AG Ordinária | 15/06/24

ccm

Citação de: johnnybgood em 16 de Junho de 2024, 14:44
Citação de: ccm em 16 de Junho de 2024, 14:29
Citação de: J_PN em 15 de Junho de 2024, 23:25
Citação de: ccm em 15 de Junho de 2024, 21:46
Citação de: J_PN em 15 de Junho de 2024, 21:35
Citação de: ccm em 15 de Junho de 2024, 21:33
Citação de: J_PN em 15 de Junho de 2024, 21:24O RC ainda sai disto com liderança reforçada, que rir.

O SB e o twitter são mesmo nichos. Esqueçam lá qualquer mudança.

Para haver mudança é preciso que haja um candidato.

De preferência que não apareça a 2 meses das eleições nem faça uma campanha em exclusivo para as redes sociais, que devem representar 10% dos votos.

Se aparece um candidato que ninguém conhece de lado nenhum a 2 meses das eleições, obviamente que não vai ganhar coisa nenhuma.

Um candidato aparecer agora seria a morte do artista. Ia andar a desgastar a sua imagem até maio sabendo que apenas aí, consoante a época, saberia se tinha alguma hipótese.

Todos sabemos que entre Noronha, Pedro Ribeiro, Benitez, Vasco Mendonça, Manteigas, etc sairá alguém.

O problema é isto ser uma coisa binária e depender se somos campeões ou não.

O Villas Boas andou 1 ano e meio em campanha.

Andou a dizer NIM à candidatura e foi criticando e referindo o que deveria ser feito para melhorar, com isso manteve-se sempre na esfera  mediática.

O Benfiquista que vota não faz a mínima ideia quem é o Manteigas ou dá qualquer credibilidade ao Vasco.

O único dessa lista com alguma notoriedade é o Noronha. Mas tem que começar a aparecer e expor as suas ideias, rodear-se de figuras importantes e não andar a repetir os erros da última campanha.



O AVB já era um nome fortíssimo pelo Porto. Fez história lá como treinador e preparou-se para a presidência. Não temos ninguém assim no nosso lado, talvez o Toni.

O JNL se viesse já dizer que era candidato ia estar mais de 1 ano com a imagem desgastada pelas redes sociais e pelas CMs da vida sem saber de antemão como irá correr a época. Demasiado arriscado.

Neste momento o mais inteligente é ter soldados em várias frentes, quanto a mim as mais importante seriam a CMtv e as casas. Nas redes sociais já existe forte presença.

O JNL já foi candidato e não foi "queimado".

O AVB também era um nome conhecido, mas não teve medo de ser queimado e ou da época correr bem à equipa principal.

E ali não brincam, recebeu pacotes de droga em casa, teve a casa pintada e o empregado espancado.

A ideia de ter muita gente a fazer campanha sombra não me parece que resulte muito bem. O JNL já o tentou e não me parece que os benfiquistas tenham ficado com boa impressão de um Pedro Adão e Silva por exemplo.

O JNL errou ao fazer uma campanha virada para as redes sociais. As redes sociais representam um nicho de votos irrelevante. A maioria dos votos tem que ser conquistada com televisões (RTP, SportTv, CMTV) e jornais desportivos. Isto é o que as pessoas mais velhas vêem (a esmagadora maioria dos votos). Aí tem que haver uma aposta forte, (nem que tenha que oferecer um tacho aos comentadores).

Há muitos votantes nas casas e o JNL fez um péssimo trabalho nas casas. Não basta ir lá com a "entourage", tirar umas fotos e partir para outra casa. Tem que haver convívio com as pessoas, levar jogadores conhecidos, beber uns copos de tinto com a malta.

O JNL tem de deixar Lisboa e as agências de comunicação (que até lhe prestaram um mais serviço) e apostar na "velha guarda" espalhada por todo o país. É aí que estão os votos. E tem que aparecer com tempo, porque tem que ganhar a confiança dessas pessoas. (Não esquecer que o povo português tem mais confiança em que aparece mais vezes na televisão.)



Há que lembrar que em 2020 não foi possível grandes ajuntamentos de pessoas porque COVID... e mesmo assim muito fez ele em pouquissimo tempo.

A questão é essa, pouquíssimo tempo.

Bruno de Carvalho esteve 3 ou 4 anos em campanha para derrotar os croquetes.

AVB, um nome forte no FCP, esteve ano e meio em campanha.

Quem quiser ter hipóteses no Benfica tem que começar este verão a fazer Campanha. Senão terá que esperar por uma época muito má do futebol.

