Eleições 2025

slb_0793

Gostava de deixar o meu agradecimento ao staff do SB, independentemente de termos as nossas divergências e eu achar que eu e @van33 dávamos melhores mods que a maior parte deles, quero agradecer por não abrirem o tópico do LFV.

Seja porque o tópico iria ser inundado de fdp para cima ou porque a administração não quis dar palco a alguém que roubou e fez mal ao Benfica.

Prefiro acreditar que tenha sido a 2ª opção, alguém que fez o que fez ao clube, não merece ser sócio, quanto mais ainda ser um dos candidatos.

Sendo o SB o mais antigo bastião contra o vieirismo, é importante que ambos (mods e users) remem para o mesmo lado e por isso também quero agradecer ao staff, que nos últimos anos, tenham mudado de postura em relação ao descontentamento da maior parte dos users deste fórum ao longo dos anos. Antes o que seria um amarelo certo em alguns tópicos, hoje é mais dificil acontecer.

Esta mensagem não é para o staff se sentir elogiado e também não é para administração pensar que estou-me a fazer ao lugar, de maneira alguma, porque vocês têm muito a melhorar e eu sinto-me já como um mod, só que ainda não é oficial.

O Património

Citação de: Dandy em 15 de Setembro de 2025, 11:41
Citação de: O Património em 15 de Setembro de 2025, 11:37

sala cheia de vigor e juventude.

o orelhas é uma ameaça real.

Considero isso uma falta de respeito.

O teu Benfiquismo e o respeito que mereças varia em função da tua idade? ...

Quando tiveres 80 anos serás menos merecedor de respeito? ...

não tenho qualquer respeito por apoiantes do orelhas. Tenham eles 8, 18, 40 ou 80 anos.

IloveSLB2014

Citação de: J_PN em 15 de Setembro de 2025, 11:15Acho que a AG de dia 27 vai dar para tirar mais conclusões do que essa sondagem.
Não te preocupes que nessa AG vai estar a oposição toda. O JNL e o Manteigas vão estar e a malta á volta deles idem.

Aliás, pelo que sei, vão ser apresentadas propostas de regulamento eleitoral alternativas ao que foi proposto á direção. Creio que a lista do JDM vai mandar para a MAG.

Essa AG vai ser um abre olhos para a direção. O Presidente da MAG e o Encosta vão suar

iREDBLOOD

Citação de: iREDBLOOD em 15 de Setembro de 2025, 10:31Não sei se já alguém leu este lixo, mas fica aqui.

Há gente completamente apavorada com a possibilidade de mudança no Benfica, gente de quem eu nunca tinha ouvido falar e que nem imaginava que teria alguma a ver com o Benfica. Nem consigo imaginar a quantidade de pessoas que come à nossa conta.

https://www.abola.pt/noticias/benfica-25-de-outubro-sempre-demagogia-nunca-mais-2025091419242285001

Mais lixo do jornal A Bola. Estão a dar tudo, parecem crocodilos no pantanal, tudo a estrebuchar.

https://www.abola.pt/noticias/o-benfica-e-um-clube-apetecivel-2025091409112785175

JoMiJoAn

Citação de: joao_bruno em 15 de Setembro de 2025, 11:39
Citação de: Baron_Davis em 15 de Setembro de 2025, 11:30Curto e grosso: só uma candidatura da oposição tem reais hipóteses de vencer as eleições (sempre e qd forem limpas)

Para quem está indeciso entre JNL e JDM considere pf o voto útil

Estar a contar com o ovo no rego da galinha numa hipotética segunda volta não é a jogada mais inteligente

Vamos libertar o Benfica!

JNL e JDM são 2 ótimos candidatos.
Uma lista única da oposição tem chance de ganhar à primeira. O que seria importante para ganhar um mandato claro dos sócios. E deixar o Benfica unido após as eleições.

Rui Costa pura e simplesmente não faz campanha, desapareceu, tal como fez vezes sem conta durante o seu mandato, o que fez chegar a este vacuum de liderança que vemos em todo o lado, tanto interno como externo.
E o LFV é um "has been" com tempo de antena garantido em algumas TVs, mas que os Benfiquistas não querem ver de volta ao clube.

Há uma oportunidade de ouro para mudar o Benfica e unir os Benfiquistas.
As diferenças entre as campanhas de JDM e JNL não são substanciais. Deveria ser possível. Contudo pelo que tenho visto de ambas as campanhas hoje parece impossível que se unam para bem do Benfica.
Eu acho a junção do Manteigas e Noronha Lopes arriscado para o futuro próximo do Benfica.
Se o Manteigas se juntar ao Noronha depois/antes de o Noronha ser indigitado como o 35º Presidente da história do Sport Lisboa e Benfica, quem fará de oposição aos eleitos? Deixarem essa vaga desocupada é sempre perigoso devido às possiveis ambições Vieiristas e Costista que ainda possam existir após as eleições.

cacetadas

Citação de: Achor81 em 15 de Setembro de 2025, 10:08
Citação de: cacetadas em 15 de Setembro de 2025, 09:48
Citação de: Achor81 em 15 de Setembro de 2025, 09:45
Citação de: johnnybgood em 14 de Setembro de 2025, 17:03

Acabou de passar a mesma sondagem na CNN. Era preciso perceber a metodologia, sem isso vale pouco mais que nada.

Disseram ontem que foi a mesma utilizada na sondagem que deu a vitória ao varandas.

Tiveram em consideração o numero de votos de cada pessoa que respondeu à sondagem.
Foi isso?

Pelos vistos sim

GlennStrombergh

Citação de: InfernoBenfiquista em 14 de Setembro de 2025, 23:06

Manteigas já prometeu pessoas novas. Até agora a lista de Noronha deixa muito a desejar. Vou aguardar pelos proximos capítulos.
O problema do Benfica nunca foi o Scouting. Pelo contrário.
Os comboios de contratações do Vieira e restantes ladrões queriam lá saber desta gente quando o objectiva era fazer o dinheiro circular.

Diogo Brito

Citação de: cacetadas em 15 de Setembro de 2025, 12:32
Citação de: Achor81 em 15 de Setembro de 2025, 10:08
Citação de: cacetadas em 15 de Setembro de 2025, 09:48
Citação de: Achor81 em 15 de Setembro de 2025, 09:45
Citação de: johnnybgood em 14 de Setembro de 2025, 17:03

Acabou de passar a mesma sondagem na CNN. Era preciso perceber a metodologia, sem isso vale pouco mais que nada.

Disseram ontem que foi a mesma utilizada na sondagem que deu a vitória ao varandas.

Tiveram em consideração o numero de votos de cada pessoa que respondeu à sondagem.
Foi isso?

Pelos vistos sim
Sim, pelo menos na CMTV ontem estavam a dizer exactamente isso.

No entanto, sondagens para clubes de futebol (principalmente quando existe distribuição de votos por antiguidade) é sempre bastante complexo e com uma margem de erro bem maior do que umas eleições para cargos políticos (onde 1 pessoa = 1 voto).

É um bom sinal, mas longe de podermos embandeirar em arco.

cacetadas

Citação de: Bertolucci Kasparov em 15 de Setembro de 2025, 10:45
Citação de: iREDBLOOD em 15 de Setembro de 2025, 10:31Não sei se já alguém leu este lixo, mas fica aqui.

Há gente completamente apavorada com a possibilidade de mudança no Benfica, gente de quem eu nunca tinha ouvido falar e que nem imaginava que teria alguma a ver com o Benfica. Nem consigo imaginar a quantidade de pessoas que come à nossa conta.

https://www.abola.pt/noticias/benfica-25-de-outubro-sempre-demagogia-nunca-mais-2025091419242285001

Uí, ter o Bernardo Silva e o Amorim no Benfica é uma utopia enorme! Ui, ui, o maluco do Noronha Lopes!

Dá-se voz a cada palhaço! Muito defendem o Rui Costa, estes lagartos.

Sim uma verdadeira loucura. Já Felix's e almadas avaliados em 50 milhões é tranquilo.

cacetadas

Não me fodam. Isso era o pessoal a jogar bingo no lar

Trapattoni

A maneira como este fdp engana os velhotes é absolutamente criminosa.

luckynascimento

Citação de: iREDBLOOD em 15 de Setembro de 2025, 12:23

Mais lixo do jornal A Bola. Estão a dar tudo, parecem crocodilos no pantanal, tudo a estrebuchar.

https://www.abola.pt/noticias/o-benfica-e-um-clube-apetecivel-2025091409112785175

Estes tipos escrevem sobre futebol em jornais e parecem não perceber nada sobre o mesmo, é impressionante.

cacetadas

Citação de: Trapattoni em 15 de Setembro de 2025, 12:50

A maneira como este fdp engana os velhotes é absolutamente criminosa.

Ele tb já é velhote, deixa os putos brincarem

Chalana era Rock N Roll

Citação de: Dandy em 15 de Setembro de 2025, 11:41

Considero isso uma falta de respeito.

O teu Benfiquismo e o respeito que mereças varia em função da tua idade? ...

Quando tiveres 80 anos serás menos merecedor de respeito? ...

Este fórum está cada vez pior...