LdC FG 3ª J: SL Benfica 1 - 0 Eintracht Frankfurt, 13Dez. Qua. 20h00 *BTV*

burnvski

Citação de: Crente em 13 de Dezembro de 2023, 22:04A meio da fase de grupos, o BENFICA iguala os pontos do ano passado.

Mantém o 13.º lugar no ranking 2019-2024 (e o 10.º no ranking 2020-2025). O 11.º lugar no final da temporada é bem possível.


Portugal tem o 6.º lugar "garantido" e assim haverá 3 equipas portuguesas a poder jogar a WCL 2025/2026.

Para Portugal, o 5.º lugar está a 3,5 pontos (da Itália). Como os pontos da Roma são divididos por 2 e os do BENFICA não, o eventual apuramento para os quartos de final e a eventual eliminação da Roma poderá significar o 5.º lugar no final desta temporada (o que não teria efeitos práticos, creio).

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PGEpoxsMtDXGP2tHVadtB6PO7484xLo-O7Oz9bZXRF

Roma vai ganhar a Champions

GoldenState

#301
Muitos parabéns, mas o objetivo ainda vai a meio.

Dois pontos:

- Muito interessante ver a evolução do projeto desde o primeiro ano de liga dos campeões até agora. Há um desenvolvimento claro, não apenas nos resultados, mas noutros aspetos relevantes, como a parte física, a concentração, predisposição, etc.
Considerando a tremenda falta de competitividade nacional, é ainda mais extraordinária a evolução em tão curto espaço de tempo.

- A ver o jogo estive o tempo todo com aquela sensação de que não estamos assim tão longe da segunda linha europeia, mas falta qualidade individual. Quase que é ingrato, mas a verdade é que ontem com melhores executantes teríamos vencido por uma diferença maior.
Pensar por exemplo no onze de ontem com Pauleta, Ana Vitória, Cloe...

alfredo

Citação de: Harlem em 14 de Dezembro de 2023, 12:15
Citação de: alfredo em 14 de Dezembro de 2023, 07:17
Citação de: Harlem em 14 de Dezembro de 2023, 00:25Cheguei há pouco a casa, grande vitória para a história e parabéns aos 11 mil presentes, fizemos um bom ambiente.

Será difícil na Alemanha ainda para mais consigo ver a malta de Frankfurt a deixar o estádio muito bem composto, mas fazer história!
pelo que sei, aqui nem vão abrir a bancada superior. sendo assim, mesmo que encha o primeiro anel, diria que irão estar 20k no maximo.

Boas notícias, estava a imaginar isso a "encher" por acaso.

nah... não acredito que aconteça.


Crente

Citação de: Miguel Barreira em 14 de Dezembro de 2023, 13:10
Citação de: Crente em 13 de Dezembro de 2023, 22:04eventual eliminação da Roma poderá significar o 5.º lugar no final desta temporada (o que não teria efeitos práticos, creio).

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PGEpoxsMtDXGP2tHVadtB6PO7484xLo-O7Oz9bZXRF
por acaso terá, o 2º classificado PT entra na 2ª ronda em vez da 1ª

Certo! Ainda não tinha estado a ver com atenção a lista de acesso para 2025/2026.

Assim sendo, se Portugal conseguir o 5.º lugar, o 2.º classificado da Liga BPI em 2024/2025 entrará apenas na Ronda 2 em 2025/2026.

Já agora, o 7.º lugar também dará direito a 3 equipas, mas em fases diferentes do que o 6.º  lugar.

https://editorial.uefa.com/resources/0288-19a0c426647b-1f407784a227-1000/access_list_-_uwcl_and_2nd_comp.pdf

Assim sendo, se não estou enganado, é quase CERTO que Portugal terá 3 equipas nas provas europeias de 2025/2026. Só não acontecerá se o St. Pölten vencer a WCL...

Miguel Barreira

Citação de: Crente em 14 de Dezembro de 2023, 13:50
Citação de: Miguel Barreira em 14 de Dezembro de 2023, 13:10
Citação de: Crente em 13 de Dezembro de 2023, 22:04eventual eliminação da Roma poderá significar o 5.º lugar no final desta temporada (o que não teria efeitos práticos, creio).

