Movimento 1 SÓCIO = 1 VOTO

pablo-aimar

Citação de: bellamy em 29 de Abril de 2024, 10:34
Citação de: pablo-aimar em 29 de Abril de 2024, 10:32
Citação de: Filipevermelho em 29 de Abril de 2024, 10:28
Citação de: !N$4N3_J7 em 29 de Abril de 2024, 10:23
Citação de: Filipevermelho em 29 de Abril de 2024, 10:10
Citação de: Hylian em 29 de Abril de 2024, 10:00
Citação de: Filipevermelho em 29 de Abril de 2024, 09:57
Citação de: Hylian em 29 de Abril de 2024, 09:51
Citação de: Filipevermelho em 29 de Abril de 2024, 09:42Ou seja um sócio anda a pagar cotas a vida inteira e um que se fez por interesse pontual ambos vão ter direito a um voto... Tá bem.


Realmente, não dá jeito nenhum sistemas democráticos

Ao mesmo tempo, um velho bronco Vieirista vale mais que eu porque nasceu primeiro, mesmo democrático.

Premeie-se a antiguidade com outras coisas, não com votos.


Então onde vês a falta de democracia? Quando fores velho bronco com os mesmos anos do Bronco vieirista vais ter menos votos do que ele?


Eu não tenho possibilidade de no momento ter tantos votos como ele, não é possível.

Não faz sentido, porque está a votar em algo que me afeta a mim também, no presente.

Quando muito, se me permitires pagar em adiantado para ter 50 votos agora eu ainda dava de barato.

Agora assim é completamente anti-democratico.

Tu falas no teu caso mas agora pensa ao contrário, pagas uma vida inteira imagina 40 anos ou mais a pagar cotas e chega um jovem vieirista (sei que é isso que te incomoda) e com pouco tempo de sócio já tem o mesmo poder que tu. Depois disso volta a cagar no clube e deixa de ser sócio.
Achas justo?
Eu não, mas também não concordo com os 50 no máximo 20.
Seja para vieiristas ou adoradores da democracia do norte.



Uma pessoa que passa uma vida a descontar para a segurança social e a pagar irs tem o mesmo número de votos que um jovem de 18 que acaba de entrar no mercado de trabalho e chamamos a isso de democracia. Porque é que o Benfica há de ser diferente?
Paga-se quotas para se poder ter voz nos assuntos do clube. O Benfica não tem que premiar lealdade de pagamentos com votos adicionais, senão como é que se contabilizam compras de camisolas e cachecóis, que também ajudam financeiramente o clube?
Quem não gostar, deixe de ser sócio. Aí se vai ver quem realmente é leal.

É pá comparar segurança social e IRS com ser sócio de um clube já vi de tudo um pouco por aqui mas está confesso que é no mínimo surpreendente.
Está quase ao nível da democracia do "Norte"

Acho que o paralelismo usado na verdade faz todo o sentido, um velho não tem de valer mais nem menos do que um jovem. Ambos são eleitores e têm as suas visões. Concordo que haja um periodo minimo de associado, p.e. 2 anos, parecido ao sistema para não permitir rivais comprarem bilhetes de adepto em determinado jogo (acho que é preciso ser socio há mais de um mês para se comprar). mas mais do que isso é uma ditadura, e sim neste momento é triste ser o Benfica o unico clube com uma ditadura, o dito clube do povo.
Concordo com o que dizes mas isso não é uma ditadura. É um sistema de voto diferente. Um velho valer mais que um recente, que tem a ver com uma ditadura?
não é ditadura, é menos democrático. podes pôr dessa forma. não é justo a balança ser tão desequilibrada para os mais antigos, um clube faz-se de todos e para todos, e os jovens não terem impacto nenhum nas decisões é parvo, até podia ser 5, continuo a não concordar. mas agora imagina 50? realmente nem sei porque vou votar. tenho 12 anos de sócio, sou completamente irrelevante.

joaonunes

1 Sócio, 1 Voto ... não concordo.

Mas 1 Sócio, 50 Votos ... é um absurdo e uma autêntica aberração.

Concordaria com algo deste género:
Sócios com filiação entre 3 e 10 anos – 1 voto
Sócios com filiação entre 10 e 25 anos – 2 votos
Sócios com filiação superior a 25 anos – 3 votos

FTG

Premeiem os mais velhos com uma ida ao estádio por ano, uma redução nas quotas, umas visitas ao museu, até  uma camisola e um cachecol de oferta de 5 em 5 anos, cenas materiais.

Votos, não faz sentido nenhum.

