Eleições 2025

Red Bullet

Citação de: NSC em 09 de Novembro de 2025, 12:45
Citação de: Armani em 09 de Novembro de 2025, 01:08Ainda há pessoal que pensa que este povo fez o "25 de Abril".  :2funny:
Só quem não o conhece é que acredita.

Quem fez a revolução foram os militares que estavam fartos da guerra do Ultramar e de apanhar no lombo por uma causa perdida. Quando o povo viu que era seguro, saíram todos da toca quais heróis.

O nosso povo é bom em muitas coisas mas em vontade para mudar o estado de coisas não é uma delas. Preferem comer arroz todos os dias que ao menos é certinho.
E mesmo os militares que o fizeram foi por vários motivos, sendo um de eles o descontentamento relativamente à progressão na carreira...

E o "problema" dos oficiais milicianos poderem aceder aos quadros... era uma chatice para a "casta".

supersueca

Citação de: +1benfiquista em 09 de Novembro de 2025, 13:19
Citação de: N1c0 em 09 de Novembro de 2025, 13:17
Citação de: Gloriosa Tradição em 09 de Novembro de 2025, 12:36
Citação de: Espártaco em 09 de Novembro de 2025, 11:38De amicitia.

Não sei o contexto mas são palavras que se irão virar contra ele no futuro, como é óbvio.

Achas? Está do lado dos 65%. E o Rui Costa tem limitação de mandatos. Se não for em 2029, em 2033 tem via aberta. Taticismo à prova de bala.

Limitação de mandatos se os estatutos não forem alterados daqui a uns anos. Por isso ninguem pode desmobilizar!

Castro_SLB

Não sei o contexto mas são palavras que se irão virar contra ele no futuro, como é óbvio.

Achas? Está do lado dos 65%. E o Rui Costa tem limitação de mandatos. Se não for em 2029, em 2033 tem via aberta. Taticismo à prova de bala.

Espero que haja interesse da parte de alguém da Lista F em avançar no futuro, porque a oposição ficou hoje orfã de um líder.

supersueca

Citação de: Soundwave em 09 de Novembro de 2025, 13:13
Citação de: Elvis the Pelvis em 09 de Novembro de 2025, 12:44Manteigas é um traidor, nunca terá os meus votos.

Noronha Lopes, bem, Noronha Lopes percebe-se que se desgastou muito com estas eleições. Entendo perfeitamente que se afaste, era o que eu faria no seu lugar.

É um bom comunicador? Não é. Isso implica que não seja sério? Obviamente que não. Na sua fragilidade comunicacional, era perceptível o amor incondicional ao clube.

Para se ser líder de um clube de futebol, neste caso o Benfica, não é necessário que se seja um grande comunicador. Interessa sim, que se seja competente e sério. Que se seja um líder. Alguém que saiba delegar aos competentes que o rodeiam. Noronha Lopes seria isso, tenho a convicção absoluta.

Os benfiquistas preferiram o culto a uma figura que enquanto jogador nem sequer é das maiores lendas do nosso clube, e que enquanto dirigente já demonstrou inúmeras vezes a sua incapacidade total.

It is what it is.

Pois, mas para se chegar a ser um grande líder de um grande clube tem de se ganhar eleições e não as ganhas apelando apenas aos 30% mais informados. Precisas de fazer campanha para todos e precisas de ser um comunicador com talento ou então ninguém te ouve.

O problema de JNL é ser fraco orador e pouco carismático, pelos vistos ter zero jogo de cintura nos debates e para rematar, fez uma campanha unidirecional.

Aqueles relatos da casa do Benfica de Paredes onde os habituais clientes disseram que a festança da visita do Noronha era só malta de Lisboa basicamente deu previu os resultados.

Tudo dito. O pessoal tem de perceber e aceitar isto.  O rosto da oposição ja não pode passar por aqui

Andreg86

A mobilização dos sócios para estas eleições é algo muito impressionante, e mostra que o Benfica está vivo.

Sobre as eleições, acho que também chega de arranjar desculpas, e arranjar teorias. Os benfiquistas votaram em maioria no actual presidente, seja em número de votos seja em votantes. E acabou por ganhar em basicamente todo o lado.

