Eleições 2025

Gaztambide

Continuo sem acreditar no que se passou. Não estou recomposto mas acho que isto só lá vai a tentar ao máximo expor que os argumentos de quem vota Rui Costa são nada mais nada menos do que uma mão cheia de nada. Dei por mim a ver respostas no Facebook a alguns posts de páginas que sigo e que querem a mudança. As respostas são tão vazias e básicas que sinto que a comunicação com quem
votou Rui Costa é como falar com alguém de uma seita.
A endeusamento a um incompetente como o Rui Costa é maior que o amor ao Benfica. Não só é assustador, como representativo do nosso país. Preferem ficar como estão do que dar a oportunidade a alguém que quer de facto melhorar e tentar a mudança. Tudo porque têm medo de ser melhores. Tudo porque neste país rapidamente se acha que alguém competente e formado não o pode ser e é apenas porque quer tacho. Tacho? Mas alguém já parou para pensar porque tivemos 6 candidatos? Porque neste momento somos um clube anedótico que não ganha NADA e não é respeitado por ninguém. É de uma mesquinhez, falta de inteligência e ambição (diria até ignorância) atacar um candidato ou mais candidatos só por querer ser presidente do Benfica contra o Rui Costa.

Uma nota a todos os que dizem que o Rui Costa "é cá dos nossos" e deu tudo pelo Benfica. O André Almeida, jogou, ganhou e deu mais ao Benfica do que alguma vez o Rui Costa deu como jogador.
Agora pensem.

Cypherpunk

Citação de: nevers0ft em 27 de Outubro de 2025, 09:33
Citação de: miniMilk em 27 de Outubro de 2025, 09:30
Citação de: nevers0ft em 27 de Outubro de 2025, 09:26É quase impossivel ganhar porque precisa quase de uma reabilitação dos sócios que só acompanham o Benfica "controlado" pela direção seja nas casas, BTV ou até imprensa desportiva e aí a mensagem que impera é da direção.

A maioria serão estes que não veem podcasts ou partilham forums ou sequer vão a AGs.

Minar isto leva anos e não havendo anos eu sugeria a que Noronha desse a ribalta a quem os sócios mais conhecem seja Bagão Félix, Nuno Gomes ou Paneira.

Chamar Jean Jacques, Cardozo e outras figuras que o apoiam para o acompanhar.

Partilhar histórias, emoções com estes Benfiquistas nas casas.

Duas semanas não devem chegar mas pode, com bastante trabalho, assustar RC.
"Minar isto leva anos e não havendo anos eu sugeria a que Noronha desse a ribalta a quem os sócios mais conhecem seja Bagão Félix, Nuno Gomes ou Paneira"

eu acho que tem de ser por aqui

sair dos holofotes e dar a esses 3
Tem que ser pela parte emocional.

Relembrar histórias de glória, do passado sem ataques ou lembrar RC.

Mostrar aos sócios que é um Benfiquista como eles, um homem do povo.
Responder diretamente a questões dos sócios nas casas, há muita maneira não há é tempo.
Existe tempo se dividir a equipa Paneira e Nuno Gomes nas casas, Bagão nas TVs.

Ru10

Agora anda tudo a falar em alianças como se isto fosse partidos políticos e deputados eleitos estivessem a formar nova geringonça.

Mesmo que JDM venha a público mostrar apoio não fará com que TODOS os seus votantes aceitem e votem JNL.
Mas espero que o faça e acredito que muitos votarão JNL porque querem a mudança e para que JDM fique do lado certa da história.

Se desse o exemplo de LFV se calhar era melhor, duvido que mesmo que viesse a público apoiar JNL que sequer 50% desses sócios o ouvissem.

Camisola_20

Citação de: Borges Coutinho em 27 de Outubro de 2025, 09:12O que vão fazer vocês, a título individual, caso o encosta ganhe?

Acompanho jogos e resultados e deixo de me preocupar com todo o resto.

As contas se forem uma merda? Não quer saber.

Processos na justiça? Tranquilo

O Benfica a ser atacado por tudo e todos, não me importo.

Passarei a pensar no clube mesmo quando houver sócios de bem. Enquanto os sócios deste clube forem os primeiros a destruir o clube, não me vou chatear mais com o clube.

Um dia se for preciso, cá estarei para apoiar na retoma e salvação do clube.

eaglepin3

Citação de: airjoca em 27 de Outubro de 2025, 09:34Também me chamaram a atenção dos nulos noutro fórum:

No site, na contagem por secção de voto dá para ver votos brancos/nulos. Tem que se averiguar muito bem porque razão não aparecem nos totais.

Jonie

O Benfica no fundo é um espelho da sociedade, e como tal também o clube foi invadido por um culto de personalidade. Dito isto, nunca desistirei do Benfica e dia 8 lá estarei, e daqui a 4 anos idem. Se não formos nós a lutar pelo clube, ninguém o fará.

Ru10

Citação de: Borges Coutinho em 27 de Outubro de 2025, 09:12O que vão fazer vocês, a título individual, caso o encosta ganhe?
Continuar a meter o Benfica acima de tudo.

Apoiar as equipas. Elogiar o que for bem feito e criticar o que for mal feito.

