lugar de Rafa). Di Maria, Rafa e Neres, podem jogar os três mas de início e aí com dois jogadores-tampão no meio-campo, eventualmente, Aursnes e Florentino.
5. Di Maria tem que consciencializar-se que não aguenta noventa minutos, mas, sobretudo, para jogar noventa minutos em jogos verdadeiramente importantes, tem que dar espaço a jogar 60 ou 70 nestes jogos.
6. O avançado neste momento é Musa. Cabral deve lutar para conquistar o lugar. Se Félix entrar, o dinamarquês deve sair, emprestado.
7. Temo pelo Kockcu. No último jogo, tinha jogado bem, mas, hoje, foi um pouco inconstante. Não sei se não teremos um erro nesta contratação. Espero que não, mas, já são alguns jogos consecutivos, entre pré-época e oficiais e a verdade é que não deslumbra. Não é que seja mau, mas, tenho receio que não seja o jogador que precisávamos naquele lugar.
8. O Treinador tem que estabilizar o onze e ser coerente nisso. Já tinha dito antes, pior que ter uma ideia má é não ter ideias, e neste momento, parece-me que não consegue assentar numa ideia e mantÊ-la.

SLBRulez

Citação de: dfernandes em 26 de Agosto de 2023, 22:57
Citação de: SLBRulez em 26 de Agosto de 2023, 21:32
Citação de: dfernandes em 26 de Agosto de 2023, 21:31
Citação de: SLBRulez em 26 de Agosto de 2023, 21:28
Citação de: Dope em 26 de Agosto de 2023, 21:27
Citação de: diabo11982 em 26 de Agosto de 2023, 21:26Não gosto deste Benfica do início de época

É curto...Futebol da treta, sem dinâmica...

Onde está o pressing asfixiante do início da época passada?

Não gosto do lado esquerdo Aursnes - João Mário... é aberrante. Emperra o jogo todo.

Não estou a gostar do Arthur Cabral.Completamente fora da dinâmica da equipa

João Neves tem que jogar

Neres tem que jogar



A equipa do ano passado espetava 3 ou 4 batatas a deste ano.
O ano passado venceste aqui 0-1 com um golo do Chiquinho já perto do fim.

Contra um Gil Vicente bem mais forte.
Mas supostamente também um Benfica muito mais forte.

Mais forte porque a bitola deste início de época é baixa. O Benfica que jogou em Barcelos a época passada já não jogava grande coisa.
Era muito mais coeso que este Benfica. Eu hoje assustei-me.

AimarMagico

Citação de: Khalid em 26 de Agosto de 2023, 23:01
Citação de: SigaPaVinho em 26 de Agosto de 2023, 22:53
Citação de: poliban em 26 de Agosto de 2023, 22:43
Citação de: SigaPaVinho em 26 de Agosto de 2023, 22:39João Mário homem do jogo lol Sporttv a dar tudo para manter a arrastadeira.

Estás a brincar, só pode.
Melhor sem dúvida, sub ridícula.
Acabou o Benfica.

O que acabou foi o Tino levar o amarelo e o Rafa foder lances prometedores.

Assim que ficou condicionado com o amarelo, o Tino teve que encolher.  E o resto da defesa nao assumiu. O primeiro golo do Gil nasce dai.

Pronto, coisas acontencem. 

Mas a dupla Neves + Chiquinho nao conseguiu repor controle no jogo.  Dai para adiante o jogo foi so Gil.

Perdemos o controle quando entrou Neres. O Roger até pesnou bem, aproveitar o jogo partido mas o amarelo ao Tino fodeu tudo. Repito, Dominguez ter ficado em campo é tanga.

nuno666

Citação de: djhifi em 26 de Agosto de 2023, 22:34
Citação de: The Horror em 26 de Agosto de 2023, 22:26
Citação de: Iron Mask em 26 de Agosto de 2023, 22:24
Citação de: S-Line em 26 de Agosto de 2023, 22:21Aposto o meu salário em como em Dezembro já estamos fora .
Os sinais estão todos lá. Esta equipa ficou no marquês. O pior é que estamos todos assobiar para o lado.

É até ao Dragão. Até é antes disso.

Até esfregas as mãos!

O ódio cega mesmo.

Já toda a gente topou. Tá sempre á procura de sangue.

