João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

carlosgois

Noronha Lopes atrasa voto eletrónico nas eleições do Benfica

Sem aceitação de todos os candidatos, sócios dáguiasias terão como única via o voto em urna

A viabilização ou não do uso do voto eletrónico marcou a primeira reunião entre os candidatos à presidência do Benfica com o presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Pereira da Costa, dela resultando que, não havendo mudança de opinião, os sócios encarnados poderão ficar privados dessa possibilidade, na sequência da posição expressa pela candidatura liderada por João Noronha Lopes.

Pereira da Costa recebeu os candidatos – Noronha Lopes fez-se representar por Pedro Marecos e Guilherme Fontes –, para um encontro em que foram definidos procedimentos e datas, que serão divulgadas no próximo mês. Pouco tempo depois, Cristóvão Carvalho fez um balanço do encontro, sublinhando que ele próprio faz questão de estar presente "em todos os momentos deste processo eleitoral". "Quem quer liderar o Benfica tem que estar presente, em pessoa, em todos os momentos em que o Benfica chama por ele e não só naqueles em que acha que trazem votos", partilhou o candidato no Instagram.

O mesmo candidato revelou que o tema do voto eletrónico gerou discussão, sobretudo porque os novos estatutos do Benfica determinam que todos os candidatos têm que concordar com esta forma de votação para ser colocada em prática. Porém, segundo O JOGO apurou, a lista de Noronha Lopes não se mostra, nesta fase, inclinada a aceitar o voto eletrónico, com Cristóvão Carvalho, sem citar nomes a argumentar que "a posição irredutível só por si contra o voto eletrónico impede que todos os benfiquistas – especialmente os que vivem fora de Lisboa e fora de Portugal – possam votar com facilidade, segurança e transparência. Eu defendo um sistema moderno, auditado por entidades externas, acessível a todos os sócios do Benfica, estejam onde estiverem."

Segundo apurámos, da parte da Mesa da Assembleia Geral do clube, tudo está preparado para avançar com a votação eletrónica, já defendida publicamente por Rui Costa, o presidente em exercício. Nesta fase, ainda nada está finalizado, mais reuniões deverão ser realizadas nas próximas semanas, pelo que existe ainda a possibilidade de uma mudança de posição permitir que o próximo líder benfiquista seja eleito pela via eletrónica.

https://www.ojogo.pt/1219295480/noronha-lopes-atrasa-voto-eletronico-nas-eleicoes-do-benfica/

Loopkin

Se houver voto eletrónico, as urnas vão voltar a desaparecer e o voto físico não será contado no dia.

É da maneira que nem perderia tempo a ir votar. Parece que alguns querem ser comidos de cebolada como em 2020.

Kurt Cobain 10

Citação de: Loopkin em 28 de Julho de 2025, 23:11Se houver voto eletrónico, as urnas vão voltar a desaparecer e o voto físico não será contado no dia.

É da maneira que nem perderia tempo a ir votar. Parece que alguns querem ser comidos de cebolada como em 2020.
Isso é um não assunto. Com os novos estatutos basta uma candidatura não concordar morre logo á nascença.

Como o JNL e manteigas estão contra o voto eletrônico não vai existir ...

Sickness:SLB

Kurt Cobain 10

Citação de: carlosgois em 28 de Julho de 2025, 23:05Noronha Lopes atrasa voto eletrónico nas eleições do Benfica

Sem aceitação de todos os candidatos, sócios dáguiasias terão como única via o voto em urna

A viabilização ou não do uso do voto eletrónico marcou a primeira reunião entre os candidatos à presidência do Benfica com o presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Pereira da Costa, dela resultando que, não havendo mudança de opinião, os sócios encarnados poderão ficar privados dessa possibilidade, na sequência da posição expressa pela candidatura liderada por João Noronha Lopes.

Pereira da Costa recebeu os candidatos – Noronha Lopes fez-se representar por Pedro Marecos e Guilherme Fontes –, para um encontro em que foram definidos procedimentos e datas, que serão divulgadas no próximo mês. Pouco tempo depois, Cristóvão Carvalho fez um balanço do encontro, sublinhando que ele próprio faz questão de estar presente "em todos os momentos deste processo eleitoral". "Quem quer liderar o Benfica tem que estar presente, em pessoa, em todos os momentos em que o Benfica chama por ele e não só naqueles em que acha que trazem votos", partilhou o candidato no Instagram.

O mesmo candidato revelou que o tema do voto eletrónico gerou discussão, sobretudo porque os novos estatutos do Benfica determinam que todos os candidatos têm que concordar com esta forma de votação para ser colocada em prática. Porém, segundo O JOGO apurou, a lista de Noronha Lopes não se mostra, nesta fase, inclinada a aceitar o voto eletrónico, com Cristóvão Carvalho, sem citar nomes a argumentar que "a posição irredutível só por si contra o voto eletrónico impede que todos os benfiquistas – especialmente os que vivem fora de Lisboa e fora de Portugal – possam votar com facilidade, segurança e transparência. Eu defendo um sistema moderno, auditado por entidades externas, acessível a todos os sócios do Benfica, estejam onde estiverem."

Segundo apurámos, da parte da Mesa da Assembleia Geral do clube, tudo está preparado para avançar com a votação eletrónica, já defendida publicamente por Rui Costa, o presidente em exercício. Nesta fase, ainda nada está finalizado, mais reuniões deverão ser realizadas nas próximas semanas, pelo que existe ainda a possibilidade de uma mudança de posição permitir que o próximo líder benfiquista seja eleito pela via eletrónica.

https://www.ojogo.pt/1219295480/noronha-lopes-atrasa-voto-eletronico-nas-eleicoes-do-benfica/
Isto é tudo mentira. Basta um candidato não estar a favor que isso não vai para a frente.

