Eleições 2025

Fearless

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 26 de Outubro de 2025, 08:54
Citação de: Mercurio_10 em 26 de Outubro de 2025, 08:52
Citação de: sergio19azb em 26 de Outubro de 2025, 08:50
Citação de: Mercurio_10 em 26 de Outubro de 2025, 08:50Não pode haver desmobilização na segunda volta. O mínimo que se pode fazer é todos os que votaram pela mudança reforçarem o seu voto. A ideia do está resolvido só pode ser para uma coisa: desmobilizar quem votou no Rui, nunca para quem está pela mudança.
JNL e JDM têm 40%
Não chega.

Mas não podemos desmobilizar. Que se desmobilizem eles com a ideia da vitória garantida, não nós!

Noronha terá de dar algo a Vieira, para este apoiar na segunda volta. Não há outar hipótese. Atenção ao Martim que vai vender os seus 2% ao Rui.

Com toda a certeza.
O Martim é um ressabiado, estou mortinho por saber a razão pela qual se afastou e começou a atacar o Noronha.

Mestre

Citação de: Soundwave em 26 de Outubro de 2025, 08:50
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 07:56
Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 07:49
Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 07:46Grande vitória dos andrades e dos lagartos.
A democracia é assim, agora sirvam-se.
numa democracia não existem 50% de votantes ter voto a valer 3x , 5x ou 20x o dos outros.

Achas correto um tipo com dois anos de sócio ser igual a quem tem 50 anos de sócio?

Acho. Porque é que a tua opinião como mais velho há de valer mais que a minha como mais novo? Os mais velhos sabem mais sobre tudo do que os mais novos em que mundo mesmo?

Ah, é pela memória do Vale e Azevedo? Quem é que votou Damásio que abriu portas a um Vale aparecer? Quem é que votou Vale em vez de Tadeu? Quem? Foram os mais velhos ou os mais novos?

Quem é que meteu Vieira no poder durante 20 anos?

Os sócios mais velhos devem ter todo um conjunto de regalias desde bilhetes grátis, red pass altamente descontado, transporte gratuito para os jogos, sei lá que mais coisas. Agora um tipo porque nasceu nos anos 60 ter opinião mais valiosa que a minha que nasci nos anos 80? Era só o que faltava.

O Vieira ganhava com 85%, queres atirar areia para os olhos de quem?

Numas eleições teve como único opositor o corrupto do Rui Rangel, e eu até votei nesse cromo.

Proponham alteração de estatutos e vejam o resultado. Eu discordo que uma pessoa com dois anos de clube tenha a mesma voz que eu, que pago quotas há décadas.

Once_Human

Citação de: Jack Teller em 26 de Outubro de 2025, 08:54Isto só la vai com um deficiente tipo Bruno de Carvalho...

Não porque os sócios são ainda mais deficientes

futeboldelite

Citação de: sergio19azb em 26 de Outubro de 2025, 08:53
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 08:51
Citação de: sergio19azb em 26 de Outubro de 2025, 08:50
Citação de: Mercurio_10 em 26 de Outubro de 2025, 08:50Não pode haver desmobilização na segunda volta. O mínimo que se pode fazer é todos os que votaram pela mudança reforçarem o seu voto. A ideia do está resolvido só pode ser para uma coisa: desmobilizar quem votou no Rui, nunca para quem está pela mudança.
JNL e JDM têm 40%
Não chega.

Achas que vão 85.000 a uma segunda volta?
Não vão mas também nem todos do JDM votam JNL e nem todos que votaram agora JNL vao sair de casa.

A diferença é enorme.
Para haver alguma possibilidade teria que ser 40-37 , por aí...

Fora dos centros urbanos votam menos numa segunda volta, e em Lisboa o Noronha tem melhor votação

Barcelense1994

Citação de: Defski em 26 de Outubro de 2025, 08:41O Noronha Lopes nem que investisse os seus 30 milhões ganhava, a sua Direção está demasiado à Direita, será q que percebeu? Penso que não, há muitos anos que vive na sua bolha a promover produtos ultra processados, aí safou-se mas agora no Vira Frangos não consegue lutar com o Churrasco da esquina nem com o KFC. Quanto ao Nuno Gomes meu amigo como jogador foi razoável mas como líder coitado deixa muito a desejar mas pronto a juventude quer mudança :) Este Forum tem um cheirinho a IL e a Chega, insulta-se com facilidade, fala-se do Rui Costa como de um badameco, certezas absolutas do estilo o Schjelderup é muito superior ao Aktur, reflitam um pouco não existem Messias nem Gurus da Frangalhada nem este nem o outro Rei dos frangos.

