Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

mojo_j0jo

As direções têm culpa aqui. As pessoas, neste caso os sócios, só ficam fundamentalistas/conservadores quando são levados ao extremo. Desde a segunda metade da década de 90, penso que se dá para contar pelos dedos de 1 mão o equipamento alternativo branco. E em metade desses, espetaram para lá o preto.

Quando assim é, é normal os sócios que não concordam a terem posições mais extremadas. A culpa é das consecutivas direções que cagaram por completo na identidade do clube e foram à boleia do departamento de marketing/ sponsor do clube para tentar rentabilizar vendas.

Eu pessoalmente é me indiferente a marca que o Benfica vista, desde que seja o melhor contrato financeiro, que como já tive a oportunidade de escrever, não acho que a adidas seja o que paga mais, e pior ainda comparado com outros clubes de dimensão social muito menores que o Benfica somos presenteados com sobras e reutilização de equipamentos. Quando fazem campanhas especiais, o Benfica nunca sequer é tido em conta.

Eu é que sou um tipo envergonhado, nos últimos 5 anos devo ter ido a 80% das AGs, mas nunca subo ao palanque por vergonha. Mas bastava alguém ali subir, e perguntar ao Jaime Antunes como é que ele pode dizer que cria constrangimentos ao Benfica usar-se o branco? Como escrevi, nos últimos 20 anos foram posto à venda poucas camisolas brancas, como é que podem dizer que não vende? Com que estudos podem dizer que não vende? Não há, porque não têm amostra para isso. A amostra no máximo é do que a adidas lhes passa de outros clientes deles. Não temos amostra estatística sequer para dizer que o branco não vende.

Eagle Heart

Citação de: S-Line em 22 de Setembro de 2024, 14:03
Citação de: Eagle Heart em 22 de Setembro de 2024, 12:37
Citação de: S-Line em 22 de Setembro de 2024, 12:32Este ano não comprei nenhum porque nenhum se integra nos valores do clube .

Golas de padre não obrigado
Universos psicadélicos , não obrigado
Escarros em verde amarelado ? Tomem antibiótico foda-se
E vocês a dar com a gola de padre.
Onde é que vêem uma gola de padre?
🤦🏼
Eagle Heart , porra , vestes um casaco preto parece uma gola de um padre

Se fizeres o mesmo com esta isso também acontece.

ricardoslb1988

Citação de: mojo_j0jo em 22 de Setembro de 2024, 10:17
Citação de: Zetuga em 22 de Setembro de 2024, 10:07
Citação de: JustMe em 21 de Setembro de 2024, 21:16Oxalá tenha acabado de vez a brincadeira dos monocromáticos. E já agora, para quem defende o contrário alegando que as vendas poderão baixar, o dinheiro que entra no Clube por cada camisola vendida é essencialmente residual. Nesse sentido, o marketing que se foda. Identidade acima de qualquer coisa.

E o dinheiro pago pela adidas duvido que seja impactado. Se for, e' mudar para outro fornecedor.

Eu tenho quase a certeza que do ponto de vista financeiro a adidas nem deve ser o mais interessante para o clube.

Como observador externo, passa a impressão que o Benfica privilegia mais a ligação com a marca do que propriamente o valor financeiro que tira com a colaboração.
Achas que se o Benfica não recebesse o valor justo da Adidas não trocavam de marca? Eles podem não gostar de muito coisa (fazer do Benfica o Bayern do tugao por exemplo) mas de dinheiro gostam de certeza. 

ricardoslb1988

Citação de: Tom_Joad em 22 de Setembro de 2024, 10:17A mim não me faz impressão nenhuma que o equipamento secundário do Benfica não seja branco. Estamos em 2024, o mercado é uma realidade e as marcas têm de vender camisolas. Gosto muito do equipamento branco, mas também gostei de muitos outros equipamentos secundários que não foram brancos nestes anos todos. Para mim é um não assunto.

