Álvaro Carreras

Defesa, 22 anos,
Espanha
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2025), 68 jogos (5060 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Kayake

Citação de: S1Benfica em 11 de Novembro de 2024, 09:51
Citação de: Kayake em 11 de Novembro de 2024, 09:34
Citação de: S1Benfica em 11 de Novembro de 2024, 08:41
Citação de: Kayake em 30 de Agosto de 2024, 22:41Não vale a ponta de um corno, mas isso não é novidade. O problema é quem achou que esta porcaria tinha qualidade

Andava eu à procura de um post que tinha feito e deparei-me com isto.

Depois pensei: "este Kayake não é aquele gajo com quem conversei há dias sobre "a lentidão" do Carreras?"

E não é que és mesmo!  ;D

Que m*rda é esta, Kayake? Tu és mesmo olheiro??
Epa espero que seja apenas para o FM ou assim...  :ashamed:  :huh:
Amigo, o Scouting não é infalível, existem múltiplas variáveis que podem fazer com que uma recomendação vista e revista, analisada até ao ínfimo pormenor acabe por falhar e, igualmente o oposto, contratações que são vistas inicialmente para compor plantel, acabem por surpreender todos.

Dou-te dois exemplos que levei no ano passado para a mesma posição. Um claramente para ser a estrela, jogador estabilizado da liga Portuguesa, outro para ir jogando a espaços, ótimo para entrar nos últimos minutos e rasgar as defesas já cansadas, jogador que tinha passado pela liga portuguesa, mas essencialmente tinha jogado pela equipa B da mesma.

O Primeiro mal chegou teve uma lesão (jogador sem qualquer histórico de lesões por isso impossível de prever como iria reagir e regressaria posteriormente) e nunca se conseguiu adaptar, um grande flop, pediu para regressar no inicio desta temporada.
O Segundo foi o melhor jogador da temporada da equipa, o melhor estrangeiro do campeonato, foi vendido e marcou contra o Benfica nas competições europeias esta temporada.

Eu assisto ao Benfica como adepto, não como observador, mais temperamental e, como tal, é normal reagir a quente quando algo corre mal e pelo contrário, tendo a vangloriar algo excessivamente quando corre bem, e não vejo mal algum nisso, até porque não é a minha entidade patronal.

Falhei no Carreras, admito que o detestei inicialmente, no entanto, igualmente já fiz post a dizer que teve uma excelente evolução e que me estava a surpreender, porque já não o esperava. Seria bem pior que continuasse com a mesma opinião, certo?

Quanto a lentidão que estás a apregoar que eu tinha dito, não precisas de mentir eu sempre falei que ele não era rápido, no entanto, igualmente não era lento e isso é factual. Existem valores disponíveis para todos consultarem, não é uma opinião subjectiva.

Para concluir Scouting é altamente subjectivo, depende da sensibilidade das pessoas que avaliam (plural, visto que nunca é uma decisão individual), ninguém acerta sempre. Existe e existirão sempre alvos que correrão muito mal devido às mil variáveis que podem acontecer, que vão desde a um pequeno arrufo com a namorada/mulher até a uma lesão grave.

Não sei se reparaste mas coloquei lentidão entre aspas (continuo a pensar que alguém que coloque como ponto menos positivo a rapidez do Carreras...não está a ver bem a coisa).

O problema é esse, é a subjetividade de muitos sujeitos que orbitam à volta do futebol. Qualquer um joga FM.

Não faço ideia de que avaliação fazes dos outros jogadores, mas vá lá, um olheiro olhar para o Carreras e não perceber logo o que aqui está...quer dizer. É um erro muito grave, na minha opinião.
Não existe outra forma de analisar futebol ser ser através do subjectivo/sensabilidade de quem o analisa.
Não existe nada cientificamente provado que funcione 100%, caso contrário todos utilizariam o mesmo processo, essa é a magia do futebol.
Há N clubes a experimentar técnicas à base de leitura de dados estatísticos raw, através de algoritmos e nem assim dominam o futebol, quem domina é quem tem dinheiro.

Se achas que é um erro grave, fico contente por não seres diretor do Real Madrid, Manchester United, Preston e Granada, especialmente do último que terminou o empréstimo dele a meio da temporada. Terias corrido com todos os analistas e scouts (e treinadores).
O Manchester acreditava tanto nele que se deu ao luxo de o vender, apesar de não ter um único lateral esquerdo disponível.