Tanta palavra para dizer porra nenhuma de jeito.
Afinal, o mal foi o Noronha "ser de direita". Espetáculo.
Siga para mais 4 anos do delfim do ladrão para perder e estourar dinheiro.
As coisas que um gajo lê para justificar o injustificável.

Tirar Desforço

Se o Eusébio não fosse vivo no ano 2000, o Vale e Azevedo teria sido reeleito com uma votação esmagadora.

É este o nível médio dos sócios do Benfica.

O clube tem as derrotas mais absurdas e as maiores humilhações porque a isso se oferece.

E a maioria dos sócios é isso que quer.

Soundwave

Citação de: miniMilk em 26 de Outubro de 2025, 08:52
Citação de: Phantaminum em 26 de Outubro de 2025, 08:29Uma coisa é verdade, com a malta militante das AGs sendo pessoal da oposição, vai haver eleições de 2 em 2 anos até à dinastia do Vieirismo se meter no caralho.
por amor de deus
Já so soa a meninos mimados

Depois se 85.000 votos o Benfica merece os 4 anos que vai ter

Para mim merece os 20 que vai ter. Merece andar fora da LC e ver os outros cavarem um fosse enorme. Merece ver a centralização e negociação dos direitos televisivos a favorecerem os outros 2 por ausência do Benfica. Merece outros 10 anos sem ganhar um campeonato.

Merece isto tudo e muito mais. Merece quaisquer e toda a derrota que vier. Não aprendem porque não querem aprender, da minha parte vão levar gozo.

Gonçalo Santos

Citação de: Phantaminum em 26 de Outubro de 2025, 08:29Uma coisa é verdade, com a malta militante das AGs sendo pessoal da oposição, vai haver eleições de 2 em 2 anos até à dinastia do Vieirismo se meter no caralho.

O Rui Costa já disse que têm que fazer chegar a possibilidade de voto a muito mais gente quando for novamente votado um relatório de contas.

Acabou hoje. E com estrondo.

kingvata

Citação de: GinBlossom em 26 de Outubro de 2025, 08:53@NoNickBoy  @PontapeDoIsaias  @SpaceCadet  @Rørikus  @NN_1984  @Lebohang Mokoena  @ABenficaC  @Lux Rubra  @futeboldelite  @iKatz  @slb_0793  @Sandman13  @The Eagle 10 e todos os outros artistas que gostaram dos comentários desagradáveis que vocês fizeram depois de eu ter dito que, no debate, Rui Costa tinha saído por cima, não tinha sido entalado e que não era preciso ser avençado (nem apoiá-lo) para ter essa opinião:

Perceberam agora? Aprenderam a lição? Tornar-se-ão mais moderados e respeitadores?

Perguntas retóricas.
Por mim, podem continuar alegremente estacionados no primeiro pico do Efeito Dunning-Kruger a embaraçarem-se.

Encerro aqui a minha participação neste espaço.
Entrei aqui pelo contexto eleitoral e saio pelo mesmo motivo. Quer ganhe já ou daqui a 2 semanas, é demasiado óbvio que o Incumbente continuará a ser o Incumbente. Isto não são as Presidenciais de 1986.

Deixo apenas uma nota final:
O povo benfiquista pode ser situacionista, desinformado, acomodado, cair nas armadilhas montadas pelo Luís Bernardo, etc, etc.
Mas resumir esta catástrofe de resultado ao cliché "o povo é burro" é não perceber nada.
É quem ignora ou a não detecta evidentes falhas comunicacionais, argumentativas e estratégicas de quem se apresenta como alternativa, é quem culpa exclusivamente o receptor e a isenta totalmente o mensageiro, é quem não compreende os receios (irreflectidos ou não) de quem é situacionista por natureza, é quem acha que se as pessoas não foram convencidas a mudar é porque são todas burras, é quem acha que tudo o que candidato da sua preferência faz é tão brilhante que só não vê automaticamente quem não quer.

Boa vida para todos.
podes acrescentar o controlo claro da CS pelo rui, em troca de determinados agreements

Iron Mask

Citação de: GroundHopper em 26 de Outubro de 2025, 08:55
Citação de: Iron Mask em 26 de Outubro de 2025, 08:531 sócio 1 voto em todo os locais de Lisboa que Rui Costa ganhou, continuaria a ganhar.

Tirando Paço de Arcos

Tal como disse: onde Rui Costa ganhou.

Rui Costa perdeu em Paco Arcos.

