CN 20ª J: SL Benfica 3 - 0 Gil Vicente FC, 04Fev. Dom. 18h00 *BTV*

SL Benfica 3 - 0 Gil Vicente FC

Campeonato Nacional


SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato (Álvaro Carreras [67m]), Florentino Luís, João Neves (Benjamín Rollheiser [86m]), Ángel Di María (Tiago Gouveia [78m]), Fredrik Aursnes, Rafa (David Neres [67m]), Arthur Cabral (Marcos Leonardo [78m])
Treinador: Roger Schmidt
Gil Vicente FC: Andrew Ventura, Zé Carlos, Gabriel Pereira, Rúben Fernandes, Leonardo Buta, Jesús Castillo, Mory Gbane, Kanya Fujimoto, Maxime Dominguez, Murilo Souza, Félix Correia
Treinador: Vítor Campelos
Golos: Arthur Cabral (15), João Neves (34), Rafa (49)

sardao

Citação de: benficaslb1 em 04 de Fevereiro de 2024, 18:55
Citação de: |OnE| em 04 de Fevereiro de 2024, 18:49O Gil fez 1 remate.
E eu nem me lembro de qual.

Eu estou no estádio do lado da baliza onde ele esteve na primeira parte e não me lembro, só se consideram algum cruzamento um remate.
Talvez a do Fujimoto quando trocou os pés

axiomas

Citação de: Alex_Soares em 04 de Fevereiro de 2024, 18:55Como está a dinâmica com o noruego na sua posição?

Está a fechar mais o espaço interior e com comportamentos/dinâmicas de 3° médio em comparação com o ala (aluado) do JM?
claro. E a ligar a equipa
Pisar vários terrenos e além de colar linhas no momento ofensivo consegue equilibrar. Do outro lado o GV aproveita para atacar.

Android1974

Citação de: OclassicoNº10 em 04 de Fevereiro de 2024, 18:53Muito desiludido com esta exibição.

É esta é a minha análise pré/durante jogo.

Esperava uma exibição avassaladora tendo em conta o 11. Tendo em conta também que estamos a jogar em casa. Equipa que volta com LD para a titularidade e com um MDC titular para acabar e bem com os buracos.
Posto isto, a entrada de Bah fazia-me crer que haveria mais que oportunidades para overlaps e corridas pelo corredor. (Até agora... nulo).
Depois de ontem, hoje só tinhamos de entrar com uma exibição dominadora em casa, a criar pressão nos meninos especiais e a mostrar que os jogadores nas posições certas a equipa iria jogar de outra forma.

Conclusão e que me entristece.
Só sabemos jogar em contra ataque. Não sabemos fazer nada em ataque posicional.
O adversário é fraquissimo e ainda andamos a vê-los em nossa casa a trocar a bola durante 20 minutos... Em casa. Estádio cheio. Possibilidade de saltarmos para primeiro e colocar pressão! Adeptos a puxar... e estamos completamente a jogar em contra ataque.

Isto tira-me do sério.

Mas pronto.
Calma com o Bah que vem de lesão.

Depois, temos jogo complicado para a Taça a seguir, não me parece que o Schmidt queira grandes cansaços.

Darkboy

Citação de: Jonny-Venezuela em 04 de Fevereiro de 2024, 18:49
Citação de: |OnE| em 04 de Fevereiro de 2024, 18:47Ao intervalo tirava o Morato e metia um banco de jardim.

Só mesmo para ver se havia diferença.

Podiamos meter um User do SB e fazer um sonho realidade, pior nao seria!
Habituado a fazer todo o flanco esquerdo com muita qualidade:


MuchoG

Parte sólida. Fomos eficazes quando tivemos de ser e mesmo no período em que o Gil teve mais bola, não conseguiram chegar à nossa baliza.

Aursnes não esteve espetacular com bola mas perdi a conta ao número de recuperações, o maior raio de ação que oferece, é um enorme upgrade ao JM. Tino é isto, um destruidor elite mas limitado tecnicamente, quantos passes falhou?.

Morato péssimo tanto a atacar como a defender, custa-me acreditar que o Alvaro não faça melhor. Arthur marcou o seu golo e teve umas combinações interessantes, a confirmar a subida de forma.