Uma coisa é certa, o Alvaro tem claros problemas de adaptação onde quer que vai.
No dia que sair do Benfica, veremos se quem o contrata terá paciência até ele conseguir render.
Não são todas as equipas de topo que aguentam 6 meses de mau rendimento.

duarteslb

o que se disse por aqui deste rapaz nos primeiros 6 meses....

P311

Fazer TUDO para manter o rapaz.

Eu vejo mais provável a saída dele em Janeiro, que a do Gyokeres, o que é bastante triste.

JM21

Bom golo.

Impecável. Grande jogo.

S1Benfica

Citação de: Kayake em 11 de Novembro de 2024, 10:19
Citação de: S1Benfica em 11 de Novembro de 2024, 09:51
Citação de: Kayake em 11 de Novembro de 2024, 09:34
Citação de: S1Benfica em 11 de Novembro de 2024, 08:41
Citação de: Kayake em 30 de Agosto de 2024, 22:41Não vale a ponta de um corno, mas isso não é novidade. O problema é quem achou que esta porcaria tinha qualidade

Andava eu à procura de um post que tinha feito e deparei-me com isto.

Depois pensei: "este Kayake não é aquele gajo com quem conversei há dias sobre "a lentidão" do Carreras?"

E não é que és mesmo!  ;D

Que m*rda é esta, Kayake? Tu és mesmo olheiro??
Epa espero que seja apenas para o FM ou assim...  :ashamed:  :huh:
Amigo, o Scouting não é infalível, existem múltiplas variáveis que podem fazer com que uma recomendação vista e revista, analisada até ao ínfimo pormenor acabe por falhar e, igualmente o oposto, contratações que são vistas inicialmente para compor plantel, acabem por surpreender todos.

Dou-te dois exemplos que levei no ano passado para a mesma posição. Um claramente para ser a estrela, jogador estabilizado da liga Portuguesa, outro para ir jogando a espaços, ótimo para entrar nos últimos minutos e rasgar as defesas já cansadas, jogador que tinha passado pela liga portuguesa, mas essencialmente tinha jogado pela equipa B da mesma.

O Primeiro mal chegou teve uma lesão (jogador sem qualquer histórico de lesões por isso impossível de prever como iria reagir e regressaria posteriormente) e nunca se conseguiu adaptar, um grande flop, pediu para regressar no inicio desta temporada.
O Segundo foi o melhor jogador da temporada da equipa, o melhor estrangeiro do campeonato, foi vendido e marcou contra o Benfica nas competições europeias esta temporada.

Eu assisto ao Benfica como adepto, não como observador, mais temperamental e, como tal, é normal reagir a quente quando algo corre mal e pelo contrário, tendo a vangloriar algo excessivamente quando corre bem, e não vejo mal algum nisso, até porque não é a minha entidade patronal.

Falhei no Carreras, admito que o detestei inicialmente, no entanto, igualmente já fiz post a dizer que teve uma excelente evolução e que me estava a surpreender, porque já não o esperava. Seria bem pior que continuasse com a mesma opinião, certo?

Quanto a lentidão que estás a apregoar que eu tinha dito, não precisas de mentir eu sempre falei que ele não era rápido, no entanto, igualmente não era lento e isso é factual. Existem valores disponíveis para todos consultarem, não é uma opinião subjectiva.

Para concluir Scouting é altamente subjectivo, depende da sensibilidade das pessoas que avaliam (plural, visto que nunca é uma decisão individual), ninguém acerta sempre. Existe e existirão sempre alvos que correrão muito mal devido às mil variáveis que podem acontecer, que vão desde a um pequeno arrufo com a namorada/mulher até a uma lesão grave.

Não sei se reparaste mas coloquei lentidão entre aspas (continuo a pensar que alguém que coloque como ponto menos positivo a rapidez do Carreras...não está a ver bem a coisa).

O problema é esse, é a subjetividade de muitos sujeitos que orbitam à volta do futebol. Qualquer um joga FM.

