Eleições 2025

SwissSLB

Citação de: L1968 em 24 de Junho de 2024, 08:55
Citação de: Paulo Fonseca em 24 de Junho de 2024, 08:51
Citação de: L1968 em 24 de Junho de 2024, 08:30O João Diogo tem os anos de sócio necessários?
Se a direção não cair mediante o Processo dos Emails, sim, terá os anos necessários.

Um debate entre Manteigas e Rui Costa será um regalo.

Se o encosta não fizer como o seu mentor. Não haver debates.


Não foi isso que ele fez quando foi eleito.
Pelo menos aí teve mais dignidade que o Orelhas.
Fazer o que devia ter sido sempre feito, desde que existe canal oficial do clube.
A menos que mude, o que será um enorme tiro nos pés. A inteligência nele não abunda, é um facto. Mas duvido que seja assim tão maluquinho.

L1968

Citação de: SwissSLB em 24 de Junho de 2024, 09:09
Citação de: L1968 em 24 de Junho de 2024, 08:55
Citação de: Paulo Fonseca em 24 de Junho de 2024, 08:51
Citação de: L1968 em 24 de Junho de 2024, 08:30O João Diogo tem os anos de sócio necessários?
Se a direção não cair mediante o Processo dos Emails, sim, terá os anos necessários.

Um debate entre Manteigas e Rui Costa será um regalo.

Se o encosta não fizer como o seu mentor. Não haver debates.


Não foi isso que ele fez quando foi eleito.
Pelo menos aí teve mais dignidade que o Orelhas.
Fazer o que devia ter sido sempre feito, desde que existe canal oficial do clube.
A menos que mude, o que será um enorme tiro nos pés. A inteligência nele não abunda, é um facto. Mas duvido que seja assim tão maluquinho.

Acho que pode depender do opositor.

melo7

#2582
De saudar a posição assumida do JDM sobre se candidatar à Presidência.

Conheço-o de o ouvir falar nos podcasts benfiquistas e na televisão, no qual me alinho em muitos temas. Não conheço o seu currículo profissional nem o seu perfil de liderança, o qual, se efetivamente se candidatar espero ter a oportunidade de conhecer.

Confesso que o via mais a integrar uma lista agregadora. Uma lista unica de oposição terá sempre mais chances de derrotar o Vieirismo. Tal como foi feito em 2020, gostaria de ver uma lista JNL e Movimento Servir o Benfica (Com Benitez PMAG).

JDM teria, a meu ver, todas as condições de integrar essa lista.


Paulo Fonseca

Citação de: Smashin em 24 de Junho de 2024, 08:56
Citação de: Paulo Fonseca em 24 de Junho de 2024, 08:51
Citação de: L1968 em 24 de Junho de 2024, 08:30O João Diogo tem os anos de sócio necessários?
Se a direção não cair mediante o Processo dos Emails, sim, terá os anos necessários.

Um debate entre Manteigas e Rui Costa será um regalo.
Seria apelidado de qualquer coisa, e arranjariam forma de o descredibilizar de alguma forma.
No caso do Benitez era o facto de ir com muitos papeis para o debate e não perceber nada do assunto... quando do outro lado havia um Rui Costa
No caso do Benítez o contexto era difícil pois ambos se apresentaram como candidatos da mudança no Benfica.

Hoje sabemos, apesar de já na altura ser previsível, que Rui Costa é mentiroso e não houve qualquer mudança.

Um debate em 2025 será muito violento para Rui Costa. Está fragilizado em toda a linha. E não me parece que o Manteigas seja cavalheiro como o Benítez.

Parece-me ser uma pessoa bem mais incisiva. Será um debate que, a acontecer, andará na linha de Vilarinho vs Vale e Azevedo.

RGouveia.SLB

De louvar a coragem do Manteigas em avançar, mas sinceramente vejo mais o Manteigas como um elemento muitíssimo válido na condição de membro de uma lista.
Infelizmente o Manteigas, apesar da sua formação, personalidade e do seu muito benfiquismo, não tem a força mediática que um peso pesado na gestão como JNL conseguiu adquirir. E para derrubar o vieirismo é imperativo que haja uma lista com um nome inquestionável, forte e com prestígio.

vhmr98

Se é para ter a mínima hipótese de mudança em 2025, primeiro, há que resolver as questões associadas aos estatutos (i.e., regulamento eleitoral, voto eletrónico). Depois, há que ter uma frente de força única e isto tem de surgir desde o início. Conhecendo as dinâmicas, se aparecerem publicamente vários candidatos assumidos e só depois se estabelecerem pontes, a máquina de propaganda vai atacar muito nisso. "Os oportunistas fazem de tudo, até se juntam para atacar o Benfica". A alternativa tem até setembro deste ano para estar preparada e blindada para o que aí vem - e no meu ponto de vista já é tarde. Tem de haver um  bloco coeso. Não quero mais nenhum caso Abílio Rodrigues.

vasco13

Espero que o Manteigas e o JNL, caso este avance, unam forças. Não vale de nada andar a dividir a oposição. É uma prenda para o candidato do vieirismo, seja ele qual for

John F. Kennedy

#2587
Citação de: TotoSalvio em 24 de Junho de 2024, 08:30
Citação de: reddevill2010 em 24 de Junho de 2024, 00:06https://www.youtube.com/clip/UgkxJSQKizYUFMUhb4oH41CkdKPjxwAZxsR2

Já temos um candidato . Manteigas .

Este não é o que ia à CNN fazer comentários de futebol? Se é esse, epá.. muito fraco. Os argumentos deles eram fraquíssimos (daquilo que via como comentador) e tem uma arrogância que, a meu ver, não condiz com aquilo que é o Benfica..arrisco me a dizer que sai derrotado ainda antes de concorrer.

Noronha Lopes é 30x superior a este, Rui Costa e qualquer um dos que a malta vai falando

Precisamos que o Noronha Lopes se chegue à frente e comece a preparar a sua candidatura o quanto antes...
Isso da arrogância, perdoa-me o meu comentário, mas é típica visão tuga. A malta associa a assertividade com a sobranceria, e não tem nada a ver com arrogância, quanto muito terá a ver com auto-confiança.

Eu também não era o maior fã do Manteigas como comentador, mas o conteúdo está todo lá.

Roy Kent

Citação de: RGouveia.SLB em 24 de Junho de 2024, 09:47De louvar a coragem do Manteigas em avançar, mas sinceramente vejo mais o Manteigas como um elemento muitíssimo válido na condição de membro de uma lista.
Infelizmente o Manteigas, apesar da sua formação, personalidade e do seu muito benfiquismo, não tem a força mediática que um peso pesado na gestão como JNL conseguiu adquirir. E para derrubar o vieirismo é imperativo que haja uma lista com um nome inquestionável, forte e com prestígio.

Eu vejo o Manteigas como presidente, porque o encosta não serve para nada e está a arruinar o clube. Tá? Obrigado e bom trabalho.

baar99

Uma direcção com:

Benitez a PMAG
Manteigas a Presidente do Clube
Noronha a Presidente da SAD

e temos tudo para dar um salto de qualidade gritante.

Menino de Ouro RS

Para ele anunciar a sua candidatura é porque o Nuno não aceitou ser o principal a encabeçar a lista

https://www.aalegal.pt/pt/advogados/socios/henrique-nogueira-nunes/96/

Este senhor pelo que soube também estará na lista do Manteigas

IloveSLB2014

Citação de: Menino de Ouro RS em 24 de Junho de 2024, 12:50Para ele anunciar a sua candidatura é porque o Nuno não aceitou ser o principal a encabeçar a lista

https://www.aalegal.pt/pt/advogados/socios/henrique-nogueira-nunes/96/

Este senhor pelo que soube também estará na lista do Manteigas
qual Nuno?

IloveSLB2014

https://x.com/CurtaVermelha/status/1805219275394752855

Esta parte foi a que mais gostei e concordo totalmente.

"O João Diogo Manteigas defendeu ainda que uma candidatura deverá apresentar-se logo no início da época de 24/25 de forma a evitar acusações de oportunismo no final da próxima época caso tudo corra mal"

"mesmo que o Benfica ganhasse tudo, faz sentido haver uma candidatura que defenda algo diferente porque o clube não está num bom caminho"  Palavras dele

Também concordo totalmente

Barolas

Na minha opinião, a ideia do JDM é fazer com que possíveis candidatos se assumam o mais cedo possível e não estejam à espera dos maus resultados desportivos. Faz sentido, quem quer ser presidente tem de se assumir agora. Todos sabemos que é mais difícil ganhar as eleições com uma época desportiva de sucesso, mas não é impossível.

Androico

Citação de: Notguilty em 24 de Junho de 2024, 01:07Eu mais a minha equipa aprovamos João Diogo Manteigas.

O Homem em 5 minutos de conversa disparou 2/3 ideias para o ar que economicamente fazem todo o sentido. por ex:  Benfica ter um ramo de negócios na àrea dos lares de terceira idade que é dos negócios mais rentáveis do País. O Património (casas ,Terrenos,dinheiro) que é deixado por testamento a Lares e por ex;à Santa Cada da Misericórdia é astronómico.

Depois e Mais importante, ele tem a noção que nas próximas eleições não épara concorrer contra ninguém mas pelo Bem do Benfica, ele gostava de contar com o apoio de Noronha Lopes e acredito de o apoiar caso seja necessário.
Mas o Benfica é a Santa Casa da Misericórdia (ou o Estado, que tem o dever de assegurar a proteção na velhice) ou é um clube desportivo? Ter um ramo de negócios de lares? Imaginem o que será o Benfica repleto de interesses paralelos à atividade desportiva, será bonito de se ver.