Kind of Red

Citação de: bruno cardoso em 16 de Junho de 2024, 01:15
Citação de: dreadrocK em 16 de Junho de 2024, 01:11
Citação de: bruno cardoso em 16 de Junho de 2024, 01:10Gostei muito do discurso do Noronha Lopes.

Pessoa elevada, com um discurso pro-ativo e com exigência a mostrar a direção que está no olho do furacão.

Que pede mudança e que muito tem fazer para voltar a unir os Benfiquistas, em prol de um Benfica mais forte.

Gostei bastante.

um gestor em toda a linha, e um enorme Benfiquista.

O único que deu a cara que é capaz de meter o Benfica num patamar organizacional dos tempos modernos, visto que agora estamos na decada de '00s.
Será??

O Benfica precisa mesmo de um gestor??

Vergonha alheia! Se eu souber que no futuro viria a ser pai de um filho como tu, cortaria hoje os meus colhões e dava ao meu cão.

força Benfica

Obrigado aos que foram la "apertar" com estes nojentos.

vinsanity

https://twitter.com/BancadaJovem1/status/1802283884601647234

Amigos, decidimos apagar os vídeos das nossas intervenções na AG de ontem. Somos jovens e também pensamos a quente, mas a verdade é que o que se passa na AG, deve ficar por lá. É nessa sede, entre sócios, que se discute o Clube. Viva o Benfica ❤


estes devem ter sido apertados

Redaguia2017

Citação de: _1962_ em 15 de Junho de 2024, 22:20
Citação de: Redaguia2017 em 15 de Junho de 2024, 22:11
Citação de: +1benfiquista em 15 de Junho de 2024, 22:09Metam isto com 1 sócio, 1 voto e este gajo é corrido ao pontapé. Com este sistema de votos, sai sempre à casa...

Se assim fosse tinhas o LFV a presidente.
Pagava um ano de cotas a milhares de pessoas e ganhava.



Como o Pinto da Costa fez no Porto?

Temos da abandonar estes mitos para irmos para a frente, somos um clube cheio de mitos e medos e isso também explica os últimos 30 anos da nossa história.

Temos tanto medo que algo de mal nos aconteça que não conseguimos sair da merda.

Um sócio, um voto. Ou somos todos iguais ou não podemos dizer que somos um clube democrático.


Não concordo muito. De facto acho que o sócio número 1 que é sócio há 70 anos não é igual a mim que sou sócio há 1 ano.

Paulo Fonseca

Uma coisa é certa. A oposição tem de ter núcleos nas várias regiões do país. Noronha Lopes tem de fazer uma tour pelas Casas do Benfica e acima de tudo, a oposição tem de se fazer presente nestes espaços e contra mim falo que não o fiz nas últimas eleições.

Uma excelente campanha nas Casas do Benfica equivalem a 100 votos cada uma. Fora os restantes sócios que lá frequentam.

Temos que ir ao núcleo do problema e tentar a mudança também por aí.

franciscoafonso

Citação de: Tds 28 em 16 de Junho de 2024, 14:00Não que tenha grande influência nas votações finais, mas qual é a vossa opinião sobre os jogadores com contrato com o clube também votarem?
Jogadores em específico sempre achei meio pateta fazer todos sócios. Um sócio deve sê-lo por paixão e não por obrigação ou ligação profissional. Se depois de ser nosso atleta o jogador quiser fazer-se sócio está no seu direito, como qualquer pessoa, mas ser um proforma acho bacoco.

A funcionários no geral (ou seja, jogadores e outros), tenho uma opinião não muito consolidada, que acho que enquanto fossem trabalhadores do Benfica não deviam pagar quotas (as mesmas seriam asseguradas pelo clube) e não deveriam poder votar também. Até mais para protecção dos próprios. Mas estou certo que me podem apresentar 10 argumentos diferentes que me fazem mudar de ideias relativamente a isto porque, como disse, é uma opinião não muito firme.

Aliás, bastava entrar a limitação de mandatos e votação em papel para eu, muito provavelmente, trocar a minha opinião sobre este assunto. O problema não é votar a favor de uma pessoa durante 8 anos, é fazê-lo durante 20 sem a certeza de estar a ser controlado ou não.

Sequel

Alguém me sabe dizer se o Adão e Silva costuma ir às AGs?

Sequel

Citação de: Petrov_Carmovich em 15 de Junho de 2024, 23:57
Citação de: dvck em 15 de Junho de 2024, 23:47
Citação de: reddevill2010 em 15 de Junho de 2024, 23:44Yuhush Designs 🦅
@yuhush_designs
O Nuno Costa se fosse um homem sério tinha ido responder aos sócios e no fim demitia-se. Mas ficou lá atrás, escondido, como o cobarde que ele é, usando Rui Costa como escudo.