Bem mais grave é o facto do emblema não ser bordado. Se o símbolo da adidas é bordado, o emblema do Benfica tem de o ser também obrigatoriamente.

Isso e acabar com as 3 estrelinhas por cima do emblema para representar o clube. Só deviam existir na camisola do futebol masculino, ponto. Só esses têm mais de 30 campeonatos.
O bordado é apenas um pormenor na minha opinião. Longe de s
Citação de: JustMe em 21 de Setembro de 2024, 21:16Oxalá tenha acabado de vez a brincadeira dos monocromáticos. E já agora, para quem defende o contrário alegando que as vendas poderão baixar, o dinheiro que entra no Clube por cada camisola vendida é essencialmente residual. Nesse sentido, o marketing que se foda. Identidade acima de qualquer coisa.

E o dinheiro pago pela adidas duvido que seja impactado. Se for, e' mudar para outro fornecedor.
Todas as marcas têm monocromáticos. Todas.

Mjölnir

Citação de: ricardoslb1988 em 22 de Setembro de 2024, 15:10
Citação de: Tom_Joad em 22 de Setembro de 2024, 10:17A mim não me faz impressão nenhuma que o equipamento secundário do Benfica não seja branco. Estamos em 2024, o mercado é uma realidade e as marcas têm de vender camisolas. Gosto muito do equipamento branco, mas também gostei de muitos outros equipamentos secundários que não foram brancos nestes anos todos. Para mim é um não assunto.

Bem mais grave é o facto do emblema não ser bordado. Se o símbolo da adidas é bordado, o emblema do Benfica tem de o ser também obrigatoriamente.

Isso e acabar com as 3 estrelinhas por cima do emblema para representar o clube. Só deviam existir na camisola do futebol masculino, ponto. Só esses têm mais de 30 campeonatos.
O bordado é apenas um pormenor na minha opinião. Longe de s

Todas as marcas têm monocromáticos. Todas.
O Benfica vai ter sempre equipamentos para usar o monocromático, se for essa a opção.

ThyHard

Citação de: mojo_j0jo em 22 de Setembro de 2024, 14:46As direções têm culpa aqui. As pessoas, neste caso os sócios, só ficam fundamentalistas/conservadores quando são levados ao extremo. Desde a segunda metade da década de 90, penso que se dá para contar pelos dedos de 1 mão o equipamento alternativo branco. E em metade desses, espetaram para lá o preto.

Quando assim é, é normal os sócios que não concordam a terem posições mais extremadas. A culpa é das consecutivas direções que cagaram por completo na identidade do clube e foram à boleia do departamento de marketing/ sponsor do clube para tentar rentabilizar vendas.

Eu pessoalmente é me indiferente a marca que o Benfica vista, desde que seja o melhor contrato financeiro, que como já tive a oportunidade de escrever, não acho que a adidas seja o que paga mais, e pior ainda comparado com outros clubes de dimensão social muito menores que o Benfica somos presenteados com sobras e reutilização de equipamentos. Quando fazem campanhas especiais, o Benfica nunca sequer é tido em conta.

Eu é que sou um tipo envergonhado, nos últimos 5 anos devo ter ido a 80% das AGs, mas nunca subo ao palanque por vergonha. Mas bastava alguém ali subir, e perguntar ao Jaime Antunes como é que ele pode dizer que cria constrangimentos ao Benfica usar-se o branco? Como escrevi, nos últimos 20 anos foram posto à venda poucas camisolas brancas, como é que podem dizer que não vende? Com que estudos podem dizer que não vende? Não há, porque não têm amostra para isso. A amostra no máximo é do que a adidas lhes passa de outros clientes deles. Não temos amostra estatística sequer para dizer que o branco não vende.

Vamos no segundo ano seguido com alternativo preto. Isso já não fere as vendas nem a suscetibilidade dos patrocinadores, aparentemente...