Eu como votante da mudança (que para mim era mais representada pelo JDM) nas duas voltas não me sinto com qualquer legitimidade, nem com qualquer superioridade perante nenhum sócio que tenha votado no RC. Já chega com as histórias que foram os chalupas, que foram os velhos, que foi o vinho de pacote e afins. Acho que já chega disso.

Já tinha dito antes a culpa numas eleições não é do eleitorado , mas sim de quem não conseguiu chegar a ele. E sinceramente nem acho que tenha sido culpa do JNL (apesar das notórias dificuldades em alguns momentos) a culpa foi de quem lhe montou toda a estratégia de campanha. Isto não é política, é quem lhe montou a campanha esqueceu-se que isto é um clube de futebol, certo Vasco Mendonça ? E também convém lembrar ao Vasco que a internet não vota, quem vota é o comum mortal que está na sua vida diária e que gosta do Benfica acima de muitas coisas.

De resto lá estaremos hoje à noite, e nos restantes jogos para apoiar a equipa. O que se sente pelo Benfica não se confunde com quem está à frente do mesmo.

lPhoenix

Este fórum vai ser inundado de bots com mensagens de união.

O Benfica vai ao fundo só com os chalupas.

+1benfiquista

Citação de: Castro_SLB em 09 de Novembro de 2025, 13:22

Espero que haja interesse da parte de alguém da Lista F em avançar no futuro, porque a oposição ficou hoje orfã de um líder.

Tenho a certeza que alguém assumirá a liderança. O candidato à MAG disse no evento de encerramento de campanha que JNL é um movimento e não apenas um homem, muita gente de valor está ali reunida e tem força para daqui a 4 anos constituir uma alternativa renovada.

samarras

Obviamente o JDM vai-se tentar colar como líder da "oposição". O facto de ter falado do Villas-Boas já foi nesse sentido.

Sempre referi que para o JDM o importante era dar continuidade ao RC e foi isso que em certa forma fez após a 1a volta e mesmo no debate.

Comigo dificilmente vai contar num futuro.

+1benfiquista

Citação de: Pablito13 em 09 de Novembro de 2025, 13:18
Citação de: +1benfiquista em 09 de Novembro de 2025, 13:04Monte Abraão e Damaia juntos nesta luta. Emocionante.

Quem é que é de Monte Abraão?

O Manteigas no Mata Mata disse que cresceu lá.

+1benfiquista

Citação de: supersueca em 09 de Novembro de 2025, 13:21

Limitação de mandatos se os estatutos não forem alterados daqui a uns anos. Por isso ninguem pode desmobilizar!

Não tem hipótese. Não pode mexer nisso durante os 2 mandatos que ainda pode fazer.

Chuck

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 09 de Novembro de 2025, 12:17O dia em que se oficializou a morte deste clube. Esta espécie de coisa a que chamam Benfica continuará a existir, mas já demasiado longe de cumprir os mínimos para que se chame Benfica a isto.

Um clube enterrado até à testa numa ditadura do vinho de pacote. Sem dignidade, sem identidade, sem ponta de cultura de vitória, sem visão estratégica alguma a não ser tirar partido da ignorância dos acéfalos dos seus sócios. Um clube que transformou o ato mais solene do clube numa espécie de desafio em fazer o maior cachorro do mundo, única e exclusivamente com fins eleitorais, sabendo na perfeição que quanto mais alargado fosse o voto, mais desinformado seria. E eles são os primeiros a ter consciência que o único motivo para votarem neles é a desinformação, o desconhecimento das matérias e a ignorância do que se passa realmente neste clube.

Exploraram isso ao máximo de forma desavergonhada, como qualquer ditadura. E não haja qualquer dúvida disto, meus caros, o Benfica é uma ditadura, que não deixa nada por fazer para se perpetuar no poder, independentemente de qualquer resultado desportivo. Uma ditadura que matou a exigência, o sentido crítico e a razão de existir deste clube.

Não me revejo minimamente nisto. Não partilho dos valores que são hoje dado adquirido neste clube.

O Benfica é uma ideia, uma ideia de um passado que já não existe, uma nostalgia, um sonho que se desmaterializou por completo e se transformou nesta coisa que temos hoje que elege alegremente trapaceiros, manipuladores, ditadorzecos às custas da ignorância dos seus sócios. Gente tão simples e limitada que não consegue articular 1 frase sequer, alguns nem 3 palavras seguidas conseguem, mas que miraculosamente tem direito a 50 votos. Democracia, dizem eles.

