Eleições 2025

Marcellus

ainda estou boquiaberto
mas a verdade é que na fila para votar fui ficando com um mau pressentimento, quando os velhotes à minha frente e também atrás iam dando a entender que iam votar RC.

merlim

Citação de: Motörhead em 27 de Outubro de 2025, 10:30
Citação de: umtipobenfiquista em 27 de Outubro de 2025, 10:22Abro o record e

É por estas e por outras que isto é e sempre será uma uphill battle.
Olha que surpresa. O Krithinas a dar tudo.

"Mais do que uma "semente", como Cristóvão Carvalho, João Diogo Manteigas "deixou um arbusto crescido" com as eleições do Benfica, defende Sérgio Krithinas. Para o diretor-executivo de Record, o advogado poderá ser "o líder da oposição de Rui Costa nos próximos anos" e, por isso, apoiar outro candidato na segunda volta pode tirar-lhe algum crédito junto dos benfiquistas."

Pois para esse palhaço não dá jeito ao sistema que o Manteigas apoie o Noronha. É na cs, que está o verdadeiro obstáculo à mudança.

AimarMagico

Citação de: bozic em 27 de Outubro de 2025, 09:41
Citação de: Ru10 em 26 de Outubro de 2025, 18:23Mais dados racionais:

JNL dobrou o número de apoiantes desde 2020.

Numa corrida a dois fará certamente, pelo menos, melhor que em 2020 e teremos, no pior dos cenários, a maior oposição de sempre ao Vieirismo.

Mesmo que no final não chegue, é muito importante que o Rui Costa sinta sempre o seu lugar em perigo e que tenha medo das AG e de poder ter um mandato curto de 2 anos.

Nenhuma ditadura cai facilmente. Ontem vi demasiado drama...que a certo ponto hoje se justificou. Chegou a estar +- 46-26%... Mas a última urna reabriu uma esperança e temos de nos agarrar a ela até ao fim.

Se dia 8 de novembro não chegar, que pelo menos todos sintamos que dêmos tudo.

Eu vi no ano passado uma ditadura de muitos anos cair com uns estrondosos 80%. À primeira tentativa.

Serão os adeptos do FCP mais inteligentes do que nós? Fica a pergunta.

Não, chegaram a um ponto em que viram que o clube ia desaparecer se não mudassem. Literalmente desaparecer. Não há esse sentido de urgência no Benfica, para já.

Camisola_20

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 10:12
Citação de: Camisola_20 em 27 de Outubro de 2025, 09:37
Citação de: Borges Coutinho em 27 de Outubro de 2025, 09:12O que vão fazer vocês, a título individual, caso o encosta ganhe?

Acompanho jogos e resultados e deixo de me preocupar com todo o resto.

As contas se forem uma merda? Não quer saber.

Processos na justiça? Tranquilo

O Benfica a ser atacado por tudo e todos, não me importo.

Passarei a pensar no clube mesmo quando houver sócios de bem. Enquanto os sócios deste clube forem os primeiros a destruir o clube, não me vou chatear mais com o clube.

Um dia se for preciso, cá estarei para apoiar na retoma e salvação do clube.

No fundo, passamos a comportar-nos como os sócios vinho de pacote que foram reeleger o grandaruie e nem o nome dos jogadores sabem.
Não é isso que a maioria quer?

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: A ® em 27 de Outubro de 2025, 10:28Ha uma possibilidade ainda.

- Agregar os votos de JDManteigas
- Conquistar votos entre os votantes de Vieira
- Alcançar os elegíveis que por uma ou outra razao não votaram na 1a volta
- Manter os votos conquistados por JNL e não desmobilizar

- Maior exposicao de Bagao Felix (recuperar a diferenca entre aqueles que votaram em Bagao Felix para o Conselho Fiscal mas não em Noronha para a Direcção.

- Adaptar a campanha para outros meios e tentar atrair outro publico mais emotivo e menos racional

Um gajo que votou Vieira no sábado e vota JNL na segunda volta é um animal exótico que não existe. A menos que o dono os mandasse fazer isso. Coisa que só aconteceria se o JNL lhe atirasse um osso suculento, porque o filho da puta do orelhas não dá ponto sem nó. Ora, o JNL não lhe vai estender a mão, como é óbvio.

Portanto, a única (e ténue) esperança reside numa chuvada épica a culminar três derrotas da equipa principal. E mesmo assim...

reizy1904

Citação de: Once_Human em 27 de Outubro de 2025, 10:35
Citação de: reizy1904 em 27 de Outubro de 2025, 10:15
Citação de: Borges Coutinho em 27 de Outubro de 2025, 09:12O que vão fazer vocês, a título individual, caso o encosta ganhe?
satisfazer-me com cada derrota do Benfica e babar-me ao ouvir os grunhidos sobre treinador, arbitragens, Proença e jogadores. As dores que o Benfica vai sofrer nos próximos 4 anos já as sofri todas ontem. Continuarei a pagar quotas.

