João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Di_Maria

Citação de: Camisola_20 em 29 de Setembro de 2025, 13:08Hoje de manha, ao pequeno almoço, numa pequena aldeia onde estava de passagem malta nos seus 60-70 discutiam o Benfica e eleições. Ao entrar percebi que um defendia que os candidatos nada tem feito no futebol e que mal por mal, os que la estão ja sabemos que tem historia, experiencia e ja fizeram algumas coisas boas.

Houve um que perante isto responde: Engraçado que o Varandas tambem não tinha feita nada e nunca faria mais que Bruno de Carvalho. Que seria impossivel um ex treinador ser melhor presidente do que Pinto da Costa.

E remata com: Vais ficar atrás de ambos mas continuas a achar que mudar é que é o problema.

É isto.

Ha muito benfiquista que continua acreditar que mais vale estar mal com quem ja se conhece do que correr o risco e apostar em sangue novo, ideias novas e malta sem passados que envergonham. Simplesmente porque mais vale saber que podemos contar com incompetencia que correr o risco de quem vier tambem ser incompetente.

O exemplo dos rivais ajuda um pouco nestas eleições...

Sporting mudou para um MÉDICO! que nada tinha a ver com futebol, e são bi campeões.

Porto mudou do "melhor presidente do mundo" (dito por eles) para Vilas Boas e está como está...

Se nem assim as pessoas abrem os olhos, é impossível.

Estamos exatamente na mesma situação que eles. Se lá continuasse o Bruno de Carvalho, acabavam. Porto, igual.

Veremos qual será a escolha do Benfica.

Para muitos de nós, é a ultima oportunidade.

zizou

Citação de: Kolchak em 29 de Setembro de 2025, 08:30

Os fdp já nem se encobrem e secalhar anda por aqui 😂😂😂😂
isto é digno de uma Correia do Norte.

Perth

É bem o Noronha incluir juizes e advogados de renome na sua equipa. Nao so para por em sentido o president da mag, mas porque parece-me que este regime podre so vai cair depois de muita luta nos tribunais. O que vem ai no proximo mes vai ser digno duma serie no netflix daqui a uns anos.

Guardião Encarnado

Citação de: Ludwig van em 29 de Setembro de 2025, 12:18
Citação de: Guardião Encarnado em 29 de Setembro de 2025, 12:10https://twitter.com/rmiguel1904/status/1972619512211197992?t=BYgM7nQlikmj2vnYcFBAhw&s=08
Sou apoiante do JNL e do João Leite para a Mesa da AG.

Posto isto, se o JNL tem um candidato que considera melhor para a Mesa da AG porque raio é que terá de apoiar outro?

Ainda por cima muito provavelmente existirá uma segunda volta para a Mesa da AG. O candidato que lá estiver contra o do RC terá o nosso voto.

Digo-o no tweet. Além de considerar o JFL superior dentro do "CV benfiquista" por tudo o q fez, sobretudo, nos últimos 5 anos, era uma oportunidade única de estabelecer elos formais via terceiros com a outra candidatura q tem peso do lado do bem.

Tal como disse, ao contrário dos candidatos à direcção q funcionam melhor separados, por esta via teriam vantagens em estar unidos.

Mas é uma opção legítima. Tal como é legítima a minha discordância.

lancadordedois

Citação de: zizou em 29 de Setembro de 2025, 13:18

isto é digno de uma Correia do Norte.

olha esta

Ela : "ah Noronha? nao gosto. Eu votava no mesmo"

Ele: "mas vais votar?"

Ela "nao , nao pago para eles (?)  "

Ele: " ok nao es socia , nao pagas quota , entao esta explicado lol"

Ela : "ja pago a 3 la em casa do Sporting"

Guardião Encarnado

Citação de: sergio19azb em 29 de Setembro de 2025, 12:27
Citação de: The Eagle 10 em 29 de Setembro de 2025, 12:25
Citação de: Guardião Encarnado em 29 de Setembro de 2025, 12:10https://twitter.com/rmiguel1904/status/1972619512211197992?t=BYgM7nQlikmj2vnYcFBAhw&s=08
Não consigo compreender esta tomada de posição, muda-se o sentido de voto por se apresentar o PMAG diferente e não apoiar outro, pelo que li aqui tem um curriculo invejavel e poderá dar um excelente PMAG.
Ou é bot ou depois na 2ª volta não tem outro remédio que não votar em JNL.

A sério q estás a sugerir q sou um bot? Comigo? Aterraste aqui ontem? Bot é a tua tia, pá.

joaoreis

Citação de: Guardião Encarnado em 29 de Setembro de 2025, 13:25

Posto isto, se o JNL tem um candidato que considera melhor para a Mesa da AG porque raio é que terá de apoiar outro?

Ainda por cima muito provavelmente existirá uma segunda volta para a Mesa da AG. O candidato que lá estiver contra o do RC terá o nosso voto.

Digo-o no tweet. Além de considerar o JFL superior dentro do "CV benfiquista" por tudo o q fez, sobretudo, nos últimos 5 anos, era uma oportunidade única de estabelecer elos formais via terceiros com a outra candidatura q tem peso do lado do bem.

Tal como disse, ao contrário dos candidatos à direcção q funcionam melhor separados, por esta via teriam vantagens em estar unidos.