E certamente, muitos dos que estão aqui a escrever terão mais que um voto.

Tenho 20, por exemplo

Rørikus

Acho melhor fecharem isto. Já se percebeu que 99% da malta com muitos votos no bolso não concorda com isto. O ego é muito maior do que outra coisa qualquer.

Hylian

Até devia ser mais:

- se fores pobre nem votas
- se fores de cor tens direito a meio voto

bellamy

Citação de: Rørikus em 29 de Abril de 2024, 10:41Acho melhor fecharem isto. Já se percebeu que 99% da malta com muitos votos no bolso não concorda com isto. O ego é muito maior do que outra coisa qualquer.
estás a ler as mansagens? eu vejo 99% das pessoas a concordarem com esta aberração

Rørikus


pablo-aimar

Citação de: Hylian em 29 de Abril de 2024, 10:43Até devia ser mais:

- se fores pobre nem votas
- se fores de cor tens direito a meio voto

e se fores mulher?

JoséTorres

Citação de: bellamy em 29 de Abril de 2024, 10:46
Citação de: Rørikus em 29 de Abril de 2024, 10:41Acho melhor fecharem isto. Já se percebeu que 99% da malta com muitos votos no bolso não concorda com isto. O ego é muito maior do que outra coisa qualquer.
estás a ler as mansagens? eu vejo 99% das pessoas a concordarem com esta aberração

Também não percebi onde é que o nosso colega user foi buscar aquela informação.

FTG

Citação de: pablo-aimar em 29 de Abril de 2024, 10:47
Citação de: Hylian em 29 de Abril de 2024, 10:43Até devia ser mais:

- se fores pobre nem votas
- se fores de cor tens direito a meio voto

e se fores mulher?
Tens de votar com o marido ao lado, senão nem votas

player12

Citação de: bellamy em 29 de Abril de 2024, 10:46
Citação de: Rørikus em 29 de Abril de 2024, 10:41Acho melhor fecharem isto. Já se percebeu que 99% da malta com muitos votos no bolso não concorda com isto. O ego é muito maior do que outra coisa qualquer.
estás a ler as mansagens? eu vejo 99% das pessoas a concordarem com esta aberração
Realmente é uma aberração um sócio ter 50 votos e mais aberração ainda é as casas do Benfica também votarem.

bellamy

Citação de: Rørikus em 29 de Abril de 2024, 10:47Aberração? Ok
claro. Uma diferença de 50 votos? 10 sócio votam num lado e para igualares tens de ter 500 do outro??

Se tiveres 30 mil a votar (que já é bom) basta teres 800 sócios do teu lado e ganhas fds. Um candidato com 800 sócios mais antigos ganha as eleições mesmo que 29200 sócios votem. Convences 800 e está feito!

nfgl

Citação de: SLBRulez em 28 de Abril de 2024, 10:47
Citação de: jjlope00 em 28 de Abril de 2024, 10:36Isto é uma aberração.



A cena das casas e filiais mata-me por completo, como é possível?

A inclusão dos votos das casas e filiais nos estatutos é muito anterior ao Vieira.
É possível porque os sócios na altura assim votaram os estatutos.

Hylian

Citação de: pablo-aimar em 29 de Abril de 2024, 10:47
Citação de: Hylian em 29 de Abril de 2024, 10:43Até devia ser mais:

- se fores pobre nem votas
- se fores de cor tens direito a meio voto

e se fores mulher?

Tem dever de acompanhar o marido a votar.

Se for boa tem direito a meio voto senão 0

Rørikus

Citação de: JoséTorres em 29 de Abril de 2024, 10:48
Citação de: bellamy em 29 de Abril de 2024, 10:46
Citação de: Rørikus em 29 de Abril de 2024, 10:41Acho melhor fecharem isto. Já se percebeu que 99% da malta com muitos votos no bolso não concorda com isto. O ego é muito maior do que outra coisa qualquer.
estás a ler as mansagens? eu vejo 99% das pessoas a concordarem com esta aberração

Também não percebi onde é que o nosso colega user foi buscar aquela informação.

Estava a falar no modo geral e não só aqui. Quem tem muitos votos vai sempre querer dizer ao outro que é mais benfiquista e que pagou mais. É o seu pensamento. Aliás o pensamento da maioria é igual ao padrinho bieira. Há democracia a mais...

Já percebi que se houvesse o sistema de 1 voto por pessoa ainda aparecia aí um amburgas ou gajo competente para o tacho. Devem querer outro vale e Azevedo uuuuhhhh cuidado.