Para ladrões nem um cêntimo, quanto menos dinheiro entrar melhor, para ver se vão à falência mais depressa e algum magnata do pitrol ou algum sheik das arábias compra isto

Melhor que ser governado por hordas de orcs de Mordor
é so mesmo pela réstia de esperança em relação ao futuro. Redpass esquece, próximo ano xau. Esta época não volto lá a meter os pés.

Já sabado nem me levantei da cadeira. Só conseguia pensar como é que havia pessoas a festejar quando o clube podia estar em risco. Comecei logo a sentir os grunhidos nas roulotes por volta das 17/18h

vieirah1904

O que está a fazer comichão ao Kithrinas:

Rui: 744,600 votos - 32,900 sócios

JNL + JDM: 737,000 votos - 39,400 sócios

E ele sabe bem que vai haver sócios do Rui que vão desmobilizar porque "está ganho".

Once_Human

Citação de: vieirah1904 em 27 de Outubro de 2025, 10:41O que está a fazer comichão ao Kithrinas:

E ele sabe bem que vai haver sócios do Rui que vão desmobilizar porque "está ganho".

Muitos do lado do Noronha também

vieirah1904

Citação de: Once_Human em 27 de Outubro de 2025, 10:42
Citação de: vieirah1904 em 27 de Outubro de 2025, 10:41O que está a fazer comichão ao Kithrinas:

Muitos do lado do Noronha também

Quem quer mudança, não desmobiliza.

Gonçalo Fidalgo

Citação de: nightcrowler em 27 de Outubro de 2025, 02:59
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2025, 02:12Não esquecer que muitos não votaram no Noronha precisamente por ele ter mais de 30 milhões.

O que não os impediu de votar antes no Vieira depois deste ter deixado um buraco de 600 milhões no bes

Não vale a pena tentar encontrar uma lógica

A lógica é essa mesmo! Um é um profissional incrível, o outro um aldrabão! Nesta canto à beira-mar plantado, premeiam-se os chicos-espertos e os aldrabões, ignorando os bem-sucedidos por mérito e trabalho honesto

Gonçalo Santos

O record já faz título com 'Eleições do Benfica podem custar 5M de euros.'

Excelente título para juntar à cartilha da desistência da segunda volta.

Muito difícil lutar contra isto.

Diogo Brito

Conheço várias benfiquistas que votam CHEGA com aquele argumento clishé "Eles nunca lá estiveram. Os outros andam há decadas e isto está tudo na mal".

Os mesmos votaram em Rui Costa com o argumento: "O JNL quer é poleiro, não podemos arriscar levar o clube para um rumo indefinido de um aldrabão como este."

Somos um povo incoerente por natureza. O tico e o teco não conectam nem para pensamentos e decisões bastante simples.

Invejosos de quem tem sucesso. Uma inveja que advém do estatuto que temos na sociedade. Conseguimos reconhecer imediatamente o padrão destas pessoas através de 3 indicadores: idade, rendimento, nível de escolaridade.

Isto não muda com estratégias, muda com a educação de um povo e o natural avançar das gerações. Portugal é apenas mais um exemplo de uma sociedade que tem gerações que viveram na transição de um país em desenvolvimento para um país desenvolvido.

Androico

Citação de: bozic em 27 de Outubro de 2025, 09:41
Citação de: Ru10 em 26 de Outubro de 2025, 18:23Mais dados racionais:

JNL dobrou o número de apoiantes desde 2020.

Numa corrida a dois fará certamente, pelo menos, melhor que em 2020 e teremos, no pior dos cenários, a maior oposição de sempre ao Vieirismo.

Mesmo que no final não chegue, é muito importante que o Rui Costa sinta sempre o seu lugar em perigo e que tenha medo das AG e de poder ter um mandato curto de 2 anos.

Nenhuma ditadura cai facilmente. Ontem vi demasiado drama...que a certo ponto hoje se justificou. Chegou a estar +- 46-26%... Mas a última urna reabriu uma esperança e temos de nos agarrar a ela até ao fim.

Se dia 8 de novembro não chegar, que pelo menos todos sintamos que dêmos tudo.

Eu vi no ano passado uma ditadura de muitos anos cair com uns estrondosos 80%. À primeira tentativa.

Serão os adeptos do FCP mais inteligentes do que nós? Fica a pergunta.
Não há comparação entre as eleições do Porto e as do Benfica. Aconteceram num contexto de agressões recentes em Assembleia Geral, entendidas pelo universo portista como mandatadas por Pinto da Costa, e que caíram muito mal em grande parte dos sócios.

