Álvaro Carreras

Defesa, 21 anos,
Espanha
Equipa Principal: 2 épocas (2024-), 32 jogos (1927 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 16 jogos (1179 minutos), 2 golos

van33

Citação de: redfox1904 em 23 de Janeiro de 2024, 17:42Tudo os que estes pasquins escrevem, a mim já não me causa a mais pequena revolta. Nem sei que existem e o ultimo jornal que comprei ainda o ano não tinha o 2 como primeiro digito.

Revoltado ficarei se o governo entrar na onda de financiar a imprensa, atribuindo-lhe uma papel crucial na saúde do regime. Com aquelas conversas da treta de que os portugueses necessita de informação de qualidade, isenta e credível e não se informar nas redes sociais ou em sites de fake news.
Tudo isso até faria sentido se de facto a imprensa fosse de qualidade, isenta e credível.
Os jornais sem excepção nenhuma, hoje apenas servem para putas e paneleiros se publicitarem, para os velhos nos tascos passarem uma manhã inteira a ler o jornal e a consumir apenas um café ou até mesmo sem consumirem nada (como já vi centenas de vezes), para serem despejados aos montes em hospitais e clínicas (isto já vi eu várias vezes nos hospitais do grupo Trofa Saúde), onde em cada sala de espera tens 10 jornais ojogo e 15 JN onde são usados 1 ou 2 e o resto nem lhe tocam, isto multiplicado por umas 15 salas de espera em cada hospital dá uns valentes milhares de jornais diários que eles despacham mas ng os lê. Só o facto de andar a ver notícias do dia anterior não faz sentido nenhum quando hoje em dia existem 5 ou 6 canais a debitar notícias 24h. E depois há o espantoso facto de que todos os imbecis que se preocupam com a pegada ecológica e com o ambiente, nunca se insurgiram contra os jornais que gastam papel e tinta.... Isto sem contar com a completo nojo que é ver pessoal a meter os dedos à boca para os molhar e depois ir folhear um jornal....depois vai lá outro, e depois outro e outro....

JoséTorres

Citação de: BENFIKA em 24 de Janeiro de 2024, 08:07Acredito que logo já tenha alguns minutos no decorrer do jogo.

Se estivermos a ganhar confortavelmente acredito, se não não acredito que entre.

Serdeira23

Subir o nível da equipa e sonhar com algo na Liga Europa está em grande parte dependente de termos um lateral esquerdo de qualidade, por isso que se adapte rápido e que mostre toda a qualidade que dizem ele ter. Pode ser a diferença de uma época bem sucedida ou não, a equipa está "coxa" à demasiado tempo.

BENFIKA

Citação de: JoséTorres em 24 de Janeiro de 2024, 09:10
Citação de: BENFIKA em 24 de Janeiro de 2024, 08:07Acredito que logo já tenha alguns minutos no decorrer do jogo.

Se estivermos a ganhar confortavelmente acredito, se não não acredito que entre.

Mesmo que estejamos a perder pode ser uma solução interessante para dar mais caudal ofensivo, uma vez que o Morato nesse aspeto acrescenta muito pouco.

Almareado

É fundamental que se adapte rápido. O Benfica precisa claramente de subir a qualidade nesta posição.

Dar acutilância ofensiva pela esquerda, para mais com o João Mário a jogar tanto por dentro e em movimentos interiores. É necessário alguém que suba, ganhe a linha e cruze.

redfox1904

Citação de: King Ghost em 24 de Janeiro de 2024, 09:03
Citação de: redfox1904 em 23 de Janeiro de 2024, 17:42Tudo os que estes pasquins escrevem, a mim já não me causa a mais pequena revolta. Nem sei que existem e o ultimo jornal que comprei ainda o ano não tinha o 2 como primeiro digito.
Revoltado ficarei se o governo entrar na onda de financiar a imprensa, atribuindo-lhe uma papel crucial na saúde do regime. Com aquelas conversas da treta de que os portugueses necessita de informação de qualidade, isenta e credível e não se informar nas redes sociais ou em sites de fake news.
Tudo isso até faria sentido se de facto a imprensa fosse de qualidade, isenta e credível.
Só por curiosidade então qual a tua solução?
Não tenho a solução completa, pela sua complexidade e, reconheço, por minha incapacidade e desconhecimento, mas posso deixar alguns pontos soltos que acho têm de fazer parte da solução:

• Imprensa escrita e falada de referência, independente do governo (quando deixa de o ser a tentação para instrumentalizar a informação será sempre elevada)
  • Composta por verdadeiros jornalistas, com brio profissional, que coloquem o dever de informar de uma forma isenta, completa e sem segundas agendas tais como preferências pessoais, caça ao click ou benefício de uma determinada entidade da qual estão dependentes.
  • Jornalismo de trabalho, de investigação e estudo dos assuntos e não apenas - como hoje acontece com a generalidade da imprensa - coleção de clips e transcrições de notícias retiradas da sites de jornais internacionais - na maior parte mal traduzidos - ou até mesmo redes sociais.
  • Acabar com a ideia que os comentadores e autores de artigos de opinião têm de ser isentos. Existem os jornalistas (e também os apresentadores/moderadores na imprensa falada) que perseguem a informação clara, isenta e completa aos seus 'clientes'. Temos depois os 'opinadores'/comentadores que apresentam o seu próprio ponto de vista de determinado assunto, que não pode ser confundido com informação.
  • Ainda sobre os comentadores ou autores de artigos de opinião, cabe aos orgãos de comunicação o cuidado de manter um quadro equilibrado , diversificado e de qualidade (e não colocar a comentar o primeiro que lhes aparece), que adicionem pontos de vista pertinentes ao contexto informativo e não comentadores com agendas ou scripts pré definidos, para agradar a determinadas entidades.
  • Em cima de tudo isto, que consigam ser independentes e viáveis financeiramente, que vivam do fruto do seu trabalho e não fique reféns de grupos ou interesses públicos ou privados, principalmente em um mercado reduzido como o nosso.
Falei apenas de um dos lados da equação e nada disse sobre o outro (tão ou mais importante): os 'consumidores' e leitores. Deles, depende também (e muito), a qualidade da informação: pelo critério da escolha e pela valorização que têm de dar a informação de qualidade. 'Não há almoços grátis'. Quando algo nos é dado, deixamos de ser o 'consumidor' e passamos a ser o 'produto'.
Poderás dizer, só lugares comuns e chavões. Sim tens razão, mas muitas vezes as soluções aos problemas mais complexos passam pelo regresso à 'base' e implementação das coisas mais elementares que se tomam como adquiridos e na realidade não é bem assim. Um pouco como a velha frase do 'afinal o rei vai nu'.

pmmp20

É um bom jogo para começar a titular.

pmmp20

Citação de: Almareado em 24 de Janeiro de 2024, 09:53É fundamental que se adapte rápido. O Benfica precisa claramente de subir a qualidade nesta posição.

Dar acutilância ofensiva pela esquerda, para mais com o João Mário a jogar tanto por dentro e em movimentos interiores. É necessário alguém que suba, ganhe a linha e cruze.

Andamos com o Morato durante meses, e em fev acredito q já vamos ter Álvaro e Bernat. Boas notícias. Atacar forte está 2 metade da época.

Gsound

Citação de: pmmp20 em 24 de Janeiro de 2024, 11:07É um bom jogo para começar a titular.

Com o Guitane daquele lado, seria apenas e só inventar. Aos poucos vai tendo minutos.

pmmp20

Citação de: Gsound em 24 de Janeiro de 2024, 11:10
Citação de: pmmp20 em 24 de Janeiro de 2024, 11:07É um bom jogo para começar a titular.

Com o Guitane daquele lado, seria apenas e só inventar. Aos poucos vai tendo minutos.

Inventar pq? Um jogador q vem do united, com ritmo competitivo da la liga e estamos com medo de um jogador do Estoril?

Precisamos de um lateral de raiz no 11. Até para melhorar o jogo do JM.

Gsound

Citação de: pmmp20 em 24 de Janeiro de 2024, 11:13

Inventar pq? Um jogador q vem do united, com ritmo competitivo da la liga e estamos com medo de um jogador do Estoril?

Não me parece ser jogador para entrar de caras na equipa, e trata-se do melhor jogador do estoril, dos maiores desequilibradores do campeonato.

pmmp20

Citação de: Gsound em 24 de Janeiro de 2024, 11:19

Não me parece ser jogador para entrar de caras na equipa, e trata-se do melhor jogador do estoril, dos maiores desequilibradores do campeonato.

Estando o Álvaro com ritmo competitivo, já com vários treinos e o motivo para não jogar é o medo de um jogador do Estoril. Então o Álvaro não é jogador para o Benfica.

Não vamos jogar contra o Porto ou Sporting.

E a equipa precisa urgentemente de um lateral. O jogo colectivo está coxo.

VVVV

Não há nada que melhore o jogo do João Mário, quanto muito será possível disfarçar melhor o inútil que ele é.

gabbana

Citação de: Serdeira23 em 24 de Janeiro de 2024, 09:22Subir o nível da equipa e sonhar com algo na Liga Europa está em grande parte dependente de termos um lateral esquerdo de qualidade, por isso que se adapte rápido e que mostre toda a qualidade que dizem ele ter. Pode ser a diferença de uma época bem sucedida ou não, a equipa está "coxa" à demasiado tempo.
Morato e João Mário têm de sair do 11.

gabbana

Citação de: VVVV em 24 de Janeiro de 2024, 11:42

Não há nada que melhore o jogo do João Mário, quanto muito será possível disfarçar melhor o inútil que ele é.
Cada vez que o vejo a não respeitar uma linha de passe que um colega proporciona, sobretudo o lateral do seu lado, dá-me uns nervos..