Eu nao gosto de colocar lenha longe de mim, mas sinceramente comentarios como estes se eu fosse admin este user tinha que ser contactado por mail e que tinha que provar ser benfiquista, e tem muitas maneiras de provar desde fotos, desde cartao de socio, desde obrigatoridade de identificaçao, investigaçao ao facebook do user etc porque volto a repetir longe de mim querer que alguem seja suspenso mas sem falta de provas devia levar cartao amarelo ou mesmo vermelho se volta se a fazer um comentario destes, porque isto nao é normal e gente desta com todo o respeito e sem querer dizer mal nao fazem falta nenhuma a este forum
VIVA O BENFICA

JPSilva

Citação de: AimarMagico em 26 de Agosto de 2023, 23:03
Citação de: Khalid em 26 de Agosto de 2023, 23:01
Citação de: SigaPaVinho em 26 de Agosto de 2023, 22:53
Citação de: poliban em 26 de Agosto de 2023, 22:43
Citação de: SigaPaVinho em 26 de Agosto de 2023, 22:39João Mário homem do jogo lol Sporttv a dar tudo para manter a arrastadeira.

Estás a brincar, só pode.
Melhor sem dúvida, sub ridícula.
Acabou o Benfica.

O que acabou foi o Tino levar o amarelo e o Rafa foder lances prometedores.

Assim que ficou condicionado com o amarelo, o Tino teve que encolher.  E o resto da defesa nao assumiu. O primeiro golo do Gil nasce dai.

Pronto, coisas acontencem. 

Mas a dupla Neves + Chiquinho nao conseguiu repor controle no jogo.  Dai para adiante o jogo foi so Gil.

Perdemos o controle quando entrou Neres. O Roger até pesnou bem, aproveitar o jogo partido mas o amarelo ao Tino fodeu tudo. Repito, Dominguez ter ficado em campo é tanga.

Aproveitar o jogo partido não significa partir ainda mais o jogo. O Neres nunca podia entrar para o lugar de um médio.

Androico

Quero só reforçar uma coisa. Este Benfica precisa apenas de alguns ajustes. O que vi hoje na primeira parte foi muito positivo. Domínio total e absoluto do adversário, que nem respirava. E num campo difícil.

O treinador precisa é de gerir melhor os tempos de jogo e ganhar coragem para tirar quem tem efetivamente de sair, independentemente do estatuto. Se o fizer, estamos bem.

Slb098

Citação de: Slbstriker em 26 de Agosto de 2023, 22:51
Citação de: Slb098 em 26 de Agosto de 2023, 22:50Já andam a queixar se dos avançados? Eu já tinha dito que o plantel estava muito fraco a nível de avançados. Mas pronto

Já o ano passado estava e este ano ainda está pior. Vamos ver se o Arthur melhora, se não, estamos bem lixados.
já no ano passado estava. Sem dúvida.  A sorte é que o ramos carburou quase até ao fim. Este ano não sei não

Carlos Amorim

Citação de: Di_Maria em 26 de Agosto de 2023, 23:02A situação do Di Maria está a ser muito complicada de gerir...

Ele devia jogar atrás do avançado, onde não fosse tão notória a falta de agressividade defensiva.

A jogar na ala e a ter que fechar a linha, fode tudo. Não ajuda o defesa e a equipa está sempre em 1 para 1 defensivamente.

Quando entra o Neres que mesmo fresco, não  defende nem corre para trás, passam a ser 2 a menos e os dois laterais em 1 para 1.

Difícil, muito difícil.
Claro. Mas isso é tão notório que eu não percebo como as pessoas não reparam nisso.

GloriosoSLB1904

Estava agora a reparar na Sport tV. É este tipo de coisas que se percebe porque pouco futebol se discute em Portugal.

Ao fim de um jogo com bastante pontos para discutir, a prioridade é analisar os casos de arbitragem. Zero análise do jogo jogado, analise tática, etc.

Morfado

Temos sérios problemas na baliza, laterais e ponta de lança. Na baliza tem de se começar a apostar já no Trubin, samu não tem qualidade para ser jogador do Benfica; na lateral esquerda estamos lixados se formos a contar com o jurasek quando voltar de lesão, mas pelo menos é lateral de raiz, ao contrário do aursnes que está a ser desperdiçado naquela posição. O pior é o ponta de lança. Se Arthur não começar a mostrar serviço, não vejo opções com qualidade suficiente para serem titulares, apesar de o Musa marcar sempre que entra, um clube como o Benfica tem de ter um avançado de outro calibre. Valeu a vitória. Carrega Benfica