João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

johncleese

Citação de: fpie em 12 de Junho de 2025, 15:14o Benfica é uma marca internacional que tem um potencial enorme, já não sei onde foi, mas o JNL disse que ia entregar essa pasta da marca a alguem com muita experiencia nessa area.
Acredito que podemos deixar de ter de vender todos os anos os melhores com esse crescimento e com contas controladas

Óbvio que Noronha Lopes vai dar prioridade a baixar a despesa e aumentar a receita. Qualquer gestor inteligente e sem interesses obscuros começaria por aí. Mas no slv03 do traficante e do sr costa a prioridade é a contrária: aumentar os custos com FSE's (especialmente a rúbrica "outros" que dá sempre muito jeito) e recusar contratos milionários de naming do estádio e outros patrocínios. Não podemos é deixar de depender do "parceiro estratégico"

miccoli2007

Citação de: O Património em 12 de Junho de 2025, 17:46
Citação de: miccoli2007 em 12 de Junho de 2025, 17:42
Citação de: Roy Kent em 12 de Junho de 2025, 17:37Temos de tirar o Vieirismo e as duas derivações do Benfica. Não se esqueçam disso. Eu gosto do Noronha e do Manteigas ( devo ser anormal), irei votar no cavalo mais forte, o foco tem de ser este. Vamos lá por uma vez na vida ter juízo, é o futuro do clube que está em causa.
se o vieirismo e seus acólitos não desaparecem desta vez, então nem vale a pena

folgo em saber que já não apoias o encosta.

Nas últimas eleições foi um destratar o SoB e o JNL que só visto...
as pessoas mudam, as opiniões mudam e este estado de situação tem de mudar

luislima

Se estiver aqui alguém da campanha, sugiro que comecem a mudar a forma como passam a mensagem da retenção de talentos tipo João Neves. Não digam que o Benfica não mantém estes jogadores porque não quer, digam que não mantém porque a gestão é incompetente. O Benfica vive acima das suas possibilidades financeiras, gasta muito mais do que aquilo que recebe e as vendas e dinheiro da CL é a única maneira de equilibrar. Mostrem que é preciso cortar despesas rápido e não andar a dar 20M por cada calhau que se mexe e não acrescenta nada à equipa. Convencer talentos tipo o João Neves a ficar é fácil. O que precisam de dizer é que o Benfica não dá as condições para eles ficarem quando, por exemplo, o Sporting consegue manter o Hjulmand e o Gyokeres.

BENFIKA

Citação de: The Eagle 10 em 12 de Junho de 2025, 18:47
Citação de: reddevill2010 em 12 de Junho de 2025, 18:12https://x.com/catarinamo123/status/1933203769279303916

Aconselho a ver
Serviço de Benfiquismo. :)

Muito interessante este testemunho. 

Bom testemunho.
Foi preciso um enorme caminho para hoje termos estas eleições nestes moldes, mesmo assim fica a faltar uma BTV isenta.

Trabalho louvável do MSoB que batalhou durante meses a fio, do JNL que depois teve a coragem de se chegar à frente e pregar um susto de tal maneira grande que o Vieira teve que fugir com as urnas.

O Património

Citação de: miccoli2007 em 12 de Junho de 2025, 19:31
Citação de: O Património em 12 de Junho de 2025, 17:46
Citação de: miccoli2007 em 12 de Junho de 2025, 17:42
Citação de: Roy Kent em 12 de Junho de 2025, 17:37Temos de tirar o Vieirismo e as duas derivações do Benfica. Não se esqueçam disso. Eu gosto do Noronha e do Manteigas ( devo ser anormal), irei votar no cavalo mais forte, o foco tem de ser este. Vamos lá por uma vez na vida ter juízo, é o futuro do clube que está em causa.
se o vieirismo e seus acólitos não desaparecem desta vez, então nem vale a pena

folgo em saber que já não apoias o encosta.

Nas últimas eleições foi um destratar o SoB e o JNL que só visto...
as pessoas mudam, as opiniões mudam e este estado de situação tem de mudar

Vamos a isso!

GGG

Citação de: Jangada em 12 de Junho de 2025, 18:50
Citação de: Bertolucci Kasparov em 12 de Junho de 2025, 15:24Fico burro com esta merda!

Uma publicação do Mauro Xavier a atacar o Noronha tem 2.300 likes!
Porra, estou mesmo preocupado com esta merda. Se não fizermos tudo agora para tirar o vieirismo do Benfica, vamos perder o clube.