Outra coisa, esperei pelo final da época passada para comprar a camisola branca. Erro meu, porque já não havia em lado nenhum e já só encontrei uma que não me servia(XXL)

Em camisolas brancas, ou a oferta é menor ou esgotam com mais facilidade. Sinto que não encontro camisolas brancas à venda em outlet, mas das outras cores há sempre

Mattamouros

Citação de: Torgal em 21 de Setembro de 2024, 23:19Muito da minha proposta para os Estatutos na parte dos equipamentos foi aprimorada com discussões tidas neste "nosso" tópico anual dos equipamentos.

Fica o agradecimento por serem também os "malucos" que alimentam esta panca.

Viva o SL Benfica
"Que lindo é vermelho e branco."

Podias, se for possivel, colocar aí a tua proposta que ficou aprovada? Para (re)ver bem isso e poder partilhar com malta amiga sff.

E desde já o meu muito obrigado por teres apresentado a proposta, vá lá que passou. Isto de ser preciso 75% vai ser apertado para muita coisa, estava a ver que esta nao passava quando aquele primeiro bloco de 50 vota tudo contra. Vá lá vá lá.

Abraço :drunk:

Roy Kent

Mas nós não somos os outros, não temos de usar monocromáticos, só porque as marcas gostam, e outras clubes também usam. Nós não gostamos, é difícil perceber isto

Já agora, equipamentos muito bons, tirando os brancos foram esses?

Ainda nas últimas duas épocas, aposto que se vendeu mais a camisola branca que a amarela e preta.

Yao21

Muitos parabéns pela proposta aprovada!!  :flagglorioso:

Por exemplo o equipamento branco é uma raridade na memória desportiva nos últimos 20/25 anos, tirando talvez aquela época 15/16 com a vitória em Madrid

Outra sugestão que daria era lançar nas lojas do clube a venda de camisolas retro, alusivas a outras épocas.

As camisolas retro estão definitivamente na moda e tenho a certeza que seriam um sucesso de vendas.

johnnybgood

Já se vende camisolas retro há anos na loja do clube

Yao21

J_PN

Vamos ver se é cumprido já para o ano. O emblema também não respeita os estatutos e assim está ele...

DEVILLICA

Citação de: mojo_j0jo em 22 de Setembro de 2024, 14:46As direções têm culpa aqui. As pessoas, neste caso os sócios, só ficam fundamentalistas/conservadores quando são levados ao extremo. Desde a segunda metade da década de 90, penso que se dá para contar pelos dedos de 1 mão o equipamento alternativo branco. E em metade desses, espetaram para lá o preto.

é verdade, desde 97, quantas camisolas brancas e vermelhas tivemos ?
97-98
camisola do centenário
2015
é muito pouco para umas cores que são nossas.
Tivemos também uma camisola em edição limitada, se não estou em erro, em 2010-2011 só para jogar na Europa, branca e um vermelho cor de vinho, mas com a caixa preta do patrocino...

em 2021-2022 até podíamos ter aceitado um monocromático vermelho mas temos sempre que ter detalhes pretos ou de outras coras.

Tenho alternativas pretas, não vou ser mas papista que o Pape, mas a nossa camisola alternativa branca e vermelha é parte da nossa entidade.
Fazem três ou quatros equipamentos com cores que vocês querem, mas ter uma linda camisola branca e vermelha regularmente é tão complicado ?

Alias outro problema das camisolas é a qualidade, basta comparar com equipas de topo.
e esse emblema meio colado... merecia mais respeito e ser bordado.
São 100€...   

Minerva

Citação de: Torgal em 21 de Setembro de 2024, 23:19Muito da minha proposta para os Estatutos na parte dos equipamentos foi aprimorada com discussões tidas neste "nosso" tópico anual dos equipamentos.

Fica o agradecimento por serem também os "malucos" que alimentam esta panca.

Viva o SL Benfica
"Que lindo é vermelho e branco."

Já só faltava os equipamentos serem tirados dos teus designs. Aí a malta tinha todos em casa. ;D