Eleições 2025

Covenant

Citação de: luca22 em 18 de Outubro de 2025, 19:35Já acreditei mais na vitória do JNL, agora vejo, para tristeza minha, forte apoio ao banana, só porque sim.. quatro colegas meus vão votar nele e um deles diz que deixa de ser sócio se o Noronha ganhar
Tens de rever as tuas amizades. E nem estou a brincar.

Eu já cortei com um gajo por ser Vieirista (ama RC e Vieira e odeia o JNL). Um gajo na casa dos 30 e "de boas famílias". No entanto, um ENORME snob e um gajo que tinha de aturar a namorada de um amigo meu ser muito amiga da namorada dele.

Eu disse que escusavam me de convidar quando ele estivesse presente.😂 Perdi a paciência.

Scorpion8

Citação de: luca22 em 18 de Outubro de 2025, 19:35Já acreditei mais na vitória do JNL, agora vejo, para tristeza minha, forte apoio ao banana, só porque sim.. quatro colegas meus vão votar nele e um deles diz que deixa de ser sócio se o Noronha ganhar
A isto chama se seleção natural

Eleger Noronha e com isso limpar muita merda? Onde assino?

slbenfever

NN_1984

Bot disfarçado 🤣🫵

Imortal10

Citação de: ajnogueira em 18 de Outubro de 2025, 22:42
Citação de: cacetadas em 18 de Outubro de 2025, 21:29
Citação de: Ru10 em 18 de Outubro de 2025, 21:22A facilidade com os vieiristas dizem que deixam de ser sócios se o Noronha for eleito, e nós andamos aqui há décadas a lutar.

É frustrante.

Porto campeão na Luz, humilhações fora e dentro de campo, Sporting bi-campeão. O novo normal.

Era o melhor que podia acontecer a este clube na verdade.

Não era.

Burros ou não, uma força imensa do Benfica vem por ser tão popular e apoiado pelo país todo.

Quero que essa gente vá mas é para o caralho

Roy Kent

Citação de: Ru10 em 18 de Outubro de 2025, 21:22A facilidade com os vieiristas dizem que deixam de ser sócios se o Noronha for eleito, e nós andamos aqui há décadas a lutar.

É frustrante.

Porto campeão na Luz, humilhações fora e dentro de campo, Sporting bi-campeão. O novo normal.

Não era.

Burros ou não, uma força imensa do Benfica vem por ser tão popular e apoiado pelo país todo.

O Benfica só tinha a ganhar tendo menos adeptos, especialmente menos  Vieiristas e Costistas.

O Património

É frustrante.

Não era.

Para ser apoiado por uma falange imensa de idiotas, mais vale não ser, porque é essa mesma falange que depois a cada 4 aninhos mete a cruzinha no ladraozinho do costume.

Motörhead

Citação de: sandra madeira em 18 de Outubro de 2025, 23:19
tudo boa gente que adora com toda a certeza festejar o sucesso dos nossos adversários. Porque neste mandato de Rui Costa é exactamente isso que aconteceu. Os nossos adversários a ganhar 3x mais do que nós e os teus colegas preocupados que a mudança se concretize. Enfim.. 🤦
Quem não leu a primeira vista "sandra madureira"?

Almareado

Estive num congresso relativo à minha profissão com um sócio com 50 votos, e acho que o consegui convencer tendo o filho dele como aliado, a votar na mudança.
O filho é Manteigas, mas está dividido no voto útil em Noronha.

O mais importante, convencemos o pai a não ir ao almoço do Vieira em Albufeira.

Tsu1904

Isto.

Eu só vejo isto em todo o lado.

Che1904

São lagartos ou andrades?

JPG

Também acho que vai ser muito difícil.

Ha muita botalhada a atacar o jnl mas também ha muita gente real com o banana simplesmente porque ele consegue vestir a pele do anjinho e aparece todo sorridente nas casas.
As pessoas gostam disto.

É acreditar numa maioria silenciosa que apareça dia 25 para mudar as coisas.

Phantaminum

Citação de: Motörhead em 19 de Outubro de 2025, 08:50
Citação de: sandra madeira em 18 de Outubro de 2025, 23:19
tudo boa gente que adora com toda a certeza festejar o sucesso dos nossos adversários. Porque neste mandato de Rui Costa é exactamente isso que aconteceu. Os nossos adversários a ganhar 3x mais do que nós e os teus colegas preocupados que a mudança se concretize. Enfim.. 🤦
Quem não leu a primeira vista "sandra madureira"?

Já começa a ser bullying :rir:

Bethoven

Nos último dias tenho falado com alguns sócios que pensava estarem pela mudança, e estranhamente a maioria é Rui Costa porque não quer lá o Vieira...

Já acreditei mais numa vitória facil do Noronha

joao_bruno

Qualquer mudanca é dificil.
O facto de termos uma pulvurizacao de candidatos, e uma votacão com fatores de ponderacão por sócio, dificulta muito a tentatida de previsao de outcome.
A somar a isso, temos um número demasiado elevado de candidatos que dividem o eleitorado duma forma imprevisivel.
Dum lado, a alternativa de mudanca conta com 2 excelentes candidatos com alternativas mais executivas ou mais radicais. Do outro lado, temos um ex-presidente com um passado questionavel, mas com obra apresentada; e um actual presidente que foi um dos mais adorados jogadores do clube, mas com uma presidencia desastrosa em todas as metricas.
LF Veira é o pior pesadelo de Rui Costa. Já paira sobre R.Costa uma aura de incompetencia, que Vieira amplifica. Dificil encontrar argumentos crediveis para votar em R.Costa. Já Vieira tenta argumentar que foi uma vitima de um ataque que quis derrubar o Benfica. E faz da ausencia de condenacões a sua prova de inocencia. Quem o viu no Mata-mata, compreende o angulo que a sua campanha tenta explorar. E o mais provavel é que tenha uma votacão acima do que as sondagens antecipam, dividindo o eleitorado de Rui Costa, que se opõe a uma mudanca mais acentuada.
Sobram Cristovao e Martim. O primeiro, claramente não conta para o totobola, já o segundo , chegou tarde, mas fez uma campanha em crescendo onde apesar de alguns lowlights, defendeu algumas ideias interessantes, e teve uma prestacão acima do esperado no debate com Manteigas, e seguramente vai contribuir para pulverisar ainda mais os votos da alternativa de mudanca.
Dito tudo isto, chegamos ao dia 25 da maneira mais imprevisivel possivel. Pode cair para qualquer lado. Triste o facto de não ter sido possivel uma alternativa consolidada, um brincar com o fogo, que acarreta o risco de nem sequer passarem à segunda volta.
Felizmente dia 25 já está aí ao virar da esquina. Apelo ao voto em massa. Só assim conseguimos diluir os esquemas que devem ser tentados pelos candidatos mais manhosos. Esperando que uma vitória à primeira volta de um dos candidatos possa servir para voltar a unir o Benfica.
Juntos, focados no que tem que ser feito, e militantes pelo Benfica, somos imparáveis!