Mural Estádio da Luz

ABenficaC

Espártaco

Numa selecção de 20 jogadores seria sempre inevitável que alguns jogadores importantes ficassem de fora.

Também convém não exacerbar a importância disto. É apenas mais um mural.

Napster03

Inevitavel que fazer algo deste genero com base em votos do publico acabe por causar resultados totalmente estapafurdios e confrangedores.

Mas tambem nao se pode esperar muito do mesmo grupo de socios que elege Vieiras e Costas.

blacktoothgrin

Citação de: van33 em 26 de Outubro de 2023, 12:45
Citação de: Burik em 26 de Outubro de 2023, 12:22Não acredito muito nesta votação.... tirava o Almeida metia o Jardel, otamendi pelo Ricardo Rocha,  Pizzi no lugar do Rui Costa.... quando o estádio fizer 40 anos da para colocar mais jogadores.
.....

Esta votação foi apenas para iludir patetas (eu incluido), fizeram isto mas a lista já estava feita por eles do início. O caso do Almeida é acima de tudo gravíssimo estar ali. O rui costa não fez um caralho de destaque ali na nova luz, o Ruben dias é patético estar ali, se pode estar o Enzo Fernandez tb tinha de estar, Jardel levou tanta porrada e jogava de cabeça aberta, nunca nos faltou ao respeito, foi capitão em jogos decisivos para o Tetra ao contrário do sabonete almeida, o Matic e Perez é outra vergonha não estarem ali. Mas o enorme falhanço foi mesmo o Fejsa  :estrelas:  :estrelas:

Não compro essa teoria de que a lista estava feita, pelo simples facto de não podermos menosprezar a burrice do adepto benfiquista (vulgo vieirista). É o mesmo adepto que assobia o Trubin, que faz cânticos para Gilbertos e Chiquinhos, que tece loas a Taarabts, que apoia os grunhos do Norte na Europa... é preciso continuar? É evidente que o comum escroque vieirista vota no André Almeida. Isto foi só um reality check.

Espártaco

Citação de: blacktoothgrin em 26 de Outubro de 2023, 13:24
Citação de: van33 em 26 de Outubro de 2023, 12:45
Citação de: Burik em 26 de Outubro de 2023, 12:22Não acredito muito nesta votação.... tirava o Almeida metia o Jardel, otamendi pelo Ricardo Rocha,  Pizzi no lugar do Rui Costa.... quando o estádio fizer 40 anos da para colocar mais jogadores.
.....

Esta votação foi apenas para iludir patetas (eu incluido), fizeram isto mas a lista já estava feita por eles do início. O caso do Almeida é acima de tudo gravíssimo estar ali. O rui costa não fez um caralho de destaque ali na nova luz, o Ruben dias é patético estar ali, se pode estar o Enzo Fernandez tb tinha de estar, Jardel levou tanta porrada e jogava de cabeça aberta, nunca nos faltou ao respeito, foi capitão em jogos decisivos para o Tetra ao contrário do sabonete almeida, o Matic e Perez é outra vergonha não estarem ali. Mas o enorme falhanço foi mesmo o Fejsa  :estrelas:  :estrelas:

Não compro essa teoria de que a lista estava feita, pelo simples facto de não podermos menosprezar a burrice do adepto benfiquista (vulgo vieirista). É o mesmo adepto que assobia o Trubin, que faz cânticos para Gilbertos e Chiquinhos, que tece loas a Taarabts, que apoia os grunhos do Norte na Europa... é preciso continuar? É evidente que o comum escroque vieirista vota no André Almeida. Isto foi só um reality check.
Mais respeito pelo Gilmito.

YouOnlyDieOnce

Porquê 20 quando uma equipa são 11 e um plantel 25, 26 ou mesmo 30? Por serem 20 anos do estádio? E quando o estádio fizer 30, acrescentam 10? E aos 40, outros 10? E aos 50, mais 10?

Isto tem a importância que tem, mas obviamente que jogadores como Fejsa ou até mesmo Samaris, Pizzi, Enzo ou Matic também tinham o seu lugar num plantel e mural.

vasco13

Citação de: Rei em 26 de Outubro de 2023, 11:29
Citação de: raymanzarek em 26 de Outubro de 2023, 11:13
Citação de: Rei em 26 de Outubro de 2023, 10:58
Citação de: raymanzarek em 26 de Outubro de 2023, 09:58Estar o André Almeida e não estar o João Pinto, foda-se, que cambada!

E o que caralho fez o Garay ou o Oblak a mais que o Pizzi? Metem-me o André Almeida e não metem o Pizzi?

É para lá de ridículo.

O João Pinto não jogou neste estádio. Nem fez parte da votação. Vocês informam-se? Ou atiram esses bitaites só porque sim? Acho estranho alguém passar tanto tempo num fórum mas depois estar tão mal informado.

Eu sabia que não estava na votação.

E por isso é que esta votação é ridícula e condicionada.

Novo Estádio? 20 jogadores? E porquê? Quem vê o mural não pensa em nada disso.