Não faço ideia de que avaliação fazes dos outros jogadores, mas vá lá, um olheiro olhar para o Carreras e não perceber logo o que aqui está...quer dizer. É um erro muito grave, na minha opinião.
Não existe outra forma de analisar futebol ser ser através do subjectivo/sensabilidade de quem o analisa.
Não existe nada cientificamente provado que funcione 100%, caso contrário todos utilizariam o mesmo processo, essa é a magia do futebol.
Há N clubes a experimentar técnicas à base de leitura de dados estatísticos raw, através de algoritmos e nem assim dominam o futebol, quem domina é quem tem dinheiro.

Se achas que é um erro grave, fico contente por não seres diretor do Real Madrid, Manchester United, Preston e Granada, especialmente do último que terminou o empréstimo dele a meio da temporada. Terias corrido com todos os analistas e scouts (e treinadores)

Por acaso pensei logo que a tua "análise" estivesse enviesada pela dos teus colegas.
E por isso tens desculpa.

Mas diz-me uma coisa, ele esteve nesses clubes porquê?

Sabes, um olheiro tem sempre desculpa. Não correu bem porque teve problemas em casa. Acontece. Mas o principal, para mim, neste caso na equipa técnica do Benfica que passa os dias a ver jogos e analisar tabelas, é que tenham um dom. Devem olhar e ver, que é apenas isso que se pede.

Como te digo, jogar FM qualquer um joga. 

A titulo de curiosidade, deixo-te aqui aquilo que eu (que nada tenho que ver com isso) vi, na primeira aparição no banco do Benfica.

Citação de: S1Benfica em 20 de Janeiro de 2024, 10:55"Oiçam" o que eu vos digo, daquilo que vi ontem...temos aqui JOGADOR!

Nuno_SLB

O United tem cláusula de recompra por 20M  :buck2:

S1Benfica

Citação de: Nuno_SLB em 11 de Novembro de 2024, 10:28O United tem cláusula de recompra por 20M  :buck2:

Mas também acho que tenham outras prioridades.

De qualquer forma, como não ter pagado mais um pouco para evitar isso?  :crazy2:

Diogo.Cris

Citação de: Nuno_SLB em 11 de Novembro de 2024, 10:28O United tem cláusula de recompra por 20M  :buck2:
Mas são 20M€ pelos 50% que o Benfica tem do jogador. Ou seja, se o Benfica vender o jogador, a outro clube, por 40M€ só recebe os 20M€ porque só adquiriu 50% do jogador.

RGouveia.SLB

E quando o Rachão preferiu adaptar um central grandalhão e duro de rins a defender a profundidade dos extremos contrários, com este puto a ser fortemente queimado?

Felizmente o tempo é um bom juíz e coloca as coisas no devido sítio.

Vincent

Citação de: S1Benfica em 11 de Novembro de 2024, 10:31

De qualquer forma, como não ter pagado mais um pouco para evitar isso?  :crazy2:

Havia gente aqui a achar que 6M já tinha sido muito...imagina que tinhamos dado mais 12 ou 14M por um lateral esquerdo suplente do Granada, que quando chegou não conseguia calcular o tempo de salto para cabecear uma bola.

O forum rebentava.

Red skin

Não me parece que fique aqui mais do que esta época... mas seria bom para ele ficar, pois ainda tem muito que evoluir... jogando!

nwpt

Confesso que me tem surpreendido pela positiva.
Principalmente defensivamente.

S1Benfica

Citação de: Vincent em 11 de Novembro de 2024, 10:47
Citação de: S1Benfica em 11 de Novembro de 2024, 10:31

Havia gente aqui a achar que 6M já tinha sido muito...imagina que tinhamos dado mais 12 ou 14M por um lateral esquerdo suplente do Granada, que quando chegou não conseguia calcular o tempo de salto para cabecear uma bola.

O forum rebentava.

Mas achas que eles se regem por um Forum em que toda a gente pode opinar (e opina)?

PS: O que eu temia era que o próprio Benfica não quisesse acionar a cláusula. eheh

xaninhow

Evoluiu horrores desde a época passada... ou então não era tão mau quanto o pintavam. O que é certo é que estes jovens quando vêm para um clube novo, precisam de algum tempo para se adaptarem, nem todos são enzos que chegam aqui e pegam de estaca.

Carreras ainda tem tanto a evoluir e com certeza será no futuro top 10 mundial a defesa esquerdo.

Só espero que o Amorim não o leve daqui.

slbfan4you

Nunca pensei, depois da miséria do ano passado, talvez a maior surpresa dos ultimos anos.
Tem uma potencia física impressionante.