Este deveria ser despedido rapidamente . Dos piores cancros que lá andam.

Quem é o Nuno Costa?
Supostamente o que realmente manda em todo o clube, menos na parte do futebol, que ficou para o Rui Costa. Alguns dizem que é o agente do Vieira ainda estacionado no Benfica.

Há fotos do indivíduo? Só ontem ouvi falar nele.

O Património

Citação de: Sequel em 16 de Junho de 2024, 15:30Alguém me sabe dizer se o Adão e Silva costuma ir às AGs?

Já o vi em várias

O Património

Citação de: Sequel em 16 de Junho de 2024, 15:36
Citação de: Petrov_Carmovich em 15 de Junho de 2024, 23:57
Citação de: dvck em 15 de Junho de 2024, 23:47
Citação de: reddevill2010 em 15 de Junho de 2024, 23:44Yuhush Designs 🦅
@yuhush_designs
O Nuno Costa se fosse um homem sério tinha ido responder aos sócios e no fim demitia-se. Mas ficou lá atrás, escondido, como o cobarde que ele é, usando Rui Costa como escudo.

Este deveria ser despedido rapidamente . Dos piores cancros que lá andam.

Quem é o Nuno Costa?
Supostamente o que realmente manda em todo o clube, menos na parte do futebol, que ficou para o Rui Costa. Alguns dizem que é o agente do Vieira ainda estacionado no Benfica.

Há fotos do indivíduo? Só ontem ouvi falar nele.

https://pt.linkedin.com/in/nunoarcosta?original_referer=https%3A%2F%2Fwww.google.com%2F

J_PN

Citação de: ccm em 16 de Junho de 2024, 14:57
Citação de: johnnybgood em 16 de Junho de 2024, 14:44
Citação de: ccm em 16 de Junho de 2024, 14:29
Citação de: J_PN em 15 de Junho de 2024, 23:25
Citação de: ccm em 15 de Junho de 2024, 21:46
Citação de: J_PN em 15 de Junho de 2024, 21:35
Citação de: ccm em 15 de Junho de 2024, 21:33
Citação de: J_PN em 15 de Junho de 2024, 21:24O RC ainda sai disto com liderança reforçada, que rir.

O SB e o twitter são mesmo nichos. Esqueçam lá qualquer mudança.

Para haver mudança é preciso que haja um candidato.

De preferência que não apareça a 2 meses das eleições nem faça uma campanha em exclusivo para as redes sociais, que devem representar 10% dos votos.

Se aparece um candidato que ninguém conhece de lado nenhum a 2 meses das eleições, obviamente que não vai ganhar coisa nenhuma.

Um candidato aparecer agora seria a morte do artista. Ia andar a desgastar a sua imagem até maio sabendo que apenas aí, consoante a época, saberia se tinha alguma hipótese.

Todos sabemos que entre Noronha, Pedro Ribeiro, Benitez, Vasco Mendonça, Manteigas, etc sairá alguém.

O problema é isto ser uma coisa binária e depender se somos campeões ou não.

O Villas Boas andou 1 ano e meio em campanha.

Andou a dizer NIM à candidatura e foi criticando e referindo o que deveria ser feito para melhorar, com isso manteve-se sempre na esfera  mediática.

O Benfiquista que vota não faz a mínima ideia quem é o Manteigas ou dá qualquer credibilidade ao Vasco.

O único dessa lista com alguma notoriedade é o Noronha. Mas tem que começar a aparecer e expor as suas ideias, rodear-se de figuras importantes e não andar a repetir os erros da última campanha.



O AVB já era um nome fortíssimo pelo Porto. Fez história lá como treinador e preparou-se para a presidência. Não temos ninguém assim no nosso lado, talvez o Toni.

O JNL se viesse já dizer que era candidato ia estar mais de 1 ano com a imagem desgastada pelas redes sociais e pelas CMs da vida sem saber de antemão como irá correr a época. Demasiado arriscado.

Neste momento o mais inteligente é ter soldados em várias frentes, quanto a mim as mais importante seriam a CMtv e as casas. Nas redes sociais já existe forte presença.

O JNL já foi candidato e não foi "queimado".

O AVB também era um nome conhecido, mas não teve medo de ser queimado e ou da época correr bem à equipa principal.

E ali não brincam, recebeu pacotes de droga em casa, teve a casa pintada e o empregado espancado.

A ideia de ter muita gente a fazer campanha sombra não me parece que resulte muito bem. O JNL já o tentou e não me parece que os benfiquistas tenham ficado com boa impressão de um Pedro Adão e Silva por exemplo.