Quem vê o mural pensa que aqueles 20 gajos foram os melhores das últimas décadas, pouco quer saber de regras ou quem estava ou não a nomeação.

Convém perceber de onde a ideia nasceu. A nova Luz fez 20 anos, escolheram-se 20 jogadores que jogaram com a camisola do Benfica nesta nova Luz. É simples de se perceber. Não entendo o celeuma.

Como é óbvio haveria sempre quem fosse ficar de fora, e há outros que estão no mural e que até não foram votados por nós. Eu por exemplo não votei em muitos deles. Todas as gerações votam, é perfeitamente normal os mais jovens votarem por exemplo no Almeida porque teve mais de 10 anos no clube e ganhou o que ganhou, apesar de não ser de todo um jogador de nível como os outros, os mais velhos lembram-se secalhar muito mais do Simão, do Nuno Gomes do que os mais novos, ou outros ainda mais velhos votarem no Rui Costa, jogador, porque foi ídolo para a geração deles. Faz parte. Nunca iria haver um consenso.
Isto!

Há aqui muita gente a criticar e nem percebe o que esteve em votação. Isto era uma votação para os jogadores preferidos neste estadio, visto que este fez 20 anos. É tão simples de perceber e , pelos vistos, há muitos que ainda não o conseguiram fazer.
Falarem em colocar o João Pinto, que nem jogou neste estádio. Falarem em colocar o Pizzi, em vez do Almeida, por exemplo, jogadores que nem estavam na mesma categoria.
Vejo muitos a mandar papais e poucos a justificar. Já o escrevi e justifiquei o porquê de ter votado no AA. É uma questão de critério e não havia um pré-definido. Cada sócio utilizou o que bem entendeu. Uns escolheram quem mais gostaram de ver, outros votaram nos melhores jogadores em termos de talento, outros numa questão de tempo no clube(critério a que dei prioridade, como referi num post anterior). Naturalmente, não há um critério certo, mas muito nota-se que não votaram, nem fazem puto de ideia do que estão a comentar

André Sousa

Citação de: raymanzarek em 26 de Outubro de 2023, 11:13
Citação de: Rei em 26 de Outubro de 2023, 10:58
Citação de: raymanzarek em 26 de Outubro de 2023, 09:58Estar o André Almeida e não estar o João Pinto, foda-se, que cambada!

E o que caralho fez o Garay ou o Oblak a mais que o Pizzi? Metem-me o André Almeida e não metem o Pizzi?

É para lá de ridículo.

O João Pinto não jogou neste estádio. Nem fez parte da votação. Vocês informam-se? Ou atiram esses bitaites só porque sim? Acho estranho alguém passar tanto tempo num fórum mas depois estar tão mal informado.

Eu sabia que não estava na votação.

E por isso é que esta votação é ridícula e condicionada.

Novo Estádio? 20 jogadores? E porquê? Quem vê o mural não pensa em nada disso.

Quem vê o mural pensa que aqueles 20 gajos foram os melhores das últimas décadas, pouco quer saber de regras ou quem estava ou não a nomeação.

Não era mais fácil teres admitido que não tinhas lido o critério da votação?

Sei lá, digo eu.

André Sousa

O André Almeida foi quase por exclusão de partes.

O Pistoleiro saiu a mal, o Mono a mal saiu... sobrava Nelsinho e André Almeida, basicamente.

samarras

Estava à espera que o Maxi integrasse o mural. Sendo que não aconteceu, tudo ótimo.

SLB1994

Fico triste e acho muito injusto que o Pizzi tenha ficado de fora. E de certeza que ele sente o mesmo.

Napster03

Citação de: SLB1994 em 26 de Outubro de 2023, 13:30Fico triste e acho muito injusto que o Pizzi tenha ficado de fora. E de certeza que ele sente o mesmo.

Sem duvida.

De todas as parvoices dessa lista, a omissao do Pizzi consegue ser a pior de todas por larga margem.

nana23

Eu não percebo como o Pizzi não está sinceramente. E atenção que apesar de merecer mais do que alguns que lá estão, há quem não esteja que ainda merecia mais a meu ver.

Surpreende a ausência do Pizzi, porque numa votação de Benfiquistas, é quase impossível não estar. Conheço imensos que o tinham como favorito.

Reaseru_SLB

Citação de: Espártaco em 26 de Outubro de 2023, 13:16Numa selecção de 20 jogadores seria sempre inevitável que alguns jogadores importantes ficassem de fora.

Também convém não exacerbar a importância disto. É apenas mais um mural.

Um mural promovido e concretizado pelo próprio clube...não é uma homenagem de um grupo qualquer de adeptos.

vasco13

Uma palavra para o Oblak. Não me arrependo nada de não o ter colocado, tendo escolhido o Ederson em vez dele.

É o único que não se dignou a agradecer, pelo menos até agora. Saiu a mal do clube, parece-me, mas já está quase a fazer 1 década deste então. Um video de 10 segundos, como outros fizeram, não lhe custava nada e só lhe ficava bem. Claramente, é de todos eles o que menos ligação tem ao clube, mas é incompreensível, no meu entender, não dizer o que quer seja.