Benjamín Rollheiser

Avançado, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2024-), 24 jogos (505 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 15 jogos (356 minutos), 1 golo

Partouze

MLM

Citação de: JM21 em 15 de Setembro de 2024, 11:48Alternou entre interior-esquerdo e 2º avançado.

Parece-me que sempre esteve mais confortável quando baixa para fazer o meio-campo a 3 do que quando tinha de jogar na última linha do adversário.

Acho que se assumirmos mesmo o 4-3-3 "em pleno", mostrará ainda mais qualidade.
Quanto muito seria interior direito ja que esteve varias vezes na ala direita com o Di Maria.

Kapow809

Tem de jogar. Para além do kokçu é o único que traz intensidade.

Mas o que me preocupa mais, mais uma vez, preparou se uma equipa sem capacidade de choque..

Bela Guttmann

Taticamente é top level como diria o outro

André Sousa

Não acho que tenha feito um grande jogo mas acho que tem lugar garantido no 11 se as coisas forem bem feitas.

É agressivo, tem um bom pé esquerdo, decide bem, fisicamente não tem capacidade para encher o campo mas não é lento e além disso está sempre disponível para o jogo...

Pena a lesão que teve, mas vai a tempo de recuperar o tempo perdido e ser importante.

MightyNeves

Citação de: MLM em 15 de Setembro de 2024, 14:39
Citação de: JM21 em 15 de Setembro de 2024, 11:48Alternou entre interior-esquerdo e 2º avançado.

Parece-me que sempre esteve mais confortável quando baixa para fazer o meio-campo a 3 do que quando tinha de jogar na última linha do adversário.

Quanto muito seria interior direito ja que esteve varias vezes na ala direita com o Di Maria.

Não concordo, pois a extremo flopou no River, tendo se destacado no Estudiantes a "10". Eu na minha opinião ( que vale zero ) acho que deveria ser visto como um Lucho Gonzalez , tem altura, técnica, visão de jogo e raça, falta a classe que tinha o Lucho mas com confiança pode dar.

André Sousa

Citação de: MightyNeves em 16 de Setembro de 2024, 00:23Não concordo, pois a extremo flopou no River, tendo se destacado no Estudiantes a "10". Eu na minha opinião ( que vale zero ) acho que deveria ser visto como um Lucho Gonzalez , tem altura, técnica, visão de jogo e raça, falta a classe que tinha o Lucho mas com confiança pode dar.

A dar como interior será sempre um jogador diferente de alguém com o perfil Lucho. O Lucho era um jogador mais requintado mas sem tanta capacidade para acelerar o jogo através do desequilíbrio individual como o Rollheiser parece ter capacidade para fazer.

MightyNeves

Citação de: André Sousa em 16 de Setembro de 2024, 00:27
Citação de: MightyNeves em 16 de Setembro de 2024, 00:23Não concordo, pois a extremo flopou no River, tendo se destacado no Estudiantes a "10". Eu na minha opinião ( que vale zero ) acho que deveria ser visto como um Lucho Gonzalez , tem altura, técnica, visão de jogo e raça, falta a classe que tinha o Lucho mas com confiança pode dar.

A dar como interior será sempre um jogador diferente de alguém com o perfil Lucho. O Lucho era um jogador mais requintado mas sem tanta capacidade para acelerar o jogo através do desequilíbrio individual como o Rollheiser parece ter capacidade para fazer.

Eu mencionei a parte da classe / requinte.
Não concordo que o Lucho não acelerasse o jogo, foi durante muito tempo o organizador de jogo dos tripeiros.

André Sousa

Citação de: MightyNeves em 16 de Setembro de 2024, 00:30Eu mencionei a parte da classe / requinte.
Não concordo que o Lucho não acelerasse o jogo, foi durante muito tempo o organizador de jogo dos tripeiros.

Eu não disse que o Lucho não acelerava o jogo. Disse que o Lucho não acelerava o jogo através do desequilíbrio individual.

Pablito13

Citação de: MightyNeves em 16 de Setembro de 2024, 00:23

Não concordo, pois a extremo flopou no River, tendo se destacado no Estudiantes a "10". Eu na minha opinião ( que vale zero ) acho que deveria ser visto como um Lucho Gonzalez , tem altura, técnica, visão de jogo e raça, falta a classe que tinha o Lucho mas com confiança pode dar.

Isso de flopar no River tem muito que se lhe diga. Teve uma lesão muito grave logo no início e tinha apenas 19 anos quando isso aconteceu. Depois com o tempo perceberam que o jogador não queria renovar contrato. Os adeptos do River ficaram lixados por ele não renovar porque achavam que era bom jogador. Para completar, no River ele era um jogador mais fraco fisicamente do que o que se tornou com o tempo. Hoje em dia é um jogador com muito mais capacidade para aguentar o choque.

Fui ver vários jogos dele no Estudiantes quando percebi que ia ser reforço e jogou bem mais vezes a partir da direita do que no meio, apesar de que sempre foi um jogador que gostava de procurar zonas interiores e jogar no campo todo, até na esquerda chegava a aparecer, e ás vezes era em jogadas que ele próprio começava pela direita, a associar-se com passes curtos.

Este papel que ele agora teve assenta-lhe bem, pois vai poder em certas alturas estar no meio, noutras na meia direita e se o Lage quiser pode jogar na posição do Di Maria tb com bom rendimento. Por isso é que vai ser um jogador importante para nós se estas dinâmicas se mantiverem. Uma coisa é certa, o Rollheiser é um jogador dinâmico, e como tal, quanto mais liberdade tiver melhor será o seu rendimento.

iSLBenfica

Muito interessante naquela posição com Kokçu. Dois jogadores com boa capacidade de meia distância.

MLM

Citação de: MightyNeves em 16 de Setembro de 2024, 00:23

Eu nao estava a comentar onde devia jogar mas antes onde tinha jogado realmente.

Carlos88

20Nico Gaitan20

O facto de ser um jogador que deixa tudo em campo faz com que o Benfica fique muito mais equilibrado no lado direito...permitindo assim o Di Maria ter mais liberdade para o jogo ofensivo.

Incrivel como o Lage em 1 semana montou um sistema/equipa para fazer com que o Kokçu e o Di Maria nao estejam constantemente preocupados em defender.

player12

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Setembro de 2024, 07:53O facto de ser um jogador que deixa tudo em campo faz com que o Benfica fique muito mais equilibrado no lado direito...permitindo assim o Di Maria ter mais liberdade para o jogo ofensivo.

Incrivel como o Lage em 1 semana montou um sistema/equipa para fazer com que o Kokçu e o Di Maria nao estejam constantemente preocupados em defender.
Não acho nada incrível, houve aqui muita gente a dizer que o melhor sistema de jogo para o Benfica era o 433 e nem treinadores são.
Eu não jogava com o Di Maria a titular preferia jogar com Rollheiser ou Prestianni, acho que o Di Maria fresquinho na 2ª parte faria uma maior diferença.