E sobretudo responsabilizar os seus apoiantes quando as coisas correrem mal.

GloriosoSLB1904

Citação de: AimarMagico em 27 de Outubro de 2025, 09:19A primeira coisa se o banana ganha é fazer guerra ao Benfica District. Aquilo é projeto para acabar com o clube.

Podes ficar tranquilo. Ele não vai fazer nada como nunca faz.

BENFIKA

Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 17:05
Citação de: 1094_4Life em 26 de Outubro de 2025, 17:04O JNL não me parece desmotivado, muito pelo contrário

É um homem do caralho.
E íamos ser todos muito felizes.

Espero que seja muito feliz e tenha uma vida realizada. E agradeço o sonho que nos deu. Nenhum outro fez isso por nós.

Sem dúvida, lutou como poucos.

Deu-nos uma amostra do profissionalismo e dedicação que podíamos ter no Benfica, aplicado ao sucesso do clube  :bow2:
Ver a equipa que reuniu, a forma como montou uma campanha em uns meses, o profissionalismo da mesma...imaginar isso aplicado no Benfica...que sonho.

Um sonho do qual acordamos no dia 25 para bater de frente com a realidade. A realidade que nos mostra que estamos condenados a este conformismo, a esta falta de vontade de vencer, falta de capacidade de reconhecer que há quem possa fazer melhor pelo clube.

samarras

Estou aqui a pensar numa política de comunicação no facebook, a troca de argumentação não tem impacto, gera mais revolta e cria mobilização.

A minha ideia é criar mesmo uma desmobilização porque os acéfalos não vão mudar a sua intenção de voto. Passaria por descredibilizar a 2a volta, afirmando em muitas notícias que a vitória do RC vai ser fácil e etc.

Não sei mesmo o impacto disto e sei perfeitamente que esta luta é inglória.

Vasco Ramalho

Malta, vamos encher o Facebook e debater de forma inteligente com os costistas. De certeza que juntos conseguimos convencer uns quantos. Juntando isso aos que acham que ja está ganho e por isso vão desmobilizar pode dar. Vamos Acreditar

bozic

Citação de: Ru10 em 26 de Outubro de 2025, 18:23Mais dados racionais:

JNL dobrou o número de apoiantes desde 2020.

Numa corrida a dois fará certamente, pelo menos, melhor que em 2020 e teremos, no pior dos cenários, a maior oposição de sempre ao Vieirismo.

Mesmo que no final não chegue, é muito importante que o Rui Costa sinta sempre o seu lugar em perigo e que tenha medo das AG e de poder ter um mandato curto de 2 anos.

Nenhuma ditadura cai facilmente. Ontem vi demasiado drama...que a certo ponto hoje se justificou. Chegou a estar +- 46-26%... Mas a última urna reabriu uma esperança e temos de nos agarrar a ela até ao fim.

Se dia 8 de novembro não chegar, que pelo menos todos sintamos que dêmos tudo.

Eu vi no ano passado uma ditadura de muitos anos cair com uns estrondosos 80%. À primeira tentativa.

Serão os adeptos do FCP mais inteligentes do que nós? Fica a pergunta.

Camisola_20

Acompanho jogos e resultados e deixo de me preocupar com todo o resto.

As contas se forem uma merda? Não quer saber.

Processos na justiça? Tranquilo

O Benfica a ser atacado por tudo e todos, não me importo.

Passarei a pensar no clube mesmo quando houver sócios de bem. Enquanto os sócios deste clube forem os primeiros a destruir o clube, não me vou chatear mais com o clube.

Um dia se for preciso, cá estarei para apoiar na retoma e salvação do clube.

Rafa like Silva

Citação de: bozic em 27 de Outubro de 2025, 09:41
Citação de: Ru10 em 26 de Outubro de 2025, 18:23Mais dados racionais:

JNL dobrou o número de apoiantes desde 2020.

Numa corrida a dois fará certamente, pelo menos, melhor que em 2020 e teremos, no pior dos cenários, a maior oposição de sempre ao Vieirismo.

Mesmo que no final não chegue, é muito importante que o Rui Costa sinta sempre o seu lugar em perigo e que tenha medo das AG e de poder ter um mandato curto de 2 anos.

Nenhuma ditadura cai facilmente. Ontem vi demasiado drama...que a certo ponto hoje se justificou. Chegou a estar +- 46-26%... Mas a última urna reabriu uma esperança e temos de nos agarrar a ela até ao fim.

Se dia 8 de novembro não chegar, que pelo menos todos sintamos que dêmos tudo.

Eu vi no ano passado uma ditadura de muitos anos cair com uns estrondosos 80%. À primeira tentativa.

Serão os adeptos do FCP mais inteligentes do que nós? Fica a pergunta.

Isso já nem pergunta é, é afirmação.

samarras

Citação de: Vasco Ramalho em 27 de Outubro de 2025, 09:41Malta, vamos encher o Facebook e debater de forma inteligente com os costistas. De certeza que juntos conseguimos convencer uns quantos. Juntando isso aos que acham que ja está ganho e por isso vão desmobilizar pode dar. Vamos Acreditar
Esquece isso, não dá. Não muda nada.