TdP. 4ª Elim. : SL Benfica 2 - 0 FC Famalicão, 25Nov. Sáb. 20h45 *RTP 1*

SL Benfica 2 - 0 FC Famalicão

Taça de Portugal

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato (Tomás Araújo [89m]), Florentino Luís (Orkun Kökçü [79m]), João Neves (Chiquinho [84m]), Ángel Di María, João Mário (Tiago Gouveia [84m]), Rafa, Casper Tengstedt (Petar Musa [79m])
Treinador: Roger Schmidt
FC Famalicão: Luiz Júnior, Nathan Santos, Riccieli, Otávio Ataíde, Francisco Moura, Zaydou Youssouf, Mirko Topić, Gustavo Sá, Théo Fonseca, Puma Rodríguez, Henrique Araújo
Treinador: João Pedro Sousa
Golos: Rafa (77)

van33

Citação de: Pablito13 em 17 de Novembro de 2023, 11:46
Citação de: van33 em 17 de Novembro de 2023, 08:48
Citação de: The_Riggs em 17 de Novembro de 2023, 02:59
Citação de: Pablito13 em 17 de Novembro de 2023, 00:08
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 16 de Novembro de 2023, 23:16
Citação de: MiMiMiccoli10 em 16 de Novembro de 2023, 19:59
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 16 de Novembro de 2023, 12:05
Citação de: Mika21PA em 16 de Novembro de 2023, 09:47
Citação de: ForçadoBloqueio em 15 de Novembro de 2023, 22:21
Citação de: 30min à Benfica em 15 de Novembro de 2023, 15:22Jogo na véspera do embate contra o Inter.

Rodar alguma coisa mas pouco.

Jogo com Inter vale pouco mais que nada.

O Benfica tem que seguir para a LE, nao pode ficar sem competições europeias.

Porquê? Pela grandiosidade e prestígio do clube? Sim. Nesse ponto de vista tem.

MAS, saber interpretar o momento é fundamental. O primeiro lugar no campeonato e o acesso directo aos 80 milhões da champions é a prioridade deste ano. Além disso, a equipa não joga bem. Precisa de treinar e muito. As deslocações da liga europa, taça da liga, taça de Portugal são um obstáculo ao campeonato.

Normalmente concordaria contigo. O contexto deste ano é totalmente diferente.
Todos os anos, no início do ano, é diferente.

Chegamos a esta altura do ano e é só destas opiniões de merda (com todo o respeito).

Repeat, repeat, repeat.

O Benfica é um clube Europeu.

A liga europa não é a taça UEFA. É a segunda divisão da Europa. Os verdadeiros jogadores de elite nunca jogaram na liga Europa. A taça UEFA era uma competição que valia muito a pena e por vezes era superior à taça dos campeões europeus. A taça das taças a mesma coisa. Ver o Benfica a chafurdar numa competição secundária... Não obrigado. Se lá forem parar que metam jogadores menos utilizados e jovens da formação a jogar.

Os verdadeiros jogadores de elite nunca jogaram na liga Europa?! O Ibrahimovic manda um abraço, ele que curiosamente foi a única competição europeia que ganhou. Pergunta-lhe lá se tem vergonha. A julgar pelos festejos não me pareceu...

Ainda estás a responder a um gajo que diz " A Liga Europa não é a taça UEFA" lol Quando até a UEFA diz que ... é. https://www.uefa.com/uefaeuropaleague/history/winners/

Isso é tão estapafúrdio como dizer que a Taça dos Campeões não é a Liga dos Campeões. E o nível da Liga Europa é mais elevado do que era a taça uefa. tão simples como isso. A liga Europa já teve um vencedor que ganhou a champions 12 meses antes. A liga europa tem tido Arsenal, Chelsea, Atlético Madrid, e Liverpool em finais nos últimos 10 anos, tudo clubes que ganharam ou foram a finais da champions também nos últimos 10 anos, excluindo o Arsenal.

Essa moda de que ninguém quer saber da liga europa só existe no SB e mesmo assim metade dos que o dizem nem eles acreditam nisso. Simplesmente a oferta de desporto e a facilidade de ver jogos é tão grande, que existe aquela nostalgia de "no meu tempo é que era".
Eu trocava na boa 3 campeonatos por 1 Liga europa.

Vá, trocamos 2 campeonatos. Não podemos deixar o putedo fazer o tri ;D
Pronto. 2 campeonatos, 1 taça da liga e 3 torneios do Algarve

ajnogueira

Eu não trocaria nenhuma 1a divisão portuguesa, que iria para o Porto, por uma 2a divisão europeia que ia para um Rangers ou para um Sevilha ou outra equipa fraca e banal qualquer.

The_Riggs

Citação de: ajnogueira em 17 de Novembro de 2023, 13:54Eu não trocaria nenhuma 1a divisão portuguesa, que iria para o Porto, por uma 2a divisão europeia que ia para um Rangers ou para um Sevilha ou outra equipa fraca e banal qualquer.

E também há aqueles gajos que preferiam ver o Benfica ganhar o campeonato de andebol sub 12 feminino do que ver Portugal campeão do mundo , isso não vos faz terem razão sobre o prestígio das competições. Tenham só noção disso.

ajnogueira

Citação de: The_Riggs em 17 de Novembro de 2023, 14:25
Citação de: ajnogueira em 17 de Novembro de 2023, 13:54Eu não trocaria nenhuma 1a divisão portuguesa, que iria para o Porto, por uma 2a divisão europeia que ia para um Rangers ou para um Sevilha ou outra equipa fraca e banal qualquer.

E também há aqueles gajos que preferiam ver o Benfica ganhar o campeonato de andebol sub 12 feminino do que ver Portugal campeão do mundo , isso não vos faz terem razão sobre o prestígio das competições. Tenham só noção disso.

Eu tenho noção, segunda divisão europeia é "divertida".

É uma competição que vale... pela qualificação directa para a primeira divisão. Pouco mais.

Ninguém quer saber do Sevilha na Europa por mais 20 ou 30 troféus desses que ganhem.
Até o Villarreal já foi mais falado quando foi longe aquela única vez na LC do que o Sevilha em meia dúzia de vitórias.

The_Riggs

Citação de: ajnogueira em 17 de Novembro de 2023, 15:23

É uma competição que vale... pela qualificação directa para a primeira divisão. Pouco mais.

Ninguém quer saber do Sevilha na Europa por mais 20 ou 30 troféus desses que ganhem.
Até o Villarreal já foi mais falado quando foi longe aquela única vez na LC do que o Sevilha em meia dúzia de vitórias.

Mas se o Benfica ganhasse era notícia mundial. Ninguém quer saber do Sevilla porque é o Sevilla.

MeteGelo

Citação de: van33 em 17 de Novembro de 2023, 12:41
Citação de: Pablito13 em 17 de Novembro de 2023, 11:46
Citação de: van33 em 17 de Novembro de 2023, 08:48
Citação de: The_Riggs em 17 de Novembro de 2023, 02:59
Citação de: Pablito13 em 17 de Novembro de 2023, 00:08
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 16 de Novembro de 2023, 23:16
Citação de: MiMiMiccoli10 em 16 de Novembro de 2023, 19:59
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 16 de Novembro de 2023, 12:05
Citação de: Mika21PA em 16 de Novembro de 2023, 09:47
Citação de: ForçadoBloqueio em 15 de Novembro de 2023, 22:21
Citação de: 30min à Benfica em 15 de Novembro de 2023, 15:22Jogo na véspera do embate contra o Inter.

Rodar alguma coisa mas pouco.

Jogo com Inter vale pouco mais que nada.

O Benfica tem que seguir para a LE, nao pode ficar sem competições europeias.

Porquê? Pela grandiosidade e prestígio do clube? Sim. Nesse ponto de vista tem.

MAS, saber interpretar o momento é fundamental. O primeiro lugar no campeonato e o acesso directo aos 80 milhões da champions é a prioridade deste ano. Além disso, a equipa não joga bem. Precisa de treinar e muito. As deslocações da liga europa, taça da liga, taça de Portugal são um obstáculo ao campeonato.

Normalmente concordaria contigo. O contexto deste ano é totalmente diferente.
Todos os anos, no início do ano, é diferente.

Chegamos a esta altura do ano e é só destas opiniões de merda (com todo o respeito).

Repeat, repeat, repeat.

O Benfica é um clube Europeu.

A liga europa não é a taça UEFA. É a segunda divisão da Europa. Os verdadeiros jogadores de elite nunca jogaram na liga Europa. A taça UEFA era uma competição que valia muito a pena e por vezes era superior à taça dos campeões europeus. A taça das taças a mesma coisa. Ver o Benfica a chafurdar numa competição secundária... Não obrigado. Se lá forem parar que metam jogadores menos utilizados e jovens da formação a jogar.

Os verdadeiros jogadores de elite nunca jogaram na liga Europa?! O Ibrahimovic manda um abraço, ele que curiosamente foi a única competição europeia que ganhou. Pergunta-lhe lá se tem vergonha. A julgar pelos festejos não me pareceu...

Ainda estás a responder a um gajo que diz " A Liga Europa não é a taça UEFA" lol Quando até a UEFA diz que ... é. https://www.uefa.com/uefaeuropaleague/history/winners/

Isso é tão estapafúrdio como dizer que a Taça dos Campeões não é a Liga dos Campeões. E o nível da Liga Europa é mais elevado do que era a taça uefa. tão simples como isso. A liga Europa já teve um vencedor que ganhou a champions 12 meses antes. A liga europa tem tido Arsenal, Chelsea, Atlético Madrid, e Liverpool em finais nos últimos 10 anos, tudo clubes que ganharam ou foram a finais da champions também nos últimos 10 anos, excluindo o Arsenal.

Essa moda de que ninguém quer saber da liga europa só existe no SB e mesmo assim metade dos que o dizem nem eles acreditam nisso. Simplesmente a oferta de desporto e a facilidade de ver jogos é tão grande, que existe aquela nostalgia de "no meu tempo é que era".
Eu trocava na boa 3 campeonatos por 1 Liga europa.

Vá, trocamos 2 campeonatos. Não podemos deixar o putedo fazer o tri ;D
Pronto. 2 campeonatos, 1 taça da liga e 3 torneios do Algarve
Fónix vocês estão imparáveis!!! :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  e mais um pires de tremoços. e outro de alcagoitas....

ana_lopes2009

Cob92

Citação de: The_Riggs em 17 de Novembro de 2023, 19:37
Citação de: ajnogueira em 17 de Novembro de 2023, 15:23

Mas se o Benfica ganhasse era notícia mundial. Ninguém quer saber do Sevilla porque é o Sevilla.

Vamos ser sinceros, o Benfica ganhar a liga Europa era giro porque è uma competição que o Benfica ainda não tem e que nos permite aumentar o número de troféus internacionais e ao mesmo tempo parar com aquela coisa do Guttman.

Mas de resto, todos nós andamos a olhar e a sonhar com o mesmo troféu e não é de certeza a Liga Europa.

van33

És uma besta

ajnogueira

Citação de: van33 em 18 de Novembro de 2023, 12:53
És uma besta

Não te admito.

fdpdc666

XI AD Camacha: Duarte Nuno; Wellyson, Prince, Luís Miguel e Cristiano; Samuel, Huguinho, Vieirinha e Carlos Ponte; António Belo e Gabriel Fraga

Suplentes: Ohoulo, Kenedy, Alírio, Kenny, João Fernandes, Hudson, Fábio, André e Tiago

Treinador: Tiago Quaresma

XI FC Famalicão: Ivan Zlobin; Martín Aguirregabiria, Riccieli, Justin de Haas e Francisco Moura; Zaydou Youssouf e Topic; Óscar Aranda, Gustavo Sá e Pablo; Théo Fonseca

Suplentes: Luiz Júnior, Rúben Lima, Tom Lacoux, Gustavo Assunção, Otávio, Afonso Rodrigues, Nathan, Dobre e Jhonder Cadiz

Treinador: João Pedro Sousa

Árbitro: Bruno Vieira (AF Lisboa); Assistentes: Vanessa Gomes e Gonçalo Freire; 4.º Árbitro: Flávio Duarte