Temos de nos mexer todos ... trabalhar a nossa familia, os nossos amigos, os nossos conhecidos. Ser activos nas redes sociais, não é só no SerBenfiquista, temos de ir para o campo de batalha.

Um dos erros, até agora, do Noronha é apostar demasiado nos velhos. Eu também sou velho, lido com outras carcaças de cinquenta votos, e posso dizer que a maioria são cavalgaduras que não mudarão, a menos que haja um cataclismo. Ouço conversas onde elogiam as vitórias que tivemos esta época contra o FCP, o desempenho na Champions, etc. Que não ganhámos tudo "por pouco".

Por isso não entendo ir repescar o bibelô Vilarinho. A candidatura tem de ser de ruptura. Tem de trazer ares renovados, não naftalina.

Esta batalha ganha-se com uma avalanche de votantes mais novos, como em 2020. Com vigilância nas urnas de voto. É preciso movimentar quem tem sangue na guelra, não os acomodados. Os situacionistas só acordariam se o Benfica descesse para a segunda.

Daí a minha admiração actual pelo Manteigas. Tem verve, tem aquele rasgo de "Jovem Turco" que é preciso numa altura de combate, de espada. Não há tempo para conciliações.

A malta "velha" raramente vai mudar de opinião, mas também sejamos sinceros, o universo de votantes será sempre na volta de 40 mil, vá lá 50 mil votantes.

Não iremos ter mais que isso, e para mais este acto eleitoral terá seguramente 2ª volta, o que vai fazer com que muitos sócios não venham ao primeiro acto.

Quanto à notoriedade, não sejamos ingênuos...

- João Diogo Manteigas - é um "desconhecido" para a maioria! Não quem anda no futebol, que o conhece há muito tempo, mas junto dos sócios é um desconhecido. E não é por ir a podcasts ou andar constantemente na net que vai captar um eleitorado mais velho.

- João Noronha Lopes - as pessoas já o conhecem, mesmo que tenha perdido com vieira. Mesmo assim é reconhecido e algumas pessoas vão olhar para ele como alguém que pode oferecer estabilidade e até um certo sentido de estado

- Martim Mayer - penso que será dificil, pois este então ninguém vai conhecer seguramente!

Acho que os debates vão ter grande importância e aí claramente João Diogo Manteigas vai ser "rei"! Mas outro ponto que poderá ter relevâncias serão os nomes e falo principalmente de possivel treinador e director desportivo

kramxel²

Citação de: reddevill2010 em 12 de Junho de 2025, 18:12https://x.com/catarinamo123/status/1933203769279303916

Aconselho a ver

Epah.... não sou fã disto.

Merece reconhecimento, e merece o apoio dos Benfiquistas.
Não é nenhum messias, nem caminhou sozinho o deserto para chegar aqui.

Em 30 anos de Vieira houve muito boa gente a tentar concorrer contra o Vieira, a tentar abrir a cabeça dos Benfiquistas. O mundo não começou quando ele fez a sua candidatura.

Acho que este tipo de comentários não ajuda nada.
Os meus 5cents.

johncleese

Citação de: kramxel² em 12 de Junho de 2025, 21:01

Aconselho a ver

Em 30 anos de Vieira houve muito boa gente a tentar concorrer contra o Vieira, a tentar abrir a cabeça dos Benfiquistas. O mundo não começou quando ele fez a sua candidatura.

Os meus 5cents.

Quem? O Varandas Fernandes, o Bruno Carvalho e o Rangel?

Roy Bean

Tds 28

Aconselho a ver

Os meus 5cents.

Dizes bem. Muita gente tentou, a maioria ou mesmo todos foram consumidos pelo Vieira e convidados para a direção a cada tentativa de apresentar uma candidatura.
O JNL cortou com isso. Verdade seja dita acho bem que deixem estas notas para relembrar parte da oposição, mas há que pensar que estamos em 2025, temos de começar a falar mais do agora

xico17

Citação de: johncleese em 12 de Junho de 2025, 21:07

Aconselho a ver

Os meus 5cents.

Quem? O Varandas Fernandes, o Bruno Carvalho e o Rangel?

O trabalho que Noronha e principalmente o SoB fizeram contra o Vieirismo já é reconhecido. Prova disse é o apoio enorme que têm tido. Não precisam de andar a vangloriar o que foi feito. O silêncio e o continuar do bom trabalho fala sempre mais alto.

É um pouco seguir esta máxima: