Mural Estádio da Luz

goscinny13

Existe alguma imagem a mostrar como será o mural?

ruichi

Amigos, não vale a pena aborrecermo-nos com os resultados.

São tão verdadeiros quanto os resultados da noite eleitoral em que as urnas foram no Toyota Yaris.

Conheço, provavelmente, centenas de sócios do SLB. Nunca ouvi um único a dizer que o A. Almeida esteve entre os melhores jogadores. Obviamente poucos ou nenhuns votariam nele.

Estes resultados são uma aberração estatística.

Provavelmente forjados.

ze_luz

Ponto prévio, o "Mural dos Campeões" como o próprio nome indica só deveria ter Campeões!!

Rui Costa não foi campeão na nova Luz!

Pontix

De entre Javi, Fejsa, Matic, Renato, Enzo Perez, Samaria, não estar nenhum, é estranho. N quiseram médios centro?

Rui_Vieira

Para mim Matic e Enzo deveriam estar!

Sairiam Nelson Semedo ou A Almeida e sairia Oblak ou Oblak

raio

Citação de: dsdsds44 em 26 de Outubro de 2023, 14:35
Citação de: RGouveia.SLB em 26 de Outubro de 2023, 14:31Os mesmos que votaram na "lenda" e no "noçu roie" (que regressou na sua fase descendente) para o mural dos 20 anos da nova Luz, prescindindo de malta como Lima ou Fejsa, são os mesmos que têm andado nestes 30 anos a fazer sucessivas escolhas de merda para as lideranças do clube, com as consequências que se sabem.

Quantidade não é necessariamente qualidade.
O que posso concluir é que são indivíduos que preferem venerar medíocres do que vencer títulos...

Mas alguma vez é aceitável o André Almeida entrar na lista dos melhores jogadores dos últimos 20 anos?

Inacreditável.

Revela muito sobre a maioria dos associados dos últimos 20 anos. A maioria dos que elegeram o vigarista do bigodes, também votam em "almeidas".

gizmo

Citação de: Blitzer em 26 de Outubro de 2023, 13:54É vergonhoso o Pizzi não estar!

360 jogos
94 golos
95 assistências

Se isto, e respectivos títulos, não chegam então não sei.

Trocava pelo André Almeida, mas fácil fácil. É que foi uma opção que não se percebe mesmo.

ricardoshearer

Citação de: ze_luz em 26 de Outubro de 2023, 17:34Ponto prévio, o "Mural dos Campeões" como o próprio nome indica só deveria ter Campeões!!

Rui Costa não foi campeão na nova Luz!
O que é que o Rui Costa fez mais que o Petit na nova luz?

Godescalco

Citação de: BlankFile em 26 de Outubro de 2023, 15:48A minha avaliação às escolhas por parte dos Sócios do Benfica relativamente ao Mural dos 20 anos do Estádio da Luz:

- Ederson (Justo. Provavelmente o melhor GR do Benfica século XXI)

- Oblak (Injusto. Por 6 meses de Benfica e pela maneira como saiu? Não merecia esta distinção. Merecia muito mais o Júlio César, por exemplo)

- André Almeida (Por muito que custe a alguns, é justo. Pelos anos de casa, pelos sacrifícios e dedicação ao Benfica e também por ser um dos 5 Tetras do clube. Não foi um jogador consensual em termos de qualidade de jogo, mas deu tudo pelo clube e nunca desrespeitou o clube, mesmo no momento da saída que não foi assim tão airosa quanto isso)

- Nelson Semedo (Justo. Mas se tivesse sido o Miguel a ser escolhido também teria sido justo, embora neste caso eu acho que o Miguel acabou por pagar o preço pela maneira como saiu forçadamente do Benfica. O advogado dele era o lagarto do Dias Ferreira e tudo fez para o Miguel sair e ele alinhou nisso... há muita gente que se esquece disto. Nem vou perder o meu tempo a dissertar sobre o monte de esterco do Uruguaio)

- Luisão (Intocável. Para mim, um dos 5 jogadores mais marcantes do Benfica século XXI)

- Garay (Justo. Fez a melhor dupla de Centrais do Benfica século XXI ao lado de Luisão)

- Rúben Dias (Justo. Míudo exemplar da nossa formação e que trilhou o seu caminho no Benfica, que o levou a dar o salto para a Premier League. Este é daqueles que vai voltar ao Benfica daqui a uns anos)

- Otamendi (Injusto. Aprecio muito a liderança dele e o facto de ter convencido os adeptos do Benfica, tendo o historial que tinha no nosso rival do norte. Mas para este Mural? Não. Um jogador com o histórico do Jardel, sendo um dos 5 Tetras do clube, foi tremendamente injustiçado e merecia lá estar)

- Grimaldo (Justo. O melhor defesa esquerdo do Benfica século XXI)

- Rui Costa (Brincadeira de mau gosto. O Rui Costa do século XXI veio reformar-se para o Benfica e não teve o impacto todo que se previa como jogador. É de muito longe aquele que merecia menos estar neste mural, dos nomes que lá estão. O próprio Rui Costa deveria ser homenzinho o suficiente para recusar lá estar e dar essa distinção a um jogador como o Pizzi, por exemplo, que merecia muito mais. O próprio Fejsa merecia esse reconhecimento também, sendo ele um dos 5 Tetras do clube)

- Pablo Aimar (Justo. Um génio que ajudou muito o Benfica a regressar aos títulos. Um jogador que aos dias de hoje, é raro encontrar)

- Simão Sabrosa (Intocável. Para mim, um dos 5 jogadores mais marcantes do Benfica século XXI)

- Di Maria (Para alguns Justo, para outros nem por isso. Consigo perceber essa divisão, eu próprio não votei nele. Nenhuma duvida que teve o seu impacto no Benfica, mas é provável que a sua carreira internacional de topo tenha feito a diferença no momento de alguns votarem...)

- Sálvio (Justo. Jogador à Benfica, um dos mais marcantes da melhor fase do Benfica neste século. E sempre com palavras carinhosas para o Benfica. Nota-se que saiu a amar este clube para todo o sempre)

- Nico Gaitan (Intocável. Para mim, um dos 5 jogadores mais marcantes do Benfica século XXI)

- Rafa (Consigo perceber esta escolha, acho justo. Eu hoje olho para o Rafa, e apesar das inconsistências, é um jogador que conquistou justamente o seu espaço na história mais moderna do Benfica. Já foi dono de alguns dos momentos mais marcantes do Benfica século XXI e para já, é o único do Mural que ainda joga no Benfica, vamos ver até quando. Uma vez mais, reconheço a justiça desta escolha)

- Nuno Gomes (Figura incontornável do Benfica do século XX e XXI também. O Nuno Gomes, ao contrário do Rui Costa, justifica plenamente esta distinção. Obviamente justo)

- "Tacuara" Cardozo (Intocável. Para mim, um dos 5 jogadores mais marcantes do Benfica século XXI)

- Jonas (Intocável. Para mim, é o O jogador mais marcante do Benfica século XXI)

- João Félix (Obviamente injusto. Fez 6 ou 7 meses muito bons no Benfica de Bruno Lage, o que não é suficiente para merecer uma distinção deste género. Acima de nomes como Lima, Mitroglou, Saviola, Rodrigo até o próprio Mantorras que era o jogador do povo. Mesmo um jogador como o Raul Jimenez, embora este num patamar um pouco mais abaixo. Não meto o Darwin, porque não ganhou nada pelo Benfica. E só não puxo para aqui o nome do Seferovic, para não causar muita polémica e este fez mais de 70 golos pelo Benfica nas 5 épocas que cá esteve... é bom relembrar isto. Mas para mim, o nome que merecia mais estar nessa vaga, era claramente o LIMA)

É basicamente isto.

Sublinho totalmente esta análise.

Perfeita.

Red_Wings

Citação de: Mestre30 em 25 de Outubro de 2023, 19:52Cardozo podia ficar para no Sabado ter a ovação que bem merece....

E a seguir fazer os 90 minutos.

Shoky

Como Oblak injusto?

Estamos a falar do melhor guarda-redes do Mundo. Ou pelo menos consistentemente top-5 há dez anos.

Não era para escolher os 20 melhores a jogarem na nova Luz? Guarda-redes é ele e Ederson. O resto é tudo paisagem à beira deles.

Deus Jonas

Citação de: Josh em 26 de Outubro de 2023, 15:07
Citação de: EagleVision em 26 de Outubro de 2023, 15:04
Citação de: Josh em 26 de Outubro de 2023, 15:01Os meus 20 seriam:

-Oblak
-Ederson
-Nelson Semedo (era o uruguaio, mas o fdp..)
-Grimaldo
-Léo (grandes exibições fez este baixinho)
-Luisão
-Garay
-Jardel
-Ruben Dias
-Fejsa
-Aimar
-Pizzi
-Enzo Perez
-Di Maria
-Gaitán
-Simão
-Jonas
-Cardozo
-Lima
-Mitroglou

Seria uma eleição bem mais justa, mas custa deixar de fora jogadores como Júlio César, Otamendi, David Luiz, Petit, Matic, Salvio, Rafa, João Felix, Saviola Miccoli e até o Nuno Gomes.

O Nuno Gomes de fora... :estrelas: tens que idade?

Tenho 32 anos e não vi o Nuno Gomes ser tão determinante em títulos como o Lima ou o Mitroglou. É factual.

Igual

Josh

Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2023, 20:25Como Oblak injusto?

Estamos a falar do melhor guarda-redes do Mundo. Ou pelo menos consistentemente top-5 há dez anos.

Não era para escolher os 20 melhores a jogarem na nova Luz? Guarda-redes é ele e Ederson. O resto é tudo paisagem à beira deles.

A memória por vezes é muito curta. O muro que aquele homem foi naquela época não tem qualquer termo de comparação com o resto que vimos.

E o problema aqui é que neste 20 anos só tivemos 3 guarda-redes verdadeiramente elegiveis... Oblak, Ederson e Júlio César. Não se trata entre escolher Cardozo, Jonas, Lima, Mitroglou, Saviola, Miccoli ou Nuno Gomes.

nana23

Citação de: gizmo em 26 de Outubro de 2023, 19:42
Citação de: Blitzer em 26 de Outubro de 2023, 13:54É vergonhoso o Pizzi não estar!

360 jogos
94 golos
95 assistências

Se isto, e respectivos títulos, não chegam então não sei.

Trocava pelo André Almeida, mas fácil fácil. É que foi uma opção que não se percebe mesmo.

Até pelo Nelson Semedo.

piwo

O que é anda la o Andre Almeida a fazer?
Um dos maiores empecilhos do clube que andou la so a empatar...nunca ninguem pegou naquilo tal como ninguem pega no Chiquinho. Depois vao ficando e dizem que teem muitos titulos, é so rir.
Antes era so "util", agora ate faz parte de um mural lol

Juntamente com o Pici ( um craque que nunca fui a um europeu nem a um mundial em toda a carreira mas que muitos reclamam que tambem deveria estar no mural loll) eram os verdadeiros simbolos do Vieirismo

Os unicos que foram ficando anos e anos porque infelizmente ninguem veio ca buscar pelo menos um deles...