Tudo certo, mas dizer "mas não é pôr o Benfica acima de tudo" já me parece escusado.

cacetadas

Citação de: Elvis the Pelvis em 29 de Setembro de 2025, 13:10
Citação de: cacetadas em 29 de Setembro de 2025, 12:10
Citação de: joaoreis em 29 de Setembro de 2025, 11:01

Entrei no perfil desse e aparece com a camisola dos sapos.  :rir:

Deve ser como o candidato dele é dos 3

Spoiler
[fechar]

Mas qual é o problema? Pode ser sócio do Benfica só para utilizar as nossas piscinas. Provavelmente será do Sporting e também terá fotos com a camisola do Futebol Corrupto do Porto no Autódromo do Estoril.  ::)

Um gajo com perfil para presidente portanto

andereberna

Citação de: franciscoafonso em 29 de Setembro de 2025, 12:37Vou votar João Leite, sem sombra de dúvidas.

Primeiro, porque acho que o SoB "merece" esse prémio.
Segundo, porque acho que é uma pessoa mais preparada para perceber as dinâmicas das AGs dos últimos dez anos e, espero eu, dar-nos quatro anos mais calmos.
Por fim, não que duvide da idoneidade do Noronha, mas a razão pela qual estive a favor de listas separadas foi precisamente para haver alguma independência entre mesa e Direcção.

Dito isto, fico feliz que haja um candidato de JNL pelo simples motivo de mostrar aos sócios que o "universo Benfica" é muito mais do que chico-espertos e políticos caídos em desgraça. Durante décadas insistiu-se que ninguém de valor estaria interessado em estar no Benfica, que tínhamos de nos contentar com personalidades medíocres. Acabou.
Subscrevo totalmente e o meu sentido de voto também vai por aqui.

Votarei JNL

E votarei João Leite para PMAG

The Eagle 10

Citação de: cacetadas em 29 de Setembro de 2025, 12:10

Deve ser como o candidato dele é dos 3

Spoiler
[fechar]

É como um certo candidato que também é sócio dos 3.

andereberna

Citação de: Rumoaoquadragesimo em 29 de Setembro de 2025, 12:07Acho que está decidido.
Vou meter 50 votos neste senhor porque é o que me convence mais sem me convencer completamente.
Amigo, cada um vê e vive o Benfica da maneira diferente.
É impossível uma pessoa ter exatamente a mesma visão do Benfica que tu.
Eu próprio sou apoiante do JNL e não concordo com os argumentos dele para ser contra listas separadas para a PMAG.

Aliás, é importante nunca estarmos completamente convencidos para não cairmos no culto da personalidade que tomou conta do clube nos últimos 20 anos.

Estou muito entusiasmado com a possibilidade do JNL ser o nosso presidente e apoio-o a 100%, mas a partir do momento em que entrar, vou cobrar TUDO aquilo que ele prometeu para os próximos 4 anos. No Benfica é assim que tem de ser. Temos de estar vigilantes e exigir a excelência

Chicobento

Citação de: Camisola_20 em 29 de Setembro de 2025, 13:08Hoje de manha, ao pequeno almoço, numa pequena aldeia onde estava de passagem malta nos seus 60-70 discutiam o Benfica e eleições. Ao entrar percebi que um defendia que os candidatos nada tem feito no futebol e que mal por mal, os que la estão ja sabemos que tem historia, experiencia e ja fizeram algumas coisas boas.

Houve um que perante isto responde: Engraçado que o Varandas tambem não tinha feita nada e nunca faria mais que Bruno de Carvalho. Que seria impossivel um ex treinador ser melhor presidente do que Pinto da Costa.

E remata com: Vais ficar atrás de ambos mas continuas a achar que mudar é que é o problema.

É isto.

Ha muito benfiquista que continua acreditar que mais vale estar mal com quem ja se conhece do que correr o risco e apostar em sangue novo, ideias novas e malta sem passados que envergonham. Simplesmente porque mais vale saber que podemos contar com incompetencia que correr o risco de quem vier tambem ser incompetente.

Há por aí muita gente que "levou uma lavagem cerebral" e parece não se lembrar do que era o Benfica antes.

Ainda há 2 ou 3 dias apanhei um no facebook (esse podia ser bot, ao contrário desses velhotes) "o que era o Benfica antes de 2000?" - Mandei-lhe logo à cara: alguém que escreve uma barbaridade dessas, ou não é benfiquista, ou nasceu em 2001!

pirolito1

Citação de: Guardião Encarnado em 29 de Setembro de 2025, 13:25

Podes votar numa lista para a MAG e noutra para a direcção. É algo de muito positivo que os novos estatutos trouxeram.

tiago_alexx

Normal. Entrou no turno lá na blueprops e fez login na sua conta pessoal do Facebook.

Depois esqueceu-se de fazer logout e entrar com umas das dezenas de contas falsas e comentou com a sua conta própria.

pirolito1

Citação de: andereberna em 29 de Setembro de 2025, 13:46
Citação de: Rumoaoquadragesimo em 29 de Setembro de 2025, 12:07Acho que está decidido.
Vou meter 50 votos neste senhor porque é o que me convence mais sem me convencer completamente.
Amigo, cada um vê e vive o Benfica da maneira diferente.
É impossível uma pessoa ter exatamente a mesma visão do Benfica que tu.
Eu próprio sou apoiante do JNL e não concordo com os argumentos dele para ser contra listas separadas para a PMAG.

Aliás, é importante nunca estarmos completamente convencidos para não cairmos no culto da personalidade que tomou conta do clube nos últimos 20 anos.

Estou muito entusiasmado com a possibilidade do JNL ser o nosso presidente e apoio-o a 100%, mas a partir do momento em que entrar, vou cobrar TUDO aquilo que ele prometeu para os próximos 4 anos. No Benfica é assim que tem de ser. Temos de estar vigilantes e exigir a excelência
Também não concordo com JNL nesse ponto. Mas seria estranho ele ter essa opinião e depois não apresentar lista para todos os órgãos sociais.