O que eles querem sei eu.

SLB_paixao

Isto é um desabafo...

Costumo ir parar aos comentários no Facebook em publicações sobre as eleições no Benfica. Porquê? Curiosidade e para ler outras opiniões, tirando a aparente "bolha" que existe aqui no SB.

Saio de lá, completamente derrotado. Não faço um único comentário porque nao gosto de conflitos e não sou de expor a minha opinião nas redes sociais, e sinceramente sinto que nao vale a pena perder o meu tempo com isso. Não vou mudar nada.

Eu pergunto-me a mim mesmo: será que algum daqueles benfiquistas leu o CV do noronha? Será que viram alguma entrevista de algum candidato? Como é que conseguem defender um tipo incompetente, inapto, sem nenhuma vocação para isto, sem títulos, sem resultados financeiros, cúmplice de um bandido??? Como? Onde andam os valores?

Para quem acha que isto vai ser tranquilo à primeira, esqueçam. Isto não vai ser nada fácil.

Kurt Cobain 10

Tiago Godinho
@tiagojcgodinho
·
15m
Replying to
@tiagojcgodinho
Uma das listas deixou claro: não aceita votação eletrónica, mesmo que somente para os associados nas regiões autónomas e espalhados pelo resto do Mundo.
Só seria possível esse modelo com acordo de todas as candidaturas. Os novos estatutos são claros, basta 1 lista não aceitar 👇

É isto
 Não vale a pena se chatear com isto. Não vai acontecer

Os estatutos sao claros: voto em urna, conforme os sócios decidiram. Poderá ser electrónico se todas as listas concordarem. É um não assunto, obviamente. Isso é uma noticia de quem não faz ideia, ou entao para tentar criar o caos. Desde o inicio se sabia que nao haveria voto electronico.

JPG

Citação de: SLB_paixao em 28 de Julho de 2025, 23:20Isto é um desabafo...

Costumo ir parar aos comentários no Facebook em publicações sobre as eleições no Benfica. Porquê? Curiosidade e para ler outras opiniões, tirando a aparente "bolha" que existe aqui no SB.

Saio de lá, completamente derrotado. Não faço um único comentário porque nao gosto de conflitos e não sou de expor a minha opinião nas redes sociais, e sinceramente sinto que nao vale a pena perder o meu tempo com isso. Não vou mudar nada.

Eu pergunto-me a mim mesmo: será que algum daqueles benfiquistas leu o CV do noronha? Será que viram alguma entrevista de algum candidato? Como é que conseguem defender um tipo incompetente, inapto, sem nenhuma vocação para isto, sem títulos, sem resultados financeiros, cúmplice de um bandido??? Como? Onde andam os valores?

Para quem acha que isto vai ser tranquilo à primeira, esqueçam. Isto não vai ser nada fácil.

São os mesmos que elegeram vieira anos a fio.

É acreditar que a nossa bolha começa a ser a maior que a bolha do fb.

Mas sim, uma pessoa desanima, deixei de pagar quotas porque não me consigo identificar com tanta parvoice

johnnybgood

Citação de: carlosgois em 28 de Julho de 2025, 23:05Noronha Lopes atrasa voto eletrónico nas eleições do Benfica

sim, o JNL não quer que o fodam novamente nas urnas, grande problema lol

Coluna1994

Algué que diga ao João Noronha Lopes para tentar chegar a um acordo com o Bernardo Silva.
Se ele conseguir que o Bernardo Silva regresse ao Benfica de certeza que ganha as eleições.

johnnybgood

há 5 anos tinhas sondagens marteladas a dar 2% ao JNL, e todos vimos como acabou

BENFIKA

Mas só o JNL é que se opõe ao voto eletronico??

O resto das listas estão todas de acordo?

Eleições em todo o mundo, de clubes, países, organizações, tudo com voto em papel mas o Benfica acha que o voto eletronico é que é bom  :crazy2:

Acho muito bem quem se opuser ao voto eletronico!!
Se realmente só o Noronha se opõe, é uma desilusão para mim principalmente em relação ao Manteigas que sempre tive como candidato atento.

Vale o que vale. Quantos sao bots, quando sao socios, quantos só querem insultar como insultam em qualquer tema no facebook... também se pode ir buscar outros numeros: 20 mil a verem a apresentação da candidatura do JNL e 15 mil na passada sexta feita. Tambem nao sabemos quantos votos isto significa, mas os tempos dos 80% já passaram.

Baron_Davis

Citação de: carlosgois em 28 de Julho de 2025, 23:05Segundo apurámos, da parte da Mesa da Assembleia Geral do clube, tudo está preparado para avançar com a votação eletrónica, já defendida publicamente por Rui Costa, o presidente em exercício. Nesta fase, ainda nada está finalizado, mais reuniões deverão ser realizadas nas próximas semanas, pelo que existe ainda a possibilidade de uma mudança de posição permitir que o próximo líder benfiquista seja eleito pela via eletrónica.

quem manda no ruie microondas quer o voto electronico

ihihih surpreendente, cheirinho a martelanço...

voto físico, com cadernos e regulamento eleitoral e supervisao total das urnas

vamos Presidente!