Aslio

Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 08:51O próximo opositor do RC, que provavelmente não vai ser ninguém relevante, dada a magnitude das derrotas de 2021 e 2025, tem de começar a pensar numa estratégia para chegar ao eleitorado desinformado. A meu ver, isso passa pela televisão. Se há eleitorado que ainda consome televisão com regularidade é dos 45/50 para cima, os mais novos estão-se pouco marimbando para a Tv. Mas os mais velhos não. E muita da sua opinião é formada com base no que ouvem dos comentadores na televisão, que, como se sabe, são quase todos favoráveis ao RC. Se querem ter hipótese com esse eleitorado, têm de arranjar maneira de fazer passar a mensagem por aí, nas CMTVs,CNNs e outros que tais. O problema é que ninguém que pudesse ter uma influência minimamente decente para conseguir isso vai se dar ao trabalho de o fazer. Hoje fica demonstrado que é mesmo muito complicado fazer frente à figura mítica do RC
O Manteigas esteve algum tempo na TV. Não o ajudou particularmente.

Chairman

Citação de: GinBlossom em 26 de Outubro de 2025, 08:53@NoNickBoy  @PontapeDoIsaias  @SpaceCadet  @Rørikus  @NN_1984  @Lebohang Mokoena  @ABenficaC  @Lux Rubra  @futeboldelite  @iKatz  @slb_0793  @Sandman13  @The Eagle 10 e todos os outros artistas que gostaram dos comentários desagradáveis que vocês fizeram depois de eu ter dito que, no debate, Rui Costa tinha saído por cima, não tinha sido entalado e que não era preciso ser avençado (nem apoiá-lo) para ter essa opinião:

Perceberam agora? Aprenderam a lição? Tornar-se-ão mais moderados e respeitadores?

Perguntas retóricas.
Por mim, podem continuar alegremente estacionados no primeiro pico do Efeito Dunning-Kruger a embaraçarem-se.

Entrei aqui pelo contexto eleitoral e saio pelo mesmo motivo. Quer ganhe já ou daqui a 2 semanas, é demasiado óbvio que o Incumbente continuará a ser o Incumbente. Isto não são as Presidenciais de 1986.

O povo benfiquista pode ser situacionista, desinformado, acomodado, cair nas armadilhas montadas pelo Luís Bernardo, etc, etc.
Mas resumir esta catástrofe de resultado ao cliché "o povo é burro" é não perceber nada.
É quem ignora ou a não detecta evidentes falhas comunicacionais, argumentativas e estratégicas de quem se apresenta como alternativa, é quem culpa exclusivamente o receptor e a isenta totalmente o mensageiro, é quem não compreende os receios (irreflectidos ou não) de quem é situacionista por natureza, é quem acha que se as pessoas não foram convencidas a mudar é porque são todas burras, é quem acha que tudo o que candidato da sua preferência faz é tão brilhante que só não vê automaticamente quem não quer.

Boa vida para todos.
Espero que tenhas muito azar na vida, e te corra muuita coisa mal a nível pessoal.

joaonunes

Citação de: Soundwave em 26 de Outubro de 2025, 08:50
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 07:56
Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 07:49
Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 07:46Grande vitória dos andrades e dos lagartos.
A democracia é assim, agora sirvam-se.
numa democracia não existem 50% de votantes ter voto a valer 3x , 5x ou 20x o dos outros.

Achas correto um tipo com dois anos de sócio ser igual a quem tem 50 anos de sócio?

Acho. Porque é que a tua opinião como mais velho há de valer mais que a minha como mais novo? Os mais velhos sabem mais sobre tudo do que os mais novos em que mundo mesmo?

Ah, é pela memória do Vale e Azevedo? Quem é que votou Damásio que abriu portas a um Vale aparecer? Quem é que votou Vale em vez de Tadeu? Quem? Foram os mais velhos ou os mais novos?

Quem é que meteu Vieira no poder durante 20 anos?

Os sócios mais velhos devem ter todo um conjunto de regalias desde bilhetes grátis, red pass altamente descontado, transporte gratuito para os jogos, sei lá que mais coisas. Agora um tipo porque nasceu nos anos 60 ter opinião mais valiosa que a minha que nasci nos anos 80? Era só o que faltava.
Eu até concordo que os sócios mais antigos tenham mais votos mas nunca numa proporção de 50 para 3 votos.

50 para 3 é ridículo.

Acho o do Sporting um sistema equilibrado.

1 voto por pessoa e depois um voto extra por cada 10 anos de associados

NoNickBoy

Perguntas retóricas.

Boa vida para todos.

Eu aprendi a lição amigo, podes ficar com o clube.

1entremilhoes

Lutar contra veteranos do lamaçal político (Luís Bernardo e Nuno Costa) conduz a este resultado.