Um clube cujo fim último e definitivo, na mente das pessoas, passou a ser ter lá o Rc. É a nossa champions e está ganha. Porque chorou, é um grande benfiquista e muito sério. Surprise, suprise: não é nenhuma dessas coisas. É uma absoluta fraude em todas elas. Não vale os colhões de um gato nem como pessoa, nem como benfiquista, nem como presidente. E se há coisa que ele NÃO É é sério e honesto.

Estarei dentro para a única coisa que importa: Ags, eleições, tirar de lá esta escumalha que tomou de assalto este clube. Mas já muitas conclusões tirei sobre o futuro. Já há muito tempo tinha percebido quem era realmente JDM, por exemplo. Não foi preciso assistir a estas fugurinhas a que se prestou agora para o saber. Não será esquecido.

Para tudo o que diga respeito à conversa para enganar burros, do "a culpa é do treinador x, do jogador y, do árbitro z" estou fora. A culpa nem sequer é de Rc já. A culpa é dos acéfalos dos sócios que continuam a levá-lo em ombros, só porque estão habituados à cara e gostam do seu cabelinho pintado e oleoso. Para essa palha acessória em que os verdadeiros culpados irã tentar culpar os menos culpados estou fora.

Estou. Fora.

Dito.

supersueca

Citação de: Andreg86 em 09 de Novembro de 2025, 13:23A mobilização dos sócios para estas eleições é algo muito impressionante, e mostra que o Benfica está vivo.

Sobre as eleições, acho que também chega de arranjar desculpas, e arranjar teorias. Os benfiquistas votaram em maioria no actual presidente, seja em número de votos seja em votantes. E acabou por ganhar em basicamente todo o lado.

Eu como votante da mudança (que para mim era mais representada pelo JDM) nas duas voltas não me sinto com qualquer legitimidade, nem com qualquer superioridade perante nenhum sócio que tenha votado no RC. Já chega com as histórias que foram os chalupas, que foram os velhos, que foi o vinho de pacote e afins. Acho que já chega disso.

Já tinha dito antes a culpa numas eleições não é do eleitorado , mas sim de quem não conseguiu chegar a ele. E sinceramente nem acho que tenha sido culpa do JNL (apesar das notórias dificuldades em alguns momentos) a culpa foi de quem lhe montou toda a estratégia de campanha. Isto não é política, é quem lhe montou a campanha esqueceu-se que isto é um clube de futebol, certo Vasco Mendonça ? E também convém lembrar ao Vasco que a internet não vota, quem vota é o comum mortal que está na sua vida diária e que gosta do Benfica acima de muitas coisas.

De resto lá estaremos hoje à noite, e nos restantes jogos para apoiar a equipa. O que se sente pelo Benfica não se confunde com quem está à frente do mesmo.

Eu mesmo triste tambem estarei logo à noite. Mas se daqui a um ano houvesse eleições entre RC e um cone de trânsito, eu daria os.meus 50 votos ao cone!

Pablito13

Citação de: +1benfiquista em 09 de Novembro de 2025, 13:25
Citação de: Pablito13 em 09 de Novembro de 2025, 13:18
Citação de: +1benfiquista em 09 de Novembro de 2025, 13:04Monte Abraão e Damaia juntos nesta luta. Emocionante.

Quem é que é de Monte Abraão?

O Manteigas no Mata Mata disse que cresceu lá.

O gajo é da minha geração e tb andei muito por lá, inclusivamente na escola.

Mas não me lembro dele, aposto que era um gadelhudo do caralho e agora não o reconheço.

nedved

Citação de: Shoky em 09 de Novembro de 2025, 00:30A luta já ia ser impossível para a segunda volta, mas o Manteigas deu-lhe o beijo da morte com o "não confio nele".

Também achei isso péssimo.

N1c0

Citação de: jpcafe em 09 de Novembro de 2025, 13:18

Viste o vídeo?

Não. E é precisamente o meu ponto. No futuro interessa 0 o video, interessa é o título em letras garrafais