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PGEpoxsMtDXGP2tHVadtB6PO7484xLo-O7Oz9bZXRF
por acaso terá, o 2º classificado PT entra na 2ª ronda em vez da 1ª

Certo! Ainda não tinha estado a ver com atenção a lista de acesso para 2025/2026.

Assim sendo, se Portugal conseguir o 5.º lugar, o 2.º classificado da Liga BPI em 2024/2025 entrará apenas na Ronda 2 em 2025/2026.

Já agora, o 7.º lugar também dará direito a 3 equipas, mas em fases diferentes do que o 6.º  lugar.

https://editorial.uefa.com/resources/0288-19a0c426647b-1f407784a227-1000/access_list_-_uwcl_and_2nd_comp.pdf

Assim sendo, se não estou enganado, é quase CERTO que Portugal terá 3 equipas nas provas europeias de 2025/2026. Só não acontecerá se o St. Pölten vencer a WCL...
Acho que o link do teu Google Docs não está a funcionar

SERNADA_SLB

Citação de: Pedro2910 em 14 de Dezembro de 2023, 12:45
Citação de: filc em 14 de Dezembro de 2023, 10:15
Citação de: JAAP em 14 de Dezembro de 2023, 07:53Histórico... Brutal
1º jogo na Luz
1ª vitória sobre 1 equipa dos paises TOP 5
1ª vitória sobre uma equipa alemã, que já foi campeã europeia
Brutal
A Ucheibe foi monstruosa, não sei como não joga sempre...


Porque temos a Patão no banco.

Citação de: SERNADA_SLB em 14 de Dezembro de 2023, 08:25A Ucheibe é uma grandíssima jogadora e mostrou-o bem no mundial e em todos os jogos que jogou pelo Benfica sempre que entrou.

A pergunta que se deve fazer é porquê que não joga mais no Benfica, mas sobre aquilo que faz a Patão a esta equipa, nem vale a pena falar mais.

Parabéns pela vitória, mas sinceramente não estou nada otimista para esta época a nível interno.

Esta equipa tem sinais preocupantes, como a treinadora, como o espírito de competição que é muito débil, impera o divertimento, e a qualidade de algumas jogadoras.

Acresce que na minha opinião, este ano temos talvez o melhor scp de que me lembro.

Citação de: filc em 14 de Dezembro de 2023, 10:15
Citação de: JAAP em 14 de Dezembro de 2023, 07:53Histórico... Brutal
1º jogo na Luz
1ª vitória sobre 1 equipa dos paises TOP 5
1ª vitória sobre uma equipa alemã, que já foi campeã europeia
Brutal
A Ucheibe foi monstruosa, não sei como não joga sempre...


Porque temos a Patão no banco.

Sim a Patão devia te-la posto mesmo quando estava lesionada, faz todo sentido. Além disso não sei de onde vem essa ideia repetida de que não joga quando já entrou em 15 dos 20 jogos desta época a maioria na totalidade, as restantes equipas só fizeram 13 jogos, ou seja tem mais jogos pelo seu clube que qualquer outra jogadora fora do Benfica. Onde nunca mais jogou foi na seleção após o mundial e isso sim é que é estranho.

Dizes bem, entrou, mas na minha opinião não é entrar, a Ucheibe ou a defesa central ou a 6, tem de ser titularissima.


Leugim

Que grande vitória, não porque o Eintracht seja um Barcelona ou Lyon, mas é um clube histórico, numa das melhores ligas do mundo e com cultura de futebol feminino. Tenho a certeza que ainda por cima depois das dificuldades que causaram ao Barcelona, ninguem esperava que o Benfica ganhasse. Sinceramente, não notei a diferença em termos de qualidade, só mesmo física.

Era uma vitória destas que a equipa estava a precisar depois da má imagem frente ao Sporting nos 2 jogos com maior visibilidade e com enchentes a equipa tinha de reagir.


Algumas notas individuais:

- Grande primeira parte de Lucia Alves.