Agora é ver se, para variar, conseguimos ter uma segunda parte ao nível da primeira ou se vamos passar os calafrios do costume.

farmacia franco

Citação de: LegendsNeverDie em 04 de Fevereiro de 2024, 18:48Continuamos a jogar muito pouco.

O processo defensivo é medonho. Passes errados sem pressão. Pressão ao portador da bola feita por um jogador, sem sentido.

Precisamos de jogar muito mais para sermos campeões.

E como estamos em termos de processo penal??

OclassicoNº10

Foi golo do Arthur.

E o Benfica ficou depois 20 minutos sem rematar à baliza.

Em casa...

Jotenko

#1388
Citação de: Android1974 em 04 de Fevereiro de 2024, 18:54
Citação de: Jotenko em 04 de Fevereiro de 2024, 18:52
Citação de: Android1974 em 04 de Fevereiro de 2024, 18:490,51 xG. Estamos estranhamente recuados em campo... O Gil Vicente tem mais gajos no nosso meio-campo que nós no deles.




Isso é a média dos remates. O xG total está em quanto?
Tens razão, tirei o valor antes de atualizarem: 0,72.

Não caralho.

xG total seria o total de golos esperados do Benfica.

Neste momento a soma dos xG de todos os remates.

Ricardim19

Citação de: OclassicoNº10 em 04 de Fevereiro de 2024, 18:53Muito desiludido com esta exibição.

É esta é a minha análise pré/durante jogo.

Esperava uma exibição avassaladora tendo em conta o 11. Tendo em conta também que estamos a jogar em casa. Equipa que volta com LD para a titularidade e com um MDC titular para acabar e bem com os buracos.
Posto isto, a entrada de Bah fazia-me crer que haveria mais que oportunidades para overlaps e corridas pelo corredor. (Até agora... nulo).
Depois de ontem, hoje só tinhamos de entrar com uma exibição dominadora em casa, a criar pressão nos meninos especiais e a mostrar que os jogadores nas posições certas a equipa iria jogar de outra forma.

Conclusão e que me entristece.
Só sabemos jogar em contra ataque. Não sabemos fazer nada em ataque posicional.
O adversário é fraquissimo e ainda andamos a vê-los em nossa casa a trocar a bola durante 20 minutos... Em casa. Estádio cheio. Possibilidade de saltarmos para primeiro e colocar pressão! Adeptos a puxar... e estamos completamente a jogar em contra ataque.

Isto tira-me do sério.

Mas pronto.

Até agora estou a gostar. Mas pronto cada um com a sua análise ao jogo

Petrov_Carmovich

Citação de: Slb04Sempre em 04 de Fevereiro de 2024, 18:54
Citação de: Petrov_Carmovich em 04 de Fevereiro de 2024, 18:52Alguém pode dar-me um resumo da primeira parte do jogo, mesmo naquela linguagem super crítica à SerBenfiquista?

Não posso ver o jogo hoje.

Tem sido o jogo habitual do Benfica, dar muita posse ao adversário, nenhuma pressão alta, tentativa de contra-ataques que têm saído mal

Aproveitamos bem os lances de perigo hoje
Obrigado pela informação 🙂👍


lPhoenix

Citação de: bruno cardoso em 04 de Fevereiro de 2024, 18:53

Ou está a dizer que acabou de almoçar às 3 ou está a ter uma discussão táctica sobre esta equipa.

Não dá, é impossível olhar para este leque de jogadores e não mandar o nosso bitaite táctico.

É uma equipa sem ideia de jogo. Vivemos da qualidade individual dos nossos jogadores, que é muita.

cristiano_1904

Citação de: Darkboy em 04 de Fevereiro de 2024, 18:56
Citação de: Jonny-Venezuela em 04 de Fevereiro de 2024, 18:49
Citação de: |OnE| em 04 de Fevereiro de 2024, 18:47Ao intervalo tirava o Morato e metia um banco de jardim.

Só mesmo para ver se havia diferença.

Podiamos meter um User do SB e fazer um sonho realidade, pior nao seria!
Habituado a fazer todo o flanco esquerdo com muita qualidade:


O mestre comia a relva por nós.

Literalmente.