Depois, a alternativa era o Villas Boas: um tipo que ainda recentemente venceu uma competição europeia a treinar o Porto e que sempre manteve uma ligação emocional com os adeptos. Todos os adeptos do Porto conhecem o Villas Boas e a maior parte tinha admiração/respeito por ele.

A alternativa no Benfica é o Noronha Lopes, alguém desconhecido para uma parte significativa dos adeptos/sócios. No Villas Boas, os sócios do Porto votaram com convicção. No Benfica, a maior parte vota no Noronha, por ser a alternativa ao Rui Costa.

Acresce a tudo isto que no Porto um sócio tem direito a um voto (como deve ser). E que por aqui a oposição sempre fugiu desse debate, agora carpindo lágrimas por um voto de um sócio valer 16 vezes mais do que outro. É o que dá demasiado taticismo e pouca coragem.

YouOnlyDieOnce

Bem malta, acho que isto que vou dizer é praticamente um facto:

Com o dobro das pessoas a irem votar, Rui Costa teve menos votantes nestas eleições do que nas anteriores. Noronha nem foi candidato nessas eleições.

Houve 6 candidatos nestas eleições, maior mobilização de várias partes distintas. Ou seja, é praticamente certo que não votarão de novo 85 mil pessoas.

Posto isto, é muito simples a matemática: Rui Costa nunca terá mais de 32898 pessoas a irem votar nele. Ou 744655 votos nele. Noronha "só" tem de igualar estes números.

Foram 12259 pessoas votar em Manteigas e 11816 votar em Vieira. Basta irem metade e dos que têm mais votos desta vez votar em Noronha. Não vai haver mobilização por aí além destas listas de gente que vá votar em Rui Costa.

É esta a minha percepção das coisas e sinceramente acho bem possível Noronha ganhar à segunda volta. No mínimo, acho que vai ser bem mais equilibrado do que toda a gente está a contar.

Vamos embora e nunca desistir! Dia 8 fazemos as contas e cada um de nós depois decide o que fazer...  :flagglorioso:

luis.live

Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 20:50Mesmo correndo tudo na perfeição, ou seja, Noronha manter todo o eleitorado e o do Manteigas migrar todo para Noronha, o que acho impossível, teríamos 41,74%.

Rui Costa engole facilmente os medonhos 13.68% de Vieira e uma enorme fatia dos 2.10% do Mayer.

A única chance real seria uma desmobilização em massa. Rui Costa perder uns 10 mil votantes. O que não é possível, para mim. Vão mobilizar ainda com mais pujança. Vai ser o verdadeiro exército do bafo a vinho do pacote para fechar com novo recorde mundial da chalupice.

Shoky , é inacreditável o que escreveste , a maneira como caracterizas os sócios do SL BENFICA que não votam no João Noronha Lopes. O BENFICA sempre teve uma base de apoio no Povo , nas gentes que vieram da provincia para Lisboa ( Zona da Grande Lisboa ) , nos finais da decada de 50 e durante toda a decada de 60 e que ao chegar a Lisboa , se depararam com uma elite de cidade , do Sporting , que os gozavam e deixavam para essas pessoas o trabalho mais árduo. A forma que esses milhares e milhares de pessoas tinham de se " Vingar " dessa pseudo elite Lisboeta , todos ( ou quase todos ) adeptos da agremiação do Lumiar , era no Futebol. Quando O SL BENFICA vencia era uma festa nos bairros de Lisboa. É verdade que o BENFICA teve e ainda tem esta base de apoio , aqui na cidade de Lisboa , eu falo de Lisboa porque nasci em Lisboa e fui criado nas " ruas de Moscavide e Olivais " , e conheço bem esta realidade , até porque quando era criança e adolescente cheguei a ver alguns jogos do Sporting em Alvalade , e na Luz via practicamente todos e como sabes ainda vejo , e de facto havia , socialmente falando uma diferença entre o tipico adepto do BENFICA e o lagarto , mas foram esses homens rudes , que bebiam vinho mais barato porque infelizmente não tinham dinheiro para comprar mais caro , que ajudaram o BENFICA a ser o que é hoje , e não comprendo , sinceramente não compreendo esse teu desprezo pelos sócios que legitimamente votam diferente de ti , mas ajudaram e muito o BENFICA.
 Quando te vejo a ti , que te conheço pessoalmente  a escrever o que escreves , da maneira que escreves tenho de chegar á conclusão que isto está mesmo a atingir proporções dificeis de entender. Só para terminar , se o João Noronha Lopes , vencer as eleições , e pode perfeitamente ainda vencer , sabes quem vão ser os grandes apoiantes do João Noronha Lopes ? Vão ser esses que bebem vinho do pacote , mas estão lá sempre no 3 anel a apoiar o SL BENFICA.