O JNL errou ao fazer uma campanha virada para as redes sociais. As redes sociais representam um nicho de votos irrelevante. A maioria dos votos tem que ser conquistada com televisões (RTP, SportTv, CMTV) e jornais desportivos. Isto é o que as pessoas mais velhas vêem (a esmagadora maioria dos votos). Aí tem que haver uma aposta forte, (nem que tenha que oferecer um tacho aos comentadores).

Há muitos votantes nas casas e o JNL fez um péssimo trabalho nas casas. Não basta ir lá com a "entourage", tirar umas fotos e partir para outra casa. Tem que haver convívio com as pessoas, levar jogadores conhecidos, beber uns copos de tinto com a malta.

O JNL tem de deixar Lisboa e as agências de comunicação (que até lhe prestaram um mais serviço) e apostar na "velha guarda" espalhada por todo o país. É aí que estão os votos. E tem que aparecer com tempo, porque tem que ganhar a confiança dessas pessoas. (Não esquecer que o povo português tem mais confiança em que aparece mais vezes na televisão.)



Há que lembrar que em 2020 não foi possível grandes ajuntamentos de pessoas porque COVID... e mesmo assim muito fez ele em pouquissimo tempo.

A questão é essa, pouquíssimo tempo.

Bruno de Carvalho esteve 3 ou 4 anos em campanha para derrotar os croquetes.

AVB, um nome forte no FCP, esteve ano e meio em campanha.

Quem quiser ter hipóteses no Benfica tem que começar este verão a fazer Campanha. Senão terá que esperar por uma época muito má do futebol.

Lá está, no Benfica ninguém está para andar 1 ano e meio com a vida virada do avesso para saber em maio de 2025 se tem sequer alguma hipótese de ganhar a eleição de 2025. Ontem já ficou subentendido que haverá alguém, mas falta 1 ano e meio...

Sequel

Citação de: Espártaco em 16 de Junho de 2024, 00:15
Citação de: Darkboy em 16 de Junho de 2024, 00:04Vídeos do final da AG: https://www.ojogo.pt/5205143592/socios-pedem-demissao-no-final-da-ag-e-rui-costa-volta-para-pedir-paz/
Foi para ali falar a gaguejar.

Cringesco.


Se o vieirismo permanecer nas próximas eleições, não dou mais de 3 ou 4 anos até tentarem acabar com as AGs sabe-se lá como.

cyberurbis

Citação de: Paulo Fonseca em 16 de Junho de 2024, 15:23Uma coisa é certa. A oposição tem de ter núcleos nas várias regiões do país. Noronha Lopes tem de fazer uma tour pelas Casas do Benfica e acima de tudo, a oposição tem de se fazer presente nestes espaços e contra mim falo que não o fiz nas últimas eleições.

Uma excelente campanha nas Casas do Benfica equivalem a 100 votos cada uma. Fora os restantes sócios que lá frequentam.

Temos que ir ao núcleo do problema e tentar a mudança também por aí.


Ir às mais de 250 casas? Em Portugal e pelo Mundo?

És muito maluco.
O homem meteu 90 mil euros do bolso dele nas últimas eleições para ser gozado, humilhado nas redes sociais pelos Vieiristas. Felizmente, ao dia de hoje e depois de tudo o que se passou nestes últimos anos, muitos dos que o humilharam, já olham para ele com outros olhos.

O JNL não é milionário como o AVB. O AVB não teve qq problema em meter mais de 500 mil euros para ter a projeção que teve, com grande profissionalismo na imagem.

Querem que JNL ou outro equiparado a JNL que se candidate ao Benfica consiga fazer uma boa campanha? Então vamos todos ter que contribuir com 10, 25, 50, 100 ou mais euros para essa campanha.

Infelizmente não temos Benfiquistas com a visibilidade de um AVB, sendo milionários e interessados em liderar o Benfica.

Ou se cria através de milhares de contributos um forte fundo de campanha, ou a campanha contra o VIEIRISMO será sempre muito limitada.

Sequel

Citação de: Darkboy em 16 de Junho de 2024, 00:30
Citação de: franciscoafonso em 16 de Junho de 2024, 00:28Nota de rodapé, irrelevante q.b.: mas bom ver que muitos sócios se mostraram atentos ao percurso curioso de Mauro Xavier.

Que ele tenha percebido a mensagem hoje antes de entrar em directo na Cofina.


A entrada dele teve imensos apupos. Depois, começou a dizer aquelas merdas genéricas que até eu sei dizer e apanhei uma data de gente em meu redor a dizer "estão a ver? Ele fala bem, eu sabia".

Como é fácil enganar a malta, foda-se.