- Apesar de ter durado só a 1ª parte, Nycole mostrou ontem que sabe bem mais do que tem mostrado, dinâmica, mais solta e velocidade em espaços longos. Algumas más decisões (natural desta equipa até). Pena não ter finalizado aquela bonita joga individual.

- Anna Gasper não faz nada de extraordinário mas se calhar o extraordinário dela é fazer tudo simples. Gosto cada vez mais.

- Ucheibe foi a melhor na 2º parte.

- Catarina Amado bastante solta e envolvida no ataque.

- Kika Nazareth esteve ontem em todo o lado e não pode ser, ela é o nosso "Ronaldo", não pode andar para trás e para a frente.

Só uma coisa que não me agradou:

- A Laís na 1ª parte foi simplesmente vergonhosa e não falo só na qualidade, falo na atitude. Parecia que não queria estar ali. Ana Seiça tem de ser titular, não se percebe, é outro fetiche da Patão.
A equipa entrou muito bem e em 3, 4 lances a Laís ia deitar tudo a perder.


Podemos bem fazer 12 pontos, mas se fizermos 10 com um empate na Alemanha já será muito positivo e estaremos na próxima fase.

Crente

Citação de: Miguel Barreira em 14 de Dezembro de 2023, 13:55
Citação de: Crente em 14 de Dezembro de 2023, 13:50
Citação de: Miguel Barreira em 14 de Dezembro de 2023, 13:10
Citação de: Crente em 13 de Dezembro de 2023, 22:04eventual eliminação da Roma poderá significar o 5.º lugar no final desta temporada (o que não teria efeitos práticos, creio).

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PGEpoxsMtDXGP2tHVadtB6PO7484xLo-O7Oz9bZXRF
por acaso terá, o 2º classificado PT entra na 2ª ronda em vez da 1ª

Certo! Ainda não tinha estado a ver com atenção a lista de acesso para 2025/2026.

Assim sendo, se Portugal conseguir o 5.º lugar, o 2.º classificado da Liga BPI em 2024/2025 entrará apenas na Ronda 2 em 2025/2026.

Já agora, o 7.º lugar também dará direito a 3 equipas, mas em fases diferentes do que o 6.º  lugar.

https://editorial.uefa.com/resources/0288-19a0c426647b-1f407784a227-1000/access_list_-_uwcl_and_2nd_comp.pdf

Assim sendo, se não estou enganado, é quase CERTO que Portugal terá 3 equipas nas provas europeias de 2025/2026. Só não acontecerá se o St. Pölten vencer a WCL...
Acho que o link do teu Google Docs não está a funcionar
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PGEpoxsMtDXGP2tHVadtB6PO7484xLo-O7Oz9bZXRFM
Obrigado.
Faltava um M...


Baron_Davis

Citação de: alfredo em 14 de Dezembro de 2023, 07:17
Citação de: Harlem em 14 de Dezembro de 2023, 00:25Cheguei há pouco a casa, grande vitória para a história e parabéns aos 11 mil presentes, fizemos um bom ambiente.

Será difícil na Alemanha ainda para mais consigo ver a malta de Frankfurt a deixar o estádio muito bem composto, mas fazer história!
pelo que sei, aqui nem vão abrir a bancada superior. sendo assim, mesmo que encha o primeiro anel, diria que irão estar 20k no maximo.

contra o Barça meteram 16k


Crente

Citação de: Notguilty em 14 de Dezembro de 2023, 14:29

A menina da direita deveria ter uma salsicha na mão. Acho que faria mais sentido...

(O que fui eu escrever...  :crazy2:)

mar_vivo

Citação de: Crente em 14 de Dezembro de 2023, 17:27
Citação de: Notguilty em 14 de Dezembro de 2023, 14:29

A menina da direita deveria ter uma salsicha na mão. Acho que faria mais sentido...

(O que fui eu escrever...  :crazy2:)

A miúda está muito bem, a mostrar um Pretzel "salzburguiano"... E com toda a razão, o nosso pastel de nata é bem mais saboroso!